Wake Me Up escrita por MaMartinns


Capítulo 6
Tentando


Notas iniciais do capítulo

Oi, flores! Falo com vocês nas notas finais ;)
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/361501/chapter/6

- Não finja que não irá falar comigo, Lindsay! - Logan gritou quando chegaram em casa, Lindsay jogou sua bolsa no sofá e foi em direção ao banheiro. - Nós temos que conversar.

                - Eu não preciso fingir que não vou falar com você, Logan. Eu vou fazer isso, você querendo ou não – Lindsay gritou passando um lenço umedecido no rosto de forma agressiva. - E não temos nada o que conversar. Ouviu bem? Na-da.

                - Você estava dando uma festa? Uma festa, Lindsay? Sério isso? - ele a ignorou, como todas às vezes.

                - Era uma festa pro seu filho, seu idiota! – gritou. - E você não estava lá porque não é um evento para pais, e sim para mães.

                - Seu pai estava lá!

                - Ele é avô e marido da minha mãe!

                - E eu sou o pai dessa criança aqui! - ele apontou para barriga dela.

                - Você só parou pra perceber isso agora, não é?

                Logan abriu a boca e a fechou rapidamente, sem palavras. Ele deu um passo para trás e piscou os olhos algumas vezes.

                - Logan - Lindsay começou a falar depois de limpar seus dedos -, está tudo bem, ok? Entendo que você não gosta de mim e não queria um relacionamento sério nessa idade. Sei que não queria criar um laço comigo. O que tivemos foi um lance de... Bar, sei lá! - tentou falar. - Eu não te culpo, até porque nem eu queria tudo isso. Você acha que eu fui a favor do casamento?

                Ele apenas encarou o chão, os ladrilhos do banheiro. Seu rosto, nunca.

                Mesmo assim, não conseguiu manter-se calada:

                - Você pode odiar tudo isso. Pode odiar a aliança no dedo, a casa que não conseguimos administrar, os nossos amigos que nos veem como estranhos de vez em quando, todo mundo atrás de você por interesse... - Ela colocou sua mão no ombro dele. - Logan, eu não sou famosa, mas te entendo. Você tem o direito disso. Não tem como lutar contra. Eu só quero te pedir uma coisa.

                - Mais? - ele perguntou com voz mansa. - eu já casei com você, vou ter que arcar com as despesas do filho, estou perdendo minha juventude por sua causa! O que mais você quer?

- Divórcio. – ela disse no ato, sem pensar duas vezes. – Ai você não vai precisar se preocupar com sua juventude. Pode deixar que do meu filho, eu cuido. Agora me de licença, quero tomar meu banho.

                Ele saiu do banheiro com olhos arregalados, sem dar um pio. E foi bom, porque parecia que uma boa parte de um peso, foi retirado das costas de Lindsay. Se alguma coisa poderia mudar? Ela não sabia, tinha medo de pensar no futuro.

                Ela entrou no banho e começou a se esfregar, afinal, estava toda suja de batom vermelho. Quando saiu do banheiro, viu Logan pegando roupa de cama e levando para a sala, ele fechou a porta e ela engoliu em seco.

(*****)

                Ao acordar, Lindsay percebeu que ainda estava escuro. Pegou o celular para ver as horas.

- 4 horas da manhã! – reclamou para si mesma. – Maravilha!

                Uma coisa sobre ela é que sempre teve insônia quando dormia nervosa ou ansiosa com alguma coisa. Ela percebeu que estava sentindo falta de algo, estava sentindo falta de Logan deitado ao seu lado. Ela não podia negar, Lindsay gostava de Logan, mas estava cansada.

                Levantou-se e foi em direção à cozinha, estava com fome.

                Passando pela sala, percebeu que Logan estava espremido no sofá.

But maybe I'm just in love when you wake me up

(Talvez eu me apaixone quando você me acordar)

- Logan, acorda! – disse mexendo nele, não ia conseguir voltar a dormir mesmo. – Vai pra cama.

- Que?  - disse ele ainda confuso por causa do sono.

- Você ainda tem uma hora pra dormir, vai pra cama. Não quero que chegue ao trabalho com cara de que dormiu mal e falarem que brigamos, mais uma vez.

