Who Will Win Now? escrita por Sweet Enobaria


Capítulo 2
Capítulo 2 - Good Luck, tributes!


Notas iniciais do capítulo

Hey...
Ai está o segundo capitulo da minha fanfic. Espero que estejam gostando. Deixem comentários do que estão achando por favor. Se não tiver retorno, vou parar de escrever, porque isso me desmotiva sabe? Mas ok, obrigada pelos que leram o pirmeiro capitulo, serio mesmo. Esperem que gostem do segundo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/362493/chapter/2

Ponto de vista: Gale.

Já eram duas horas da tarde. O relógio central dava badalas. Faziam mais ou menos uma hora que já estávamos ali. Eu, Katniss, Prim e todos os outros candidatos aos Jogos Vorazes. Obviamente estávamos em sessões separadas. Mas nos entreolhávamos de vez em quando.

O prefeito sobe ao pódio e começa a falar o que sempre fala todos os anos. A história de Panem, o país que se reergueu das cinzas. Treze distritos unidos que se rebelaram contra a Capital nos chamados Dias Escuros. Doze distritos destruídos e o ultimo extinto. Em consequência disso, vieram os Jogos Vorazes. Criado para mostrar que os Dias Escuros nunca mais devem se repetir, mostrar o enorme poder da Capital perante os outros distritos. Um jogo que acontece todo ano. Um garoto e uma garota de cada distrito escolhidos para irem para uma arena lutar até a morte, até que haja apenas um vencedor.

Depois desse longo discurso, sobe ao palco Haymitch Abernathy, um homem pançudo, de meia-idade com cara de bêbado. Entre os 74 anos de Jogos Vorazes só houveram dois vencedores do distrito 12, o único ainda vivo era Haymitch. Era ele que seria o treinador responsável pelos tributos do distrito 12. Não que isso fosse algo muito certo, já que parecia que não era muito sua praia treinar alguém para ser morto. Na minha opinião e devido aos boatos que correm pelo nosso distrito, a única coisa que parecia importar a ele eram bebidas.

Logo em seguida o prefeito já chama ao palco Effie Trinket, sempre tão sorridente e extravagante com suas roupas coloridas e diferentes colorações no cabelo. Típica pessoa da Capital. Era ela quem anunciaria os dois tributos escolhidos desse ano.

Como em muitas famílias pobres, o que também é o meu caso, você poderia inscrever seu nome mais de uma vez nos Jogos Vorazes em troca de mísera tésseras, que seriam trocadas por um pouco de alimento depois. O número de inscrições é cumulativo, ou seja, esse ano meu nome estaria no sorteio 42 vezes. Não podia mentir para mim mesmo, estava com um pouco de medo.

Effie caminha em direção ao centro do palco e começa:

―Feliz Jogos Vorazes! E que a sorte esteja sempre a seu favor.

Levando sua mão à bola onde ficam as tirinha de papéis com os nomes das garotas, ela diz: ‘’As damas primeiro’’. Faz um suspense e retira um dos papéis. E então, finalmente, anuncia:

―Primrose Everdeen.

Imediatamente procuro Katniss na multidão. Vejo ela correndo e gritando, dizendo que queria se voluntariar no lugar da irmã, enquanto à mesma andava em direção ao palco sem olhar para trás. Todos, em qualquer distrito de Panem sabem: é proibido se voluntariar. Katniss é retirada aos berros pelos Pacificadores, e não tem nada que eu possa fazer para mudar a situação. Prim foi escolhida, a única coisa a fazer era torcer por ela.

Volto meus olhos para o palco e vejo que Effie já retirou da outra bola o nome do garoto que acompanharia Prim.

É ai que eu escuto meu nome. Gale Hawthorne.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O QUE ACHARAM GALERINHA? COMENTEM, FAVORITEM, INDIQUEM PROS AMIGOS, RECOMENDEM, ENFIM.
SÉRIO MESMO, COMENTEM OQ ACHARAM, É DE EXTREMA IMPORTANCIA, PRECISO SABER (:
Beijos Tributos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Who Will Win Now?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.