Como Nos Livros escrita por Nobody


Capítulo 7
Capítulo 7




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/361210/chapter/7

De volta aos dias letivos. Finalmente! Alexia não teve saudade de ficar em meio aquela multidão de colegas, mas teve muitas saudades de seus únicos amigos. Algo além dos estudos a motivava a ir para a escola: Dylan e Claire. Não imaginava o quanto iria sentir falta de ter alguém que ela gostava ao seu redor, já que a muito tempo ela já havia se acostumado com a solidão.

Dylan já estava no ponto. Foi difícil esconder seu sorriso ao vê-lo e o cumprimentou alegremente. O mancebo retribuiu tal saudação da mesma maneira. Agora que ele a tinha reencontrado não queria mais ficar longe dela, e os dias de férias que os separaram foram como uma tortura para o coração apaixonado desse jovem.

Logo que chegaram na escola viram Claire que parecia mais animada do que nunca. Ela ficou o resto do dia contando sobre a sua viagem: as paisagens, as comidas, o local que a família dela se acomodou. Não deixava escapar nenhum detalhe. Dylan e Alexia escutavam prontamente a amiga que se iluminava com as lembranças da viagem.

Na hora do recreio, enquanto os três conversavam no pátio, um moço esbelto de cabelos ruivos escuros e olhos azuis chegou perto do grupo e cumprimentou as garotas enquanto afagava a cabeça de Jin: este era Leonardo, um garoto de uma sala diferente que a deles, mas que mesmo assim havia se tornado o melhor amigo de Dylan. Várias vezes, quando os colegas de Dylan vinham ao seu encontro, Léo estava no grupo. Em pouco tempo, os dois se tornaram grandes parceiros.

Leonardo normalmente não falava com Alex ou com Claire, apenas falava Oi para elas e ficava conversando com Dylan quando este não estava no grupo. Léo puxou Dylan levemente para um canto enquanto acenava para as meninas expressando que o assunto seria rápido.

– Eu preciso falar com você... - disse o ruivo olhando em direção as garotas que riam sobre algum assunto - Me espere na saída...

– Sobre o que é? - perguntou Dylan estranhando tal atitude logo no primeiro dia do retorno das aulas.

– Sobre algo que você deve conhecer bem - Leonardo sorriu. Seu sorriso branco realçava ainda mais sua beleza: se fosse para medir a perfeição do rapaz, poderia muito bem dizer que se existisse uma monarquia entre os jovens mais bonitos da escola, ele pertenceria a corte, isto se não fosse superior aos demais. - Então até mais..

Alexia e Claire, curiosas, perguntaram o que tinha acontecido. Dylan respondeu que nem ele sabia e que seria melhor ele fugir do que esperar para saber. Eles riram. Apesar de ter dito isso, Dylan estava muito curioso para saber sobre o que se tratava, já que não entendera o que Léo dissera.

Ao fim da aula, Dylan explicou para Alexia que iria ficar com os amigos, e que ela poderia voltar sozinha. Dizendo isso, ele ingressou em um grupo de rapazes que conversava e Alex foi embora.

Logo ele sentiu uma mão que pousava em seu ombro e olhou para trás: era Leonardo.

– Vamos conversar andando... - sugeriu Léo que parecia nervoso.

Se despediu dos rapazes e aguardou por Dylan do outro lado da rua.

Os dois começaram a andar pelas ruas da cidade. Após um quarteirão já caminhado, ainda não havia nenhuma palavra pronunciada entre os dois.

– Então... o que você queria falar comigo?.. - perguntou Dylan já curioso.

– Bem.. eu estava pensando em uma boa maneira de te pedir isso, mas não vejo outra a não ser essa: quero que me faça um favor.. você fará?

– Se estiver ao meu alcance...

– Eu creio que esteja... - Léo parou e sentou-se na calçada - Sabe Dylan, desde o ano passado eu nunca tinha visto aquela doce menina de cabelos de anjo sorrir, até agora. Alexia parece ser outra garota com vocês ao redor dela.. ela fica linda sorrindo - ele sorriu bobamente levantando a cabeça para encarar Dylan. - Eu também quero fazê-la sorrir desse jeito.

Dylan petrificou-se. O que ele estava querendo dizer? Será que o seu amigo tornar-se-ia um rival no amor?

– E o que você quer que eu faça...? - Dylan não esperava uma resposta. Não queria fazer nada que pudesse separar os dois.

– Eu... não sei... sabe, eu sempre vivi na farra, com inconstância no amor... nunca tive uma garota que governasse o meu pensamento... mas ela.. ah, desde que a vi pela primeira vez... tão linda e divina... com sua voz cativante e sorriso abrasador... Desde o primeiro momento tentei conversar com ela.. mas estava sempre tão distante e repelindo quem quer que tentasse chegar perto dela... agora, você apareceu e a mudou tão repentinamente... vê-la sorrir de longe é tão confortante para o meu coração que alegro-me apenas de observá-la.. mas eu queria muito mais do que apenas olhá-la, queria conversar com ela.. me aproximar... eu não conseguia parar de pensar nisso nas férias. Eu via-me rodeado de imagens dela em minha cabeça.... finalmente governaram o meu pensamento... minhas férias inteiras foram dedicadas a lembranças daquela garota...

Dylan variou-se levemente, sentando ao lado de Leonardo para que este não percebe-se o seu atordoamento. "Eu sei como você se sente...", pensava em seu interior.

– Eu queria que de alguma forma você me ajudasse, se possível... Eu queria sair com ela... queria conhecê-la melhor... você poderia fazer isso?

Leonardo encarou os olhos negros de Dylan que o fitavam. Ele deveria confirmar? Deveria revelar seu amor para ele? Mas era um amigo que pedia a ajuda, de certa forma ele não sabia como dizer não.

– Eu... tentarei....

Um sorriso plantou-se no rosto de Leonardo, que logo levantou-se esperançoso. Dylan também ergueu-se.

– Te agradeço amigo! Até mais!

Léo deu a mão para Dylan tocar e bateram com os ombros, seguindo cada um em uma direção.

Dylan sentia seu coração sendo espremido: acabara de trair a si mesmo.

A pouco tempo criticara Alexia por pensar na felicidade de seus amigos e não na dela, mas ele acabara de fazer o mesmo.

Quando percebeu, sentiu um gota percorrer-lhe o rosto.

Enxugou-a rapidamente e levantou a cabeça. Não poderia desistir. Ainda não tinha acabado.... tudo estava apenas começando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por estar acompanhando !!!
Não esqueça de deixar um comentário falando sobre o que está achando ^^
Espero que estejam gostando xD



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Como Nos Livros" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.