The Prophecy escrita por Argent


Capítulo 8
Deuses não gostam de piadas


Notas iniciais do capítulo

Mais um capitulo, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/364141/chapter/8

Depois de passarmos pelo portal, chegamos a Los Angeles, estávamos em uma das avenidas principais.

- Então para onde vamos agora? – Thalia perguntou.

- Aqui diz que o papiro está em um parque de Los Angeles. – Annabeth falou olhando o mapa.

- O parque mais próximo daqui fica para o norte, eu conheço. – Nico falou.

- Você morou aqui? – Percy perguntou.

- Não, mas já estive aqui algumas vezes. – ele respondeu.

- Então vamos pegar um carro emprestado e vamos lá. – Bes falou.

- Vamos roubar um carro você quer dizer. – Thalia disse.

- Bem... sim, aprendi isso com uma velha amiga, de qualquer forma eu sou um deus, isso provavelmente deve ser uma honra. – Bes disse olhando para um Audi R8 Spyder.

  Fomos até o carro, Bes levantou a mão e o carro destravou, sem disparar o alarme, impressionante.

- Nossa, de todos esses carros você escolheu o mais discreto. – Sadie comentou se jogando dentro do carro.

- Se vamos roubar... quer dizer, pegar emprestado pelo menos que seja um carro bom. – Bes disse.

 Nico disse aonde deveríamos ir e Bes acelerou.

- Esse é o único parque por aqui? – Annabeth perguntou.

- Sim, esse é o parque, vamos parar e dar uma olhada. – Nico disse, estacionamos o carro e descemos.

  O parque não era muito grande, havia um lago que ocupava a maior parte da área, ao contorno do lago tinham algumas árvores.

- Como vamos achar um papiro aqui? Não tem mais nada no mapa? – Carter perguntou a Annabeth.

- Não. – ela respondeu.

- Talvez o papiro esteja dentro do lago. – Percy disse. – Eu posso procurar.

 Percy entrou no lago, foi andando até a água cobrir seus ombros e mergulhou.

  Ele já estava na água a provavelmente uns cinco minutos, e ainda não tinha voltado a superfície, essa devia ser a parte boa de ser um filho de Poseidon, fôlego eterno.

- Pessoal acho que ele morreu afogado. – Sadie disse se aproximando do lago.

- Não Sadie, ele é filho de Poseidon, o deus dos mares, então ele respira em baixo da água. – falei, ela me olhou surpresa.

- Que legal! Pena que eu não sou filha de Poseidon. – Sadie falou.

 Percy emergiu da água que estava na altura de seu pescoço.

- Achei algo! – ele gritou e depois veio até a margem do lago.

- Tem um tipo de caverna eu acho, esta no meio do lago, vamos vou ajudar vocês a passarem. – ele falou e depois se virou em direção a água e abriu os braços, o lago se dividiu ao meio deixando um grande corredor de areia para nós passarmos no fim do caminho havia uma pequena entrada com uma porta, como Percy disse algum tipo de caverna.

  Passamos entre os dois lados do lago que estavam de pé como ondas gigantes, Carter abriu a porta com um chute porque não tinha nenhum puxador. 

  A caverna era grande, era difícil acreditar que tudo aquilo estivesse em baixo de um lago em Los Angeles, tinham algumas tochas acesas nos cantos das paredes, haviam vários hieróglifos desenhados pelas paredes, pinturas egípcias com cenas de guerra, letras bagunçadas, e várias coisas estranhas também estavam desenhados no chão, tinha um pedestal no meio da caverna, era estranho porque um lugar grande assim deveria ter mais coisas, como não sei, monstros querendo nos matar? Enfim nos aproximamos do pedestal ele emitia uma luz fraca dourada, dentro do pedestal de vidro havia um papiro velho enrolado.

- Aqui está. – falei e depois quebrei o vidro do pedestal com um soco e peguei o papiro.

- Garota delicada, não?! – Thalia disse olhando pra mim.

 Entreguei o papiro a Carter e ele o guardou. De repente do teto começou a cair gotas de água, o que era estranho, pois mesmo com um lago acima de nós, o lugar parecia impenetrável.

- Não estou acostumada com visitas ou intrusos. – Uma voz feminina disse atrás de nós.

 Quando nos viramos havia uma mulher bloqueando a saída da caverna, ela era alta, em seus longos cabelos pretos haviam finas mechas azuis, ela usava um vestido longo que brilhava em um tom de azul e mudava para branco quando chegava nos pés,  em cada braço havia um bracelete de ouro, eu diria que era uma linda mulher, se não fosse pelo rosto assustador, as íris dos olhos eram como as de gato só que azuis, ela tinha uma boca enorme que ia de um canto ao outro do rosto como se alguém tivesse chegado e rasgado-a com uma faca,  e as orelhas eram definitivamente de duende.

- Quem é você? – Bes perguntou, eu suspeitava que ele já estivesse pronto para tirar as calças e gritar “BU!” eu realmente desejava que ele não fizesse isso.

