The Prophecy escrita por Argent


Capítulo 14
As coisas se complicam


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/364141/chapter/14

 Então quando tudo parecia que ia dar certo, Gaia nos manda saudações, que gentil.

 Os três gigantes começaram a andar em nossa direção.

- Certo plano de emergência, Bes e Sadie tentem descobrir como destruir a jaula, Carter vire aquele guerreiro gigante e nos ajude, o resto de vocês, tentem não morrer, ah e Thalia comece a voar, você vai atacar por cima. – Percy disse sacando sua caneta/espada, imediatamente um enorme emblema de um guerreiro dourado surgiu atrás de Carter, Thalia saiu do solo em direção aos gigantes com sua espada e o escudo e o resto de nós se espalhou. Saquei minha espada e fiz alguns raios surgirem ao redor do metal.

 Corri em direção ao segundo gigante e deslizei por debaixo de suas patas de dragão, desferi um golpe contra sua calda e uma onda de choques percorreu seu corpo, o humanóide se retraiu e tentou me acertar com um das mãos, consegui desviar, mas na sua segunda tentativa de me acertar, ele conseguiu, fui arremessada contra a parede, minha espada caiu longe de mim, o gigante correu em minha direção pronto para me atacar, quando ele já estava bem próximo vejo Nico vindo muito depressa em minha direção, achei que ele e o gigante se chocariam contra mim, mas quando Nico se jogou contra mim me segurando, tudo ao meu redor começou a tremular e ficar borrado... “viagem” nas sombras. Nós reaparecemos do outro lado, perto da jaula, antes que eu pudesse dizer alguma coisa Nico me soltou e saiu correndo, depois cravou sua espada no pé do gigante que urrou e praguejou alguma coisa em grego, quando olhei para o gigante que tentara me atacar ele estava caído no chão, o impacto contra a parede o deixou desacordado.

- Como estão indo as coisas aqui? – perguntei a Bes.

- Nada bem, essa jaula é indestrutível, estamos tentando alguns feitiços, mas... – Bes começou a falar, mas Sadie o interrompeu, irritada.

- Nada funciona! Vou usar o ha-di! – Sadie protestou.

- Não Sadie, é arriscado! A caverna pode desmoronar! Várias coisas podem dar errado! – Bes falou.

- Sarah! Uma ajudinha aqui?! – Annabeth gritou, quando olhei, ela estava lutando contra o pé de um gigante, ele tentava esmagar-la e conseguiria, pois, ela não aguentaria mais tempo com tanto peso sobre ela.

- Carter chute a espada! – gritei para Carter, que estava perto da minha espada, ele se virou para mim e depois chutou a espada, seu guerreiro fez o mesmo movimento, a espada chegou aos meus pés, peguei-a e corri até o gigante, cheguei perto o suficiente e joguei a espada contra ele, a espada cravou-se em seu peito por uma brecha em sua armadura, ele urrou e se desfez em terra. Annabeth se levantou tirando a terra do corpo.

- Obrigado. – ela disse.

 Depois olhamos o quadro geral e não era tão ruim, matamos um gigante o outro estava desacordado, e agora para finalizar Thalia distraia o gigante voando ao redor de sua cabeça, ele tentava acertá-la, mas ela era mais rápida, Percy aproveitou o momento e pulou sobre a calda do humanóide e começou a escalar-lo, o gigante se sacudia, e tentava pegar Percy, mas Percy conseguiu chegar até seu pescoço, quase escorregando ele cravou a espada em uma brecha de sua armadura, o gigante se desintegrou e Percy caiu no chão, corremos até ele.

- Você está bem? – Annabeth perguntou segurando a cabeça de Percy.

- Acho que sim... acho que não quebrei nada. – ele falou.

 Fomos até Sadie e Bes que continuavam discutindo sobre explodir a jaula.

- Parem! – Carter gritou, Sadie e Bes se calaram e olharam para ele. – Vocês passaram esse tempo todo discutindo sobre o ha-di e não perceberam um detalhe. Mary não é mais uma luz brilhante!

 Carter estava certo, quando olhei para minha mãe percebi que ela não era mais um uma forma humana brilhante, ela era humana, materializada.

- Como... – comecei a falar.

- Gaia, esta acordando, estou me tornando uma hospedeira completa... se apressem... eu não sei quanto tempo vai demorar para que ela tome conta total do meu corpo. – minha mãe disse com um olhar apavorado.

- O papiro, eu deveria lê-lo agora? – Sadie perguntou, um barulho ecoou na caverna, quando olhamos o gigante desacordado, agora estava começando a se levantar atordoado.

- Eu cuido disse. – Thalia disse indo em direção ao gigante.

- Isso, pegue a pedra e coloque-a sobre a terra, depois... – a voz de minha mãe falhou e ela caiu no chão.

- Mãe? – perguntei me aproximando da jaula.

- Não... não consigo mais falar... – ela dizia atordoada. – Sinto muito.

 Mesmo assim Sadie correu e tirou os objetos da bolsa, colocou a pedra no chão e abriu o papiro.

- Vou tentar ligar as palavras, antes de dizer-las, preciso de um pouco de tempo. – Sadie disse.

 De repente a caverna toda tremeu, pensei que iria desmoronar sobre nós, uma voz feminina ecoou dizendo algumas palavras em grego.

 Minha mãe se levantou e uma luz verde girou em torno de seu corpo.

- Essa não. Gaia está acordando, nesse exato momento! – Annabeth falou.

- Calma! Eu só preciso de um pouco mais de tempo! – Sadie gritou, Carter se ajoelhou ao lado dela e tentou ajudá-la, mas só Sadie era capaz de ler o papiro.

  A luz verde continuava girando em torno dela, e a caverna ainda tremia. Nós nos afastamos da jaula.

 Um brilho tomou conta dos olhos da minha mãe, não o brilho que eu lembrava, esse era diferente, era malicioso e maldoso.

 As grades da jaula desceram e entraram na terra, a caverna parou de tremer, o brilho verde ao seu redor se apagou, ela começou a andar para fora da jaula e sua forma começou a mudar completamente, os ramos de plantas que se enrolavam nas grades agora subiam lentamente por suas pernas, suas roupas foram substituídas por ramos de plantas que formavam um grande vestido verde que ia até seus pés, seus olhos ainda castanhos eram tomados por um brilho maldoso, em seus braços havia braceletes de esmeraldas e em seus cabelos havia uma coroa de galhos secos e folhas.

 Nós ficamos parados, encarando a mulher. Ela respirou fundo, como se estivesse tentando sentir alguma essência no ar.

- É bom estar acordada depois de tanto tempo. – Gaia disse nos encarando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem se não ficou tão bom, a parte que Gaia acorda ok?? Reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Prophecy" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.