Radioactive. escrita por nsengelhardt


Capítulo 5
Capítulo explicativo.


Notas iniciais do capítulo

AVISO: Esse capítulo contém spoilers dos livros O Poder dos Seis e A Ascensão dos Nove.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/362839/chapter/5

A sala estava sendo ocupada por pelo menos vinte pessoas. Algumas digitavam rapidamente em computadores próximos às janelas, outras corriam para lá e para cá, segurando pilhas de papéis.

No centro da sala, uma grande mesa oval era ocupada por cinco pessoas, cada uma com um notebook ou um tablet. Pareciam estar discutindo algo importante.

- Já localizamos e mandamos dois dos nossos atrás dos Números Onze e Doze. – diz um homem alto e louro, de pele bronzeada. Ele aparentava ter quarenta anos, talvez mais.

- Mas e a Número Treze? – indaga uma mulher morena, com mais ou menos um metro e sessenta de altura. Segurava em uma das mãos um tablet e na outra uma xícara branca cheia de café quente.

- Vamos achá-la, não se preocupe, Merida. – falou o homem louro.

- Hanks? Merida? – chamou uma mulher um pouco mais alta que Merida. Tinha cabelos ruivos e lisos cortados até a altura das orelhas.

- Sim? – falaram Merida e Hanks juntos.

- Acho que acabei de encontrar a Número Treze. – ela anuncia. – Vejam.

Ela vira para eles a tela do notebook. Uma página de notícias está aberta. Mostra a foto de uma garota pálida, de olhos heterocrômicos e cabelos vermelhos apagando um incêndio com uma bola de água que ela mesma criara. Logo a cima da foto, as palavras “Criança-maravilha?” estão escritas em vermelho. A matéria conta a história da garota que salvou mais de quarenta pessoas apagando um incêndio em um ginásio onde acontecia um baile de uma escola, numa cidadezinha entre Athens e Paradise, Ohio.

- Paradise? Não é a cidade onde o Número Quatro foi visto pelo última vez? – pergunta Merida.

- Sim, vocês acham que pode ser coincidência? – diz a mulher ruiva.

- Talvez não, Allyn. – responde Hanks. – Talvez seja o destino deles se cruzarem, afinal.

- Mas o feitiço não seria quebrado? – indaga Allyn.

- O feitiço já foi quebrado. – diz Hanks. – Eles estão se juntando. Número Seis está na Espanha com a Número Sete e a Número Dez. Número Quatro, aparentemente, resgatou o Número Nove na montanha onde os mogadorianos se escondiam.

- E os mogadorianos sabem que o feitiço foi quebrado? – pergunta Allyn.

- Não sei, vamos torcer para que eles não descubram. – responde Hanks.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ficou curto, eu sei, eu sei. Mas é apenas para esclarecer algumas coisas. Espero que tenham gostado (: