Merlin - 6ª Temporada escrita por Lamia Riley


Capítulo 15
Capítulo 15


Notas iniciais do capítulo

Dando continuidade a essa fase da história, segue mais um capitulo que tem o primeiro encontro entre Merlin e Morgana e a revolta da rainha Gwenevere.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/362155/chapter/15

O reino de Camelot estava em festa com o casamento de Sefa e Merlin. Todos estavam totalmente dedicados para que tudo saísse perfeito em apenas dois dias.

No entanto, a presença de Morgana acabou por dar um rumo diferente.

Sentada na pedra chorando muito Morgana acabou por liberar uma energia que somente Merlin percebeu.

O jovem mago estava em seu quarto provando a roupa que usaria no casamento, quando a energia liberada pela dor de Morgana chegou até ele, deixando o tonto.

Merlin – Morgana.

Merlin repeia o nome da sacerdotisa enquanto cambaleava para fora do seu quarto chagando na sala que servia também como laboratório para Gaius.

Merlin tropeçou em cadeiras e em uma estante derrubando várias coisas no chão.

Enquanto Merlin corria para as cavernas de Camelot, Morgana estava chegando perto de Aithusa.

Ainda com lagrimas no rosto e já em sua forma mais jovem, Morgana se aproximou do dragão branco fazendo Aithusa se assustar com a presença da sacerdotisa.

Morgana – Minha amiga. Você é a única coisa boa que me aconteceu.

Para a surpresa de Morgana, Aithusa não só demonstrou sua felicidade em vê-la, como falou a respeito.

Aithusa – Morgana, minha salvadora. Você está viva.

Morgana – Não acredito. Você pode falar?

Aithusa – Sim minha senhora. Há alguns meses Merlin começou a me ensinar a falar.

Morgana – Como assim? Eu não sabia que você poderia falar.

Aithusa – Ele é o senhor dos dragões e com o seu poder eu fui curada dos males provocados pela prisão que nós duas fomos expostas no reino de Amata por Sarrum.

Morgana – Estou tão feliz de poder vê-la, mas estou surpresa que você tenha se tornada amiga de Merlin. Esqueceu-se de que ele tentou nos matar?

Aithusa – Morgana, Merlin é o grande Emmrys e também o último senhor dos dragões. Ele vem sendo um ótimo amigo nesses meses todos. Eu não entendo como você pode odiá-lo tanto.

Morgana – Eu não acredito. Ele colocou você contra mim?

Aithusa – Morgana, Merlin é um bom homem e será um grande mago. Vocês dois juntos poderiam fazer grandes coisas por Albion.

Morgana começou a gritar. Ela não estava suportando aquilo. Primeiro ela ouviu que Merlin estava preste a se casar com Sefa e agora isso.

Morgana agachou no chão e começou a chorar sem parar.

Aithusa – Eu sei por tudo que nós passamos juntas. Foram anos de dor e sofrimento que só fizeram aumentar o seu ódio contra Camelot. Mas você está viva. Você tem uma segunda chance, você pode fazer tudo diferente.

Morgana – Não. Não eu não vou parar. Eu vou acabar com todos eles. Todos eles me fizeram sofrer e vão pagar por isso.

Aithusa – Sua ambição em ser rainha de Camelot é que fez você sofrer Morgana. Você decidiu se juntar com Morgouse para acabar com Uther. Depois disso foi capaz de colocar em evidência o romance de Arthur e Gwenevere, só para que a jovem serva não torna-se rainha. E tudo só piorou.

Morgana andava de um lado e de outro dentro da caverna colocando as mãos no ouvido para não ouvir aquela que Morgana considerava uma amiga.

Enquanto velhas amigas se confrontavam dentro da caverna, Merlin se aproximava de vagar.

Ele ouvia a conversa até que Morgana o pegou.

Morgana – Você está aqui.

Merlin ao ver Morgana sentiu alguns sentimentos estranhos dentro dele.

Merlin – Morgana calma. Vamos conversa. Aithusa tem razão. E eu digo mais. Eu me sinto culpado por tudo em que você se transformou. Eu deveria ter feito mais por você. Eu devia ter ficado ao seu lado quando seus poderes começaram a aparecer. Eu era muito jovem e não sabia ao certo como lidar com o meus poderes e não sabia direito como lidar com os seus.

