Todas contra Edward Cullen escrita por bella september


Capítulo 18
1ª TEMPORADA - Bella, a salvação


Notas iniciais do capítulo

Capítulo em que Bella narra a história



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/36518/chapter/18

     Cheguei na escola com as meninas e fomos logo na sala de xerox. Imprimimos disfarçadamente as fotos e nos encarregamos de deixar na caixa de correspondencia de cada sala.

     Fui pra minha sala. Assisti os dois primeiros horários. O terceiro foi livre pra mim. Fiquei na biblioteca estudando pro teste de Biologia. Não demorou muito e o horário bateu. Intervalo, droga. A biblioteca vai encher e eu não vou conseguir me concentrar pra estudar. Ouvi gritos lá fora e uma voz que acabou se tornando estranhamente familiar para mim, desde a descoberta de quatro meninas - no banheiro - de que namoravam o mesmo menino. Edward.

     Abri o livro, tentando me concentrar no assunto. Consegui por meio minuto. Me desconcentrei quando ouvi gritos de pessoas dizendo algo como: "Edward, Edward, ele é nosso rei". Dei de ombros.

- Idiota! - disse. Pensei que tinha sido baixo o suficiente para que só eu ouvisse. Mas não. Um rapaz loiro, de cabelo de uma forma lisa e encaracolada ao mesmo tempo e olhos num tom caramelo acompanhados de um sorriso discreto, que estava numa mesa ao lado da minha ouviu. Percebi seus olhos em mim. - Hã... Perdão. - apressei-me em me desculpar.

     Ele nada disse. Só se aproximou de mim e se sentou na cadeira ao meu lado.

- Meu nome é Jasper. - ele disse e logo fez uma breve pausa, enquanto pousava seus braços na mesa. - O "idiota" foi por acaso o causador de toda essa euforia lá fora?

- Não, não. Idiota é o cara do... do livro. - de uma forma ridicula, eu tentei mentir.

- Certeza? - ele semicerrou os olhos, me avaliando.

- Não... - confessei. - Edward Cullen mesmo.

- Hmmmm... Então você não é mais uma das apaixonadas por ele? - ele perguntou olhando fixamente para minha expressão, esperando algum erro; querendo me descobrir, achar algo que contradissesse tudo que eu estava falando.

- Não, não. Obrigada. Ele não vale um mísero esforço meu. - desviei meus olhos dos dele.

- Hm... Interessante. - ele respondeu, dando de ombros.

- Interessante? - perguntei.

- É, ver que nem todas as meninas são perdidamente apaixonadas por ele. - ele completou.

- Minha vez de dizer 'hmmmmm' agora. Pensei que ele era um DEUS pros meninos. - ironizei, voltando minha atenção ao livro.

- Chegou perto. O "idiota" que não vale um "mísero esforço seu" é meu irmão mais novo.

     Meus olhos que antes tentavam insistentemente entender nas entrelinhas do texto pararam de repente. "Como? Como ele pode ser irmão do Edward? Como ninguém sabe disso? E se sabem, porque nunca comentaram?", perguntei-me mentalmente. Levantei meus olhos, olhando-o agora.

- Verdade? - insisti.

- A troco de que eu mentiria? - ele questionou, pousando todo o peso de seu corpo sobre a mesa, se aproximando mais de mim. - Por acaso, a troco de querer impressionar alguém? Se realmente fosse isso, iria falar de mim e não dele.

- Ah... - senti minhas bochechas queimando.

- Sei tudo dele.

     Silêncio. Ouvi o barulho se distanciar.

- Não vai almoçar hoje, não é? - ele perguntou, chamando minha atenção.

- Hã... Não, obrigada. - me desculpei.

- Ainda não sei como se chama. - ele brincou, sorrindo.

- Bella. Bella Swan.

     Ele acenou com a cabeça e saiu da biblioteca.

     Apoiei meus braços na mesa e pousei minha cabeça nos livros enquanto fechava ao mesmo tempo meus olhos.

                                                   - - - - - - - - - -

     Senti o cheiro forte de perfume. Virei meu rosto tentando me livrar daquele cheiro horrível.

- Ai... - reclamei.

- Bella. Seja boazinha - disse minha mãe.

     Abri meus olhos lentamente e percebi que alguma coisa de errado tinha acontecido. Como é que eu fui parar na minha casa? Tentei levantar.

