Guardiões: O Retorno Das Trevas escrita por Annabel Lee


Capítulo 11
Bem-Vindos à Transilvânia!


Notas iniciais do capítulo

A fic terá uma participação especial dos personagens do filme Hotel Transilvânia. Será algo bem importante, mas (por pura preguiça da autora) as categorias não serão modificadas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/361898/chapter/11

O primeiro sentimento que pairou por Rapunzel foi o desespero.

A jovem era violentamente puxada para baixo. E quanto mais se movia, mas parecia fácil para o que quer que a puxasse, arrasta-la ainda mais para o fundo.

Os olhos ardiam. Mas estavam arregalados em desespero, olhando para cima, querendo gritar. A camada de neve que Jack fizera parecia se espalhar e ficar escura acima dela. Como se... como se ela estivesse presa num pote de vidro.

Prender a respiração ficou mais difícil com esse pensamento. Os pulsos de Rapunzel eram presos por uma espécie de sombra preta e muito forte. Ela não conseguia mais. Certamente morreria!

Então algo é lançado para dentro do lago.

Não, não algo. Alguém. Alguém nadava desesperadamente em direção a ela. A visão de Rapunzel estava turva, mas Rapunzel consegue vislumbrar o rosto desesperado de Jack Frost, antes de que tudo se tornasse escuro.

Rapunzel acordou com a própria tosse. Vomitava água e tentava encontrar a maior quantidade de ar possível para os pulmões.

Jack, Soluço, Merida e o dragão Banguela estavam em torno dela, com olhares aliviados.

- O que... o que foi aquilo? - ela pergunta.

- Sombras - responde Jack - parece que Breu possui alguns amigos pelos rios e oceanos...

- Levamos um susto! - diz Merida - Jack disse ter visto umas criaturas estranhas. Quase arrastaram Soluço também... mas Banguela conseguiu pegá-lo a tempo...

Rapunzel olha, agradecida, para Jack.

- Obrigada - ela diz.

Ele sorri.

- De nada!

Rapunzel tentou escorrer o cabelo, mas sempre foi difícil. Suas mãos não alcançavam os últimos frios. E, como era crepúsculo, demoraria um pouco para que secassem.

- Seria melhor que partíssemos agora - Merida volta a dizer - Breu já deve saber onde estamos!

Jack concorda. Ele poderia ser como um líder, mas Merida parecia ser a mais experiente dentre todos eles. Rapunzel questiona o que teria acontecido no passado daquela jovem garota.

Soluço monta em Banguela. O crack do estalo de sua perna com o acento do dragão é escutado. Ele faz sinal para Merida.

- Quer dar uma volta?

Merida sorri e sobe no dragão.

Jack faz uma pequena bola de neve com os dedos e a joga no ar. Ela gira no meio do caminho e um portal é aberto. Vários cenários passam por ele rapidamente. Jack estala os dedos, fazendo que o Portal exibisse um lugar sombrio e assustador.

- Transilvânia - ele diz um pouco incrédulo.

Rapunzel segura o braço dele. Estava ansiosa e puramente assustada. Mas aquele cara a acalmava de forma ou de outra.

Banguela dá um salto para dentro do Portal. E logo depois, Rapunzel e Jack entram dentro do cenário horripilante.

Os quatro guardiões caíram de cara na terra escura. Ainda estava um pouco claro quando haviam atravessado o Portal, mas agora já parecia bem tarde da noite.

Rapunzel começou a se questionar sobre esses problemas na fenda do tempo.

Árvores misteriosas se estendiam próximos a eles. Algumas sem filhas alguma e outras com folhas pretas e desconhecidas. A lua exibia um brilho pálido e era a única coisa que os iluminava.

Perto deles, blocos de pedra cinza estavam espalhados pelo cenário sinistro. Rapunzel os avaliou e então percebeu que eram túmulos.

Ela solta um grito.

- Fale mais baixo! - Merida a censura.