Na medida em que Merlin falava, Morgana ficava mais irritada. A jovem sacerdotisa caminhava em círculos tendo de um lado Merlin que tentava acalmá-la, e por outro Aithusa que queria acreditar que sua amiga poderia mudar.

Morgana não queria ouvir. Ela não queria ouvir nada do homem que tentou matá-la duas vezes ela não queria ouvir nada do homem que escolheu Camelot, por duas vezes, e não a ela. Morgana não queria ouvir nada de Merlin, o homem que ela amava e que em dois dias iria se casar com outra mulher.

Morgana com toda a raiva que tinha tentou matar Merlin, mas o jovem mago conseguiu se desviar do poder de Morgana. Com isso os dois começaram em uma luta no qual Morgana atacava e Merlin desviava.

Morgana – Eu não vou te ouvir. Eu ouvi você durante anos. Eu confiei em você e você tentou me matar pela primeira vez.

Merlin – Morgana. Ouça-me. Você precisa parar com isso. Por favor. Eu não vou lutar contra você. Não outra vez.

Morgana – Então esteja pronto para morrer.

Os dois continuaram lutando, até que Aithusa com um sopro quente derrubou os dois. Merlin foi jogado contra a parede ficando desacordado e Morgana foi jogada próxima a saída da caverna.

Com um movimento rápido Aithusa levantou voo e antes de sair da caverna ela pegou Morgana e voou em direção as montanhas do norte com a sacerdotisa em suas garras.

Enquanto o dragão branco sobrevoava os cincos reinos Arthur chegava no laboratório de Gaius procurando Merlin e encontra o médico com ar de preocupado.

Arthur escreve em um papel perguntando o que aconteceu no laboratório, porque várias coisas estavam no chão e onde estava Merlin.

Gauis – Eu não encontrei o Merlin, só essa bagunça. Ele estava aqui quando sai. Estava no quarto experimentando a roupa do casamento.

Arthur ouviu tudo e escreveu no papel outra vez dizendo que iria tentar uma coisa para saber onde Merlin estava.

Já algum tempo Arthur conseguia sentir a presença de Gwen. Era assim que ele aparecia em todos os lugares que a rainha estava. Arthur resolveu tentar a mesma coisa com Merlin. Ele fechou os olhos e mentalizou o jovem e com isso seu espírito foi levado até a caverna onde Merlin estava desacordado em baixo de várias pedras.

Arthur mesmo fraco, já que essa mudança de lugar deixava seu espírito enfraquecido. Ele começou a empurrar as pedras de cima de Merlin.

Arthur – Vamos lá Merlin. Você é um idiota com cabeça dura. Acorde.

Merlin começou a acordar depois de receber alguns tapas no rosto de Arthur.

Merlin – Morgana. Ela estava aqui.

Arthur – Como assim? Como ela chegou a Camelot?

Merlin ainda estava tonto quando conseguiu sair das cavernas de Camelot. Ele andou cambaleando até chegar ao laboratório de Gaius e lá contou tudo que aconteceu na caverna.

Arthur sentado ao lado de Merlin tentava entender a gravidade da situação. Morgana não só estava viva como muito poderosa e com um dragão ao lado dela.

Arthur – Eu não entendo. Se você vem cuidado desse dragão por tanto tempo, porque ele ficou do lado da Morgana? Você é o senhor dos dragões era para ela obedecer somente você? Certo?

Merlin – As coisas não são assim tão fáceis. Morgana e Aithusa passaram por muitas coisas juntas. Morgana esteve com Aithusa durante vários anos difíceis. É como se ela tivesse uma gratidão por Morgana é um lanço difícil de quebrar. Acredito que mesmo que eu a mande, jamais irá se afastar de Morgana e mais, com certeza irá defendê-la.

Arthur – Tudo bem, derrotamo-la uma vez podemos fazer isso de novo, certo?

Merlin – Eu não sei, se isso será fácil.

Arthur – Como assim?

Merlin – enquanto eu lutava com Morgana eu senti que seus poderes não só aumentaram, mas era como se não pertencessem a ela.

Gaius – Dochraid.

Merlin – Claro, ela está com o poder de Dochraid. Foi ele que eu senti.

Gaius – Então Morgana esta viva e com os seus antigos poderes além dos poderes de Dochraid que era uma grande sacerdotisa.

