Suntuoso Passado:A história de Endymion e Serenity escrita por Darin


Capítulo 20
Capítulo 20: Conspiração


Notas iniciais do capítulo

Pessoas, capítulo novo.
Sério, será que é só aqui que está um calor infernal?
Não estou conseguindo escrever pelo calor¬¬
Mas o engraçado que acabei fazendo um capítulo frio e meio macabro.
tam tam tammmmm



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/361884/chapter/20

–- Povo terrestre, meu povo. Apesar de possuímos a joia azul à nossa disposição, existe seres que se aproveitam de nós.

Todos olhavam-me com atenção. Meu esplendor está cada vez maior e hipnotizava seus olhares, eu sei. Cada dia que passa meu poder aumenta e expande.

–- Estes seres são as criaturas que vivem na Lua. Eles se aproveitam da nossa boa vontade para viverem da nossa energia vital. – isso é mentira, mas quem liga?

–- São seres perversos!!

–- Eles são cruéis!!

–- Ladrões!!!

–- Escória!!

–- Egoístas!!

Ouço o meu povo falar. Sim, há mais gente e o grito de indignação deles é intenso...

–- Eles possuem juventude e vida longa – continuei – Podem viver séculos, milênios... Tudo graças a nossa energia vital!!

–- Nós também queremos viver por milênios!! – o povo gritava indignado e eu sorria vitoriosa.

–- Se desejam ter o poder, isso é possível... Todo o poder roubado, que o povo da lua roubou de nós, está concentrado em um objeto... – movo meu cetro, com o orbe que Endymion abandonou certa vez, e o objeto faz surgir um espectro do cristal prateado que aquela que não sou eu tanto cobiça – Este objeto é a fonte do poder lunar. É através dele que eles conseguem viver tanto e possuírem bonança mesmo em um local devastado como a Lua.

–- Vamos rouba-lo, vamos conquistá-lo!!!!

Sob estas vivas e palmas abandono o palco do clã próximo ao meu. Espalharei por toda a terra e por todo o sistema solar o desejo de possuir o cristal lunar.

“A lua sucumbirá”.

Ouço a voz que não é minha e sorrio em concordância. Sim, a Lua sucumbirá diante do meu poder!

“Nosso poder, Beryl”

Sim, nosso poder. Enquanto desço a escada do palco em que me encontrava, recordo como foram os últimos meses...

Eu amo Endymion, Sim, eu o amo mais do que qualquer coisa... Mas ele preferiu aquela princesa frágil a mim.

Não quero aquela criatura em meu planeta. Não a quero próxima de meu príncipe... Estes pensamentos invadiram minha mente, invadiram o meu ser e foi assim que eu a encontrei:

Queen Metallia.

O poderoso poder do universo, o lado negro do Sol, minha adorada alma gêmea... A única criatura que entendeu meus lamentos, que invadiu minha mente com amparo... e poder...

E a única coisa, a única, que Metallia me pediu foi o cristal de prata, o artefato sagrado que eu nem sabia que existia no reino da lua.

Vou dar isso para ela...

Esta foi minha decisão...

Como eu poderia negar isso à quem me acolheu? Como eu poderia sacrificar o desejo de minha alma irmã para proteger o reino lunar?

Não, eu não podia... Eu precisava ajudar Metallia...

E ajudar ela significava subjugar minha rival, me livrar da princesa da lua... Da ladra que roubou Endymion de mim...

Fui falar com meu pai, ele era líder do nosso clã e participava do conselho terrestre... O órgão que coordenava tudo na superfície do planeta e a ligação com Elysion, o reino dourado...

Quando falei sobre o cristal de prata com ele, ele já sabia da existência deste poder... Na realidade, ele e todo o conselho possuíam uma relação diplomática com a Lua...

Juventude e longevidade não os atraíam...

Ele sabia de todo este poder e nada compartilhou comigo, sua filha, nem com o povo da Terra, seu povo...

Fui obrigada...

Meu corpo começa a tremer.

FUI OBRIGADA!! – este grito de dor invade minha mente.

Fui obrigada a convencer meu pai e aos anciões que o cristal era nosso de direito... Fui obrigada a usar o poder de Metallia contra eles... Agora eles são meus fiéis servos... Pessoas que concordam comigo em tudo e que desejam, como eu, um reino terrestre que concentre todo o poder...

O poder de Metallia cresceu cada vez mais em mim e com este poder consegui transpor a influência do meu clã para os demais clãs da superfície. Este que visitei foi o último, agora só falta os planetas do sistema solar... Seus líderes serão suficientes. Sorrio com a constatação.

E Elysion...

O reino de Meu Endymion.

–- Mestra Beryl – a voz de uma de minhas servas, Thétis*, me tira de minhas meditações– precisamos retornar ao vosso reino – ela cobriu-me com a manta – O general Shitennou está te aguardando – aquele general, o amor secreto de Thétis...

–- Ele já possuem notícias de Endymion?

–- Parece que... ele retornou – Thétis fala olhando para baixo, uma bajuladora... Sabe se colocar em seu lugar.

–- Retornou? – uma imensa exasperação invadiu meu âmago. Meu príncipe retornou. Meu amado retornou para mim... Olho para meu reflexo na janela – Diga-me, Thétis, estou linda, não?

–- Sim, Mestra Beryl – ela é firme e isso somente aumenta meu orgulho e vaidade.

Sorrio com a possibilidade e ando vitoriosa para me encontrar com meu amado Endymion...

*Thétis é uma neiade (sereia) grega, a mãe de Aquiles (sim, aquele da guerra de Troia). Não lembro se mudaram o nome dela na versão dublada, mas ela aparece no anime Sailor Moon (não lembro se aparece no mangá, mas logo logo descobrirei pois a versão brasileira dele está aí, né?). No anime ela é uma das youmas mais fortes (ligada diretamente a Beryl).


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Beryl, apesar de não aparecer, estava agindo...
hohoho
Ela quer Endymion e tentará consegui-lo a qualquer custo, nem que precise mentir, dissimular e até... matar quem entrar no seu caminho.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Suntuoso Passado:A história de Endymion e Serenity" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.