Amores Distantes escrita por Karina Barbosa


Capítulo 22
Desespero Parte1


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo foi para mim muito difícil de escrever! Não sei se soube me expressar muito bem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/362963/chapter/22

Todos os convidados já estavam indo embora. A festa foi muito divertida. Despede-me de César. Ele foi embora junto com a esposa e os filhos.

- Liz! – chamou Margaret. Ela estava usando o mesmo uniforme que os garçons, só que o dela era mais feminino. – O Ferris dormiu no chão da cozinha!

Eu ri.

- Tem uma pessoa que eu quero que você conheça! – falei – Antônio! – chamei Jonas. Ele veio até mim – Margaret esse é o Jonas!

Ela arregalou os olhos. Ele estendeu a mão para que ela a apertasse. Ela fez.

- É um prazer te conhecer Margaret! – falou ele – Liz fala muito de você!

Ruth veio até nós. Ela explicou todo o plano. Às três da manhã, Jonas viria me buscar. Eu iria com ele, deixando em casa uma carta para o Erick dizendo que eu não o quero e pedindo para que ele peça o divórcio. Ruth iria convencê-lo a aceitar a proposta. Depois de um ou dois dias, eu iria voltar para casa para aceramos as contas.

- Jonas seria bom que você trouxesse alguém junto! – aconselhou Ruth.

- Eu trago o meu filho! – disse apontando para Nicolas que estava flertando a Amanda. Ruth ficou perplexa.

Jonas foi se juntar aos outros garçons. Ruth foi para o quarto de hospedes em que ela dormia. Fiquei observando Nicolas e Amanda juntos. Eles pareciam eu e o Jonas quando éramos jovens. Se não fosse pelo fato dela ter puxado os olhos azuis do pai, ela seria muito, muito parecida comigo quando eu tinha a sua idade. Ele lhe deu um beijo de despedida.

- Boa noite Amanda! – disse ele.

- Boa noite! – respondeu. Ele a puxou para mais um beijo apaixonado. Ele partiu e ela fechou a porta.

Ela ficou olhando para cima com expressão sonhadora, só que deu de frente com a Natasha.

- Como você pode ter feito isso? Como pode ter beijado meu ex-namorado na nossa festa de aniversário?

- Vocês nem tem mais contato! – declarou Amanda.

- Ela ficou com uma garota e não tem nem um mês que terminamos!

- Você começou a namorar o Hunter no dia em que você e o Nicolas terminaram! – retrucou. Natasha estava com as duas mãos na cintura e batendo um pé no chão. Amanda estava com os braços cruzados. – Eu gosto do Nicolas.

- Eu também gosto!

- Mas você está com o Hunter!

- Só para fazer ciúmes! – até eu fiquei surpresa – Hunter concordou em fingir ser meu namorado para provocar o Nicolas. Não sei o que é pior: ter seu ex beijando sua irmã gêmea na sua festa de aniversário ou ter uma irmã gêmea que quer o seu garoto!

- As duas parem de brigar agora! – ordenei. Elas ficaram de cabeça baixa – Vamos conversar!

Elas se sentaram no sofá e eu também.

- Irmãs não devem brigar por causa de... – comecei.

- Eu vi ele primeiro! – interrompeu Natasha.

- Não interessa quem viu primeiro! – tentei – Vocês duas são amigas desde sempre. Nunca brigaram uma com a outra. Não tem segredo uma com a outra. – olhei para minha filha loira – Natasha, quando você explodiu um experimento dentro do quarto do Ferris, quem te ajudou a limpar a sujeira?

- A Amanda! – respondeu ainda de cabeça baixa.

- Exato! – olhei para minha filha morena – Amanda, quando você se cortou com uma faca, quem fez seu curativo?

- A Natasha! – respondeu – Natasha você lembra quando tínhamos apenas dez anos? – começou – Você já pensava em namorar! Aí fizemos o juramento do dedinho jurando que nunca iríamos deixar um garoto no separar! – elas ficaram de pé uma de frente para outra.

- Desculpa! – pediu Natasha abraçando a irmã – Eu agi errado com você e com o Nicolas! Não devia ter pedido aquilo ao Hunter. Eu pensei tanto no que eu queria e acabei esquecendo os sentimentos dos outros.

- Tá desculpada! Vem! Vamos abrir nossos presentes!

As duas saíram correndo de mãos dadas subindo as escadas. Ambas ainda de salto alto. Vi de longe Erick sair da cozinha, levando Ferris nos braços. Mas antes ele deixou um cano de aço em cima da mesa de madeira. Aquilo era material de construção para ele vender.

Fiquei observando a decoração da sala de estar. Vasos caros que o Erick conseguiu em leilões, sofá macio e branco, mesa de centro cheia de fotos dos meus filhos. Fiquei olhando as fotos. Ferris estava chorando por que as meninas o acordaram. Ele tinha cinco meses nessa foto. Natasha segurando um diploma de ciência (oito anos). Amanda no palco pela primeira vez em o lago dos cisnes (nove anos). Tinham várias outras fotos. Qual seria a reação das crianças ao saberem a verdade sobre o Nicolas e o Erick? Eu ainda não tinha contado a ninguém que ele usa cocaína. E quando as meninas descobrirem que o Nicolas é filho do meu amante?

Fui para o meu quarto. Quando entrei, escutei o som do chuveiro.

- Liz é você que está aí? – perguntou Erick do banheiro.

- Sim! – respondi.

- Venha tomar banho comigo! – chamou.

- Não estou afim!

