Sunset Valley escrita por Dawn01


Capítulo 13
Decisões




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/364703/chapter/13

O outono finalmente caíra sob Sunset Valley, juntamente com o frio... A vizinhança localizada no vale não era um lugar dos mais frios, mas a proximidade com o mar fazia com que ventos gélidos pairassem no ar. Nas ruas, poucos eram os que se arriscavam a sair sem casacos, e em algumas noites era preciso até que fosse ligado um aquecedor! Ou uma lareira, como a que havia na mansão família Goth. Era uma manhã até então normal, nada aparentava muito fora do comum (mesmo para uma família tão fora do comum!) ... Cornélia tomava uma xícara de chá, a franja caindo sobre o rosto, solene como si só. Morty terminava de revisar a matéria da prova sob os restos do café da manhã, e logo estaria pegando sua bicicleta e descendo a ladeira rumo à escola. Até que veio Gunther, usando uma expressão bastante séria:

– Eu preciso falar com vocês.

– Gunther, o Morty tem escola daqui a 30 minutos! – disse Cornélia

– Pai, você não foi trabalhar hoje? Seu dia de folga foi ontem, não?!

Gunther NUNCA faltava ou chegava atrasado ao trabalho. Alguma coisa parecia “fora do lugar”, logo pensou Mortimer.

– É rápido, eu prometo, só preciso da atenção de vocês...

– Gunther, o que foi dessa vez? – perguntou Cornélia, que assim como seu filho, estava estranhando o fato dele não ter ido para o trabalho ainda.

Gunther respirou fundo. E então disse:

–Olha, eu realmente não espero que vocês reajam muito bem com a notícia que tenho que dar agora, mas é melhor que vocês saibam por mim do que por outra pessoa. Vocês sabem que descendemos dos fundadores dessa cidade, e que meu pai, ou seja, seu avô Morty, fez muito pelo desenvolvimento de Sunset Valley. Eu me julgo insignificante diante de nossos ascendentes, e por isso, tomei uma decisão, mas novamente peço para vocês entenderem o meu lado e serem compreensivos – Gunther respirou fundo novamente, parecia pensar no que ia dizer em seguida – Isso provavelmente vai nos custar muitos gastos, mas pensando no bem estar desta cidade construída pelo nome de nossa família, bem como nos seus moradores e toda a atividade comercial que aqui se fixou, creio que valerá a pena. Estou concorrendo à eleição para prefeito.

Um rápido momento de silêncio se instalou, e então foi quebrado pelo riso de Cornélia.

– HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Mortimer, que até então estava impressionado e orgulhoso pela atitude do pai, agora estava com um ponto de interrogação no rosto. Gunther parecia estar esperando a esposa reagir dessa forma... Cornélia respirava devagar para tentar acalmar-se da súbita crise de risos. Assim que conseguiu segurar a vontade rir, ela abriu um sorriso sarcástico na direção de Gunther:

– Você resolveu querer ver o mundo explodir?!

– Cornélia, eu sei o que você está pensando... Eu pensei nisso, mas se você soubesse o quanto ando infeliz em meu trabalho ultimamente, e como eu vivo pensando que eu poderia fazer muito mais, algo grande, algo marcante... A empresa andou tendo mais prejuízos do que lucros nesses últimos meses, você sabe disso, você viu minha preocupação, e eu tenho plena consciência de que muita coisa é culpa minha! Talvez já esteja mesmo na hora de eu passa-la para outras mãos, e estou interessado demais por entrar na política, arrumar a bagunça que está a prefeitura de Sunset Valley...

– ... Então você realmente acredita nos boatos?! – perguntou Cornélia

– Eu não sei... Apesar de Nick e Vita serem nossos amigos, o que eu pude observar no trabalho faz com que eu não duvide do que eles são capazes – Gunther olhou para Mortimer – Eu realmente não acho que essa é a melhor hora para termos essa discussão.

Mortimer observava assustado. Gunther e Cornélia estavam falando tão alto que algumas empregadas se escondiam por trás das portas a fim de saberem das fofocas. Morty sabia que se atrasaria para o colégio se não saísse logo, mas eram tantas informações novas e tantas perguntas surgindo em sua mente que ele se sentia na obrigação de ficar lá até que tudo fizesse sentido!

– Pois bem... Estou sem palavras! –disse Cornélia – “Surpresa” acho que define meu sentimento perante sua atitude de deixar Altos e Landgraabs se matarem para conseguirem a chefia da empresa, bem como sua súbita vontade de virar “O Messias de Sunset Valley” ... Afinal, como você pretende lançar sua candidatura?!

– Eu pensei em fazer uma festa para arrecadar fundos – respondeu Gunther – Algo temático, Halloween talvez...

– Oh céus! Vou enfiar minha cabeça dentro do forno... Não me diga que essa festa será em nossa casa... Espera... Será AQUI em casa?!

– Bem, eu entendo de comércio, acho que faria sucesso, uma vez que dizem por aí que nossa casa é “mal assombrada” ...

– É oficial: vou enfiar minha cabeça no forno e entrar no rio com pedras no bolso... – respondeu Cornélia, batendo a palma da mão contra o rosto – Nem mil llhamas conseguem ser tão patéticas quanto essa sua ideia – ela se levantou da cadeira e começou a andar em direção a escada, quando foi agarrada pelo braço por Gunther - O que foi?!

– O que você falou foi ofensivo, mas eu não quero brigar com você... Entenda... – Gunther tenta abraça-la, mas Cornélia escapa de seus braços.

– Sabe Gunther, você não é único aqui que está infeliz... – disse, e saiu andando.

– Como assim?! – disse Gunther, indo atrás dela. Mortimer também foi atrás. Era possível ouvir o barulho das empregadas saindo de seus esconderijos e correndo para não serem pegas observando a briga.

– Eu não acho que esteja dando certo... – disse Cornélia, enquanto subia as escadas

– O que não está dando certo? – perguntou Gunther

– ... Divórcio – respondeu, parando no meio da escada, num tom baixo, como se tivesse lendo a palavra. Gunther não escutou.

– O QUE NÃO ESTÁ DANDO CERTO???!!!

– SERÁ QUE SÓ VOCÊ NÃO PERCEBEU QUE ESSA MERDA NÃO ESTÁ DANDO CERTO A MUITO TEMPO?! DIVÓRCIO, GUNTHER, EU NÃO ESTOU FELIZ COM NOSSO CASAMENTO!!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

...Continua! Sigam a história para acompanhar as novas atualizações!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sunset Valley" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.