O Som do Coração escrita por Lauren Reynolds


Capítulo 41
The Reason


Notas iniciais do capítulo

Então galera. Alguns avisos: 1°: Próximo post sem previsão, estou em semana de provas então não vai dar para ficar escrevendo sempre ok? | 2°: Em razão dos últimos acontecimentos relacionados aos últimos capítulos, to pedindo que manerem um pouco nas ameaças ^^' Até porque, isso é uma fanfic gente. Se puderem colaborar, obrigada. | 3°: tenham paciencia, ok? Então, por enquanto é só. Beijinhos Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/36029/chapter/41

 

POV da Autora

Desde a descoberta sobre a doença de Bella, os dias têm passado de forma bem lenta. Para Bella, apesar da pequena mudança em sua rotina, os dias ficaram os mesmos. Mas o resto de sua família não dizia isso. Mas na vida é assim, as coisas nunca saem da forma como queremos. Recebemos os limões, daí então, nós temos que fazer a limonada.

O dia amanheceu nublado, como sempre. Bella, acordou fraca, como sempre. Seus pais tentaram convencê-la de que tocar naquele recital não iria ser uma boa idéia, mas... não conseguiram.

Depois de um pouco de ensaios durante a manhã e, durante, a primeira parte da tarde, Bella precisou de um tempo para si mesma. Dormir, comer, ser medicada. Edward, Rosalie, Alice e os pais de Bella, encaravam isso com – cada um deles – uma expressão de tristeza e um misto de raiva. Não raiva em si, mas algo parecido com ela, pois Bella era teimosa.

Pais e amigos dos alunos de música e alguns alunos de outros lugares, acomodavam-se no grande teatro central de Londres. Os camarotes e as cadeiras dos fundos já estavam quase lotados, somente as fileiras da frente – reservadas aos próprios alunos – é que estavam vazias. Bem, Angie, Carlisle, Nicholas, Esme e Helena acomodaram-se num dos camarotes centrais, onde se via do alto e do centro o palco. Edward, Emmett, Rosalie, Bella, Alice e Jasper, foram para seus lugares nas fileiras da frente.

- O que nós estamos fazendo aqui? – Emmett indagava. – Nós seremos os primeiros.

- Nós temos que aguardar sermos chamados, Em. – Rosalie cochichava. – Eu vou aos bastidores com vocês.

-  E, para sua informação, Emmett... nós seremos os segundos. – Jasper retrucou. – Assim que o coral for chamado, nós iremos para os fundos.

- Ok, ok... já entendi. – Ele reclamou.

[...]

-“Senhoras e senhores, pais, alunos, autoridades e convidados presentes.” – Uma senhora alta, de cabelos brancos e muito bem arrumada, tomou posse do microfone e começou seu discurso.

- Essa é a parte em que eu tenho que dormir? – Emmett riu.

- Não. É a parte em que você presta a atenção, porque está começando. – Bella cutucou-o.

- “Como é de tradição, daremos início ao nosso recital dos alunos de música da Julliards. Queremos mostrar a todos vocês, que música é tudo que temos a nossa volta. Tudo o que produz som, tudo o que foi criado.” – A senhora pigarreou. – “Vamos começar com o coral convidado. Senhoras e senhores, Glee!”

Assim que foi anunciado, Edward e seus irmãos, assim como Bella e suas irmãs levantaram-se e foram para os bastidores. No palco, um grupo de jovens entrava por trás das cortinas fechadas. Três garotas, três garotos e mais alguns integrantes. Eles se posicionaram no centro do palco e esperaram o seu sinal. As luzes se apagaram, a cortina se abriu e somente o palco fora iluminado.

Don’t Stop Believing - Glee (N/A: Ok, não sei se a maioria conhece, mas “GLEE” é o nome de um seriado novo que eu adoro. Detalhe: É sobre música :P Curtam. )

Sons feitos por pratos de bateria e pelas vozes dos alunos começaram, atraindo a atenção da platéia. O garoto mais alto – aparentemente bonito – começou a cantar, sendo logo depois, seguido pela garota, de aparência popular.

Estranhos esperando 
Para cima e para baixo da alameda
Suas sombras procurando na noite
Luzes da rua, pessoas
Vivendo simplesmente para achar emoção
Escondendo-se algum lugar na noite

Trabalhando duro para conseguir meu suprimento
Todos querem uma emoção
Pagando qualquer coisa para que os dados role
Só mais uma vez

Alguns vão vencer, outros vão perder
Alguns nasceram para cantar blues
Ó, o filme nunca acaba
Isso vai e vai e vai

                                                                                                                                                    ...          