                Logan pareceu ter caído em si e então pegou as coisas e foi pro quarto.

                Ela soltou um suspiro longo e continuou seu caminho: cozinha. Preparou um sanduíche natural com um copo bem cheio de chá gelado sabor pêssego. Ligou a TV e deixei em um canal que estava começando a passar o filme “O que esperar quando se está esperando”, já tinha ouvido falar dele. Era um filme onde grávidas agiam de formas diferentes.

                No fim do filme, ela pegou-se chorando. Porque todas as pessoas conseguiam ser felizes na gravidez e eu não? Assim pensou ela.

- A culpa não é sua! – disse acariciando sua barriga. – Eu te amo.

                Quando deram seis horas da manhã, Logan saiu do quarto completamente arrumado e com uma mochila, Lindsay ficou curiosa, mas não perguntei do que se tratava.

- Eu vou passar a noite na casa do Dustin. – respondeu ele a sua pergunta não falada antes de sair.

                Ela só assentiu com a cabeça. Não poderia fazer mais nada.

(***)

- Alô! – atendeu, desanimada, sem saber quem era.

- Lindsay, minha filha? – disse sua mãe com um tom bem preocupado.

Ótimo, tudo que eu precisava agora. Pensou.

- Oi, mãe!

- Você tem que me explicar o que aconteceu, ontem!

                Ela parou e pensou: não seria nem um pouco bom contar a minha mãe, agora, que eu iria me divorciar, deveria esperar o bebê nascer, seria mais fácil para todos.

- Lindsay! – gritou sua mãe. – Me conte o que aconteceu ontem, A-G-O-R-A!

- Ahn... Foi só um mal entendido, está tudo certo! – mentiu. – Logan está muito estressado com o trabalho.

- Tem certeza? Parecia sério!

- Fique despreocupada, está tudo certo. – Ela sentia-se mal por estar mentindo para sua mãe, mas no momento, era o melhor a se fazer.

- Tudo bem, só queria saber o que aconteceu! – disse ela por fim. – Qualquer coisa me liga. Beijos.

- Beijos, mãe!

                Desligou o telefone e caiu na real: hora de trabalhar. Sim, trabalhar, não aguentaria ficar em casa sozinha o dia todo. Ela, no mínimo, deveria ver como o bistrô que seu pai deu a ela anda.

                Saiu de casa com aquele tempo frio, de calça jeans e um casaco enorme do Logan, pois nenhum dos seus davam mais, pois ficavam super justos.

- Você precisa de compras pra você! – disse para si mesma.

                Decidiu ir andando até o bistrô, barriga grande demais para dirigir e saco nenhum para esperar um táxi vazio.

                Chegando ao bistrô viu que tudo estava como sempre: cheio, mas em ordem. Ela confiava demais na menina que ficava de abrir o bistrô para ela e tomasse conta quando não estivesse por perto.

- Tudo nos conformes, patroa! – disse Ashley.

- Ah, Obrigada, querida! – disse se sentando na cadeira do balcão. – Não sei o que seria de mim sem você aqui!

                Ela riu. – Vou voltar aos afazeres, qualquer coisa, me chame, ok? –

                Fez que sim com a cabeça. Girou um pouco a cadeira para ver como estava o estande de vinhos: Completo. Ótimo. Era capaz de ter um troço se encontrasse um espaço no estande.

                Ficou o dia todo no bistrô, até fechar. Chegou em casa por volta das onze da noite, cansada, só queria um banho. Mas assim que abriu a porta percebeu que as luzes estavam acesas e tinha certeza que tinha as apagado e, como Logan disse que dormiria na casa do Dustin, não via outra coisa a se fazer a não ser ligar para ele.

                Começou a chamar e então percebeu que a mochila de Logan estava no sofá. Com o celular dentro.

                Ele saiu do quarto e a viu com o celular na mão.

- Era você que estava ligando? – perguntou.

- Não tinha visto a mochila, achei que tinha alguém aqui dentro. – disse passando por ele e entrando no quarto.

                Jogou a bolsa dentro do armário e foi tomar um banho, quando entrou no banheiro, tomou um susto: o chão estava coberto por rosas, havia velas acesas e... Bolhas. A banheira estava cheia de bolhas. Lindsay amava banho com bolhas.

