Pokémon escrita por Dedé


Capítulo 1
Capítulo 1 - A Jornada Começa!


Notas iniciais do capítulo

1 Capitulo, espero que gostem, sei que muitos não entenderam o final, mais é só acompanhar os proximos capitulos o.k? Boa Leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/361317/chapter/1

Todo treinador quando completa dez anos de idade, sonha em sair em uma jornada para desvendar seu continente, em busca de novos Pokémons e batalhar duro pelas oito insígnias que são bem guardadas pelos Líderes de Ginásios e caso o treinador obtenha todas, poderá participar da tão esperada, Liga Pokémon.

Harry Thunder recentemente completou 10 anos, ele mora na cidade de Pallet, em Kanto e está pronto para iniciar sua jornada Pokémon, bem pode não estar tão pronto assim...

- Acorda Harry! Se não você irá se atrasar para pegar o seu Pokémon inicial - diz a mãe de Harry, Sophie Thunder, abrindo a janela do quarto onde Harry estava dormindo e iluminando seu rosto pálido. Filho, levanta dessa cama, se não só irá começar sua jornada ano que vem!

Harry dá um pulo da cama

- TENHO QUE PEGAR MEU POKÉMON! Diz Harry desesperado

- Calma Filho, também não precisa se apressar, tem que tomar seu café da manha!

- Valeu mãe, mas depois eu tomo café, não quero chegar atrasado ao laboratório do professor, estou saindo, tchau! diz o jovem saindo de sua casa

- Espera filho! Você nem ao menos vai trocar de roupa? Fala Sophie sendo deixada no vácuo.

- Harry começa correr até o laboratório do professor, que era um pouco longe dali, enquanto corria, um menino de cabelos e olhos castanhos passa por ele de bicicleta, e quando o menino o observa começa a rir.

- Tá rindo de que palhaço? Pergunta Harry

O Garoto não responde, e continua andando de bicicleta.

Uma garota de cabelos longos e ruivos, e olhos como o mar, também passa de bicicleta ela olha para e Harry e logo após faz uma cara de nojo tapando os olhos, assim a menina perde o controle da bicicleta e acaba atropelando Harry, ela cai em cima dele, e a bicicleta bate em uma arvore ficando destruída.

- Não olha pra frente não é? - Grita Harry

- Tome vergonha na cara e não sai de casa vestindo apenas uma cueca.

Harry leva um susto, ele não tinha percebido que estava usando apenas uma cueca samba canção, ele fica vermelho de vergonha.

- E... Com licença... - Diz ele saindo correndo

- Hei! E minha bicicleta?

- Eu pago depois! Fala Harry desaparecendo em meio a rua.

- Seu moleque! - Grita a menina com raiva

Harry corre tanto que consegue chegar ao laboratório bem rápido. Ele admira o tamanho daquele lugar, parecia uma mansão tecnológica, de repente a porta do laboratório se abre, a sombra de alguém é vista, e finalmente reconhecida: é o Professor Carvalho.

- Olha se não é o jovem Harry!

- Sou eu mesmo! Responde Harry

- Você acha que essas são roupas adequadas para uma jornada?

- Não... E que eu estava eu acordei tarde e...

- Tudo bem Harry, conheço essa historia. Você me faz lembrar certa pessoa...

- Então, sei que é pedir demais, mas o senhor teria por ai uma roupa?

- Claro, posso te dar a roupa que eu usei quando era apenas um treinador, assim como você será.

Os dois adentram ao laboratório e o professor Carvalho pega a roupa e a entrega para Harry. Ele a veste e fica perfeita nele.

- Devo admitir que você fica melhor com essa roupa do que eu! - Fala o professor rindo logo em seguida.

Harry olha para o lado e vê um em cima de uma pequena mesinha um boné vermelho com detalhes brancos.

- Ficou interessado no boné? Pode o pegar

- Sério?

- Claro, vai lá!

Harry pega o boné e o coloca na cabeça, ele sentiu uma imensa sensação de poder.

- Esse boné é de um velho amigo meu, se quiser pode ficar com ele!

- Muito obrigado professor!

- Então chega de enrolação você está aqui para escolher seu Pokémon inicial!

- Exato!

- Então vamos a Escolha! O Professor pega três pokébolas, e lança uma ao chão.

- O Primeiro é Bulbasaur!

- Bulba Saur!

 - Ele é do tipo Grama e Venenoso, e possui ótimos ataques! - Explica o Professor

 Hum... Bullbasaur né? Você parece ser forte! - Analisa Harry

- O Próximo é Charmander!

- Chaaaarr!

- Chamander pertence aos tipos fogo, e é um Pokémon muito dócil.

- Charmander... Você é bem legal!

- E por Ultimo... Squirtle!

- Squirtle Squirtle!

- Esse pequeno Pokémon é do tipo água, e é um bom nadador!

- Que Pokémon bonito! Hum... realmente é muito difícil escolher um Pokémon. Mas sei lá...queria um Pokémon diferente, um que quase ninguém tenha!

- Acho que sei do que fala Diz o professor fuçando em suas coisas. Achei!

- O Que achou?

- O Pokémon que você queria! Vamos lá Emolga!

- Emolga!

- Uau! Um Emolga, tipo Elétrico e Voador né?

- Isso mesmo Harry, então, o que me diz, qual é a sua escolha?

- Eu Escolho... Emolga!

- Chaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaar! - Charmander começa a chorar!

- Calma Charmander não fique assim! Tenho certeza que será escolhido por outro treinador! - Diz Harry com pena

- Não ligue para o Charmander, ele é assim mesmo. Aqui está a Pokébola do Emolga e seu Pokélance

- Pokélance? O Que é isso

- Como se fosse uma Pokédex, para você registrar e conhecer tudo sobre os pokémons é também ela serve para você guardar e lançar suas pokébolas!

- E onde elas estão?

- Não se preocupe, já estão todas ai dentro, agora é só encaixar o Pokélance em seu braço e...pronto! Já pode começar sua jornada!

- Legal! Vamos lá Emolga! Retorne para a sua pokébola! -  Fala Harry lançando a pokébola para Emolga, mais ele rebatia com a cauda. E toda vez isso se repetia, Harry já ficando sem paciência pegou emolga em seu colo e...

- E... MOLGA! - Emolga dá um belo de um choque do trovão em Harry.

- Bem... Acho que esqueci de dizer que o Emolga é meio mal-humorado! - Fala o professor sem jeito.

- Tudo bem Professor! Se ele não quer ficar na pokébola, ele pode ficar do meu lado na jornada.

O Professor abre a porta do laboratório, Harry e Emolga saem.

- Muito obrigado por tudo hoje, Professor Carvalho!

- Que isso Harry, somos amigos agora, pode me chamar de Gary!

- Obrigado Gary! Até Mais!

- Tchau Harry! Tenha uma ótima jornada!


E assim uma aventura irá começar que desafios Harry irá enfrentar pela frente? Um Mundo cheio de aventuras e de pokémons esperam pelo nosso herói! Afinal Temos que pegar todos não?


Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Alguém entendeu? Não percam o proximo capitulo