Amores Distantes escrita por Karina Barbosa


Capítulo 34
Taça de vinho


Notas iniciais do capítulo

E aí?
Espero que gostem desse capítulo!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/362963/chapter/34

Jonas pediu para nós dois uma comida típica argentina.

– Como é mesmo o nome desse prato? – perguntei.

– Locro. – respondeu – É um ensopado a base de abóbora, feijão e milho.

Comemos. Tinha um gosto diferente, mas era bom. Ferris sentou ao meu lado estranhando Jonas.

– Oi – disse Jonas.

– Oi – disse Ferris.

– Seu filho? – perguntou Jonas.

– Sim. – respondi.

– Seu namorado? – perguntou Ferris.

– Sim. – respondi meio sem jeito. Jonas riu de canto.

Guilhermina apareceu. Ferris foi até ela e eles dois começaram a brincar.

– Eu dou no máximo quinze minutos para Eleonora chegar aqui procurando por mim. – disse ele sorrindo – Onde ela entra nessa história?

– Ela é apaixonada por você. – falei sem ânimo – E obviamente me odeia. Ela disse que iria te conseguir de qualquer jeito.

– O QUE ESTÁ ACONTECENDO AQUI? – Eleonora apareceu indignada.

– Oi querida. – disse Jonas. Ele se levantou e ia beijar sua testa, mas ela recuou.

– Não me venha com “Oi querida”. – falou num tom alto – Eu fico em casa preocupada porque você não apareceu para almoçar e te pego almoçando com essa...

– Reflita bem sobre as palavras que você vai usar comigo! – avisei – Eu posso lhe dar outro tapa.

– Não se eu lhe matar primeiro! – ela quase pulou em cima de mim, mas Jonas a segurou.

– Ninguém vai bater em ninguém aqui! – exclamou ele.

– Eleonora, podemos ter uma conversa de mulher para mulher, a sós? – perguntei.

Jonas saiu. Ele nos observava de longe enquanto organizava cardápios.

Eu e a vadia nos olhávamos mortalmente.

– Por que você teve que voltar? – perguntou.

– Porque eu quero o Jonas para mim.

– Que coincidência. – falou ironicamente.

– E eu o terei de volta!

– Não se eu puder impedir.

Continuamos nos encarando.

– Eu amo o Jonas e eu sei que ele me ama! – disse ela convencida – Afinal, ele me pediu em noivado!

– Você está se passando por mim sua abestada! Ele não gosta de você! E eu farei com que ele se lembre de mim.

Santiago sentou ao meu lado.

– O que você quer seu viado? – perguntou Eleonora grosseira.

– O que eu quero? É simples: um homem gostoso, uma massagem nas costas e explodir esses seus seios falsos, além de tacar a mão no meio da sua fuça, sua depravada! – respondeu ele.

Eleonora abriu a boca em um “O” perfeito. Eu ri do comentário do Santiago. Jonas sentou ao lado dela. Ferris e Guilhermina sentaram a mesa também. Era uma mesa retangular para oito pessoas coberta por uma toalha vermelho vinho.

Jonas apoiou os cotovelos sobre a mesa e baixou a cabeça. Suas narinas soltaram o ar de uma só vez. Ele parecia frustrado.

– Algum problema amor? – perguntou Eleonora fazendo um cafuné na cabeça dele e me olhando de forma provocante.

– Sim! – disse ele ainda de cabeça baixa – Só direi quando o Nicolas chegar! – decretou.

– É alguma coisa séria, papai? – perguntou Guilhermina com a voz medrosa. Jonas levantou a cabeça e olhou para ela.

– É! Mas não é nada que você tenha que se preocupar! É só uma revelação que eu tenho que fazer!

– JONAS VOCÊ É GAY? – perguntou Santiago exaltado. Jonas o repreendeu com o olhar.

– NÃO! – falou lentamente.

Uma hora depois...

– Cadê o Nicolas que não chega? – perguntava Santiago a si mesmo – Eu vou acabar criando raízes nessa cadeira!

Todos nós estávamos cansados de estar sentados, mas o Jonas pediu para que permanecêssemos assim até o Nicolas chegar.

– Aposto que aquele universitário deve estar pegando uma universitária. – supôs Ferris – E ainda diz que ama a minha irmã!

– FERRIS! – exclamei.

Jonas pediu vinho.

– Sabe Liz, nós argentinos somos o quinto maior produtor de vinho do mundo. – informou Jonas. Mandei um olhar de “legal”.

Nicolas chegou.

– Como foi a prova? – perguntou Guilhermina.

– Aqueles cálculos não eram de Deus! – declarou ele – Mas acho que me saí bem.

– É BOM TER SE SAÍDO BEM NAQUELA PROVA PRA DEMORAR TANTO ASSIM! – falou Santiago mortalmente. Nicolas o estranhou.

– Filho senta! – disse Jonas calmamente.

– Eu já passei horas sentado...

– Senta aí. – gritou Eleonora. Nicolas sentou ao lado do pai.

Ferris e Guilhermina eram os únicos que não tinham uma taça de vinho. Eles tinham suco de uva.

Jonas ficou de pé segurando uma taça de vinho.

– Eu gostaria muito de propor um brinde à minha adorada noiva Eleonora Sanchez. – ele fez com que ela ficasse de pé puxando a sua mão. Eu não acredito que ele me fez ficar uma hora sentada para ficar ouvindo coisas sobre a Eleonora!

Santiago, Nicolas e eu bufamos. Eleonora sorriu em vitória.

– Obrigado amor! – disse ela.

– Devemos propor um brinde a você sabe por quê? – perguntou ele. Os olhos dela se acenderam – Por que não é todo dia que a gente encontra uma vaca como você!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

EEEEEEEITAAAA!!!
É fight na certa! kkkkkk
Será que ele já lembra da Liz? Tomara!
Comentem por favor!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amores Distantes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.