Second Chance escrita por Blue Dammerung


Capítulo 1
Capítulo 1:This is my life,I hope you like


Notas iniciais do capítulo

Ok...aqui vai,o primeiro da minha primeira fic!
reviews please!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/36056/chapter/1

 

 

            Roxas

 

 

Roxas abriu os olhos lentamente.Queria aproveitar o máximo que podia daquele momento.O ar quente,trazido pela brisa da manhã que atravessava a janela juntamente com os raios de sol o convidavam a permanecer na cama.

O que não daria para passar o resto da sua vida ali,deitado,confortável,sereno.Era como se o dia nem tivesse começado ainda.Nem o dia,nem a tristeza.

Já era possível ouvir seu padrasto gritar palavras incoerentes e absurdas no andar de baixo.Palavras amargas,duras e cheias de ódio.Tendo total alvo(por enquanto),sua esposa,Elleonor,mãe de Roxas.Tudo isso em plena manhã.

Seria como mais outro dia.Roxas respirou fundo,fechando os olhos,querendo que quando voltasse a abrí-los novamente,pudesse ver um pouco mais de cor no mundo.Seu padrasto ainda gritava lá embaixo.Era melhor levantar,antes que ele fosse lá em cima e piorasse a situação.

Roxas jogou seus cobertores para o lado e se levantou,esfregando os olhos e arrumando a cama em seguida.Passou pelas camas de Marluxia e Demyx ,que dormiam calmamente.

Foi ao banheiro,despiu-se de seu pijama que não passava de uma calça surrada e um moletom velho.Logo se colocou sob a água gelada que caia do chuveiro.Aquela deveria ser uma das melhores sensações do dia.Sentir que a água fazia sua pele pinicar para depois deixar uma sensação agradável dava-lhe aquele prêmio.

Saiu do boxe e vestiu uma calça preta com a parte de baixo coberta de tecido branco,colocando também uma camisa também preta,e por cima,uma jaqueta branca com detalhes em xadrez.Elas tinham sido presentes de seu pai.

Roxas não penteou os cabelos,não precisava.Sua mechas loiras eram rebeldes demais para serem domadas por apenas um simples pente de plástico.

Saiu do quarto,atravessou o corredor e chegou logo a escada,sem nem pensar em acordar Demyx ou Marluxia.Para descomplicar os desentendidos,Demyx era 3 anos mais velho que Roxas,tendo 18.Ele trabalhava na indústria de sorvetes Sea-Salt Cream,no turno da tarde até a noite.

Marluxia,por outro lado,estava quase com a vida feita.Era noivo da filha do maior empresário de Hollow Bastion,dono de varias filiais,tanto em Twilight Town,como em The World That Never Was.Sua enorme fortuna se baseava na venda de,bem...tudo.Era dono de enormes super-mercados,que realmente mereciam o prefixo “super”.Demyx trabalhava numa dessas,e Marluxia estava prestes a ser promovido a gerente da maior de todas.Mas não se espante,Marluxia realmente amava sua noiva.E,claro,antes que eu esqueça,Marluxia tem 24 anos,cabelos longo-rosados(estranho,eu sei),jeito charmoso e bastante educado(somente com as mulheres).Demyx era o típico adolescente eu-não-estou-nem-aí-para-minha-vida-ou-para-meu-futuro.Ele vivia atrás de garotas e se dava mal nos estudos,gastando seu dinheiro em algo que insistia em manter segredo.

Roxas suspirou e desceu as escadas,contando os degraus.Tinha esse estranho hábito,de contar as coisas quando sabia ou pressentia que algo não muito agradável iria acontecer.Foi assim quando viu seu pai morrer,começou a contar os segundos.

Quando chegou a cozinha,sua mãe fumava,próxima a uma janela aberta.Seu padrasto,que se calara ou ver Roxas,sentou-se a mesa.

-Ô garoto,-ele disse-Quero bacon e ovos,já.

-Sim.-Limitou-se a responder Roxas.

