O Destino escrita por Benihime


Capítulo 35
A despedida


Notas iniciais do capítulo

Reta final, gente! Sei que ficou meio idiota, mas eu gostei de ter escrito essa fic.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/360666/chapter/35

 

PDV Percy

Annabeth deitou a cabeça em meu colo. Minha Sabidinha estava mais magra e pálida. Já haviam se passado seis meses e eu sabia que era apenas uma questão de tempo. Acariciei seu rosto. Ela tinha decidido não fazer o tratamento, e ainda conservava os mesmos cabelos loiros e perfeitos de sempre, o que era, ao mesmo tempo, minha tortura e meu conforto.

—Não. Eu não posso te perder, Annabeth.

Ela entrelaçou os dedos nos meus.

—Jamais vai me perder, Pers. Sempre estarei com você. Escuta, eu quero que se case de novo um dia, se achar que deve. Não quero que fique preso a mim. Certo?

Eu assenti, e Annabeth colocou a aliança que eu lhe dera na palma de minha mão.

—Annie, não.

Ela estava tão calma ali, que era como se tivesse perdido a capacidade de sentir

—Vou sentir saudades. - Em seguida, pegou algo de sob o travesseiro. Era um maço de cartas. -Entregue a todos. Diga que sinto muito por não poder me despedir.

—Não fala como se fosse o fim.

Annabeth manteve aquele sorriso pacífico no rosto. Parecia um anjo.

—É o fim, por enquanto. Mas vamos nos ver novamente em outra vida.

—Vai acabar, Annabeth! Eu não posso viver sem você!

—Me beija. - Eu hesitei e seus olhos encheram-se de lágrimas. -É meu último pedido, Pers. Me beija.

Inclinei-me para ela e selei nossos lábios por um curto segundo.

—Eu te amo. -Sussurrei para ela.

—Te amo mais.

Eu me endireitei para poder olhá-la e percebi que ela estava de olhos fechados. Seu peito não se movia mais.

—Annabeth! Por favor, não! Não pode me deixar! Volta pra mim, Sabidinha! Volta!

Abracei-a o mais forte que pude, chorando todas as lágrimas que não chorara naqueles seis meses. Sentia como se, ao morrer, ela tivesse levado uma parte de meu coração com ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.