Minhas Crônicas, Minha Mente escrita por Sakakibara Chiaki


Capítulo 1
Fogo


Notas iniciais do capítulo

Bem, essa é umas das minhas primeiras crônicas (tendo consciência de que era uma crônica kkk), por isso estou publicando essa primeiro.
Ela é bem curtinha, mas todas as crônicas serão assim. Espero que gostem *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/361414/chapter/1

Eu tenho a estranha mania de conversar comigo mesma, então, outro dia, enquanto andava de carro e vi uma pequena queimada, perguntei para mim mesma: “Qual o propósito do fogo? Por que ele está lá consumindo aquele pedaço de madeira?” E para mim mesma, respondi: “Para sobreviver”

Comecei a me questionar: Para que o fogo consome e destrói tantas coisas pelo simples motivo de sobreviver? Ele sabe que não vai durar muito tempo, então, por que devasta em vão?

Foi aí que um pensamento me surgiu à cabeça: Nós, seres humanos, somos exatamente assim. Sabemos que uma hora ou outra iremos morrer, mas mesmo assim, cortamos árvores, matamos animais, secamos rios e devastamos o meio ambiente para nada mais, nada menos, que sobreviver e viver. Invadimos esse mundo que não nos pertencia e o moldamos de acordo com o nosso prazer.

Dizem que o fogo é assassino, que só faz destruir, mas os humanos também só fazem isso. E pensando bem, se não fosse por um humano, aquela queimada não estaria ali.

A mensagem que estou querendo passar, não é sobre preservação de meio ambiente nem nada. O que estou tentando dizer é que, antes de julgar os outros, julgue a si mesmo, para ter certeza de que você não é um exemplo de suas próprias críticas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se gostou ou concorda comigo, deixe reviews por favor *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Minhas Crônicas, Minha Mente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.