Todas contra Edward Cullen escrita por bella september


Capítulo 19
1ª TEMPORADA - A amiga de Jasper


Notas iniciais do capítulo

CAPÍTULO EM QUE EDWARD NARRA A HISTÓRIA.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/36518/chapter/19

     Fui logo pra casa. A raiva estava me consumindo. Eu já estava com vontade de ir lá onde Rosalie e ensinar ela a me respeitar.

     Entrei em casa. Andei rumo a adega e peguei a primeira garrafa de whisky que encontrei. Absolut. Bebi o líquido pela garrafa. O suficiente para que toda minha raiva passasse. Todo. Continuei bebendo outras garrafas de whisky até anoitecer.

     Senti minha cabeça girar. Estava tonto demais. Deitei no sofá e percebi que o sono já estava tomando conta de mim. 20 horas, 21 horas, 22 horas, 23 horas, 24, 1 hora, 2 horas, 3 horas, 4 horas, 5 horas, 6 horas. Hora de acordar. Contei mentalmente até 3 e me levantei. Dor de cabeça. Respirei fundo e fui até a cozinha procurar alguma coisa pra comer.

- Cara, tu tá acabado. - Jake disse, assim que sentei do lado dele e puxei pra mim o suco de morango e as batatas-fritas que ele tava comendo. - Bom dia pra ti também, Edward. - ele ironizou, quando percebeu que eu havia pego sua comida.

- Foi mal, cara. Tô cansadão ainda. - respondi e comecei a comer as batatas.

- Melhora aí. E vai se arrumando logo pra escola. Hoje eu dirijo. Vai ser melhor... - Jake me olhou preocupado, deu dois tapas no meu ombro e saiu.

     Respirei fundo. Terminei de comer, me joguei de baixo do chuveiro e fiquei ali por alguns minutos. Acabei o banho, me enrolei numa toalha e sai até meu guarda-roupa. Vesti uma camisa azul marinho de manga comprida e uma calça jeans escura. Escovei os dentes, me perfumei, calcei meu tênis, botei a mochila nas costas e andei até o carro, onde Jake tava me esperando com o carro ligado.

     Abri a porta, entrei e ele dirigiu até a escola.

- Enfim, escola... - eu disse, tirando o cinto de segurança enquanto ele estacionava o carro numa vaga.

     Saí do carro, botei a mochila novamente nas costas, esperando ele descer do carro.

     Andamos por toda a escola. Sempre fazíamos isso antes de irmos pra sala. Como sempre, fomos cumprimentados pelos caras com um aperto de mão e uma piscada de olho pelas minas por onde passamos. Paramos no meio do pátio, olhando ao redor, procurando elas. Ou pelo menos eu estava.

- Edward, cara. Tô indo nessa. - Jake disse, e quando virei pra olhar na direção dele, vi que ele não estava sozinho. Estava acompanhado por uma menina que parecia ter lá uns 17 anos. Morena clara, cabelos bem cacheados, um pouco acima dos ombros, olhos num tom castanho escuro. - Conhece a Elayne? - ele perguntou, me fazendo parar a avaliação que eu estava fazendo da menina que estava ao seu lado, de mãos dadas com ele.

- Ahn, não, não. - respondi rápido. - Prazer, Elayne. Sou Edward Cullen. - me apresentei, estendendo a mão enquanto ela automaticamente se desfazia da mão de Jake e apertava a minha.

- Prazer, Edward Cullen. Bom, o Jake já me apresentou, não é? Sou Elayne. - ela respondeu, sorrindo de lado, de uma forma bem... sexy. Desci meus olhos e pude observar o corpo dela. Apesar da blusa lilás escura de manga comprida, eu pude perceber um pequeno volume de seus seios. Desci um pouco mais os olhos e me decepcionei... Ela estava de calça. Droga, pernas tão provocantes e ainda usava calças? Por que não saias? Tive que me lembrar mais uma vez que eu estava falando da namorada de Jake.

- ...ard, Edward? Ei cara, acorda. - Jake estalava os dedos na altura do meu rosto.

- Oi. Diz aí. Qual é? - falei, disfarçando minha desconcentração.

- Tô indo nessa com Elayne. - ele segurou de novo a mão dela, entrelaçando seus dedos nos dela.

- Beleza. Tchau. - respondi, ao mesmo tempo em que eles se viravam. Fiquei parado mais um tempo observando Elayne de costas. Edward... Pare disso. Ela é a namorada do seu melhor amigo. Ok, mas que ela é boa, ela é.

- Oi Edward. - um grupinho de cinco meninas disseram em coro, me fazendo virar na direção delas impulsivamente.

- Olá, meninas. - disse, parando na frente delas. Abri meus braços, enquanto elas todas me abraçavam ao mesmo tempo. Fechei um pouco meus braços, apertando elas em mim por alguns segundos. Soltei-as.

- Tchau. - disse, aproximando dois dedos da minha boca - beijando-os e apontando os dedos pra elas. De uma forma bem estranha, elas suspiraram. Ar de garotas apaixonadas.

     Continuei andando e percebi que Jasper me observava, sentado na área de lazer da escola, junto com uma menina.

- Edward, vem aqui. - Jasper ergueu a cabeça, me chamando.

     Fui até ele. Não sei porque, mas de uma forma bem estranha, eu fui ficando cada vez mais nervoso a cada passo que eu dava e me aproximava mais da mesa dele e da tal garota, que estava sentada de costas pra mim. Parei na frente dele. Respirei fundo.