Não pare de acreditar
Se segure na sensação
Luzes da rua, pessoas...

A platéia batia palma, animada, cantando junto com o coral. Todos estavam empolgados e felizes naquele momento. Alice, Rosalie e Emmett faziam passinhos, atrás da cortina, junto com o coral. A menina que cantava sorria e mostrava o quanto aquilo era importante para ela.

POV de Bella

A menina cantando estava perfeita, ela mostrava a todos como se sentia e como aquilo era importante para ela. Era assim que eu me sentia em relação á música, á Edward, á minha vida e á minha família. Cerca de quatro minutos depois, a senhora de cabelos brancos voltou ao palco e anunciou a próxima atração, que era a nossa.

- “Fiquem agora com nossa segunda apresentação de hoje. Esta música, reflete muito em nossas vidas, assim, espero que cada um de vocês, possam, hoje refletir um pouco sobre si mesmos.” – Então a cortina se fechou e nós entramos no palco.

As luzes se apagaram, a cortina se abriu e somente o palco fora aceso. Edward estava no vocal, com Jasper na bateria, com Emmett na bateria e eu no piano. Uma sensação de prazer e satisfação tomou conta do meu corpo quando começamos a tocar. Era isso que eu procurava o tempo todo?

How To Save a Life – The Fray

Primeiro passo: você diz,"nós temos que conversar"
Ele se recusa, você diz: "sente-se, é só uma conversa"
Ele sorri educadamente pra você
Você,educadamente, o encara
Uma escapatória à sua direita
Enquanto ele vai à esquerda, você permanece à direita
Entre a linha de medo e culpa
E você começa a se perguntar por que veio

Meus dedos corriam rápido sobre as teclas de marfim do piano de cauda. Eu sorria para Edward, ele sorria para mim. Eu via Angie e bem de mãos dadas ao fundo, sorrindo. Todos estavam felizes. Então era isso que eu procurava? Ver a felicidade estampada nos rostos das pessoas?

“Respira Bella. Agora não.” Pensei comigo mesma, quando senti um leve arfar. Felizmente, passou.

Onde eu errei, eu perdi um amigo
Em um momento de amargura
Eu ficaria acordado com você a noite toda
Se eu soubesse como salvar uma vida

...

Enquanto ele começa a erguer a voz
Você diminui a sua e lhe dá uma última escolha
Dirija até que você se perca
Ou parta com aqueles que você seguiu
Ele fará uma das duas coisas:
Ele admitirá tudo o que fez
Ou ele dirá que não é mais o mesmo
E você começará a se perguntar por que veio

Onde eu errei, eu perdi um amigo
Em um momento de amargura
Eu ficaria acordado com você a noite toda
Se eu soubesse como salvar uma vida

Quando terminamos, fomos aplaudidos por todos. Eu podia ver que as pessoas realmente gostaram. Era isso que eu estava procurando, sim, eu acho que sim. Eu pensava comigo mesma. Algum tempo se passou, não sei dizer ao certo. Meia hora, ou talvez quarenta minutos, até que nós fôssemos novamente chamados ao palco.

- Você está bem? – Edward perguntava insistentemente.

- Sim. Estou. Não se preocupe. – Eu sorri.

- A vez de vocês de novo. – Alice disse saltitante. – Vamos. Eu vou tocar nessa também!

- Vamos. – Deu um beijo em Edward e fomos em direção ao palco.

Jasper e Edward pegaram um microfone, e assim como anteriormente, Emmett estava na bateria e eu no piano. Ajeitei a banqueta e sentei-me, Alice pegou seu violino e ficou ao lado do piano em que eu estava.

- “Existem razões para tudo na vida. Ninguém é perfeito. Todos nós cometemos erros, mas temos que aprender a lhe dar com eles e assumi-los. È pensando nisso, que vamos ouvi-los tocar.” – A senhora de cabelos brancos falou. Então, novamente, a luz se apagou, as cortinas se abriram e as luzes do palco foram acesas.

