Fucking Deads escrita por Coralino


Capítulo 21
Líder


Notas iniciais do capítulo

Heeey õ/ aqui estou, com mais um capítulo pra vocês! Obs: Este é o penúltimo capítulo xP
Enjoy ~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/360303/chapter/21

Piper não aguentou dirigir o carro por muito tempo, bateu em postes e carros pelo menos três vezes, porém nenhum deles se machucou, apenas o carro ganhou alguns arranhões e amassados.

–Eu posso dirigir. – Falou John logo depois que Kátia tinha terminado de limpar seu rosto.

Alice abaixou a cabeça e pôs o cinto de segurança ignorando Caio embaixo dela. Todos se seguraram em alguma coisa no momento em que ele tomou o lugar de Piper. Então Annie aplicou a injeção em seu braço.

–Caio você também. – Ela comentou pegando a última injeção.

–Eu?

–Sim, vai saber onde a lança do Artie passou. Ele provavelmente perfurou vários errantes antes de te acertar.

–Posso aplicar a injeção nele? – Perguntou Piper com os olhos brilhando de entusiasmo.

–Não. – Disse Annie pegando o pulso de Caio e passando por trás de Piper.

–Não erre. – Ele comentou se segurando em Alice e escondendo o rosto.

Jake e Kátia não aguentaram e acabaram soltando risos abafados. Emily estava cochilando no banco da frente.

–Afinal, pra onde vamos agora? – John perguntou.

–Podíamos voltar pra... – Começou Alice.

–Não. – Cortou Piper rispidamente abaixando a cabeça. Todos lançaram olhares duvidosos e ela se apressou pra continuar. –Eu estava pronta, pra morrer com o Sam.

Todos já haviam se esquecido de que antes de encontrar Piper, a loira trancou um amigo que havia se tornado errante e foi mordida por ele.

–Vamos pra um lugar grande dessa vez. – Disse Jake.

–Tipo um lugar público? – Indagou Kátia começando a participar da conversa.

–Vamos pro shopping! – Emily disse no momento em que acordou.

O sol já estava nascendo, eles passaram a noite praticamente inteira dirigindo.

–Não... – Começou Annie.

–Olha ali, o shopping, vai ser muito legal! – Ela disse animada colocando as mãos no vidro do carro.

A loira não ousou cortar o barato da irmãzinha, nem ela nem ninguém.

–Shopping então. – Comentou John acelerando.

O lugar era fechado por grades de ferro, e todos os portões pareciam estar trancados por correntes de ferro e cadeado. Palmeiras se sacudia por causa do vento do lado de fora das grades, por dentro havia um pequeno gramado, e a sua frente ruas de asfalto que levavam ao estacionamento. O estacionamento contornava o shopping em todos os andares, não havia quase nenhum carro e o lugar parecia estar totalmente vazio. As paredes do shopping tinham janelas de vidro impecáveis e resistentes e portas de vidro.

Já que Jake estava na porta do carro, ele desceu com o machado e Emily o cobriu pela janela. Nenhum errante estava muito próximo a eles pra considerar ser um risco então Jake cortou a corrente e empurrou o portão com grades de ferro abrindo espaço para que o carro passasse, no momento em que ele atravessou Jake fechou tudo.

–Como vamos fazer pra trancar de novo? – John perguntou descendo do carro e se espreguiçando.

–Você, Emily e Alice ficam aqui de guarda pra que nenhum errante entre. Os outros vêm comigo pra procurar correntes novas. – Jake decidiu batendo as mãos para que o excesso de sujeira saísse.

–Ok. Líder. – Assentiu John.

–Líder? – Repetiu Jake confuso.

John o ignorou, simplesmente sentou no chão virado para a grade, ele manteve a expressão de bom humor. Emily preparou uma flecha em sua besta e ficou armada. Kátia sentou ao lado de John e ficou olhando para uma de suas quatro espadas.

Os outros caminharam no gramado em direção á porta de vidro do shopping.

–Como vamos abrir aporta sem energia? – Perguntou Annie.

–Talvez dê pra abrir manualmente. – Comentou Jake.

–Podemos tentar portas de emergência, ou entrar pela rampa do estacionamento – Caio supôs.

–Conhece o shopping? – Alice perguntou.

–Sim, meu pai trabalhava aqui. – Caio respondeu ajeitando os óculos.

Formou-se uma expressão de tristeza no rosto de Alice, mas logo se desmanchou quando Caio sorriu animado.

–Podemos ter o shopping todo pra nós. – Ele comentou com os olhos brilhando.

O grupo resolveu entrar pela porta de emergência que ficava logo ao lado do estacionamento. Quando entraram perceberam que o lugar estava intocável, tudo limpo e todas as lojas estavam tapadas por grades de ferro.

–Acho que eles não chegaram a abrir esse lugar no dia que tudo começou. – Comentou Jake virando-se para uma caixa vermelha ao lado da porta, nela estava mais um machado.

Jake quebrou a portinha de vidro e retirou a arma. Não houve disparo de emergência algum.

–Onde vamos achar correntes e cadeado? – Pergunto Annie.

–Uma loja de esportes. – Respondeu Alice.

–Eu sei onde tem uma, sigam-me. – Disse Caio animado levantando os braços.

Eles precisaram partir mais um cadeado pra abrir a grade que trancava a loja, logo depois pegaram bicicletas e colocaram vários cadeados e correntes na cestinha do veículo. Animados pedalaram de volta pra entrada do local.

