Antes Do Amanhecer escrita por Jaque Morello


Capítulo 5
Fragmento Quatro - Saidinha Furada.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/363351/chapter/5

 - Eu não acredito que é só isso que você tem para me contar! – berrou minha melhor amiga Nara do outro lado da linha do telefone. – Você está fora já faz dois dias! Dois dias! E só tem isso para me contar?

 Revirei minha cabeça atrás de informações que pudessem satisfazer o desejo de Nara por fofocas americanas.

 - Tem caras bem bonitos por aqui. – eu disse já esperando a falação dela.

 - Ai. Meu. Deus! – disse ela. – Como eles são? Eles deram em cima de você? Eles têm namoradas? Quero nome, perfil, endereço, eu quero saber todos os detalhes!

 - É… – comecei a dizer, mas ouvi uma batida e logo depois a cabeça de Thierry apareceu. – Alerta! Irmão mais velho na área! – eu disse com alívio para Nara. – Preciso desligar. Beijos, te adoro, tchauzinho!

 - Dee, não faz isso comigo! – berrou ela e eu desliguei.

 - Obrigada por aparecer! – sorri para Thierry.

 - Eu vim saber se você não quer dar uma saída com a gente. – disse ele. – Bells e Wallace gostam de ir ao centro de Paris para se divertir e…

 - Claro! – sorri. – Seria ótimo. Eu adoraria.

 - Daqui a dez minutos eles vão passar para nos pegar.

 - Eu só vou pegar a minha bolsa.

 Ele sorriu e saiu.

 Eu gostava de Thierry. Desde que cheguei ele tem sido ótimo, dividindo seus amigos comigo, e não ligando de almoçarmos juntos. Ele estava sempre se esforçando para essa coisa de família dar certo, ao contrário de Jolly, que claro, só sabia criticar a mim e a Suri em tudo.

 Thierry não. Ele tem sido um ótimo irmão e talvez porque se sentisse meio sozinho antes da minha chegada, já que o pai ainda estava em lua-de-mel e Jolly simplesmente o abominava tanto quanto a mim.

 Na verdade, Jolly só gosta de si mesma… E de Camel, claro. E pelo que ouvi falar de Lucius também, mas só porque eles são os caras mais gatos do colégio.

 O telefone tocou de novo. Achei que pudesse ser Nara furiosa de novo, mas o número era desconhecido.

 - Alo? – atendi curiosa.

 - E aí linda? – eu podia ouvir o riso na voz de Jarede. – O que vai fazer essa noite?

 - Vou sair com Thierry, Anabelle e Wallace, quer vir?

 - Hmm… – ouvi um barulho de vídeo game ao fundo e depois gritos de comemoração. – É… Por que não?!

 - A menos que aí esteja mais divertido. – eu disse receosa.

 - Toma essa, seu saco de músculos! – ouvi Fernando berrando ao fundo.

 - Você vai se arrepender, Cérebro, ah vai! – ouvi Roody gritando.

 - Definitivamente não. – disse Jar. – Estou indo pra sua casa.

 - Certo. – eu ri e desliguei.

 E então me lembrei de que não havia dado meu número a nenhum dos Barker. Com certeza Camel havia conseguido com alguém.

 - Dee, está pronta? – berrou Thierry da sala.

 Peguei minha bolsa e saí do quarto.

 - Eu… Convidei Jarede, espero que não se importe. – eu disse meio preocupada a ele.

 - Jarede Barker? – Thierry estranhou.

 - Sim.

 - Ele fala com você?

 - Fala ué, por que?

 - Porque ele não fala com ninguém.

 - Parece que as coisas mudaram.

 - Duvido que ele venha. – disse Thierry.

  Mas a campainha tocou e assim que fomos atender era ele, com toda a sua beleza dos deuses. O cabelo louro arrumado, a camiseta branca, o jeans da Levis surrado e seu tênis da Adidas branco. Estava também com aquele sorriso lindo e estonteante.

 - Você devia jogar essa blusa fora. – disse ele apontando para minha camiseta, hoje do Iron Maiden, e me estendendo uma sacola da Dash. – Presente pra você. – e olhou para Thierry. – Espero que não se importe de eu ir junto.

 - Claro que não! – disse Thierry sempre amigável.

 Me enfiei no lavabo e fechei a porta para trocar de blusa. Era uma bata prata linda de cetim, bem delicada e eu imaginava que também fosse bem cara.

 - Agora sim está parecendo uma menina. – brincou Jar assim que saí do banheiro.

 - Cala a boca! – eu ri.

 Ouvimos a buzina lá fora e saímos.

 O carro de Bells era um Uno Way verde. Ao lado dela estava Wallace, mas havia mais alguém no banco de trás.

 - Lucius vai sair com a gente! – disse ela animada.

 Eu quase recuei, mas Jar sorriu pra mim, e eu, ele e Thierry nos esprememos junto com Lucius no banco de trás do carro.

 - E então Lucius… – começou Thierry. – De onde você era?

 - Minnessota. – sorriu Lucius.

 - Você gostava de lá? – perguntou Thierry.

 - Prefiro aqui. – Lucius deu de ombros.