- Não se mexa, Bella. - Alice disse, sentando-se na beira da cama, me empurrando pra cama de novo.

- É, Bella. Você desmaiou. Ouvi Mike falar no telefone assustado, perguntando por você. Então, vimos direto pra cá ver o que estava acontecendo. Mike também já veio aqui, mas não demorou muito, pelo que eu soube. - Rosalie dsse calmamente, enquanto arrumava as almofadas embaixo de mim.

     Respirei fundo.

- E meu teste de biologia? - perguntei preocupada, percebendo segundos depois que havia ignorado todo o esforço e preocupação de Mike.

- Ele fará outro na proxima semana. - minha mãe disse. - Converse um pouco com suas amigas enquanto eu pego a sopa que fiz pra você. - ela parou na porta do quarto, jogou um beijo pra mim e saiu.

- Combinamos com sua mãe. Ela vai tirar um tempo pra ela hoje de tarde e nós vamos tomar conta de você. - Jessica anunciou.

- Bella, precisamos que você nos anime também hoje. Todas nós. - a voz de Alice era triste, desanimada.

- O que houve? - perguntei no exato momento em que minha mãe chegou.

     Alice não respondeu. Esperou que minha mãe acabasse de me dar a comida. Então, quando terminei e minha mãe saiu do quarto, ela continuou:

- Edward. Terminou com todas nós. E disse que precisava de tempo pra ele, mas que ele gostava muito da gente e blá blá blá.

     Entrei em estado de choque.

- Quê? Todas vocês? Ao mesmo tempo? - imaginei que sim, afinal, elas tinham marcado com ele no mesmo horário.

- Não. Ele deu um jeito de falar com todas nós. Uma de cada vez. - Angela respondeu, sentando-se ao lado de Alice.

- E agora? - perguntei desanimada, preocupada com elas.

- Bom... Tenho uma idéia. Só idéia por enquanto. - Jessica deu de ombros e sentou-se na cama também. - Deviamos partir o coração dele. Sei lá. Fazer ele se apaixonar por uma de nós e atrapalhar.

     Todas nós olhamos pra Jessica sem entender nada.

- Gente... - Jessica rcomeçou...

- Ahn, Jessica... Partir o coração dele? Mas ele que partiu o coração de todas vocês. - tentei lembrá-la.

- Nem todas nós... - Rosalie disse, entendendo aonde Jessica queria chegar.

     Todas olharam para mim.

- Quê? Como assim? Eu? Eu que vou iludir Edward Cullen? Ahn? Não, eu... - tentei fugir dali. A idéia de que eu ia iludir ele era apavorante.

     Seus rostos que antes estavam felizes, voltaram a ficar tristes.

- Ah, tudo bem... - Rosalie disse, enquanto se levantava fazendo com que as meninas também se levantassem. - Você não ia conseguir mesmo... É um plano dificil e...

     Elas foram pegando suas coisas e indo em direção a porta. Pensei rápido...

- Tá... Tudo bem. Eu... Tá, eu aceito. - respondi impulsivamente.

     Elas se jogaram na minha cama, felizes.

- Então... Como vamos fazer? - perguntei.

- Bom... Você faz parte do jornal da escola, não é? E amanhã, fiquei sabendo que vai ter jogo amanhã... Você podia... Hmm... Fazer uma entrevista com ele, sabe? Mas não no vestiário. Fiquei sabendo que depois vai ter um jantar pra eles. E nós vamos e conseguimos um convite pra você também. - Jessica começou a contar seu plano.

- Quê? Já fiz várias entrevistas com ele e ele nunca me notou. - retruquei.

- Bella. Você vai ter que mudar algumas coisas em você. Seu jeito de andar, de se vestir, o cabelo, as unhas, tudo, tudo. - Alice falou, séria.

- Tá, tá, tá. - passei as mãos pelo meu rosto todo.

- Vamos começar? - Angela perguntou, ligando o som. - Precisamos de uma música bem animada pra essa missão. [LINK SEGURO:  http://tiny.cc/CBUXz /música]

- Aaaaai, amo essa música. - levantei da cama em dois segundos. - Pronto.

- Bella, trouxe uma roupa aqui. Acho que minhas roupas servem em você. Na verdade, não são minhas. Comprei especialmente pra você. - Alice pegou duas sacolas de roupas e trouxe pra cima da cama.

     Esperei ela tirar as peças de roupa da sacola.

