Who Will Win Now? escrita por Sweet Enobaria


Capítulo 1
Capítulo 1 - Let's run away?


Notas iniciais do capítulo

Olá geeente...
Bem, estou começando minha fanfic agora, espero que gostem.
É uma edição dos Jogos Vorazes porém com a Prim e o Gale no lugar da Katniss e do Peeta. Leiam que vocês vão se surpreender, eu acho. haha
Se divirtam e não esqueçam de comentar sobre o que acharam do primeiro capitulo da fanfic. (:
Ficou meio curtinho, eu sei, mas não liguem para isso, se vocês gostarem eu prometo que tento escrever mais.
NO INICIO DE CADA CAPITULO EU COLOCO DE QUEM SERIA O PONTO DE VISTA DAQUELE CAPITULO, QUEM ESTARIA NARRANDO A HISTORIA NAQUELE CAPITULO OK?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/362493/chapter/1

Ponto de vista: Gale.

Levanto da cama rapidamente. Em apenas um salto já estou de pé. Não que hoje seja um dia muito empolgante, pelo menos não para mim. Hoje é o dia da Colheita. A maldita Colheita.

Ignorando meus pensamentos, visto o primeiro calçado que vejo em minha frente e vou para a floresta me encontrar com Katniss. Passo pela campina e chego até a cerca que divide o distrito 12 da floresta. Olho a placa pendurada na cerca, onde lê-se: ‘’ Cerca eletrizada 24hrs por dia’’. Logo penso: ‘’ Se vocês quiserem me intimidar terão que fazer algo a mais, e não uma simples placa’’.

Chego perto da cerca para ver se ouço o barulho indicando que a cerca estaria eletrizada, e como sempre: nada. Nem um sinal, nem um ruído. Na verdade, acho que a cerca passava mais tempo desativada do que ativada.

Vou até o buraco que eu e Katniss fizemos na cerca para podermos ir à floresta. Me abaixo e passo praticamente rastejando por ele. Levo comigo apenas uma mochila contendo uma faca e um pão, enrolado cuidadosamente em um pano, para o nosso café da manhã. Já dentro da floresta, caminho um pouco até chegar ao nosso ponto de encontro: uma grande rocha que dá vista para um vale. Katniss já está a minha espera e quando chego já vou logo lhe mostrando o pão, ainda quentinho, que comprei para nosso ‘’banquete’’ de dia da Colheita. Ela tira da bolsa, enrolado em um pano, um queijo que Prim, sua irmã mais nova, havia feito.

Durante algum tempo comemos calados, apenas apreciando a vista do vale. Não gostávamos nem de lembrar que daqui a algumas horas estaríamos parados, em uma enorme fila, nos candidatando para os Jogos Vorazes. Que poderíamos ser nós, os próximos escolhidos para morrer (ou não) na arena, enquanto todos os outros distritos apenas assistem a morte de 23 jovens como se fosse a coisa mais natural do mundo.

De repente eu interrompo o silêncio:

―Nós poderíamos fugir, sabia?

―Você ficou maluco Gale? E deixar toda a nossa família aqui? ― Ela indaga. Afinal, deixar nossa família sozinha e desprotegida está fora de cogitação para mim, e sei que para ela também.

―Não, eu não conseguiria, eles acabariam pagando o preço da nossa fuga, não é? ― Eu digo, sabendo que não é nenhuma mentira, porque certamente a Capital os torturaria para saber nosso paradeiro.

―Eu não deixaria Prim, nunca. Ah, e nunca terei filhos. Não quero mais gente sofrendo pela Capital.

―Eu teria, se eu não morasse aqui. ― digo. Afinal, pensando bem, Katniss está certa. Nossos filhos estariam sujeitos a se candidatar para os Jogos Vorazes, assim como nós estamos.

―Mas você mora.

Ficamos mais um tempo calado, talvez pensando sobre essa história de ‘’ter ou não ter filhos?’’. Depois de um tempo, levantamos e vamos caçar. Com alguns esquilos capturados, voltamos para o distrito 12. Antes de voltarmos para casa, passamos no Prego, o mercado negro, e vendemos nossas caças, na esperança de conseguir alguns trocados para alimentar nossas famílias. Nos despedimos dizendo apenas: ‘’Feliz Jogos Vorazes, e que a sorte esteja sempre com você’’.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Não gostaram? Odiaram? COMENTEM, POR FAVOR. Preciso saber a opnião de vocês, para saber se escrevo mais ou não. Favoritem, comentem, recomendem, acompanhem, enfim... deixem suas opniões (:
Beijosss a todos os tributos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Who Will Win Now?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.