Amores Distantes escrita por Karina Barbosa


Capítulo 36
Separados


Notas iniciais do capítulo

Preciso confessar umas coisas.
1- Quando eu estava para começar a escrever fic, eu não fazia ideia de como escrever a sinopse, o título e que foto colocar de capa! A sinopse ficou mais ou menos, a capa não tem muito a ver com a história e eu detestava o título "Amores Distantes". Mas aos poucos eu fui me acostumando a gostar. Nesse cap. eu tentei encaixar a capa e o título na história!
2- A fic está chegando ao fim! :'( estou terminando de escrever os últimos capítulos!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/362963/chapter/36

Fiquei deitada na minha cama de solteiro com Jonas também deitado de frente para mim. Ele ficava só distribuindo beijos na minha boca. Já tínhamos jantado. Escuto o telefone tocar.

– Deixa cair na caixa-postal! – disse Jonas.

– E se for algo importante? – falei.

– Isso quer dizer que eu não sou importante para você? – perguntou ele com cara de decepção. Colocou a mão no peito e balançou a cabeça negativamente. Dei um tapinha na cabeça dele.

– Pare de ser bobo!

Retirei o telefone do gancho e apertei no botão de atender.

– Alô? – falei.

– Mãe a senhora esqueceu que tem um filho? – disse Ferris com a voz irritada.

– Ah, Ferris! – eu não sabia o que dizer – Isso é pergunta que se faça para uma mãe?

– Não! Não é! A não ser que a mãe tenha arrastado um garçom para o hotel e tenha deixado o filho num restaurante que tem um universitário que não para de fazer pergunta sobre a irmã do menino. Sem contar com o homem de cinquenta anos de sexo indiscutível que fica para cima e para baixo contando músicas da Britney Spears e da Rihanna. – retrucou.

– É o Ferris? – perguntou Jonas.

– Sim. – respondi.

Jonas tomou o telefone de mim.

– Alô? Ferris? – disse Jonas – E aí garoto? Eu tenho uma proposta para você! Quero que você durma na minha casa. – deu para escutar um “O QUE?” do Ferris – Eu vou dormir aqui com a Liz e sei que você não vai querer ficar assistindo de camarote nós dois trocando carícias. – ele sorriu para mim – O que você ganha em me deixar dormir com sua mãe e você dormir na minha casa? Eu te dou... Cinco pesos argentinos. É pouco? Te dou vinte. Vinte e cinco é a minha última oferta! Que bom que aceitou. Boa noite.

Ele passou o telefone para mim.

– Boa noite filho! – falei de forma estranha.

– TENHA UMA BOA NOITE MAMÃE! – falou Ferris animado. Ele desligou. Olhei para Jonas com um cara de: “você merece uma surra de tão gaiato que é”!

– Que foi? – perguntou ingenuamente.

– Você ficou negociando com meu filho para dormir comigo! – respondi.

Ele sorriu. Ficamos nos olhando.

– Eu preciso voltar para casa. – informei. Ele ficou sério. – Amanda está sozinha e eu tenho medo que o Erick apareça...

– Eu vou com você. – afirmou.

– Isso vai ser complicado! Eu só tenho dinheiro para pagar duas passagens, a minha e a do meu filho. Sem contar que eu prometi para o Nicolas que eu ia leva-lo para ver a Amanda. – como eu ia levar os dois?

– Eu dou um jeito de pagar a minha passagem!

– E quanto ao Nicolas?

Ficamos calados por um breve momento.

– O Ferris já sabe que foi o Erick que matou a irmã dele? – perguntou.

– Sim.

– Então, ele não vai querer ver o pai! Ele pode ficar aqui na Argentina com o meu tio.

– Jonas, eu não vou deixar meu filho aqui na Argentina!

– Por que não? Ele e a Guilhermina se dão tão bem, vão gostar de ficar juntos! Eu, você e o Nicolas vamos para os Estados Unidos, recuperamos sua filha e eu aproveito a oportunidade para dar uma bela de uma surra no Erick por ter te torturado todos esses anos e por tentar atirar no meu filho.

Ele me beijou.

– Eu preciso pensar! – falei.

– Eu sei. Pense bem, reflita. Só não se esqueça de que eu vou com você custe o que custar.

Ele beijou minha testa e nós dormimos.

Acordei, mas não abri os olhos. Passei a mão pela cama em busca de Jonas. Ele não estava.

Minhas pálpebras se abriram aos poucos. Cadê ele?

Fui tomar banho. Despi-me e fiquei em baixo do chuveiro. A água quente se chocou contra o meu corpo, fazendo meus músculos relaxarem. Escovei meus dentes e vesti uma calça de tecido leve e quentinho, uma blusa de mangas longas cor goiaba e um casaco azul-marinho. Nós pés apenas um par de meias de algodão branco. Fiquei sentada na cama e peguei um livro que estava em cima do criado-mudo. Eu tinha começado a lê-lo quando estava no avião, vindo para cá. Já estava na metade.

Escutei a porta abrir.

– Bom dia Liz! – disse Jonas com sacolas nas mãos – Comprei nosso café-da-manhã!

Ele me deu um selinho. Percebi que ele estava de roupa trocada. Agora, usava uma calça jeans, tênis e um casaco jeans. Ele pôs as coisas em cima da cama e tirou o casaco expondo uma camisa branca. Ele me deu um beijo de tirar o fôlego.

– Jonas... – tentei, mas os lábios dele não deixavam – Pare! – ele nem me deu ouvidos.

Afastei o de mim. Nossas respirações estavam ofegantes.

– Você está... Animado! – falei.

– Eu sei! – disse ele abrindo um sorriso – Mas também, passamos muito tempo separados. – ele sentou ao meu lado – A gente namorou quando éramos adolescentes, o Erick te comprou e passamos vinte anos separados. – peguei um porta-copos circular de vidro vermelho e o usei para marcar a página do livro – Quando nos reencontramos, só podemos passar dois dias juntos. Depois, ficamos meses longes um do outro. Voltamos a ficar juntos, o Erick nos separou de novo me fazendo perder a memória e foram mais meses separados.

Ele me fitou.

– Eu moro nos Estados Unidos, você na Argentina. – acrescentei.

– São... Amores distantes. – disse ele.

Encaramo-nos e rimos.

– Amores distantes? De onde você tirou isso?

– Sei lá! Foi uma coisa do momento!

Eu abri o livro. A luz bateu no porta-copos e isso criou o desenho de um coração vermelho.

– Vamos tomar o café-da-manhã. – disse Jonas – E você já decidiu sobre Ferris?

– Sim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obs.: 1 peso argentino= 100 centavos.
O que acharam???
Talvez eu consiga terminar a fic antes do finalzinho do ano.
Comentem, por favor!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amores Distantes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.