Última Chance escrita por Mrs Kress


Capítulo 16
Capítulo 16 - Voltando ( RETA FINAL )


Notas iniciais do capítulo

Heeey gente, esta tarde, mas estou postando né, quase não consegui postar hoje, devido aos imprevistos que aconteceram, mas fiz um esforcinho e deu tudo certo.
Mas como estão vendo a fic está em sua reta final :(
Mas Sam já vai acordar !!!!!!!!!!
Booa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/363520/chapter/16

Sam e Lauren saíram daquele futuro incerto novamente no clarão, só que dessa vez a viagem demorou um pouco mais. Assim que terminaram saíram novamente naquele mesmo quarto branco estranho que Sam viu quando acordara.

Sam: Estamos aqui de novo?

Lauren: Sim, você tem direito a um pedido.

Sam: Como assim?

Lauren: Me diga o que quer agora?

Sam: Ir embora.

Lauren: Está dizendo da boca para fora, eu quero de verdade mesmo.

Sam: Tudo bem, quero que mostre uma coisa.

Lauren: O que? Dependendo do que quiser não podemos lhe mostrar.

Sam: Quero ver como vai ser quando eu chegar, mas quero certeza.

Lauren: Não podemos ter certeza de nada, um futuro exato, isso tudo depende das suas decisões, tudo o que eu te mostrei foi baseado nas suas decisões.

Sam: Mas sabe qual é a minha decisão de agora.

Lauren: Não, não sei, mas gostaria de saber, seria interessante - sentou-se em um banco que não tinha como ser visto.

Sam: Onde está sentada?

Lauren: Em um banco, mas isso não vem ao caso agora, quero saber, pode falar.

Sam: Tudo bem - suspirou - Eu quero ir embora daqui o mais rápido possível, quero abrir meus olhos e acordar naquela sala de hospital ver o rosto de Freddie e pedir desculpas, quero que ele as aceite porque são verdadeiras, estou realmente arrependida do que fiz e não gostaria se ser influenciável como eu fui uma vez. Na verdade não deveria ter sido, mas eu não podia negar aquela chance para a minha mãe, vou ajudá-la a encontrar um nova forma de vivermos bem e não vou voltar a ter contato com Gibby. Por todos esses dias que estive aqui, consegui enxergar coisas que não me imaginaria fazendo e ele foi ainda muito bom por nunca ter falado nada, por sempre achar que eu fosse mudar, não sabia que ele tinha um controle muito forte sob mim, não sabia que estava apaixonada por ele, acho que foi como você disse eu sempre deixei tudo isso reprimido dentro do meu coração e depois de tudo o que eu vi, senti o que ele passou e me fez trazer esses sentimentos comigo, posso dizer aqui e agora que eu estou novamente completamente apaixonada por ele - suspirou novamente - Quero voltar, e escutar que ele me perdoa, que eu quero dessa vez recomeçar tudo de novo com ele como se essas coisas nunca tivessem acontecido, mas se ele não aceitar minhas desculpas eu vou entender, afinal ele tem toda razão para não querer me perdoar - a loira parou meio insegura de continuar falando, tinha medo dessa parte final ser totalmente real e não queria isso - Você me mostrou o que eu não conseguia enxergar e estou muito agradecida por isso, mesmo sendo cabeça dura no começo.

Lauren: Acho que é meu trabalho como filha te mostrar seus erros - sorriu.

Sam: Só eu mesmo que não fiz minha parte como... Mãe – riu com a palavra.

Lauren: Tudo bem, antes de te deixar ir, quero te perguntar uma coisa.

Sam: Pode perguntar.

Lauren: É só uma questão de ter certeza para mim e para você.

Sam: Pode falar.

Lauren: Você realmente quer Freddie em sua vida?

Sam: Tenho certeza absoluta – sorriu – Ele é que eu quero por toda a minha vida, quero ele ao meu lado com os cabelos grisalhos, quero me sentar com os meus netos e contar a eles sobre isso que estou passando, se é que vou me lembrar disso. Na verdade, eu preciso dele de uma forma inexplicável, parece que fomos feitos perfeitamente um para o outro.

Lauren: Foi o que eu sempre disse.

Sam: Mas eu ainda vou me lembrar de tudo o que eu vivi aqui?

Lauren: Como se fosse um sonho, aposto que quando nos encontrarmos na Terra, você vai me conhecer assim como eu vou te conhecer.

Sam: Acho que isso foi uma das coisas mais estranhas que eu já vivi, se eu contar isso a alguém, vão me internar.

Lauren: Vão mesmo, não acham que isso tipo de coisa exista, mas posso te garantir que todos os flashes do seu passado você irá se lembrar com mais clareza, seu presente normal mesmo também irá se lembrar com clareza, apenas seu futura e seu presente estranhos que não irá se lembrar muito bem, apenas algumas partes.

Sam: Algumas partes seria bom esquecer.

Lauren: Eu sei – sorriu.

Elas ficaram em silêncio por um curto momento.

Lauren: Você tem que ir.

Sam: Tudo bem, foi bom passar esse tempo com você, espero que podemos ter outros assim.

Lauren: Com certeza – sorriu. As duas se abraçaram, mas em poucos segundos se afastaram.

Sam parou um pouco mais distante de Lauren e ficaram se encarando, até o clarão invadir os olhos de Sam dessa vez era mais forte que os outro, e fechou os olhos para ver se ficava melhor, colocando o braço na frente para tapar mais.

De repente imagens começaram a aparecer em sua mente, a invadindo sem total permissão. A primeira vez que viu Freddie, os olhares, os sorrisos, as conversas, as conversas, as pegadinhas, os abraços. A cena da festa em que ela estava o fazendo acreditar em sua nova brincadeira, seu acidente, ele sentado ao lado dela na cama a observando e dizendo que a amava, aquele presente estranho dele ao lado de outra garota. O futuro em que estavam separados, mas sempre se reencontrando, o trabalho, a despedida e o restaurante até a parte feliz do casal em que ele a pedira em casamento.

Essa última lembrança fez Sam sorrir involuntariamente, com certeza queria que isso fosse verdade.

Tudo ficou escuro e já não havia mais clarão a sua frente, quando sentiu que estava segura novamente, tirou o braço de seus olhos e os abriu cuidadosamente, e assim pode ver as quatro paredes de um quarto totalmente normal, os aparelhos do médico. Sentiu olhares sobre si e as pessoas começaram a ir até ela.

Carly: Ah, meu Deus, a Sam acordou! – a morena gritou alegre.

Agora tudo fazia sentido, ela havia acordado em seu real presente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Última Chance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.