- Bom... Amanhã você já vai assim pra escola, ok? Não quero que Edward fique pensando que você só se arrumou pra falar com ele. - ela disse, seriamente.

- Ok.

- Esse dvd... Presta? - Angela perguntou, proxima do dvd.

- Sim. - respondi.

     Ela colocou um cd no dvd. Ligou a tv e os slides das roupas começaram a aparecer.

- Angela, para nesse... - Alice disse de repente. - Esse que você vai usar amanhã na escola. [LINK SEGURO: http://tiny.cc/1gEGu / roupa]

- Ok. - concordei, quando Rosalie fez um gesto com a cabeça aprovando.

- Pode continuar, Angela. - Alice disse, rindo.

- Sim. E o proximo...? - perguntei curiosa.

- A roupa que você vai usar no jantar é essa... - ela apontou pra tv, encantada. [LINK SEGURO: http://tiny.cc/P48rd /roupa]

     Aquela roupa era simplesmente... Linda, mas eu não valia aquele esforço todo. Quer dizer, Edward não valia aquele esforço todo que elas estavam fazendo.

- Não posso usar isso. - disse, desanimada.

- Por que? Sua religião não permite? O que? - Jessica perguntou, nervosa.

- Não... É só que... Ah, deixa. Eu visto sim. - revirei os olhos. - Visto.

- E amanhã a gente começa o plano, ok? - Alice olhou fixamente para nós.

- Ok. - respondemos em unissono.

- Bella. As roupas estão aqui. Quer provar agora? - seus olhos brilharam de excitação. É claro que tudo aquilo estava deixando Alice feliz. Falar de roupas, shopping, etc, era com ela mesmo.

- Não é melhor deixar pra amanhã? - perguntei, me jogando na cama de novo.

- Não. Hoje. - Rosalie respondeu, me puxando da cama. - Você vai aprender a andar agora. Vamos.

     Me pus do lado dela, prestando atenção em tudo o que ela dizia.

- Erga a cabeça... - ela disse. Eu obedeci. - Certo. Agora não esqueça de mexer sempre o quadril, está bem? - fiz um gesto com a cabeça, concordando. - Boca... - ela disse e logo abriu um sorriso de canto. - Quadril... - ela deu um passo, mexendo o quadril sensualmente pro lado. - Quadril... - ela deu outro passo, fazendo o mesmo movimento, só que pro outro lado. - e bumbum. - ela deu mais um passo, empinando discretamente o bumbum. E olhando pra mim, perguntou:  - Você consegue fazer isso?

- Claro. - respondi insegura. - Boca... - dei um sorriso timido. - Quadril... - dei um passo pra frente, mexendo o quadril, ainda um pouco dura.

-  Não. Você precisa se soltar mais. - ela reclamou.

- Bella. Relaxe. Mantenha a postura. Erga a cabeça. Por favor. Precisamos de você. - Alice quase implorou.

- Ok. Vou tentar de novo. - respondi. Fechei os olhos, tentando me concentrar. E imaginando minha mãe, como ela ficava quando os homens largavam ela. Ombros caidos, triste, de cabeça baixa. Aquilo ajudou. Me enxi de raiva. - Agora eu consigo. Quero tentar logo com a bota que vou usar.

     Elas concordaram. Sentei-me na cama e calcei as botas. Fiquei de pé de novo.

     Ergui a cabeça, sustentei os ombros. Dei o primeiro passo, mexendo o quadril pra um lado enquanto abria um sorriso malicioso. Dei o segundo passo, fazendo o mesmo movimento com o quadril. Andei até chegar bem perto do espelho. Virei várias vezes, tentando olhar todos os angulos. Passei a mão no cabelo, jogando ele pra trás.

- Pronto. - virei pra elas. - O que acharam?

     Elas não responderam. Só ficaram me olhando, boquiabertas. Aquilo me deixou um pouco nervosa.

- PER-FEI-TA! - Alice disse depois de alguns segundos. - Quanto a seu cabelo... Ele fica perfeito solto. Não precisamos mexer nele. A roupa está boa, seu jeito de andar está perfeito. Tudo...

     Rimos.

     Aproveitamos bastante aquela tarde. Depois que minha mãe saiu, nos trancamos no quarto e assistimos vários filmes até anoitecer. E quando anoiteceu, ficamos até duas da manhã conversando, pintando unha, bebendo. Recebi algumas dicas dela. Com tanta conversa, acabamos adormecendo ali mesmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

( continua +