 - Tenho certeza que sim. – disse Jar.

 - Jarede não gosta de mim. – Lucius explicou.

 - Ai, meu Deus, por que não? – perguntou Anabelle com pesar, com certeza já pensando que essa seria a ultima vez que os gatos iam sair junto com a gente.

 Jarede sorriu ainda amargo.

 - Porque Lucius gosta de me irritar. – disse simplesmente.

 Lucius riu, fazendo o resto das pessoas do carro rirem também. Eu não estava achando graça nenhuma de ter o Lucius ali. Eu também não gostava nadinha dele.

 - Desirèe, espero não ter te machucado muito hoje. – disse Lucius com pesar. – Foi sem querer você sabe né? – ele colocou a mão em cima da minha. – Eu não te vi porque tava pensando só em como eu odeio aquela aula inútil.

 Tirei minha mão de debaixo da dele.

 - Não foi nada. – eu disse sem graça porque vi Anabelle se remexendo já nervosa em perder Lucius para mim.

 - Dee também acabou de se mudar. – disse Wallace.

 - Ah, é mesmo? De onde? – perguntou Lucius curioso.

 - Miami. – respondi somente.

 - Ah, logo se dá pra ver que você não é daqui. – disse ele.

 - E você Bells? – perguntou Jar. – Pra onde vai nos levar?

 Suspirei aliviada, agradecendo Jarede por colocar Anabelle no centro das atenções.

 - Vamos a pizzaria Torrance. – disse ela sorridente agarrada ao volante, quase quicando.

 - Jura Bells? – choramingou Thierry. – Ouvi Jolly falando com alguém no telefone para encontrar com ela lá.

 - Ah mas que beleza! – resmunguei.

 - Droga! – Jarede xingou baixo.

 - O que foi? – perguntei confusa.

 Ele apenas ficou em silencio.

 A pizzaria Torrance era um lugar bem badalado de Paris. Pessoas bem chiques ficavam ali, e não necessariamente comiam pizza, mas aproveitavam o bar, e a pequena baladinha que havia ali dentro. Bells arrumou uma mesa para nós e nos sentamos e tudo ia muito bem, obrigada! Até eu ver a cabeça ruiva de Jolly se mexendo como se estivesse discutindo com… CAMEL?!

 - Agora eu entendi. – sibilei para Jarede. – Eles estão juntos então?

 - Desirèe, não é bem assim…

 - Olha, a Jolly! – disse Lucius alto. – Oi, Jo! Jo! Vem aqui ó!

 Ela olhou para a nossa direção e quando viu Lucius acenando veio ao seu encontro, com Camel atrás. Mas assim que os dois me viram a cara dos dois foi de uma tremenda surpresa. E então os dois fecharam a cara.

 - Fazendo caridade Lucius? – perguntou Jolly com todo o seu veneno.

 - Eu estava sozinho, e você ia sair com o seu namoradinho, então achei justo eu sair também. Quando Bells comentou que ia sair com Desirèe, eu não pude recusar.

 - Ah não? – perguntou Camel com um sorriso sarcástico. - Nossa!

 - Como vai o encontro? – perguntou Lucius naquele sorrisinho detestável.

 - Parece que não muito bem. – disse Jarede ainda amargo. Esse encarava Camel muito bravo.

 - Não é… – começou a dizer Camel.

 - O que tínhamos planejado. – completou Jolly me olhando com desdém. – Camel queria conversar num lugar mais particular, não é amor? – ela sorriu olhando para ele. – Mas eu queria tanto dar uma saidinha!

 - É claro, irmãzinha, porque você quase nunca sai não é mesmo? – disse Thierry sarcástico.

 - Não não, meu bem, esse aí é você. – ela forçou um sorriso. – Se nos derem licença temos que ir. Nos vemos em casa! – disse para mim e Thierry nos dando uma piscadela.

 Camel a seguiu até a saída.

 - Preciso… – eu disse tentando controlar a raiva e o choro que queria sair.

 - Ir tomar um ar? – perguntou Jarede. – Eu vou com você, preciso fumar um cigarro.

 Nos levantamos e fomos juntos até a área dos fumantes.

 - Esse Camel não aprende nunca que tem que ficar longe dessa garota. – rosnou ele assim que me sentei na mureta com as mãos na cabeça, pensando que eu esperei por ele todos esses anos e ele namorava a Jolly, e ainda por cima dava em cima de mim também.

 - Eles devem se amar muito ué. – me forcei a dizer apenas para mostrar que eu estava prestando atenção no que ele dizia.

 - Desirèe você não… Você… Você ainda gosta dele. – Jarede percebeu de repente e sentou-se ao meu lado. – Ótimo! Porque esse lance com a Jolly não é nada! Ele ainda gosta de você Dee e…

 Olhei para ele com raiva, e ele me olhou querendo concertar as coisas.

- Vamos embora. – disse ele afagando a minha bochecha.

Eu assenti em um meio sorriso.

- Você não vai fumar? – perguntei.

- Eu não fumo. – disse ele rindo. – Mas vi que você precisava respirar.

 Sorri. Ele era com certeza o melhor amigo do mundo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Antes Do Amanhecer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.