Hogwarts Au escrita por Anju Missu


Capítulo 13
...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/364988/chapter/13

P.O.V- Jack

Depois de bater um papo bem rápido com o Soluço, fui andando bem lentamente até o salão de jantar, não havia  muita coisa para se fazer hoje, sei lá não estava tão animado para fazer mais pegadinhas, tinha sido mo complicado seguir a Astrid, a Anna e o Sandy, para conseguir as senhas.

Essa galera é muito desconfiada, mas por sorte o Flynn me ajudou, me deu uns toques de como persegui-los sem ser notado.

Andei durante uns minutinhos sem destino nenhum, até topar com o Norte.

-Senhor Frost!

-Hã... Oi.- Disse meio sem jeito.

-O que ainda faz por aqui Jackson? Não deveria estar no salão como os outros?- Disse ele arregalando aqueles olhos azuis enormes e coçando a barba branca.

-Então... eu estava indo para lá. Desculpa topar no senhor.- Me virei para sair da li, mas ele me segurou pela gola da camisa e agora? Será que ele sabe de algo?

-Hum...- Disse ele me virando e me olhando cima, senti o meu corpo gelar, o que esse cara iria fazer? - Que tal irmos juntos?

Sem contrariar o velho fui junto, sabe como é né? O coroa é autoridade.

Em quando andávamos, ele me contava um monte coisas, as quais fiz questão de esquecer, menos o lance de guardiões, ele falou nisso umas três vezes eu acho, há mais quem liga para isso? Também não estava entendo direito.

O jantar passou mais rápido que eu fugindo da policia, e quando me dei conta já estava na hora do duelo do Soluço, mas agora fico pensando, será que eu deveria ir junto? A minha cama parece muito mais convidativa do que assistir ele apanhar, mas pensando melhor... Ele é meu amigo, mesmo sendo um nerd e um azarado.

Outro dia, não sei como, em quando estávamos na aula de defesa contra a arte das trevas, o moleque transformou um livro numa espécie de vampiro livro sugador de sangue de galinha morta, vai entender como ele fez isso, só sei que passamos dois dias dando galinhas a ele, sem sermos mordidos, mas foi em vão, ele mordeu a agente e fomos parar na enfermaria, daí a Rapunzel usou um contra feitiço e ele tornou a ser um livro comum por alguns segundos, até a eu e a Merida brigarmos e ela colocar fogo nele.

Enfim, saio da torre da Soncerina e para a minha surpresa o magrela já estava ali me aguardando.

-Não chegou meio cedo Soluço?

-Soluço?!- Falou ele como se não estivesse entendendo nada.

-É! Eu estou falando com você.

-Ah é! Eu sou Soluço, isso! E ai como vai Jack?- Falou ele mexendo no cabelo, como uma menina, estranho.

-Cara, você está bem? Ta estranho.- Falei enquanto andávamos pelos corredores sem fazer muito barulho, até o andar dele estava estranho.

-Estou, é que estou cansada. Quer dizer cansado, é cansaDO! Não cansaDa. Afinal sou macho!- Daí ele fez um gesto de que era forte e ficou vermelho quando o encarei.

Andamos até o terceiro andar, que na boa, tava tudo escuro, tivemos que ligar as luzes das varinhas para ver algo, andamos mais um pouquinho até eu sentir um certo ventinho perto da orelha. Me arrepiei na hora e olhei para o soluço e perguntei se havia sentido algo, mas ele nem precisou responder, sua cara já dizia tudo.

-Jack! Jack Frost! HI HI HI.- Ouvi um sussurro na minha orelha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Zzzz- Disse a Anju enquanto dormia.