The Reason - Hoobastank

“Não sou uma pessoa perfeita
Há muitas coisas que eu gostaria de não ter feito
Mas eu continuo aprendendo
Nunca quis fazer aquelas coisas a você
E então tenho de dizer,antes de partir
Que só quero que você saiba

Encontrei uma razão pra mim
Para mudar quem eu costumava ser
Uma razão pra começar tudo de novo
E a razão é você

Por um breve momento, lembrei-me de quando conheci Edward. De quando vi  pela primeira vez o par de olhos verdes me encarando na sala de aula. Lembrei-me de quando o beijei pela primeira vez. Ele era minha razão para ter começado tudo de novo.

Sinto muito por ter te machucado
É algo com que tenho de viver diariamente
E com toda a dor que te causei
Espero poder levá-la embora
E ser aquele que segura todas as suas lágrimas
É por isso que eu preciso que você ouça

Encontrei uma razão pra mim
Para mudar quem eu costumava ser
Uma razão pra começar tudo de novo
E a razão é você

Seria clichê demais se eu dissesse que minha vida estava passando como um filme pela minha cabeça? Que eu estava tendo uma experiência extracorporal? Ok, não era para tanto, mas sim, minha vida passava como um filme em minha cabeça. Os momentos quentes de quase-transa que tive com Jacob, nossas brigas, o adeus, o novo começo, o encontro com meus pais e minhas irmãs... minha vida, minha vida medíocre passava pela minha cabeça neste momento. Se é que, uma vida com Edward, pode ser chamada de medíocre. Não, tendo ele, acho que o certo seria falar “minha vida maravilhosamente perfeita ao lado do meu namorado e da minha família.”

Quando voltamos aos bastidores, sentei-me na banqueta e tomei um grande copo de água. Respirei fundo e pensei comigo mesma que eu não podia ter uma crise ali, eu não podia ter uma crise agora. Daqui a pouco seria minha vez.

[...]

- Vamos... entrem. Vai Bellinha! – Alice torcia.

- Ficarei perto de você. – Edward me deu um beijo rápido nos lábios e tomou seu lugar.

Anywhere - Evanescence (N/A: Então, o vídeo não é oficial proque não tem um clipe dessa música, mas esse é o mais bonitinho. :P)

Nós estamos partindo daqui esta noite. 
Não há motivo para contar para os outros, 
eles apenas nos atrasariam
Então, pela luz do dia, 
nós estaremos à meio caminho para qualquer lugar, 
onde o amor é mais que apenas o seu nome. 

Eu sonhei com um lugar para você e eu. 
Ninguém sabe quem somos lá. 
Tudo o que eu quero é dar minha vida apenas a você. 
Eu sonhei por muito tempo, não posso mais sonhar. 
Vamos fugir, eu te levarei lá. 

...

Esqueça essa vida, 
venha comigo. 
Não olhe para trás, você está a salvo agora. 
Destranque seu coração, 
abaixe a guarda. 
Não há mais ninguém para te parar. 

...

Nós estamos partindo daqui esta noite. 
Não há motivo para contar para os outros, 
eles apenas nos atrasariam
Então, pela luz do dia, 
nós estaremos à meio caminho para qualquer lugar, 
onde o amor é mais que apenas o seu nome.

POV da Autora

Bella cantou com todo o seu coração. Afinal, aquela música dizia tudo sobre ela. Se ela pudesse fugir para algum lugar, para onde seria? Ela fugiu, veio para Londres e agora etsá feliz ao lado de todos que ama.

A platéia aplaudia em peso, todos em pé, vendo a menina branca, com os cabelos chocolates caindo em cachos delineados pelos ombros, usando um vestido azul marinho, que ressaltava sua beleza. Nicholas e Helena sorriam e Angie, junto com Esme e Alice, nas bastidores, choravam. A cortina se fechou. A senhora de cabelos brancos apareceu no canto do palco e disse:

- “Por favor, cumprimentem-nos.” – E a cortina abriu-se novamente. Edward, Bella, Emmett, Jasper e Alice estavam em pé, lado a lado, no centro do palco. Eles fizeram uma reverência e, logo após, a cortina fechou-se novamente.

- Você cantou lindamente, Bell. – Edward abraçou-a e lhe deu um beijo.

- Obriga...da. – Bella suspirou e então caiu nos braços dele. A tensão e o suspense, junto com a tristeza, reinavam naquele palco. Alice correu para chamar Carlisle e Edward pegou Bella nos braços, tirando-a dali.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

PS: O título faz menção á música do Hoobastank (acho que screvi certo). ^^

Comentem Galera! :P



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Som do Coração" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.