A Filha Do Oceano escrita por O Milagre


Capítulo 18
Cabiros e morangos-Marlyn-




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/364251/chapter/18

Bem, após os cabiros as prenderem nas jaulas de zológoco,foram levadas para um salão de gelo brilhante com pelo menos 20 compridas fileiras de bancos azul-celeste ocupados por milhares de anãozinhos e uma altíssima bancada de ébano,sendo o mais intrigante um cabiro vestindo um traje de juís usando uma peruca prateada e encaracolada que parecia fazel a função de seu chapéu cobrindo seus olhos,tinha a coluna ereta e um grande martelo de madeira apoiado nas mãos.

Quando os nanicos colocaram Marlyn e Annabeth na frente da bancada de ébano,Marlyn virou o rosto e viu uma jaulinha ainda menor do que a sua e a de Annabeth com um garoto espremido de quatro com suas costas encostando no teto de aço.Annabeth ergueu sua cabeça abaixada a muito e se apoiou nas barras da mini-prisão.

–Percy!-gritou ela

Percy que mal conseguia levantar a cabeça,pareceu avistar-la.

–Annabeth!-gritou ele

–Marlyn-gritou Marlyn

Os dois se viraram para ela com as sombrancelha juntas

–Não prestem atenção em mim!-rosnou ela-Temos outras coisas com que nos preocupar!Olhem!

Ela apontou para a bancada onde o cabiro batia o martelo com força usando as das mãos.Parecia mais uma grande marreta nas suas pequenas mãozinhas repletas de cicatrizes.

Começaram a falar na sua lingua esquisita rapidamente com suas vozes graves que no salão produziam um enorme eco,Marlyn encarou o chão de sua jaula esperando os cabios acabarem e então ela ouviu outra voz.

Annabeth tinha começado a falar como um anão,porém mais lenta e compreensívelmente,de modo que Percy conseguia entender,porém,Marlyn havia passado apenas duas semanas no acampamento,o que a garantia falar "Olá,me chamo Marlyn" em grego além de palavras educativas que geralmente eles ensinam em programas infantis.

Pareceram passar algumas horas para Marlyn que deu pequenas cochiladas e finalmente os anões pareceram ceder e retiraram os três das jaulas.

Eles os guiaram para algum lugar do castelo que realmente impressionou a demora para se chegar lá,dando algum tempo para Marlyn perguntar a Annabeth Que diabos você fez com os cabides?

–Fizemos um acordo-respondeu ela-eles precisavam de comida e suprimentos,assim,disse que daria a eles uma parte da produção de morangos do acampamento.

–Você quer dizer que eles vão se alimentar de morango pelo resto da vida?

–Só se eles gostarem-sussurrou-eles vão nos levar para onde estão nossas mochilas,eu trouxe um pouco de morango,se eles gostarem estamos salvos,mas se não,eu nem quero saber o que pode acontecer.

Naquele momento,aproximaram-se tres cabiros,cada um segurando uma enorme mochila.

O anão que guiava o grupo pareceu dar ordens para que abrissem espaço,os pequenos se abriram em linhas retas que faltavam apenas um tapete vermelho para parecer uma entrada digna de um oscar.

Annabeth caminhou até sua mochila nos braços de um anão gorducho com um gorro amarelo e logo encontrou um pequeno pote de plástico e entregou-o ao cabiro-guia,que analisou a fruta,ou pelo menos pareceu analisar por não ter os olhos à vista antes de mordisca-la.

Suas feições enrrugadas se tornaram doces e sutis,o seu chapéu se ondulou onde deviam estar suas sombrancelhas erguidas.

–Eínai yperocho!Zíto Mocaranco!-foi o que ele pareceu gritar erguendo os braços e causando a Marlyn um aceso de riso que ela precisou tampar sua boca com as mão para abafá-lo.

–Eles gostaram-disse Annabeth-vamos sobreviver!

Os anões apertaram as mãos dos semideuses e os empurraram para uma porta de madeira e saíram correndo brigando peo pequeno pote de morangos.

–O que é isso?-perguntou Percy

–Onde vamos ficar-respondeu Annabeth abrindo a porta coeeoída que dava para um agradável quartinho que era mais quente que os demais ambientes,se é qie isso é possível no palácio do titã da neve,onde haviam tres camas de madeira com lençóis verde-esmeralda,uma estante e uma escrivaninha com uma lamparina que parecia ser feira de garrafas de refrigerante.

Na frente das camas,haviam seis cabiros,cada um vestindo trapos e usando compridos gorros.Eles se viraram e endireitaram suas posturas quando fitaram um deles cutucando o gorducho nariz.

–Eles vão nos ajudar a encontrar a passagem-continuou Annabeth sorrindo para eles-Agora,vejamos...-continuou ela encarando os cabiros-Quais ão os nomes deles?

–Ah-resmungou Marlyn-deixa eu fazers isso:este é Kevin,este é Michael,este é Frederick,este é Tim,este é James,este é Dave e este é Percy Jr.

–Não se pode sair dando nomes!-resmungou a Annabeth estreitando seus olhos cinzentos-E são só seis!

–E por que Percy Jr.?-gritou Percy

Marlyn apontou para uma pequena figura gorducha com uma barba longa e ruiva que revirava uma mochila enchendo sua boca de doces azuis.

–Acho que auele ali tem cara de Percy!-disse ela

–Meus doces!-gritou o Percy original correndo atrás do cabiro que fugia com seus doces.

–Mas do mesmo jeito-continuou ela-Acho que eles gostaram dos nomes!

–E como sabem quem é quem?-resmungava a garota de cabelos louros.

Marlyn caminhou até a escrivaninha e pareceu escrever algo em um postiti amarelo.

–O que está...?-ia perguntando Percy enquanto puxava suas guloseimas da posse do anão.

Ela caminhou até os anões e colocou em suas cabeças uma por uma o postiti grudento com os nomes de cada depois se viirando apa Annabeth como a cara de quem diz Dããã!

Ótimo,agora poderiam nos levar para algum lugar onde podemos procurar a passagem-disse irritada,Annabeth

Os anões se entreolharam e Annabeth repetiu o mesmo em grego,fazendo os cabiros se entreolharem novamente fazendo um som de Ahhhnnnn!

E assim,começaram a busca do potal para Estige.








Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!