Pokémon escrita por Dedé


Capítulo 3
Capítulo 3 - Mistério em Cerulean City Part 1


Notas iniciais do capítulo

Aconteceram uma pequena mudança na série, a partir desse capitulo, todos os ataques serão postados em inglês.
E Também quero comunicar que durante toda a série há pokemons que foram criados por mim, e eles não terão nenhuma imagem,pois quero que possam imaginar do jeito de cada um.

Boa Leitura ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/361317/chapter/3

No ultimo capitulo, Harry e Carly estavam prestes a iniciar uma batalha, mas Emolga foge dela e vai para o meio da floresta onde acaba irritando muitos beedrills, Harry tenta salvar emolga e é quando o Pokémon percebe a bondade que Harry possuía em seu coração! Para ajudar a lutar contra os beedrills,surge Misty, um dos membros da elite dos 4, que os salva. Logo após recuperarem seus pokémons no centro Pokémon, Harry e Carly tem sua batalha terminada em empate, e por uma sugestão de Misty, decidem seguir jornada juntos rumo a Cereluan.

– Como será que deve ser a cidade de cerulean? – pergunta Harry

– QUE? Você não sabe como é a cidade de cereluan? – Carly se espanta

– Não, deveria saber por acaso?

– Qualquer treinador deveria conhecer as 29 cidades de Kanto.

– 29 cidades?só me lembro de 11! Mais iniciamente, Kanto só tinha 11 cidades!

– Sim! Mas esqueceu de que recentemente, uma ilha se anexou ao continente de Kanto? Descobrindo-se assim novas terras, e novos pokémons!

– Que demais! Quero capturar todos os pokémons que eu puder!

– Que tal começar agora? – Diz Carly apontando para um Pokémon saindo detrás de uma moita.

Ele era parecido com um gato, e possui um grande talismã em sua testa. Suas cores predominantes eram Brancas e pretas, com a cauda amarronzada.

– Que Pokémon é esse? – Pergunta Harry

– É um Puppeoth! Um Pokémon do tipo normal! – Responde Carly

– Me deixa ver o que o Pokélance diz sobre ele!

Puppeoth, o Pokémon filhote de gato, este pokémon procura os mais diversos tipos de talismã para por em sua testa, com ela, Puppeoth além de se sentir mais seguro, o usa em alguns de seus ataques. Ao evoluir seu talismã se torna permanente.


– Quer saber? Vou capturar esse Puppeoth!

– Então acho melhor correr, porque ele está fugindo!

– Hei volte aqui! – Harry corre em direção a Puppeoth, que anda ligeiramente.

– Lá vai ele de novo, me espere – Carly grita correndo atrás.

Puppeoth corre desesperadamente e acidentalmente deixa seu talismã cair no chão, ele retorna para buscá-lo, mas Harry o pega antes.

– Puppeoth... – Puppeoth começa a chorar.

– Calma Puppeoth, não precisa chorar, está aqui seu talismã – Fala Harry pegando o talismã e o colocando na testa de Puppeoth.

– Pupp! – Alegre-se o Pokémon, que começa ronronar.

– Puppeoth, quer vir comigo na jornada?

– Puppeoth!

– Acho que isso quer dizer sim – Diz Carly

– Então irei batalhar com você, ok?

– Pupp!

– Vai Emolga!

– Emolga!

– Use Sky Attack!

Emolga consegue ferir Puppeoth, mas ele levanta logo em seguida e usa um Sword Talisman.

– Rapido Emolga, evasiva!

Emolga consegue dar a evasiva, mas é pego de raspão pela Sword Talisman e cai um pouco machucado no chão. Puppeoth então usa um Quick Attack.

Vamos, Emolga levante!

– Emo...

– Vamos Lá!

– Emolga! – Ele consegue se reerguer

– Agora use Thunderbolt!

O ataque de emolga atinge Puppeoth.

– Agora! Está na hora do pokélance! Vai Pokébola!

Harry aciona seu pokélance e lança sua pokébola contra Puppeoth.

O pokémon é transportado para dentro da pokébola, a luz vermelha pisca, pisca,pisca, e para!

– Que demais! Acabei de pegar meu primeiro pokémon!

– Que tal continuarmos irmos a Cerulean? – Pergunta Carly

– Claro! Mas e você Carly? Não vai tentar capturar algum pokémon?

– Sim, em breve.

– Afinal, o que você vai querer se tornar?

– Bem... Meu sonho é ser uma...

– Socorro!- Grita uma mulher de aparentemente 25 anos de idade, com olhos castanhos e cabelos pretos presos em um rabo de Ponyta.

– O Que foi senhora? – Pergunta Harry preocupado

– Estou vindo do centro de Cerulean, e lá está um tremendo caos, um pokémon misterioso está destruindo a cidade, apenas eu e algumas pessoas conseguimos fugir!

– Calma senhora, eu a recomendo ir a um centro pokémon, vá andando direto que irá achar. – Fala Carly

– Obrigada! Vocês vão vir comigo? – Pergunta a Mulher

– Carly,vá você, eu preciso descobrir que pokémon é esse!

