I Hate You - 2 Season escrita por Carol Munaro


Capítulo 4
Era só o que faltava!


Notas iniciais do capítulo

Ooi gente! Boa leitura :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/364245/chapter/4

Estava abraçada ao Jason na cama enquanto ele fazia carinho nos meus cabelos. Ele deve tá achando que eu já dormi. Mas eu precisava conversar com ele sobre hoje mais cedo.

- Jay?

- Pensei que já tava dormindo.

- Eu preciso te falar uma coisa. – Ele olhou um pouco pra baixo pra olhar pra mim. Sentei-me. – To de aviso prévio.

- Mas... Eu achei que não ia acontecer nada. Já que você chegou aqui em casa sem as suas coisas do escritório.

- Eu também achei que não ia dar em nada. Mas enfim... Eu sinto muito. Eu sei que você quer realmente fazer aquela viagem.

- Tudo bem. A gente pode deixar pras outras férias. – Ele sorriu. - Ah não ser que você tope fazer o que eu to pensando.

- E isso seria...?

- Bom, você fingir que tá grávida. Ele não pode despedir você. – Ri.

- Aham, ok, Jason. - Disse rindo.

- Eu to falando sério. Ou a gente pode tentar ter um segundo.

- Eu tenho quase 40 anos! - Preciso começar a mentir minha idade.

- Eu também. – Ele me empurrou e subiu em cima de mim. – Digamos que ainda estamos em forma. - Ri.

- Você tá falando isso de brincadeira por causa da viagem ou você realmente quer um segundo filho? - Ele ficou olhando pra mim durante alguns segundos.

- Eu to pensando nisso faz umas semanas. - Sorri de canto.

- Não vai ser como da primeira vez.

- Eu sei. Mas eu to disposto a tentar. - Sorri abertamente.

- Então, eu também. - Ele sorriu, me beijando em seguida.

(...)

- Sophie! Desce logo! - Berrei do pé da escada. Estávamos atrasados pra tal festa da empresa do Jason. E o Simon tava quase se despindo de calor sentado no sofá.

- Eu to descendo! - Falando no Jason, tentamos algumas vezes essa semana, mas as chances de eu engravidar de novo são pequenas.

- Eu não aguento mais. - Simon disse jogado no sofá.

- Tá parecendo uma menininha que não para de reclamar. - Sophie disse do topo da escada.

- Eu não tive direito de escolha!

- Anda logo, garota! - Disse. Jason já tava no carro esperando todo mundo. Quando vi a Sophie descendo, quase tive um troço. O vestido azul marinho virou roxo berrante! E pra piorar a situação, ela cortou o vestido! Ao invés de longo, agora está um palmo acima do joelho! - Qual a parte do "é uma festa formal" você não entendeu?!

- Tá bem melhor. - Simon disse e eu fechei a cara pra ele.

- Sua cara também vai ficar melhor depois de passar por um moedor de carne!

- Qual a dificuldade, Sophie? - Jason berrou de dentro do carro. Saímos de casa e eu tranquei a porta.

- Olha só o que essa menina fez com o meu vestido! - Disse entrando no carro.

- Tá lindo, mãe.

- Se fosse seu, talvez!

- Ficou tão bonito que eu posso até usar na viagem. - Vi ela dizer sorridente pelo retrovisor e eu e o Jason nos entreolhamos. - Por falar nisso, quando vocês pretendem ir?

- Não sei. - Jason respondeu indiferente.

- Nas próximas férias?

- Talvez na outra.

- Mas...

- Quando chegarmos em casa a gente conversa, filha. - Disse já pra encerrar o assunto e ela deu de ombros.

(...)

- Olá senhores Turner. - O chefe dele disse quando chegamos. Era um homem já quase de idade que tinha a cara de um cavalo, de tão comprida que era. E quando ele sorriu eu quase morri de medo. Forcei um sorriso. - Olá, meninos. - Sophie forçou um sorriso também e Simon lhe deu um aperto de mão. Fomos até a mesa e nos sentamos.

- Eu to com fome. - Simon disse e a Sophie fez uma careta.

- Controla essa lombriga, pelo menos hoje. - Sophie disse.

- Só tem velho aqui, Jason. Pior que nós. - Disse no ouvido do Jason e ele riu.

- Pelo menos tem vinho. - Ele disse e sorriu enquanto um garçom nos servia.

- Era o mínimo né. - O chefe dele subiu em cima de um palco improvisado que tinha ali e todos se viraram pra olhar pra ele.

- Sejam bem vindos a festa de 32º ano da empresa... - Ele começou a falar aquele monte de merda que ele fala todo ano. Continuei olhando pra frente com cara de interessada, mas eu estava completamente em outro mundo. Hm... Jason poderia pegar um aumento. Seria bem vindo já que eu me fudi. Aí poderíamos ir viajar e eu não precisava aturar o mau humor de uma adolescente chata de 14 anos. Falando nela... Olhei pro lado e os dois sumiram. Espertinhos. Olhei pra frente de novo e o Jason quase dormia na cadeira. Ele pareceu despertar e se endireitou. Depois de quase 10 minutos, só ouvi o velho falar:

- O jantar será servido. - Sorri.

- Essa é a parte que me interessa. - Disse e o Jason riu. Jantamos e o chefe dele inventou de mandarem colocar um karaokê no meio do palco ao lado da mesa de doces, que tinha o bolo preferido dele. Pelo menos é o que ele diz todo ano.

- Turner! Ano passado sua performance foi maravilhosa. Venha. - Ele disse no microfone pro Jason e eu ri. Os micos do Jason sempre são hilários! Claro que eu nunca deixo ele esquecer. - Venha. Não precisa ficar com vergonha. - Alguém avisa pra ele que o Jason não tem 10 anos?

- Prefiro ficar aqui, senhor Conor.

- Imagine! Venha.

- Velho do capeta. - Jason resmungou levantando-se e eu ri. O velho sorridente entregou o microfone pra ele, mas ou o Jason tá com sorte ou alguém fez uma macumba do capiroto, porque a Sophie entrou correndo no salão e caiu em cima do bolo do velho. Me afundei na cadeira resmungando os piores xingamentos. Não pra ela, claro. Mas porra! Era só o que faltava!

Uma risada ecoou pelo salão inteiro e todo mundo se virou pra ver o Simon se contorcendo de rir. Ele congelou quando viu que era o centro das atenções e quando viu que eu tava com vontade de matar os dois! Olhei pro palco e vi que o Jason aproveitou o momento pra sair à francesa. Safado!

- O que está acontecendo aqui? - O velho perguntou trincando os dentes e pausadamente.

- Fudeu... - Jason sussurrou no meu ouvido e eu fiz uma careta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então... eu não gostei mt desse capitulo .-. Mas enfim né... Xoxo :3