Begin Again. escrita por taysheeran


Capítulo 7
Jason.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/363539/chapter/7

Um mês que eu estava naquele lugar e tudo estava dando certo. Todos os dias tudo ocorreu como o planejado, e eu estava me sentindo no lugar certo, como se eu estivesse lá há muito tempo.

 Eu tinha amigas, amigos e um "irmão mais velho" - Percy. Ele cuidava bastante de mim, e graças a ele eu não cheguei á loucura. Ficávamos a tarde inteira conversando e regando plantas, e aos poucos a minha vida antiga ficava longe de meus pensamentos. Ele era a minha pessoa favorita no mundo, além de compartilhar os mesmos gostos que os meus.

 -Annie! - gritou Bianca vindo em minha direção. Apesar de ser menos do que 7h30, ela conseguia ficar feliz e animada, de bom humor. Como consegue?

-Olá - eu disse, tentando acordar. Nessas horas eu fico um pouco sonolenta, pois não durmo mais cedo como antes; não depois de ganhar um box de Law & Order SVU da minha vó.

-Preciso te contar uma coisa - ela disse, olhando para os pés. - Você vai rir de mim.

-Já estou indo - disse Percy, quando percebeu que o assunto não o envolvia.

Bianca esperou ele entrar na sala pra começar a me dizer.

-Não sei como, nem porque, mas acho que estou gostando do... - ela suspirou.

-Quem? - eu perguntei, tentando adivinhar mentalmente.

-Leo Valdez. - disse ela, como isso a matasse.

Coloquei a mão na boca, pois sentia vontade de rir. Leo é o tipo de garoto que procura a garota certa até ver que ela é errada. Ele tenta chamar a atenção de todo mundo, e até escreveu "team Leo" no braço uma vez. Ele anda com Jason e Frank, apesar de saber que ele se sente deslocado lá.

-Não ria de mim - mas ela também estava rindo.

-Estou feliz por você! Leo é um idiota e perdedor, mas ele sabe valorizar quando tem.

-Você diz isso porque tem raiva do amigo dele. - ela disse, com um sorriso malicioso no rosto.

-Jason? Ah! Não tenho nada contra ele. Só que ele me incomoda demais, você sabe.

-Porque ele está a fim de você, idiota - ela disse, revirando os olhos.

-Como você sabe?

-Quem não sabe? Ele fez um poema pra você!

-Você não sabe se foi pra mim.

Na verdade, estava na cara que havia sido pra mim. Consigo me lembrar da referência: cabelos dourados, olhos cinzentos, essência de anjo. E eu ainda não sei como você ainda não entendeu. É você.

Jason não sabe rimar, mas achei tudo muito engraçado, e Bianca também; ela vivia jogando isso na minha cara, fazendo com que todo mundo me zoasse. Mas eu gostava.

Antes que ela pudesse rebater, eu a interrompi.

-Vamos nos atrasar, vem - eu disse, puxando ela.

Logo que eu vi Leo senti vontade de rir, mas resolvi respeitá-la. Amar alguém significa mil e um riscos, mas no final vale a pena. Porém acho que Bianca ainda não sabe disso, pois ela nem ao menos olhou pra ele; ao invés disso, empalideceu e andou mais depressa.

Sentei no meu lugar e dei um "oi coletivo". Antes que nós pudéssemos ter qualquer diálogo, a professora de inglês entrou na sala, toda sorridente e com uma pasta embaixo do braço. Um fato: ela tem uma coleção enorme de bolsas da Monica Sanches.

-Bom dia classe - ela disse.

Saiu um "bom dia" bem fraco, mas ela não pareceu ligar.

-Espero que vocês tenham feito todas as lições do final de semana - ela disse, com um sorriso presunçoso no rosto, enquanto pegava sua agenda e uma caneta bic.

-Eu não fiz - disse Thalia, amuada. - Vou perder um ponto.

Eles tentaram fazer uma tarefa improvisada, mas a professora não deu nenhum ponto; ela queria mesmo uma tarefa caprichosa. Eu havia conseguido, pois nunca tinha nada pra fazer no final de semana, então vivia estudando.

Na troca de aula, antes que eu pudesse me juntar aos outros, Jason me chamou. Fui, sem hesitar, pois queria ouvir o que ele tinha a dizer. Enquanto eu tentava atravessar as carteiras, Percy me chamou. Ele não gostava do Jason, então resolvi fingir que não havia ouvido.

-Annabeth, você tem alguma coisa pra fazer na sexta? - ele perguntou. 

-Por quê?

-Meu amigo quer sair com a sua amiga - ele disse. - Então pensei que talvez nós pudéssemos dar uma força pra eles.

-Que amigos?

-Leo e Bianca - ele disse como se fosse obvio. - Parece que ela é o alvo novo dele.

-Hm, vou pensar - eu disse, mas por dentro surtando; o que estava acontecendo? Leo já sabia ou era um simples acaso?

Voltei para o meu lugar rapidamente. Percy me seguia com os olhos, então eu fui até ele.

-Sério? - ele disse um pouco aborrecido.

-O quê?

-Não se meta com o Jason, Annabeth - ele disse com um tom autoritário. - Não quero que você se magoe.

-Agradeço a sua preocupação, Percy, mas não há chances nenhuma de me envolver com o Jason, porque eu não gosto dele e nunca vou gostar - isso pareceu tranquilizá-lo. - Agora preciso contar uma coisa pra Bianca. Conversamos no intervalo?

-Tudo bem - ele disse, sorrindo. – Mas tome cuidado. Sério, se não vou ter que bater nele.

Eu ri, e ele também. Então fui em direção á Bianca.

-Acho que você vai gostar do que eu tenho á dizer - e então contei tudo pra Bianca.

-AH! Eu tenho sorte - ela disse sorridente. - Provavelmente são minhas meias.

Eu ri.

-Sim, sim! Você tem, e muita!

-Você também - ela disse, sorrindo. - Jason agora tem um pretexto pra ficar perto de você.

Revirei os olhos e baguncei o cabelo de Bianca.

As próximas aulas passaram rápido. Mas eu sentia como se alguém estivesse olhando para mim. Na verdade, eu sabia, mas não queria admitir, pois essa ideia me incomodava.

Jason era lindo e tudo mais. Só que não era dele que eu gostava. Pelo menos era isso que tudo indicava. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!