– Nem pensar! Eu vou junto com você! Também quero descobrir que pokémon é esse!

– Ok, então vamos!

Harry e Carly partem rumo a Cerulean correndo, alguns minutos depois, eles chegam a cidade um pouco cansados.

– Mas essa corrida foi terrível – Reclama Carly

– Sei de algo que está bem mais terrível! – Fala Harry apontando para a cidade em si. Estava completamente destruída, chamas dançavam sobre os prédios, e no céu em meio a uma nuvem escura havia um pokémon, que não se podia identificar.

– Mas o que aquilo? – Diz Carly Assustada!

– Hei aqueles ali não são o Gary e a Misty? – Fala Harry apontando para duas pessoas conversando.

– O que vocês estão fazendo aqui? – Pergunta o Professor Carvalho logo após os ter visto.

– Eu ia vir aqui para desafiar o líder de ginásio e ganhar uma insígnia! - Responde Harry

– Sinto muito Harry, mas a cidade está toda destruída, inclusive o Ginásio de Cerulean.

– E você Misty, o que faz aqui? – Pergunta Carly

– Eu estava com o Professor Carvalho quando nós recebemos o aviso do ocorrido.

O pokémon que estava nas nuvens negras começa a disparar raios elétricos em todas as direções.

– Misty, está com seu carro ai? - Pergunta o Professor

– Sim!

– Leve esses garotos para uma cidade longe daqui.

– Mas e o senhor?

– Eu vou ficar aqui, vou achar uma maneira de parar esse pokémon

– Ok, vamos crianças!

– Não! Eu quero ficar aqui com o professor Carvalho! - Diz Harry

– Não Harry você tem que ir! - Fala Gary

– Meu sonho é me tornar um Mestre Pokémon, e Mestres nunca fogem do perigo seja ele qual for!

– Tudo bem,eu aceito... você tem o gênio de um velho amigo meu... Podem ir vocês duas...

– Vamos Carly, meu Carro está naquela esquina!

– Ok – As duas foram correndo rumo a esquina.

Os Raios Começam a ficar mais fortes e estrondosos.

– Professor, como pretende ir até aquelas nuvens?

– Com o meu Pokémon, Vá Charizard!

– CHAAARIZARD!

– Uau, Mas esse charizard é demais!

– Venha monte nele - Fala Professor Carvalho logo após montar também.

– Tem certeza que é seguro? – Diz Harry montando

– Eu o aconselho a segurar firme! – Os dois seguram firme em charizard que se sente um pouco incomodado. – Charizard, tá na hora de voar!

O Pokémon levanta voo do chão sem dificuldade.

– Vá em direção as nuvens negras!

Charizard voa rapidamente seguindo o comando de seu mestre.

Mas o pokémon misterioso, lança um imenso raio que vai em direção a Charizard... e está chegando cada vez mais perto...

– Charizard, use Flamethrower! – O ataque de charizard consegue conter por alguns segundos o ataque do Pokémon misterioso. – Vamos descer agora!

Charizard desce e Gary o faz voltar para sua pokébola.

– Porque descemos? Vamos lá enfrentar esse pokémon! – Fala Harry

– Não podemos ele é forte demais, o jeito é sairmos daqui!

– Mas temos que se fortes e enfrentar o perigo!

– Uma pessoa sábia e aquela que sabe reconhecer a hora de se retirar, e a hora é agora, vamos pegar o meu carro!

Harry e Gary entram no carro e partem rumo a outra cidade

X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X

– Então Misty, pra onde iremos?

– Não sei, vou ligar para o professor e perguntar para onde devemos ir.

Um raio do pokémon misterioso cai bem no meio do carro de Misty, fazendo o carro ser destruído e as duas serem jogadas longe.

Misty cair desacordada no chão, enquanto Carly tem apenas alguns arranhões.

– Misty! Acorda Misty! – Grita Carly

– Han? O que aconteceu? – Pergunta Misty

– Levanta Misty, temos que sair daqui.

De repente, Carly avista uma sombra vindo em direção a elas.

– Quem é? – Ninguém responde – É melhor falar, se não...

– Shinx...

– Olha, é um Shinx! - Diz Misty já acordada.

– Graça a Arceus! Você está bem!

– Vamos sair daqui! – Responde Misty

– Espere, Esse Shinx está machucado temos que salva-lo.

Outro raio então disparado pelo misterioso pokémon vem a toda velocidade para Shinx

– NÃO! – Grita Carly correndo para frente de Shinx o protegendo.

E agora? Como eles irão escapar do raio do pokémon entre as nuvens negras? Que Pokémon misterioso é esse? E porque atacar a cidade?


To Be Continued...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Preciso muito que deixem reviews com a opinião de vocês, com o que está bom e o que acham que deve ser melhorado, isso ajuda me ajuda muito. Obrigado aos que leram. Obrigado aos que irão comentar.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.