Pegou uma frigideira,a margarina,bacon e ovos na geladeira e uma colher.Apesar de não gostar de ter que cozinhar para a pessoa que mais odiava no mundo,não se importava mais.Fazia aquilo todo dia mesmo.Encheu a colher de margarina a ponto desta transbordar e colocou-a na frigideira com os pedaços de bacon e os ovos que já fritavam,seguidos por mais duas colheres cheias de sal.Roxas sabia que se uma pessoa saudável comesse aquele coquetel de gordura pura todos os dias,não demoraria a ter um infarto ou outra doença.Bem,Roxas esperava por aquilo ansiosamente.

Serviu tudo num prato,e num copo,colocou o suco que estava dentro da geladeira.Deu ao homem e se afastou,indo em direção a porta de saída.Não comia de manhã quando aquele homem estava presente.Estava quase atravessando a porta quando voltou a ouvir aquela voz odiosa.

-Ei,garoto,vem cá.-chamou o padrasto.

Roxas,apesar de relutante,obedeceu,com a cabeça baixa,por não agüentar sequer olhar no rosto daquele monstro.Aproximou-se do homem cujo o nome era Xaldin.Mantinha o rosto inexpressivo,como sempre que ia falar com ele.Se alguém o visse com aquela expressão,provavelmente diria que aquela era uma expressão de um “morto”,era uma expressão de tanto-faz-tanto-fez.Mas também,tinha que se controlar para não acabar fazendo algo contra aquele homem.Só o seu nome já lhe dava raiva.

-O que é isso?-Xaldin voltou a perguntar.Apontava para o suco com desgosto,enquanto fitava Roxas.

-Suco de laranja.-Roxas respondeu,dando de ombros.Já pressentia o que viria agora.

-Não banque o engraçadinho comigo,garoto.Sabe que não tolero as suas brincadeiras.-voltou a falar Xaldin,agora se levantando da cadeira e se postando em frente de Roxas.

-Mas não há nada de errado com o...-Não terminou de falar.O homem meteu-lhe o murro em seu rosto,derrubando-o no chão,assim,sem mais nem menos,talvez tudo por causa de um simples suco.

-Saia daqui!Agora!Garoto estúpido!

Roxas apenas levantou-se,como se nada tivesse acontecido.Pegou sua bolsa que tinha caído no chão e se afastou,dando as costas a aquele homem.Atravessou a porta,e quando se viu sozinho na rua,permitiu-se levantar a cabeça.

Ele sabia que Xaldin tinha feito de propósito.Sabia que não havia nada de errado com o suco,pois ele mesmo provara no dia anterior.A verdade era que Xaldin só precisava de um mísero motivo para descontar toda a sua raiva(ou insanidade),em Roxas.

Sim,todo dia Roxas apanhava daquele monstro,seja somente um tapa,um chute,um murro,ou,quando ele ficava bêbado,uma surra que assustaria qualquer um.E apesar de querer até demais,não podia revidar.

Não porque tinha medo de apanhar(houve só uma vez que Roxas realmente temeu Xaldin,não porque apanhou,mas por outra coisa...),isso era o mínimo,mas sim porque simplesmente ele não podia.Enumerando todos os motivo temos:1.Sua mãe não trabalhava,Marluxia não ganhava o suficiente para manter uma família daquele tamanho(ainda) e Demyx não compartilhava seu dinheiro antes que gastasse com alguma besteira.Ou seja:aquele homem,querendo ou não,os sustentava;2.Sua mãe fez a enorme besteira de vender sua antiga casa e colocar aquela no nome de Xaldin.Se ele quisesse,podia expulsar todos dali;3.Sua mãe amava aquele homem,o que fazia Roxas se perguntar se ela batia bem da cabeça.Separar-se dele provavelmente iria deixá-la bastante arrasada;4.Ninguém iria acreditar num menino de 15 anos quando podia crer num homem formado numa das maiores faculdades do mundo e que trabalhava juntamente com o prefeito de Hollow Bastion.

Nem que quisesse,Roxas podia contra aquele homem.Não desde a morte de seu verdadeiro pai,Ventus,que a todos chamavam de Ven.Roxas não gostava de lembrar daquele dia,mas varias vezes se pegava tentando imaginar o que poderia ter feito naquela noite.O que poderia ter mudado.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada pela paciência de lerem até aqui.
Estou trabalhando no próximo cap.,então umas reviews com certeza não iam doer,hahaha...