Arthur – Precisamos acabar com isso.

Gaius – Precisamos contar a verdade para a rainha. Com certeza Morgana irá atacar Camelot. Temos que nos preparar.

Merlin olhou para Arthur e ele fez o sinal de positivo.

Merlin – Sim Gaius. Vamos fazer uma reunião com a rainha.

Gaius – Eu vou trazê-la aqui. Não podemos contar para todos para não alamar o reino.

Gaius saiu em direção ao castelo enquanto Merlin e Arthur ficaram para trás conversando.

Arthur – Como foi encontrá-la depois de tudo?

Merlin – Estranho. Ela estava lá com toda a sua raiva exposta. E eu sei que eu sou o culpado de tudo isso.

Arthur – Sabe que não é verdade. Morgana tinha uma escolha. Ela podia ter tomado outro caminho, mas optou o pior.

Merlin – Não é tão fácil assim. Fui eu que vi as angustias de Morgana e não fiz nada para ajudá-la. Fui eu que a envenenei para salvar Camelot. Fui eu que enfiei a espada nela para salvar você. Eu fiz tudo isso com a mulher que eu amava. Eu pus meu dever com Camelot acima dos meus sentimentos por Morgana. Tudo isso para cumprir um destino idiota. E para quê? Para ver meu melhor amigo morrer. Para ver Albion não ser construída e para ver Morgana, a única mulher que eu amei de verdade, sofrer como nunca. Não foi você que fez tudo isso Arthur foi eu, não foi você que viu a dor dela naquela caverna hoje.

Merlin se culpava demais e há muito tempo. E com isso não suportou e começou a chorar. Ele nunca contou para ninguém o sentimento de culpa que sentia.

Arthur não disse nenhuma palavra sobre aquilo. Arthur, em todos aqueles anos, aquela era primeira vez que ele via Merlin daquele jeito e sua reação foi a de um irmão mais velho vendo o irmão caçula sofrer, ele apenas abraçou o amigo.

Do lado de fora da porta outra pessoa ouvia toda a conversa e via seus sonhos de ser casar em dois dias acabarem.

Sefa, que tinha ido ver como Merlin estava, ouviu toda a conversa do rapaz. Ela não sabia bem com quem Merlin estava falando já que, pela porta entre aberta, só era possível ver o jovem mago. Mas naquele momento isso não era mais importante.

Sefa tinha ouvido o que ela tanto temia. Merlin amava Morgana e que esta estava viva de alguma forma. Após ouvir isso, Sefa apenas respirou fundo e tentou a todo custo não chorar. A jovem voltou para o castelo e tentou voltar para o que estava fazendo antes de saber que Merlin estava em casa machucado.

Sefa tentou caminhar em direção ao quarto do príncipe, mas suas lágrimas começaram a descer e desceram com mais força quando ela viu Hunith vindo em sua direção. Hunith também soube que Merlin tinha se machucado em algum lugar do castelo e estava indo em direção aos aposentos do filho.

Ao encontrar Hunith, Sefa a abraçou e chorou. Em alguns minutos ela contou para a mãe de Merlin o que tinha ouvido, Hunith nada disse, apenas levou a futura nora para casa.

Enquanto, a mãe de Merlin tentava acalmar Sefa, outra mulher mais nervosa chegava ao laboratório de Gaius.

Gwen – Merlin como você está?

Merlin, tentando recompor-se conta para a rainha tudo que tinha acontecido com ele e, principalmente, o fato de que Morgana estava viva.

Gwen – Como? Morgana está viva? Desde quando? Quando vocês sabiam disso?

Arthur – Calma Gwenevere.

Gwen – Calma Gwenevere? A mulher que tentou destruir Camelot está viva e vocês não me contam nada?

Merlin – Gwen nós queríamos resolver isso sem envolvê-la.

Gwen – Como vocês querem defender Camelot sem envolver a rainha? Merlin, Gaius e claro Arthur como vocês podem fazer isso comigo? Será que eu não sou uma rainha boa o suficiente para saber o que se passa dentro do reino? Será que eu sou apenas um fantoche para vocês? Primeiro Merlin não me conta que existe uma forma de falar com você, Arthur e agora isso? O que mais vocês têm escondido de mim?

