A Filha Do Oceano escrita por O Milagre


Capítulo 17
Presas pelos cabides -Marlyn-




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/364251/chapter/17

De uma certa forma,correr atrás de um anão não foi o  pior acontecimento do dia.

Acidentalmente,descobriram que a ponte não suportava um pouco mais do que um anão gorducho segurando um saco de batatas.

Ao passar pela ponta,Marlyn ouviu apenas o ruído agonizante do quebrar de gelo sob seus pés,ao olhar para baixo,seu pânico não diminuiu.

Um abismo que dava para um rio congelado estava a quilômetros de distância da ponte quebradiça.Estava em estado de choque quando sentiu a mão de Annabeth agarrar a gola de seu casaco e puxa-la correndo,isso foi o suficiente para sair do transe.

Correndo tomados pelo desespero,Annabeth e Marlyn conseguiram chegar até o outro lado da ponte sãs e salvas.Ouviram um grito e então perceberam que Percy estava a um triz de ser jogado ao penhasco pelo gelo.

Annabeth saiu em disparada sem se preocupar com riscos ou qualquer outra coisa,o que seria uma atitude normal dela,e foi ao encontro de Percy que que estava apoiado no gelo rachado e então o gelo se partiu,Marlyn ouviu mais gritos de Annabeth do que de Percy.Correu puxando a companheira antes de ser levada pelo gelo como o terceiro semideus e voltaram para a parte mais segura do palácio.

Annabeth começou a se afogar em lágrimas enquanto Marlyn pensava...e pensava...

-Annabeth!Fique quieta!

-O QUE!?!?-disse Annabeth ainda soluçando mas com um tom inacreditavelmente incrédulo em sua voz.

-Raciocine Annabeth!-gritava Marlyn-Nao teve nenhum barulho de pancada e os gritos cessaram rapidamente!

Ela enxugou as lágrimas e se apoiou mirando o penhasco junto a Marlyn.O rio congelado ainda parecia intocado mas ainda não havia nenhum sinal de Percy.

-Mas ele...-ia dizendo Annabeth 

-Tudo o que sabemos é que ele está vivo-disse Marlyn-agora é melhor seguirmos aquele anão raivoso.

Elas se levantaram.Annabeth ainda com os olhos vermelhos encarou a porta.

-É uma fechadura bem simples de se abrir-disse ela-duvido que este seja realmente o problema,deve ter algum tipo de armadilha após isso-concluiu abrindo a mochila-Plano A:Eu vou entrar invisível e então...se realmente tiver alguma coisa para se preocupar aí fora...faça um barulho de...pato.

-De pato?

-Aham. Tipo Quack Quack!

-Ah claro,um pato no meio da neve tentando abrir um portal!Annabeth você é a maior injessão de realidade!Que tal dar o nome do pato de Afonso?

-Apenas faça barulho de pato!E plano B:se tiver alguém dentro vou tentar distraí-los para você entrar.

Ela vestiu o boné dos Yankees e abriu a fechadura.

Plano B:haviam pelo menos umas cinco centenas de anões com roupas de neve e chapéus pontiagudos coloridos que cobriam-lhe os olhos falando uma língua estranha e que pareciam estar trabalhando em alguma coisa grande o suficiente para construir um Empire State.

Marlyn não conseguia ver Annabeth mas tinha uma pequena noção de onde estava.Alguns dos anões esbarravam contra o ar e brigavam entre si.Annabeth deu um grande assobio e ocorreu um silêncio no palácio enquanto os anões reclamavam entre si em sua língua estranha.Annabeth assobiou mais algumas vezes e esbarrando nos materiais ou apenas quebrando-os fazendo os anões se desesperarem.Retirou o boné quando os anões se direcionavam para o portal e fez um sinal para que Marlyn viesse.

Ela correu passando pelos escandalosos anões que pulavam de parqueadas no abismo.Marlyn pensou ser a cena mais estranha que ela já viu.

-Marlyn,olhe isso!-disse Annabeth enquanto apontava para construções feitas pelos homenzinhos de chapéus pontiagudos.

Ela deu meia volta e viu uma porta escancarada com alguma coisa escrita.

-Lemnos?Que diabos é Lemnos?

Annabeth pareceu pensar um pouco e depois se virou para Marlyn sorrindo.

-Marlyn,Lemnos é uma ilha da Grécia.Esses carinhas não são anões!São Cabiros!Eles são geniosinhos benfeitores de hefesto!Eles vivem em Lemnos na Grécia!Esse deve ser um portal a história que você falou!Eles devem ter descoberto um jeito de abrir o portal por Lemnos e vir parar aqui!

-Mas...então por que eles falam de um jeito tão engraçado esses Cabides?

-Cabiros,e eles falam grego.Bem que eu reconheci algumas palavras.Que pena eles terem pulado todos de parqueadas pelo abismo...eu queria fazer tantas perguntas e...

Nesse momento uma lança espetou as costas de Annabeth e mais umas três centenas de Cabiros cercaram as garotas com lanças e espadas de bronze além de algumas bazucas.

Foram levadas a uma sala e presas cada uma em uma jaula de zológico.

-Ah que ótimo-reclamou Marlyn-primeiro cercadas agora presas pelos cabides!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!