Minhas Crônicas, Minha Mente escrita por Sakakibara Chiaki


Capítulo 2
Teoria Da Relatividade


Notas iniciais do capítulo

Só pra constar, as crônicas não precisam ser lidas em ordem, pois não são continuações...
Bem, espero que gostem *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/361414/chapter/2

A teoria da relatividade não se emprega somente à física. Na vida também é tudo relativo. Quase toda pergunta, pode ser respondida com essa outra pergunta: “Em relação a quem ou quê?”

Por exemplo, se me perguntarem: “Você é mentirosa?”, eu antes devolveria a pergunta: “Em relação a quem?” Com meus amigos, eu sou totalmente aberta e sincera, mas com meus pais, sempre tenho que esconder algo ou ocultar alguma informação.

Outro exemplo é a pergunta: “Quem é você?”. No ponto de vista dos meus inimigos, eu sou uma pessoa insuportável, grossa e desprezível. Já no ponto de vista dos meus amigos, eu sou divertida, gente boa e amável.

Isso acontece, pois assim como todo mundo, eu mudo de acordo com o que eu sinto pela pessoa. Não é minha personalidade que muda, e sim minhas atitudes.

Até mesmo coisas óbvias podem mudar de acordo com a pessoa. Por exemplo: Uma parede pintada de verde, para alguém com visão regular, ela será verde. Mas talvez para um daltônico, não seja.

Outro exemplo de relatividade é quando perguntam algo como: “40 reais é muito dinheiro?”. Depende. Pagar isso por um salgado é um absurdo. Agora, se você achar uma passagem de avião por esse preço, é seu dia de sorte. Tudo é relativo nessa vida.

Uma vez, um amigo me disse que não existem gostos ruins, apenas gostos diferentes. Eu posso achar uma pessoa feia, e outro achar ela linda. Eu posso desprezar um estilo musical, e outra pessoa amar.

Então, sempre que te perguntarem algo, reflita sobre a teoria da relatividade, pois uma resposta pode mudar drasticamente de acordo com o ponto de vista.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso '-'



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Minhas Crônicas, Minha Mente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.