Sentimentos Adormecidos escrita por kstewfan


Capítulo 7
Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo. Espero que gostem.
Esse capítulo tem um pouco mais de diálogo, e acho até mais fácil de ler (eu particularmente acho).
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/362737/chapter/7

Fui para a cozinha ao encontro de minha avó.

- Quer ajuda vovó, com o jantar?

- Com a comida não, mas se quiser pode ir arrumando a mesa por favor querida. – Disse ela.

Comecei a pegar os pratos, talheres e copos nos armários e vovó contou:

- Então Samantha, amanhã você não vai poder passar sua tarde com Anthony...

- Eu acho que não tem problema, vó, a senhora sabe que eu não... Ah – Falei sem jeito.

- Estou brincando! – Riu ela. – Quero te contar que amanhã iremos para a cidade, você vai poder conhecer as lojas, fazer algumas compras...

- Vamos? Que bom! Já estou sentindo falta de carros, casas e lojas. – Sorri aliviada.

- Sim, vai ser muito bom. Iremos a tarde, logo após o almoço. E não se preocupe com nada a respeito de dinheiro, eu e seu avô vamos dar tudo o que comprar de presente.

- Vovó, é sério, vocês não precisam gastar seu dinheiro. Além do mais, nem sei se vou comprar alguma coisa. – Reclamei.

- Vai sim Samantha, querendo ou não você vai ganhar pelo menos uma lembrança de nós, um presente de “boas vindas”. – Insistiu vovó.

- Muito bem, mas nada muito caro. – Falei.

Neste momento o telefone tocou e vovô disse:

- Podem deixar que eu atendo.

“Alô. Quem fala?” “Rose? Minha filha! Como está? Viajou tranquilamente?” “Que bom, que bom...” “Aqui está tudo ótimo, Samantha já está se divertindo muito.” “Sim. Estamos todos com saudades” “Muito bem, eu passo para ela.” “Eu te amo querida, até mais.”

Então vovô trouxe o telefone para a cozinha e passou para mim.

“Oi mamãe. Que saudade.”

“Filha, eu também estou, muito. Como andam as coisas? Está gostando? E seus avós, bem?”

“Está tudo bem, as coisas aqui estão muito boas, estou adorando as férias, que mal começaram.”

“Que bom filha, fico feliz que está gostando.”

“Obrigada mamãe. Mas e você, como chegou de viagem? Foi ao trabalho hoje?”

“Fui sim, a viagem foi boa. Parei no hotel da estrada para descansar e hoje cheguei.”

“Estou morrendo de saudade. Sinto sua falta já.”

“Ah, querida. Eu muito mais. Mas são apenas duas semanas, tudo vai ficar bem e voltar ao normal depois das férias.”

“Ainda bem, já estou sentindo falta da cidade grande. Amanhã eu e vovó vamos fazer compras.”

“Ah é? Então aproveitem muito por mim. Tenho que desligar filha, eu te amo muito.”

“Eu também mamãe. Até mais.”

“Passe o telefone para a vovó por favor. Até.”

Entreguei o telefone a vovó e continuei a arrumar a mesa. Elas conversaram por mais algum tempo e desligaram. Vovô sentou-se a mesa e leu um jornal. O jantar logo ficou pronto e após comermos, lavei a louça enquanto vovó descansava na sala e fui para meu quarto.

Deitei na cama, fiquei ali por um momento, pensando novamente no passado, nas nostalgias. Resolvi pegar meu Romeu e Julieta para ler e depois dormir.

No outro dia, o sol já estava bem  ao meio do céu quando acordei, provavelmente já  era meio dia. Ou mais. Dormi bem, sem sonhar novamente, e após fazer a higiene da manhã e trocar de roupa, desci.

- Bom dia. – Disse vovô. – Dormiu bem Samantha?

- Sim, muito bem. Obrigada.

- Sua vó está esperando para vocês irem pra cidade.

- Já? Mas que horas sao vovô? Me perdi completamente, vovó disse que iríamos para a cidade após o almoço. – Disse nervosa.

- Estou brincando. Não conhece o Richard por acaso? Mas mesmo assim já são quase meio dia. Sua vó vai esquentar o almoço com o jantar de ontem.

- Obrigada, engraçadão.

Dei um beijo nele e fui para a cozinha. Vovó estava colocando comida no prato para já almoçarmos.

- Bom dia, quer dizer, boa tarde dona Samantha. Passou bem a noite? – Perguntou vovó, provocando-me.

- Bom dia Christina. Dormi maravilhosamente bem, e por um bom tempo pelo jeito.

- Dá para perceber. – Rimos. – Mas sente-se, vamos almoçar para irmos logo pra cidade aproveitarmos. RICHARD, VENHA ALMOÇAR. – Chamou pelo vovô.

Almoçamos e Richard e Christina conversaram um pouco sobre coisas que eu não entendi e não procurei saber. Fui para meu quarto colocar um sapato para ir a cidade, escovar os dentes e arrumar o cabelo. Em um estado pequeno assim, numa cidade do interior não é necessário se arrumar para ficar linda, mas do mesmo jeito, dei uma ajeitada em mim mesma.

Desci as escadas e dei tchau para vovô, que não iria. Ia ser a tarde das mulheres. Saí da casa e entrei no carro de vovó, que já estava dentro me esperando. Assim fomos para a pequena cidade aproveitar uma tarde de neta e vó.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem por favor (:
Até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sentimentos Adormecidos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.