- Senta aí, quero te apresentar uma pessoa. - Jasper disse, num tom normal, mostrando-me uma cadeira entre ele e a garota. Me sentei.- Pronto?

     Não respondi. A garota que estava sentada na ponta da mesa, de frente pra Jasper, foi virando seu rosto na direção do meu lentamente. Pude ver seu rosto. Não percebi emoção nenhuma nos olhos dela quando meus olhos encontraram os dela, ao contrário das outras que com certeza iam estar felizes, nervosas, com as mãos tremendo. Me perguntei porque ela não fez a mesma coisa. Além do leve toque de timidez que sua bochecha vermelha denunciou, mas nada pude ver ali. Ela desviou os olhos e logo percebi que Jasper ainda estava ali. Continuei olhando-a e reprimi o riso quando vi que ela estava realmente sem graça com o fato de eu estar ainda olhando pra ela. Virei meu rosto pra Jasper.

- Pronto sim. - respondi.

- Edward, está é minha amiga Isabella Swan. - Jasper olhou de mim para ela.

- Bella. - ela corrigiu, enquanto recolocava uma mecha de cabelo atrás da orelha.

- Bella... - eu disse, quase um sussurro.

     Agora eu sabia o nome dela. Formei um sorriso de canto em meu rosto. Meus olhos encontraram os dela de novo. E ela desviou rapidamente.

     O sinal tocou, me fazendo fechar o sorriso. Bella se levantou, preocupada com o horário. Não sei, não consegui descer meus olhos pro corpo dela. E sentir o cheiro dela. Aquilo me levou ao êxtase.

     “Controle-se, Edward”, Jasper sibilou baixo o suficiente para que só eu ouvisse. Assenti, com a cabeça, sem tirar os olhos dela.

- Preciso ir pra sala agora. - Bella disse, mordendo os lábios.

     Troquei um olhar rápido com Jasper.

- Posso levar você até a sala, se você não se incomodar. - ofereci minha companhia a ela. Claro que ela ia aceitar. Aí eu aproveitaria todo o caminho até sua sala, pediria seu telefone, marcaríamos um jantar, eu roubaria um beijo dela quando fosse leva-la até sua casa e pronto. Tudo estaria ganho.

- Não, não precisa. - ela agradeceu. - Eu vou... sozinha... - ela deu um meio sorriso.

     Como é? Ela... recusou minha companhia? Droga, ia ser bem mais difícil do que eu pensava. Mas eu queria ela. Quero ela. E vou ter.

- Mas obrigada pelo... - ela revirou os olhos. - convite. Talvez uma próxima vez.

     Observei ela saindo de perto de nós até ela entrar no corredor e sumir. Respirei fundo.

- Sabe a Bella, Edward? - Jasper perguntou, num tom meio...desafiador.

- Sei...

- Ela não parece ser o tipo de garota que queira ser enganada por você. - ele afastou a cadeira que estava sentado e saiu da mesa, me deixando ali sozinho.

     Fiquei mais um tempo ali, pensando. Seja o que for que Jasper tinha em mente quando me apresentou à Bella, ele estava conseguindo. Pensei mais um tempo e saí dali.

- Edward... - o treinador do meu time me chamou.

- Oi. - respondi desanimado.

- O jogo de hoje foi cancelado. Mas o jantar não. Quero você aqui 19:00 horas da noite, ouviu? Como você já soube, teremos um jantar. Cada convidado tem direito a uma acompanhante. Teremos sessão de fotos na recepção, depois teremos o baile e à meia noite, teremos o jantar. E depois, mais música. - ele disse animado.

- Obrigado pela informação, Carlisle. - agradeci.

     Cheguei no corredor e comecei a andar enquanto mais uma vez fui cumprimentado por todos ali, menos por ela. Bufei. Ela percebeu que eu estava olhando em sua direção e entrou na sala.

- Bella, Bella... - eu disse.

- Quem é Bella? - Jake perguntou, aparecendo do meu lado.

- Amiga de Jasper. Conheci ela hoje. Ela não me parece o tipo de garota que... Ah... - bufei de novo, sem saber como explicar de uma forma que ele entendesse. - Ela é... Séria... Ela... não é como as outras. - respondi, irritado.

- Quer dizer... Ela não corre atrás de você? Não é tão oferecida com as outras? - ele perguntou, tentando me entender.

- É... - respirei fundo. - É difícil.

- Entendo você. - ele respondeu, depois de alguns segundos.

- Eu quero, eu tenho que conquistar ela. Cara, eu sou acostumado a ter todas aos meus pés e ela parece que nem nota minha presença. - reclamei, parando na porta da minha sala. - Esquece... Sou quimica agora e você?

- Biologia. - ele respondeu automaticamente.

- Então até a hora do intervalo. Eu tenho o próximo horário vago e você? - perguntei, mudando mais uma vez de assunto.

- Não. Cara, se der sorte tu encontra essa menina de novo. Aí tu puxa um assunto com ela ou sei lá... - Jake respondeu, mais uma vez tentando me animar.

- Valeu aí, cara. - agradeci, dando uns tapas na costa dele.

     Entrei na sala. Sentei na mesma mesa que Rosalie, na cadeira do lado da dela. Ela estava falando no celular.

- Bom dia. - disse, animado.

- Bom dia, Edward. - ela respondeu seca.

     Aquilo me fez rir por dentro. Ela estava com raiva de mim, da minha felicidade.

     O dia estava começando bem...

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

( continua +

essa história seduziu você? HAHAHA, então deixe um review, bgs. :*