Presos Em Paris escrita por BrunaS2


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Tentei voltar o mais rápido possível, mas ai esta uma capitulo bem grandinho pra vocêsAproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/363996/chapter/5

– Nossa, isso é maravilhoso.

&&&&&

Era tudo tão lindo, os prédios todos do mesmo tamanho, com exceção de um que era um pouco maior, provavelmente o Pavilhão do Rei e da Rainha. Os imóveis residenciais de tijolos vermelhos, tetos pontudos de ardósia e, no centro, um delicioso jardim com estátuas e fontes.

Enquanto eu e Poseidon caminhávamos, olhando a arquitetura, a vitrine das lojinhas, nem percebemos que ficamos mais de minutos sem brigar ou discutir.

Depois de horas rondando o lugar sentamos num banquinho que tinha de frente a uma fonte de água. Para descansar um pouco.

– Então aonde vamos agora?- Perguntou Poseidon

– Bom como já esta quase na hora do almoço, eu acho melhor irmos comer naquele restaurante que Afrodite falou.

– Tudo bem.

Nossa conversa estava estranha, não estávamos brigando e isso era estranho, eu e Poseidon notamos isso, então meio sem jeito eu e ele nos levantamos e fomos procurar o l’ambroisie, que não ficava muito longe de onde estávamos, a fachada era igual às outras lojas ao seu redor, mas por dentro ele era magnífico.

– Vamos ver se a comida deles tem juz ao nome- Disse Poseidon (N/a:pra quem não entendeu, l’Ambroisie significa ambrosia)

Entramos e uma atendente perguntou nossos nomes e nos encaminhou a uma mesa ( Afrodite deve ter feito a reserva).Depois de uns dois minutos um garçom veio em nossa direção

–Que voulez-vous? (O que vocês desejam?) – Ele perguntou.

– J'aurai une Omelette aux fines herbes entrée, le plat principal Ratatouille et le dessert Crepes Belle Hélène (Eu vou querer uma Omelette aux fines herbes de entrada, o prato principal Ratatouille e de sobremesa Crepes Belle Hélène).- Disse Poseidon

– Et je tiens à entrée une Salade Parisienne, une Marengo Veau Sauté plat principal et un dessert Ile flottante (E eu vou querer de entrada uma Salade Parisienne, um Marengo Veau Sauté como prato principal e de sobremesa um Ile flottante).-Falei

O garçom assentiu quando acabou de anotar no bloquinho nosso pedido e se distanciou de nossa mesa até não estar mais em meu campo de visão.

–Não sabia que você fala frances- Falei para Poseidon.

– Atena, você sabe quantos anos eu tenho ?- Perguntou ele com as sombrancelhas arqueadas- Eu tenho tanto tédio que até aprendi a falar baleieis, literalmente.

Depois dessa resposta dei um sorizinho de lado e olhei para ele.

–Voce só pediu o Ratatouille por causa do filme, né??

– Mas é claro que sim, por que alguém pediria se não tivesse relacionado com o filme?

– Sei lá, alguém que goste de legumes picados e cozidos.

– O que? O Ratatouille são legumes?- Ele falou fazendo uma careta.

– Sim- Falei.

Escutei Poseidon soltar um muxoxo enquanto o garçom voltava mais uma vez na nossa mesa e deixava os nossos pratos

–Bon appétit- Falou e depois saiu.

Comecei a comer a minha Salada Parisienne, e olhei para Poseidon, que fazia umas caretas engraçadas para o prato de legumes.

Bufei enquanto pegava o meu Marengo Veau Sauté e trocava pelo prato de Poseidon.Ele abriu um sorriso instantâneo enquanto olhava para o seu novo prato, logo em seguida levantando o olhar para mim.

– Tem certeza que você vai querer esses legumes Atena?

– No momento que você fez esse pedido eu já sabia o escândalo que iria fazer, agora coma quieto para depois irmos visitar o Arc de Triomphe.

&&&&&

Estávamos agora indo em direção a Avenue des Champs Élysées onde ficava o monumento.

– Então Wikipédia, aonde vamos agora?

– Vamos ao Arco do Triunfo ou em Frances, Arc de Triomphe um monumento construído em comemoração às vitórias militares de Napoleão Bonaparte. Inaugurado em 1836, a obra detém, gravados, os nomes de 128 batalhas e 558 generais. E se você me chamar mais uma vez de Wikipédia eu vou abrir esta porta e te jogar para fora, entendeu?

