Learning To Live escrita por teteca


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Amei os reviews do capitulo anterior,(:
Bom ai vai o segundo capitulo:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/365387/chapter/2

Eu estava muito feliz, ao ver Majo.

Valéria - Maria... Co-como você está linda!

Maria Joaquina - Valéria, que bom te ver! Estava com muitas saudades... Você também está linda demais!

Eu abracei ela.

Valéria - Vim pra ficar...

Maria Joaquina - Ai que bom! Preciso te mostrar a escola.

Ela me puxou, e quase cai... Parecia que estava querendo me mostrar ouro.

Valéria - Hum... E as meninas?

Maria Joaquina - Estão por ai... A Alicia foi ao cinema do campos com o Mario, a Marcelina ta fazendo aula de Ioga, e a Carmen ta na biblioteca...

Valéria - Eu vou ser a nova companheira de quarto de vocês...

Maria Joaquina - Oba! Seja bem vinda!

Saimos do prédio B, que era os dormitórios feminino. O dormitório A era masculino e ficava do outro lado do campos.

Maria Joaquina estava me puxando, andando com passos grandes.

Valéria - Majo, onde está me levando?

Maria Joaquina - Preciso te mostrar o mar...

Valéria - Nossa você fala como se eu nunca tivesse visto uma praia...

Maria Joaquina - Mas você nunca viu uma praia como essa...

Maria Joaquina subiu as escadas do prédio de conveniencia, e chegou no ultimo andar, onde ficava a area de lazer dos professores, tinha uma hidromassagem, muitas mesas e cadeiras, e uma piscina. Tinha uma vista muito linda para o mar, era uma bela paisagem... Maria Joaquina tinha razão nunca tinha visto aquela beleza toda, até que percebi uma ilha bem perto da praia.

Valéria - Nossa que lindo! E aquela ilha?

Maria Joaquina - Bom, fica perto da praia... Mas não dá pra ir nadando, fica muito fundo, só de barco mesmo...

Valéria - Que pena... Parecia tão perto...

Maria Joaquina - Mesmo assim... Pra você sair da escola, e ir pra praia que é atravessando a estrada, teria que pedir permissão... E não sei onde você conseguiria um barco por aqui...

Valéria - Ai Majo, to brincando é logico que eu não vou me arriscar, saindo da escola e indo pra aquela ilha... Que bobagem!

Maria Joaquina - Fim de papo! Agente nem deveria estar aqui, a entrada é proibida para alunos...

Valéria - Sabe onde eu gostaria de ir?

Maria Joaquina- Onde?

Valéria- Na piscina.

Dessa vez, eu puxei Maria Joaquina e estavamos andando pelo campos, quando vi um pessoa, que fez meus olhos brilharem, sai correndo em direção a ela com a intenção de abraça-lá bem forte...

Jaime - Paulo cuidado, pensa rapido...

Paulo - Ham? O que quer dizer com...

Sem mesmo o deixar falar, pulei em cima dele, e o mesmo caiu no chão meio zonzo.

Paulo - Fui atingindo de novo...

Jaime - Só que dessa vez, não por uma bola de basquete...

Valéria - Lito... Que saudades!

Paulo - Va-valéria? Mas o que? Acho que eu to sonhando...

Me levantei de cima dele, estendi meu braço e o levantei.

Valéria - Não está feliz em me ver?

Paulo - É claro que estou! Só não esperava ser atingido por você...

Valéria - Desculpa fiquei muito ansiosa pra te ver...

Jaime - Deu pra perceber...

Naquele momento fiquei totalmente vermelha, não sabia o que dizer... Mas estava muito feliz ao ver todos os meus amigos de volta.

Valéria - E vocês estão bem?

Jaime - Pro Paulo, bem até demais...

Maria Joaquina - Jaime!

Maria Joaquina o cutucou.

Paulo- Oh idiota, da pra dar licença um minuto?

Jaime - Ta-ta bom...

Maria Joaquina o puxou, segurando em sua orelha, confesso que foi até engraçado...

Valéria - Então, ainda não respondeu minha pergunta... Você está bem?

Paulo - Ah sim... Então, você veio pra ficar?

Valéria - É meus pais vão morar em outro pais... Achei que fosse dificil ficar nesta escola, mas com vocês ao meu lado tudo fica melhor...

Paulo - Nossa senti muito sua falta...

Valéria - Eu também...

Paulo - Já viu a galera?

Valéria - Só você, o Jaimito, e a Maria Joaquina...

Paulo - Qualquer hora você encontra eles ai pelo campos... A escola é bem grande, mas não é impossivel...

Valéria - Sei...

Paulo - Ta afim de pegar um cinema?

Valéria - Claro!

Segui com Paulo até o cinema... Estava muito feliz por ve-lo.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!