- Nárkimi, deusa dos lagos, ela controla as ninfas da água. – Percy respondeu.

- Interessante filho de Poseidon, você não é tão burro como eu pensei, talvez eu possa ficar com você. – Nárkimi falou, eu teria rido da cara de pânico que Percy fez, mas a situação não era tão engraçada.

- Foi um prazer conhecer-la dona Nekimi, agora se nos dá licença temos que ir. – Sadie falou se aproximando da deusa.

- É Nárkimi! – a mulher gritou e depois estendeu a mão e Sadie voou e bateu contra a parede. – Vocês não vão a lugar nenhum, várias bolas brilhantes azuis apareceram na caverna e depois se transformaram em ninfas do meu tamanho.

 Annabeth estava ajudando Sadie a se levantar, então as ninfas começaram a nos atacar elas vieram pra cima de nós lançando um pó azul, outras usavam seus dons aquáticos, e lançavam pequenas ondas de água contra nós, eu não consegui ver se estavam todos resistindo e indo bem ou se alguém já teria se afogado em alguma pequena onda, uma ninfa me atacou com uma adaga fina azul, eu peguei minha espada e investi contra ela, eu queria poder invocar algum raio, mas não havia visibilidade do céu dali, o raio nunca chegaria, então abri a outra mão e uma pequena bola carregada de pequenos raios surgiu brilhando, eu a lancei contra a ninfa que foi atingida em cheio e começou a tremer enquanto choques percorriam seu corpo, alguém me puxou pelo braço e me lançou contra uma parede, eu me levantei tonta e com dor nas costas, Nárkimi estava a minha frente sorrindo, agora imagine o quão assustador é um sorriso de uma boca gigante rasgada.

- O que foi Nárkimi o gato comeu sua língua? Ou rasgou sua boca? – falei, a deusa parou de sorrir e uma expressão de ódio tomou seu rosto, então senti uma pressão subir em minha garganta, eu comecei a vomitar água, era como se eu estivesse me engasgando com uma água que vinha de dentro de mim, eu estava em pânico, e minha respiração começara a falhar, eu cai de joelhos, Nárkimi levantou meu rosto, ela estava prestes a dizer alguma coisa, quando uma bola de fogo a atingiu, ela caiu no chão e começou a afagar o vestido tentando apagar o fogo.

 - Percy! Me ajude! – Sadie gritou para Percy que estava do outro lado do pedestal lutando contra uma ninfa, ele a envolveu em um circulo de água que subiu pelo corpo da garota até cobrir-la completamente, Sadie me segurou pelos ombros.

 Percy correu até Nárkimi e enfiou a espada em seu peito, o fogo sobre a deusa se apagou.

- Você vai pagar por isso Percy Jackson, vamos nos encontrar... – Nárkimi falou e seu corpo começou a se transformar em água, até restar apenas uma poça de água no chão.

 Parei de vomitar água, eu arfava por ar, quando finalmente senti meus pulmões se encherem novamente de oxigênio cai sentada no chão.

- Você está bem? – Percy perguntou se abaixando.

- S... sim. – consegui dizer.

 Vi Sadie produzir mais algumas bolas de fogo com seu cajado e lançá-las contra duas ninfas, Annabeth e Thalia estavam de costas uma para outra lutando contra as ninfas, Nico enfiou a espada no chão e um buraco se abriu sobre os pés de uma das garotas fazendo-a cair imediatamente. Bes já tirara suas calças, haviam quatro ninfas caídas no chão, uma das ninfas lançou o pó azul contra Carter, ele revirou os olhos e caiu no chão desacordado.

- Carter! – gritei me levantando, aquela sensação de estar se afogando ainda estava comigo, mas eu tentei ignorar e corri até ele. Ele parecia bem, a respiração estava um pouco fraca, era como se estivesse apenas dormindo.

- Percy me ajude de novo! – Sadie gritou e correu em direção a porta da caverna.

 Os dois conversaram alguma coisa e depois Sadie levantou a mão e gritou.

- Ha-di! – a porta explodiu e um pedaço da parede também, a água invadiu a sala, mas Percy controlou e a desviou para fora novamente.

- Vamos! – Sadie gritou e depois correu até mim e me ajudou a carregar Carter para fora da caverna.

 Percy dividiu o lago novamente e nós passamos. Sadie e eu deitamos Carter na grama do parque.

- Bes o que ele tem? O que está acontecendo com meu irmão? – Sadie falou nervosa.

- Uma maldição de ninfa, não se preocupe isso não vai durar muito ele está apenas dormindo, deve acordar em duas horas. – Annabeth respondeu.

- Carter estamos lutando e você tira uma soneca? – Sadie falou.

- Você está bem? Vi o que Nárkimi fez com você. – Annabeth perguntou se aproximando de mim. – Esse tipo de poder não é mais permitido, os deuses menores estão quebrando regras, se unindo ao Caos. – ela falou.

- Acho que é hora de mandarmos um aviso ao Olimpo sobre isso. – Thalia disse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não foi meu melhor capitulo mas ta ai, reviews??



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Prophecy" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.