– Ok, Ok , vou ficar calado

&&&&&

Depois de 40 minutos finalmente chegamos à Avenue des Champs Élysées, seguimos pela avenida, passando pelos cafés, lojas de especialidades luxuosas e árvores de castanheiros-da-índia que haviam em sua margem, até depois de alguns metros eu conseguir avistar o Arc de Triomphe.

–Onde eu devo parar?- Perguntou Poseidon

–Sei lá, para em qualquer lugar, se eu tivesse dirigindo, eu saberia aonde estacionar- Murmurei com raiva.

– Não acredito que você ainda está emburrada por causa disso.

– Eu não estou emburrada!

– Está sim!

– Não estou!

–Está sim!

–Não estou!

–Está sim!

– Poseidon!- Disse já explodindo, tive um déjà vu sinistro agora (N/a: pra quem não entendeu volte para o cap 4)- Estacione este carro agora antes que eu ataque você!

–Eu não me importarei se você quiser me atacar agora

– O qu...- Virei minha cabeça na direção de Poseidon, então notei o sorriso malicioso dele- Você é um tarado- Falei revirando os olhos.

Escutei a gargalhada de Poseidon enquanto descia do carro e caminhava em direção ao grande monumento, fiquei olhando a grandeza e majestosidade(N/a: ta falando que essa palavra não existe, mas eu não to nem ai) do monumento, fiquei encarando por minuto, horas, não sei dizer, andando ao redor e tentando me lembrar de tudo, claro que eu já havia vindo á Paris,mas mesmo assim ainda me impressiono.

– Nós só vamos ficar girando ao redor dele?- Falou Poseidon ao meu lado, me dando um susto- Que entediante

– Não é entediante Poseidon, é lindo. Olhe para isso! Imagine como foi possível eles construírem isso em 1836!

– Tá, Tá, Tá. Temos que visitar uma loja de doces né?

– Vamos, Poseidon.- Falei rolando os olhos.

– Andamos pela rua olhando as lojas, até encontrarmos uma placa escrita Ladurée

– Entramos e fomos ao balcão, onde tudo estava cheio de doces, esperamos, até uma mulher de mais ou menos nossa idade vir nos atender, não ela não tinha mais de milhões de anos, estou falando da idade de nosso corpo agora, 20, 25 anos.

–Ce qu'ils veulent ?( O que vão querer?)- Ela perguntou para logo em seguida, olhar para Poseidon , soltar uma risadinha baixa e corar.

Sério ? Nossa, eu não sei qual é o problema dessas mulheres !

– J'aurai une Mille-feuilles (Eu vou querer uma Mille-feuilles)- Falei tentando fazer com que ela olha se para mim, mas ela apenas assentiu, continuando com o olhar nele.

– Et je vais avoir un Petit gâteau de chocolat(E eu vou querer uma Petit gâteau de chocolate)– Falou Poseidon

A mulher continuou olhando para Poseidon, não anotou nossos pedidos e muito menos foi pega-los, então como eu não aguentava mais isso, passei meu braço pela cintura de Poseidon, abraçando-o de lado. A cara da Atendente foi hilária.

Depois de pegarmos nossos doces e sentarmos em uma mesa, foi que percebi o que fiz, Poseidon vai ficar me enchendo pelo resto da tarde.

– Você fica tão linda com ciúmes, mas eu vou te falar mais uma vez, eu sou só seu Ateninha- Falou Poseidon.

– Cala a boca que eu só queria que aquela atendente fosse buscar nossos pedidos, não foi nada de mais, e se você me chamar de Ateninha de novo eu arranco essa sua boca.

–Mas ai como você vai beijar ela?

– O que? Eu nunca vou beijar você Poseidon

– Nunca mesmo?

–Nunca, só quando Hades pintar todo o Mundo Inferior de rosa.

Depois disso, tudo foi rápido demais, em um momento eu estava encarando Poseidon com as sobrancelhas levantadas e no outro Poseindo colou nossos lábios, me dando um selinho.

– Poseidon!Seu tarado, cafajeste, energúmeno, peixe idiota....

E eu continuei xingando ele até irmos embora

Quando estávamos no carro não disse nem uma palavra, apenas ficava com minha expressão assassina olhando para Poseidon.

E assim terminou meu primeiro dia em Paris com um peixe como acompanhante, eba! Só faltam mais seis. Deuses! Eu vou endoidar aqui, Afrodite você me paga!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo capitulo
Tchau
Deixem comentários!