A Filha Do Oceano escrita por O Milagre


Capítulo 12
Visitamos um palácio submerso-Marlyn-




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/364251/chapter/12

Ela queria que os problemas tivessem acabado depois da morte da lâmia.

Um casal de turistas por acaso viu o que aconteceu e corriam em direção aos guardas.Marlyn devia ter pensado que existem mais pessoas na Virgínia além dela que achassem estranho uma garota matar uma mulher que se transforma em monstro enforcando-a com um flamingo-cor-de-rosa e duas espadas.

O guarda também parecia acreditar,ela pensou o que eles viram já que existe a névoa e tudo mais...

O homem caminhou até ela.Marlyn puxou os companheiros pelas costas arrastando-os para o mais longe possível,eles ainda não tinham saído do tranze hipnótico deles,o guarda correu na direção do grupo o que fez Marlyn desesperar mais ainda, até que percebeu sua única opção seria atravessar a rua e se misturar com os turistas praianos:péssima idéia.

Quando ela começou a correr puxando seu grupo,um carro buzinou de forma agonizante,seu coração deu um enorme salto mas o que fez o carro parar foi um caminhão batendo na sua frente.Ela correu mais e mais chegando na praia e tentando se misturar,uma coisa que ela era péssima,mas percebeu que o guarda também cada vez mais perto e mais perto.

Então quando não aguentava mais carregar os dois,pensou um pouco como as coisas funcionam no mundo mortal.Ela quase deu uma risada e sacou a faca de Annabeth e destampou contracorrente,deixando os amigos caírem na areia e gritou para os praianos,apenas para alguns pois boa parte já saiu correndo quando ela pegou as armas,pensou que os mortais deveriam ver armas de fogo ou algo do gênero e gritou:

–Corram!-e atirou contracorrente pela praia,os mortais próximos se desesperaram e a multidão se misturou,deixando ela coberta pelas cabeças com óculos de sol.O guarda não a vira,mas as pessoas acabaram empurrando e separando o grupo,ela agarrou novamente seu bonecos de mantriloquismo que ela chamava de Annabeth e Percy e pulou no mar,pensando que era o único meio de afastar-se da multidão banhista.

Estava cansada e afundou na água junto aos amigos.

–---------------------------------------------------------------------------------------

Marlyn acordou sozinha. Estava em um quarto com paredes de mármore azul marinho,tinha piso de conchas,corais e aquamarines encrementados com algo que parecia concreto,só que mais refinado,estava em uma cama com lençóis de seda e um colchão macio e fofo. Tinha uma estante cheia de troféus de esportes como windsurf,kitesurf,natação,mergulho,barcos à vela entre outros esportes que envolviam o mar,uma mesa onde conchas e cristais negros brotavam dos seus pés. Lâmpadas presas nas paredes iluminavam o quarto de um jeito confortável,dando ao quarto uma visão como submerso,em cima da cama tinha uma janela,Marlyn esquivou-se para alcança-la e viu uma paisagem que um dia foi muito bonita:o Tittanic.Quer dizer...o que sobrou do Tittanic.Eram restos inundados de musgos e peixes,ela estava submersa.

Alguém bateu na porta.Ela correu assustada e a abriu,viu uma moça bonita,tinha cabelos longos e platinados,olhos azuis levemente cinzentos,traços finos e lábios rosados. Usava um vestido da cor das aquamarines e também uma tiara de pérolas.Ela sorriu e disse:

–O senhor quer lhe ver.

–Ahn...Pode explicar melhor quem é senhor?

Você verá.Ele me encarregou de leva-la.Venha.

Marlyn a seguiu.Estavam em um palácio extremamente bonito,todas as paredes eram de mármore azul marinho como as do quarto,mas o piso agora era de marfim com fragmentos de conchas espalhados, e em cada corredor encontravam-se pendurados nas paredes armas e tridentes...quero dizer cincodentes...quer dizer tridentes que não tem três pontas,mas cinco.

Chegaram em uma sala com um trono completamente negro,porém brilhante...é difícil de descrever mas imagine um trono feito de madrepérolas pretas e com vários fragmentos que um dia teriam sido pinturas gregas com tinta de bronze celestial. No trono se encontrava um homem que teria por volta de quarenta anos,tinha cabelos tão negros como o trono e olhos de um azul escuro profundo com uma mecha verde no olho esquerdo.O homem virou para Marlyn e sorriu,realçando suas rugas.

–Muito bem,Leuce,deixe a menina aqui.-disse o senhor em um tom indiferente.

A mulher extremamente branca chamada Leuce fez uma reverência e saiu com seus cabelos platinados esvoaçando. O homem se virou para Marlyn.

–É uma ótima moça a sua irmã,tanto quanto as minhas outras oceanides.

Irmã?O que aquele homem barbudo comeu?Marlyn pensou mais um pouco antes de falar qualquer coisa e encarou os olhos profundos do senhor.

Quem é você?!

–Bem minha querida,eu sou Oceano. Mas a questão de hoje não sou eu, é você.-ele estalou os dedos e uma fumaça percorreu seu corpo, ela olhou para um arco que era a saída e lá viu Percy e Annabeth encarando algo acima de sua cabeça.Ela levantou os olhos e a fumaça havia se transformado em ondas,formando um tridente completamente preto,irradiando escuridão e com uma aparência caótica.

–Salvem Marlyn-disse o homem cautelosamente-Filha do Titã dos Mares.











































































































































Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!