–---x----

O resto do dia foi calmo, o grupo se dividiu e eles revistaram quase todo o shopping, não havia sobreviventes, não havia errantes, nem animais, nada. As grades de ferro que contornavam todo o shopping eram ligeiramente altas e resistentes. Logo durante a tarde, pela janela avistaram alguns errantes se aproximando da grade, e batendo uma vez ou outra os braços e a cabeça no ferro.

Todos arrastaram colchões e travesseiros para o terceiro andar do shopping, onde parte das paredes enormes era feitas de uma janela escura. A vista era de toda a área da parte da frente do shopping, seria bastante útil para fazer vigias e evitar que perdessem o controle da situação.

Mesmo sendo de tarde o grupo finalmente adormeceu, deixando apenas Kátia e John acordados tomando grandes copos de refrigerante, vigiando a entrada do shopping juntos e olhando o por do sol.

–Parece até anos né? – Comentou Kátia. – Que não temos um dia tranquilo assim.

–É mesmo. – Respondeu John.

–Você deveria tirar esse gancho. – Ela comentou pegando o braço do loiro.

Delicadamente ela folgou a pequena fivela que prendia a arma e tirou o gancho prateado. John olhou nos olhos de Kátia e sorriu.

–O ferimento ainda parece não ter fechado totalmente, mesmo sendo quase uma semana desde que você perdeu a mão. Use um pano no lugar do gancho ou a arma vai acabar te machucando. – Ela propôs.

–Eu preciso do gancho. – Ele respondeu.

–Não agora.

Annie acabou acordando, caminhou até a lanchonete que o grupo havia aberto ao lado do local onde estavam e pegou barras de chocolate. Depois de comer uma barra, acordou sua irmã para aplicar a pomada no rosto queimado.

–Até dormindo ela sorri. – Comentou Emily séria olhando pra Piper.

Annie sorriu.

–Onde vamos tomar banho? – Resmungou Annie.

–Podemos esquentar água e usar os banheiros do local, já que no shopping não tem chuveiro. – Disse John.

–Por enquanto. Se ficarmos aqui por mais tempo futuramente instalamos chuveiros. – Completou Kátia.

Jake acordou e John finalmente resolveu dormir. Acabou dormindo com a cabeça nas pernas de Kátia enquanto ela acariciava seus cabelos.

Jake espreguiçou-se enquanto bocejava.

–Por que ele me chamou de líder hoje? – Ele perguntou pegando uma barra do seu chocolate favorito.

–Você tem controle da situação, é capaz de bolar diversos planos com ideias inteligentes e consideráveis. – Respondeu Annie.

–Além de todos do grupo terem certo respeito por você. Se fosse considerar sua forma física certamente não seria adequado, mas forma física não é tudo que precisamos para um líder. – Disse Kátia.

–Acho que tem muitos errantes na grade. – Comentou Emily olhando pra janela de vidro.

Todos assentiram com desdém.

–Podemos mata-los com facilidade depois, vamos descansar mais e cuidamos disso amanhã.

E assim foi o resto do dia usado para descansar, todos eles tomaram banhos com vários baldes de água esquentada nas panelas dos restaurantes, colocaram roupas novas e acabaram se divertindo um pouco antes que escurecesse, a noite foi um tanto perturbadora por não haver energia no local, mas as janelas clareavam um pouco a área que escolheram para vigia e eles tinha arranjado lanternas.

Annie deu mais uma olhada na loja de esportes e gritou de entusiasmo no momento em que achou um único arco e diversas flechas dentro de uma aljava. Agora Annie e Emily tinham uma besta, um arco e duas aljavas com várias flechas.

Alice encontrou algumas facas de caça e selecionou duas, prendendo-as em um cinto.

Caio pegou diversos videogames que encontrou e um taco de baseball novo. Todos acabaram dormindo e não houve vigia alguma.

–---x----

Logo amanheceu e todos se levantaram, quando olharam pela janela se assustaram com a cena. Os portões não iriam aguentar por muito tempo, muitos errantes se acumularam no local empurrando as grades e forçando-as pra dentro.

–Isso significa que não podemos ficar? – Emily perguntou.

–É. – Disse Annie triste.

–Devem ter nos seguido noite passada. E devem estar seguindo uns aos outros, por isso tem tantos. – Kátia falou.

–Se arrumem. Vamos partir logo, antes que a situação piore. Alice pegue bastante comida e encha as mochilas com água. Preparem... – Jake disse, mas notou que todos estavam sorrindo.

–Continue líder. – Comentou Caio colocando um boné.

Hesitante Jake completou.

–Preparem as armas para caso aconteça o pior.

Todos desceram até o primeiro andar, prontos eles começaram a abrir a porta da frente manualmente. Piper viu que seria o suficiente para passar e disse.

–Vou pegar o carro. – Tirando a chave do bolso e correndo até o estacionamento. Os outros esperaram por um tempo.

–---x----

–Cadê ela? – Perguntou Kátia impaciente.

–Só estamos esperando há três minutos, relaxe. – Respondeu John.

As grades dos portões estavam sendo muito forçadas, logo poderiam arrebentar. Eles gritaram o nome de Piper diversas vezes, mas ela não respondeu.

E não demorou muito, parte do portão foi jogada pra frente e os errantes atravessaram preenchendo o local. Sem outra escolha o grupo correu pra dentro do shopping.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Iai, gostaram? Espero que sim! Estou finalizando o último capítulo e irei posta-lo quando todos os leitores que acompanham lerem este aqui xD
Qualquer erro, por favor me avise >w< Té mais!