A Riddle escrita por petit_desir


Capítulo 5
TEXAS I




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/36531/chapter/5

    Estava calor. A casa deles era grande e tinha bastante espaço. Era um sítio, um rancho, uma porra dessas. Não importava. Só sabia que era no meio do mato. Aquele cabaço do Juan me fez cortar a grama, hoje. O filho-da-puta ficava lá no curral, cuidado daquelas vacas, váááárias vacas, enquanto eu tinha que cortar grama. Ficar bolinando vacas era fácil, queria ver ele fazer essa merda debaixo desse sol maldito.

    Depois de ter sido enxotado da minha cama às 6 da manhã para fazer esse serviço sujo, eu já estava com sono de novo e nem eram 10 da manhã. Eu me sentei um pouco para descansar. Para minha sorte, eu já havia terminado quase quase mesmo tudo. Deveria fazer uns 40º naquele verão. Eu suava que nem porco, se Bess quisesse, dava pra me assar que nem um pernil gordo e suculento. Enfim, lá estava eu me desidratando, quando Bess finalmente veio com a salvação: um copo enorme de limonada. Ela se sentou ao meu lado e ficou observando a paisagem. Ela tinha um semblante bonito, de mãe mesmo. Os olhos eram atentos e eu tentei procurar o que ela também observava.

    - Nossas filhas chegam hoje. – Ela falou, em tom médio. Bess tinha a voz bonita. Suas rugas nos cantos dos olhos mexeram um pouco, então, ela sorriu.
    - Filhas? – que filhas? Eu não sabia que eles tinham filhas.
    - Sim, Juan não falou para você?
    - Não falo com Juan, Bess. Mas, onde elas estão?
    - Em uma colônia de férias. As meninas pediram tanto para ir... aí, deixamos que fossem, até por quê, você ia chegar. Elas ainda não sabem.
    - Bess, por que me adotaram... digo, um menino tão velho?
    - Juan sempre quis um menino. E eu sempre quis um menino para que cuidasse das meninas.
    - Elas são muito novas?
    - Não. Lara tem 14 e Julia tem 16, sua idade agora, não é?
    - Sim, 16. Hm.

    Eu olhei para ela, e sorri. Ela se levantou, quando notou meu copo vazio.

    - Outro?

    Respondi “sim” com a cabeça e lá foi ela, pegar outro. Em meia hora, terminei o jardim. Tomei um banho, me troquei e almocei com eles. As meninas chegariam hoje de tarde. Juan as buscaria no aeroporto, mas, eu não quis ir. Eles me deixaram em casa, com meus livros. Ainda fazia muito calor. Eu havia descoberto que perto da casa, havia um pequeno riacho. Eu iria lá hoje, para tomar um banho. Mas, iria de noite. Tudo ficaria mais fresco. Algum tempo depois, ouvi barulhos. Eles haviam chego. Não fiz questão de descer, até que ouvi Bess me chamar.

    Ao descer as escadas, vi aquelas duas meninas. Eram iguais à Bess, sem nenhum traço do Juan, a não ser Lara, que tinha o cabelo escuro como o dele. Julia tinha o cabelo tom de mel como o de Bess e os mesmos olhos tranqüilos dela. Lara, já tinha algo mais chamativo. Difícil de dizer. As duas, ao me ver ficaram quase vesgas. Eu comecei a rir, quando notei que estava sem camisa. Bess pediu para que eu fosse colocar uma. Quando voltei, todos estavam na cozinha. As meninas perguntaram quem eu era, como eu havia chego aqui, essa porra toda.

    Eu apenas me encostei na porta, observando-as. Depois, fui até a geladeira, procurar o resto daquela limonada. Não podia tomar cerveja aqui, então, me conformava com a vida saudável que eu poderia ter. Eu me sentei na mesa, observando-os. Pareciam uma família mesmo, a não ser por Julia. Ela parecia meio distante. Lembro de não ter dito nada.

    Naquela noite, ainda estava de pé meu plano. Ir para o riacho. Eu consegui sair, sem fazer barulhos. Silencioso.

    O caminho até lá, era um pouco longo, mas, relativamente perto da casa. Lembrarei-me sempre dos vagalumes, naquela noite. De como eles chamavam atenção aos olhos e como eram bonitos. A caminhada durou pouco tempo. E chegando lá, eu percebi que não estava sozinho. Ela estava lá, totalmente nua. Ela parecia uma espécie de deusa do lago, algo do tipo. Eu fiquei assistindo ela, até que pisei em um pequeno graveto. Ela reparou em minha presença. Eu apenas sorri e ela sorriu de volta.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Riddle" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.