- Espero que goste! – disse Logan fazendo-a dar um pulo de susto.

                Ela olhou tudo em volta, mais uma vez. Não acreditava no que estava vendo.

- Você fez isso tudo? – perguntou e ele fez que sim com a cabeça. – Por quê?

- Entra na banheira, eu vou falando do lado de fora.

You will never know, just how beatiful you’re to me

(Você nunca saberá o quanto é linda para mim)

                Ela assentiu e começou a tirar a sua roupa, mas hesitou. Logan não tinha a visto nua com a barriga grande do jeito que estava. Ela olhou pra ele e viu que em seu rosto continha um sorriso. Não um sorriso malicioso, mas um sorriso de confiança.

                Prosseguiu tirando a roupa e entrou na banheira. Quente, perfeito! Sentou com cuidado e se distraiu por uns segundos com as bolhas, até Logan sentar no chão ao lado de fora da banheira.

- Gosto de ver você sorrindo, feliz... – disse ele.

- Jura? Bom, essa afirmação parece não ser verdadeira com os acontecimentos dos meses atrás. – cuspiu as palavras, olhando em seus olhos.

- Lindsay, a vida não é fácil. Nós somos jovens, temos um trabalho cansativo, vamos ter um bebê, eu sou famoso, isso tudo dobra pra mim. Começamos a nos conhecer depois do casamento, sei o quanto é difícil pra você aguentar também, grávida, é quatro anos mais nova que eu, tem um bistrô... – Ela estava escutando tudo o que ele dizia com a cabeça pra trás, chorando. – Sei o quanto é difícil pra você me aguentar, eu admito que não sou uma pessoa fácil de lidar, mas a vida não é um conto de fadas. Sei que ainda vai estar chateada comigo, porque sei que você também é uma pessoa difícil de lidar, então... – ele mexeu no bolso e ergueu um ingresso laranja. – Quero que você vá comigo ao show do Ed Sheeran na sexta-feira.

                Ela abriu a boca e fechou em seguida, não estava acreditando que Logan queria leva-la a um show com tudo do jeito que está. Tudo bem, Ed Sheeran, adorava ele, mas...

- Não precisa aceitar agora... – ele disse abaixando a cabeça. – Só pensa nisso, eu quero concertar as coisas entre nós.

                E com essa deixa, ele saiu do banheiro.

                Ficou se perguntando o que aconteceu para ele mudar tanto assim, de um dia para o outro.

##

Quarta-feira

                Lindsay estava no trabalho, quando recebeu uma ligação, que levou um susto com o nome que apareceu no visor.

- Oi, Kendall! – atendeu esperando alguma notícia, boa ou ruim.

- Oi, Lind! – disse ele animado, ufa! – Tudo bem?

- Ahn... Tô bem. Como tem passado?

- Bem também... Deixa eu te perguntar, vai sair que horas do trabalho hoje?

                Espera, para o que Kendall queria saber a hora que ela iria sair do trabalho? Ficou curiosa.

- Não tenho hora certa, posso pedir para fecharem pra mim. O que aconteceu?

- Bom, queria conversar com você... – ele deixou a frase morrer.

                Mas como ela é persistente...

- Sobre?

- Logan e tudo o mais. – disse ele rápido e pode perceber que ele soltou uma risadinha nervosa.

- Tudo bem, pode passar aqui as 16hrs?

- Posso. Até mais! – disse e desligou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, pra começar, vou explicar o motivo de não termos postado semana passada: falta de reviews. Sim, estamos sentindo falta de vocês falando se estão gostando ou não da história, até porque se vocês não falarem, como vamos continuar? ;)

Sobre as fanfic pessoais: Nós vamos atualizar, não se preocupem! Eu (Ma), não atualizei esse final de semana em SH porque achei que o capítulo ficou super ruim e não quis postar, mas semana que vem prometo, se não acontecer nenhum imprevisto, que vou postar. Anna não postou nesse final de semana porque ela foi viajar. Mas tenho certeza que ela vai atualizar logo. Don't you worry!

Então é isso por hoje, lembrando que vocês podem falar com a gente pelo twitter (@fr4ancisphillip e @annasabbatini) também, ok?
Beijos, minhas flores, até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Wake Me Up" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.