- Desculpe se não sou tão corajosa quanto você! - o comentário de Rapunzel sai mais mal intencionado do que ela queria.

Merida lança a ela um olhar de raiva.

- Pois é bom começar a ser - ela diz rispidamente - senão Breu a matará com mais facilidade do que aqueles bichos no lago quase fizeram.

Rapunzel rebateria, mas Soluço se pôs entre as duas.

- Podemos parar de brigar, por favor? - ele pergunta - isso não vai nos ajudar em absolutamente nada.

- O Espirro tem razão - diz Jack.

- Caraca, cara! É Soluço! Tá legal? So-lu-ço.

- Desculpa! - Jack se voltou novamente para Rapunzel e Merida - SOLUÇO tem razão. Vocês duas são da mesma equipe. São guardiãs. Devem focar em brigar com o inimigo!

Rapunzel põe uma longa mecha do cabelo atrás da orelha.

- Me desculpe - ela diz sem olhar Merida nos olhos.

- Desculpe também - a ruiva responde.

Nesse momento um barulho é ouvido por entre os arbustos. Os quatro se escondem atrás de Banguela, que era uma camuflagem perfeita no escuro.

Bom, quase perfeita.

Uma garota aparece em meio as árvores. Usava uma roupa diferente da de Rapunzel (ou Soluço, ou Merida). Era mais... atual, quem sabe. Vestia-se de uma calça preta e uma saia por cima da calça, com listras verdes.

O cabelo dela era escuro e curto. Os olhos grande e fofinhos como um gatinho abandonado. Rapunzel percebeu que os caninos dela eram grandes. Dava para vê-los mesmo com os lábios dela fechados.

Rapunzel já leu sobre criaturas assim em um de seus livros. Era uma vampira.

A vampira se aproximou de algo comprido e amarelo no chão. Rapunzel arregalou os olhos ao notar que era o próprio cabelo.

- O que é isso? - a vampira perguntou para si mesma.

Banguela abriu os olhos amarelo-limão. Fazendo com que a vampira o visse. Parabéns, Banguela.

A vampira se aproximou. Rapunzel sentiu a mão de Jack apertando a sua, talvez num gesto protetor. Mas ela não sabia.

- Quem é você? - a vampira pergunta para o dragão.

Banguela, obviamente, não responde. Mas olha para a jovem de forma interrogativa. Ela pareceu entender.

- Meu nome é Mavis! Você me parece ser um Fúria da Noite... Nunca tivemos dragões aqui, antes!

Soluço sai do esconderijo, os outros quase xingaram o menino.

Mavis franze o cenho ao vê-lo.

- Quem é você? - ela pergunta.

- Meu nome é Soluço - ele responde - tá tudo bem. Não vou fazer nada.

Mavis sorri, divertida.

- Eu sei. Você morreria rapidamente se fizesse.

Soluço quase cai de cara no chão.

- Relaxa - a vampira retorna a dizer - não vou te fazer nada, também. O que faz aqui?

- Eu e meus amigos viemos a mando do Coelho da Páscoa.

A expressão de Mavis se ilumina.

- O Coelhão? Sério?

- Sim. Precisamos da ajuda de vocês urgentemente.

- Sem problemas. Vou leva-los ao Hotel. Poderão falar com meu pai.

Mavis espia por trás de Banguela e sussurra alguma coisa com Soluço.

- Tudo bem - Rapunzel o ouviu dizer - pessoal, pode sair daí de trás!

Os outros guardiões saem de trás do dragão. Rapunzel mal percebeu que ainda estava de mãos dadas com Jack Frost e as afasta rapidamente.

- Mavis. Esses são Jack Frost, Merida DunBronch e Rapunzel.

Rapunzel dá um tchauzinho animado. Poderia estar um pouquinho assustada, mas a vampira parecia ser legal.

Mavis abre um largo sorriso, exibindo seus caninos afiados.

- Muito prazer - ela diz - bem vindos a Transilvânia!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

:D