Arthur – Gwenevere, eu entendo sua raiva, porém, temos problemas maiores do que seu orgulho de rainha ferido. Morgana está viva e mais forte do que nunca e precisamos lidar com isso.

Gwen – Orgulho ferido? Arthur eu esperava mais de você. Ou melhor, eu acreditava que você pensasse melhor de mim.

Gwen magoada com tudo que estava acontecendo saiu do laboratório de Gaius.

Arthur – Eu vou falar com ela. Enquanto isso vocês dois pensam em uma de forma como vamos lidar com essa situação.

Arthur fechou os olhos e mentalizou Gwen e foi ao seu encontro.

Merlin – Morgana está cheia de ódio como eu nunca vi antes. Era uma mágoa antiga forte que não a deixava pensar.

Gaius – Morgana está tendo que lidar com vários sentimentos e com muitos poderes. Ela tem em sua mente seus próprios sentimentos e agora os de Dochraid, que nós dois sabemos que odiava Uther acima de tudo. É muito poder para controlar. Se Morgana vier para atacar Camelot com toda a sua força, somada a de um jovem dragão temo em dizer que não poderemos sobreviver.

Merlin – A não sei que tiremos o poder dela.

Gaius – Do que você está pensando?

Merlin – Morgana usou magia para sugar meus poderes e se eu fizer o mesmo com ela? Assim teríamos que lidar apenas com uma jovem raivosa.

Gaius – Não sei Merlin. Se os poderes de Morgana forem a essência dela, se tirarmos poderemos matá-la. Está pronto para mata-la pela terceira vez?

Merlin – Não isso não vai acontecer. Podemos fazer isso Gaius. Podemos tirar os poderes de Morgana a ponto dela não poder fazer nada de mal contra Camelot. E depois lidamos apenas com o seu ódio.

Gaius – Para isso você precisará chegar perto dela. E sabe que se você se aproximar dela corre o risco de algo ruim acontecer com você.

Merlin - Vamos esperar Arthur voltar e pensaremos melhor sobre isso.

Enquanto isso na sala do trono.

Gwen – Eu sempre confiei em você Arthur, mesmo quando todo mundo não confiava. Eu sempre acreditei que você seria um bom rei, como foi. Mas você não confia em mim. Eu não me importo com o que Merlin pensa ou o que Gaius pensa. Mas saber que você não confia em mim dói muito. E não é um orgulho ferido. É magoa mesmo, em saber que o homem de quem eu confiei a minha vida não confia em mim.

Arthur – Não é uma questão de confiar ou não em você. Você é uma rainha maravilhosa. Trouxe Camelot de volta rapidamente depois de uma batalha que era para ter nos destruído. Você se manteve de pé trazendo esperança para todo o reino. Em poucos meses você reconquistou a confiança de Camelot e de seu povo.

Gwen – Então porque você não me contou? Porque Merlin não me disse que Morgana estava viva e que Camelot correia risco outra vez?

Arthur – Eu pedi. Você estava lidando com muitas coisas para lidar com mais isso. Eu acreditei que com o poder de Merlin poderíamos cuidar de tudo sozinhos, mas estou vendo que isso não será possível.

Gwen – Arthur, eu não sei se você reparou em todos os anos que estivemos juntos, mas eu sou uma pessoa forte. Eu tive que lidar com um reino em ruínas, eu lidei com uma gravidez ao mesmo tempo em que tinha que lidar com a perda do meu marido, o único homem que amei. Eu podia e posso lidar com qualquer coisa que coloque a vida do meu filho e esse reino em risco.

Arthur se aproximou de Gwen. Ele realmente queria protegê-la, mas Arthur percebe que Gwen estava certa. Sua amada esposa era forte o suficiente para encarar esse novo obstáculo que se erguia.

Arthur – Sinto muito. Eu sempre soube o quão forte você é. Sempre foi assim, desde quando éramos crianças. Eu peço desculpa, mas eu só queria te proteger. Proteger você e o bebê.

Gwen não quis receber o abraço do marido, ela estava chateada demais para perdoá-lo assim tão rápido.

Gwen – Certo, já que estamos entendidos quanto a isso. Vamos então nos concentrar em Morgana. Quero saber exatamente como ela ainda está viva e se alguém sabe alguma coisa de como ela pretende conquistar Camelot de novo. E como nós, juntos, iremos destruir Morgana para sempre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Merlin - 6ª Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.