Ele desligou o chuveiro. Apareceu no quarto enrolado com uma toalha. Seu abdômen definido ficou a amostra. Seu cabelo loiro estava encharcado. Olhei em seus olhos. Estavam vermelhos e suas pupilas dilatadas. Ele tinha usado a droga. Mordi meus lábios. Não falei nada, apenas fui para o banheiro. Tomei meu banho e coloquei minha roupa de dormir. Fui me deitar. Erick ainda estava acordado mexendo no tablet dele.

- Liz vem cá! – ordenou. Fiz o que ele mandou. – O que está acontecendo com as meninas?

- Estavam brigando por causa do Nicolas, mas já estão bem!

- Tem alguma coisa naquele garoto que me causa mal estar! Ainda bem que ele e Natasha terminaram!

- Mas agora ele está com a Amanda!

- QUE DROGA!

Ele dormiu. Eu fiquei acordada vendo o tempo passar. Olhei a hora no despertador do Erick. Duas e quarenta da manhã. Levantei da cama lentamente. Troquei de roupa. Sem querer, quando fui puxar meu casaco que estava em cima do criado mudo, derrubei o controle remoto. O som da queda ecoou pelo quarto. Por sorte o Erick não acordou. Saí do quarto. Fui para a sala de estar. Ruth e Margaret estavam lá.

- Cadê o Jonas? – perguntei.

- Na cozinha, bebendo água com o Nicolas. – respondeu Margaret – Tome! – ela me entregou uma mochila azul clara – Têm algumas roupas suas aí dentro! – uma lágrima escorreu dos seus olhos – Vou sentir sua falta!

- Eu também! – abracei a – Obrigado por tudo!

Jonas apareceu, seguido por Nicolas que não conseguia parar de sorrir.

- Pronta querida? – perguntou Jonas.

- Sim! – respondi. Ele me deu um selinho.

- Vamos? – chamou Nicolas.

- Liz, você já... – começou Ruth. Ela não continuou por causa da Margaret. Essa caiu no chão do nada.

- Margaret! – chamei. Nada aconteceu. Ela permaneceu no chão, imóvel. – Margaret! – Nicolas começou a balançar seus ombros. Ele passou a mão pelas costas dela. Fiquei desesperada ao ver sua mão: ensanguentada. –MARGARET! – Jonas me abraçou. Comecei a chorar.

- Nunca gostei da Margaret! Não gosto de gente pobre! – disse Erick. Ele estava descendo a escada. Usava um pijama todo preto. Ele estava segurando sua arma com um pano. Acho que era para não coletaram as digitais dele. A arma estava fixa num silenciador. – Aonde você vai querida Liz? – ele olhou para Jonas e depois para Nicolas – Como pude ser tão cego e tão idiota? – ele falou num tom de voz alto – Jonas Maciel! E o mini delinquente! Minhas filhas estão afins do filho do garçom de quinta categoria! Eu acho Liz que as meninas puxaram a você no quesito: mau gosto para homens!

- Erick baixe essa arma! – ordenou Ruth.

- Querida irmã! – começou – Sempre tão linda! – ele derrubou um vaso no chão – Sua traidora, você estava ajudando essa gangue contra mim!

- Eu não estou em gangue nenhuma! O mundo não gira ao seu redor! Se a Liz não quer ficar com você, deixe a ir!

Ele atirou na perna dela. Jonas a segurou. Ela gritou de dor.

- Seu louco! – gritou Jonas – Ela é sua irmã!

- Cale a sua boca, seu pobretão! – provocou Erick.

- CALE A SUA BOCA, SEU CORNO! – gritou Jonas. Ele pulou no pescoço do Erick.

- Jonas cuidado! – gritei.

Ele fez com que a arma do Erick fosse para longe. Jonas socou a boca de Erick. Esse cuspiu sangue e um dente. Os dois continuaram a brigar. Nicolas ficou servindo de apoio para Ruth.

- Liz, - começou ela com a voz fraca – preciso te falar unas coisas! – fiquei de joelhos e comecei a alisar seus cachos loiros – Eu sou ex-mulher de um cirurgião cardiovascular. – ela deu um sorriso torto – Eu levei um tiro na coxa, deve ter acertado minha artéria femoral!

- Você ainda pode sobreviver! – disse Nicolas. Ele tirou seu casaco e o pôs na perna de Ruth, fazendo pressão.

- Nicolas – a voz de Ruth estava ficando mais fraca – quero que você seja feliz, independente de você ficar com a Amanda ou a Natasha! – ela olhou para mim – Liz, se eu não sobreviver quero que diga para a Alice que a mamãe a ama muito!

- Não fale assim! – falei com voz chorosa – Você não vai morrer... Você não pode morrer!

- Liz, - ela começou a chorar mais intenso – seja muito feliz!

Escutei o som de uma barra de metal se chocando em algo. Quando observei, Jonas estava caído no chão. Erick tinha batido na cabeça dele com o cano de aço.

- PAI! – gritou Nicolas. Jonas estava desmaiado. Nicolas pulou em cima de Erick num ataque de fúria.

- JONAS! – gritei. Ele não respondeu.

Erick pegou sua arma de volta. Ainda com o pano. Ele atirou entre os seios da Ruth. Gritei. Apontou a arma para o Nicolas.

- Primeiro me livro de você, depois do seu pai! – disse Erick. Ele já estava para atirar, quando eu ouvi passos de uma pessoa correndo. Na hora que o Erick puxou o gatilho, uma pessoa se pôs na frente do Nicolas. Essa pegou a bala que seria para ele. Meu coração disparou quando vi quem era.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei que tem gente que vai me esculhambar nos comentários! Bom esse é o fim para Margaret e Ruth. Quem será que levou o tiro no lugar do Nicolas? Próximo capítulo vocês saberão quem foi.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amores Distantes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.