A Filha Do Oceano escrita por O Milagre


Capítulo 11
Um questionário para minha amiga demoníaca-Marlyn-




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/364251/chapter/11

Marlyn engoliu em seco.Aquela não era a lâmia qual havia enfrentado no dia em que perdeu sua mãe,tinha as mesmas feições e realmente lembrava o monstro,mas Têm algumas coisas faltando pensou Marlyn Como olhos completamente brancos,garras enormes e uma cauda de serpente,não é nada de mais.

A lâmia sorriu amargamente para o grupo e depois disse:

–Que tal um café?

Mas antes que respondessem,ela os puxou para uma cafeteria à beira-mar com o símbolo de flamingos-cor-de-rosa.Todos sentaram-se ao redor da mesa,Annabeth encarava o chão sem nenhuma expressão facial,Percy mexia os dedos nervosamente enquanto Marlyn encarava a criatura que se autodenominava"Lâmia".Ela pediu cafés e croissants para o trio e encarou Marlyn como se esperasse ter uma longa conversa:

–Bem querida tolinha,eu tenho algumas respostas para você.Mas antes que eu possa perguntar qualquer coisa,tenho que te avisar que não vou lhe dar alguma pista sobre o seu parente divino.

–Quem é você?

–Ah deuses.Você é realmente uma tola,pergunte algo que valha a pena! Antes que eu te mate!Sou Lâmia!

–Era você no meu sonho?

–Sim,era eu!Quem mais seria menina burra?

–O que você quer comigo?!

–Bem querida mocinha,eu queria apenas debater sobre a pessoa quem eu futuramente matarei e...já que o olimpo está me dando uma amostra grátis durante um dia do que vou me tornar após destruí-la,então queria saber com quem estava lidando.Continue.

A garçonete trouxe os pratos e Lâmia começou a misturar seu café.Annabeth e Percy pareciam ter congelado,não estavam completamente parados,mas pareciam não percebe-las ou a sua conversa,estavam parecendo mortais passando um dia de verão na praia.

–No sonho você disse que eu tinha uma maldição... E você disse que se livrando de mim você perderia sua maldição...Por quê?

–Ah bem,estava esperando você perguntar algo útil,onde começamos... Ah sim uma fábula:Uma linda mulher,era belíssima e radiante,ainda por cima era a rainha da Líbia e filha de Poseidon,era cortejada por muitos homens e invejada por muitas mulheres.Uma certa vez, ela recebeu a atenção de um deus!Ah sim,ele era um homem incrível.Eles se apaixonaram, tiveram vários filhos e a sua mãe os amava de todo o coração.Mas o deus era casado,tinha uma esposa ciumenta e possessiva!A esposa,estupidamente com ciumes do marido matou todos os filhos da pobre rainha!E ainda a amaldiçoou arrancando-lhe as pálpebras e fazendo-na nunca esquecer da morte de seus filhos,e a transformou em uma terrível besta!Mas o deus com pena da rainha,lhe deu o dom de retirar seus olhos para descansar!Se você ao menos tiver um cérebro provavelmente vai identificar de quem a história fala!

–Você é a rainha da Líbia...O deus se não me engano é Zeus e a esposa Hera!Mas enfim, o que isso tem a ver comigo?

–Ótimo!Quero apenas que você saiba que é uma história verídica,não exatamente uma fábula,mas tem uma moral,você consegue identifica-la?

–Tente nunca se apaixonar por deuses com esposas raivosas?

–Não zombe de minha história sua estúpida!A minha moral é:"Maldições sempre se realizam",são como profecias, não importa o quanto você lute para desfazê-las,sempre vão acontecer.

A maldição era terrível.Lâmia poderia até ser cruel,mas tinha uma história tenebrosa e deprimente.

–Você...O olimpo fará com que você volte ao que era se me matar?!

–Exatamente!Agora vamos à sua maldição, não é nada de mais: duas traidoras, uma deve morrer pelo olimpo e etc.etc.etc... Você já pode perceber o que quer dizer!Você é uma delas.

–Eu já sei disso!Me diga algo útil!

–Você vai morrer! Não precisa saber algo útil!

Marlyn pensou em uma pergunta.

–Você é vulnerável na sua forma humana?

–Pfffffff!Não sua semideusa tola!Sou imortal! Você não pode me deter!

–Mas em sua forma monstruosa você é vulnerável...tudo o que tenho que fazer é...

Ela pensou Tinha que faze-la ver a imagem dos filhos mortos para que ela se torne um monstro,mas não tinha ideia de como fazer isso.Então pensou apenas em uma pessoa quando se lembrava de morte:O filho de Hades,a sombra em que ela capotara.

Sua mente corria a pelo menos 1000km/h,bolando um plano improvisado.Seu café por acaso ainda estava quente,Annabeth tinha o boné pendurado na mochila,tinha títanon,contracorrente e a faca de Annabeth,além de um croissant e um flamingo-cor-de-rosa.

–Tempo esgotado-disse Lâmia

Nesse momento,Marlyn derrubou seu café quente na face da mulher,ela gemeu.Poderia muito bem ser imortal,mas não imune a café quente.Levantou-se correndo e vestiu o boné dos Yankees, também pegando as armas.Invisivel,ela correu em direção à porta que dava para a varanda da cafeteria e conseguiu um arco-íris devido o prisma que Nico lhe dera, fez a oferenda à deusa enquanto o monstro cambaleava até ela,Sacou as armas e fez um corte na Lâmia,que arregalou os olhos vermelhos pelo café e socou o ar.Por um momento,ela esqueceu de que estava invisível,quando Nico tremeluziu na mensagem,ela tirou o boné e gritou:

–Você consegue mostrar seres que já morreram?!É uma questão de vida ou morte!

–Posso tentar!-respondeu fechando os olhos enquanto ela lutava com o monstro que agora a vira.Marlyn pegou o flamingo fincou-o com as espadas na parede sobre o pescoço da monstra,e exatamente nesse momento vários bebês mortos surgiram,sangue estava espalhado pelo chão e a Lâmia estava presa,condenada a rever seus filhos mortos e ela a voltar a ser uma criatura demoníaca.

Quando suas transformações de mulher para monstro cessaram, Marlyn cortou seu pescoço e ela se dissolveu em areia.

–Eu te avisei-falou Marlyn





















Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!