O Som do Coração escrita por Lauren Reynolds


Capítulo 38
Um Livro de Histórias


Notas iniciais do capítulo

Aee, oi galera! Obrigada pelos reviews, adorei! E, estamos com 194 comentários. Que tal mandarem mais 6 e chegarmos aos 200 hein?! ;) Espero que gostem desse capítulo - ou não ¬¬. Beijinhos e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/36029/chapter/38

POV de Alice

O meu celular tocou me despertando. Pulei da cama, escorreguei para o banheiro, me troquei - não vesti a roupa que eu pretendia, mas tudo bem - e corri para a cozinha. Mas antes, dei uma passadinha no quarto da Rose e nós descemos juntas.

Cheguei lá e minha mãe fazia o café. Mesmo tendo dinheiro, minha mãe insistia em ter somente uma ou duas empregas, que deixassem a cozinha para ela. Ok, voltando... Dei um beijo de bom dia nela e me sentei na banqueta na beira da bancada.

- Porque as duas estão com um sorriso de orelha a orelha?

- Temos uma coisa para contar. Somente você pode saber, dependendo, o papai também. - Rosalie começou.

- Lembrando que não foi falta de etiqueta, foi apenas por acaso que eu escutei. E você sabe como e sou, eu não resisto a um furo jornalístico. Então, quem começa Rose? - Falei.

- Meu Deus... - Minha mãe murmurou. - Ok, contem. Estou sentada.

- Mãe... - Eu e Rose dissemos juntas. - Nós achamos que a Bella e o Edward...

- QuÊ? - Ah, sabia... ela não tinha entendido.

- Eles dois... - Nós insinuávamos e... nada.

- Nossa, sabia que vinha de familia... - Eu murmurei baixo.

- Mãe, Bella e Edward, ontem a noite, os dois... - Rosalie jogava palavras.

- Nãooooo! - Opa, surtou. - Eles dois... Minha filhinha... Omg. - Que legal, nã sabia que ela também era adepta do "omg".

- Isso aí! - Concordei.

- Ah, que lindo! Seu pai precisa saber... 

- Hey, não acha que papai vai...

- Papai vai o que, Rosalie? - Meu pai interrompeu.

- Ah, bom. Pai, sente-se. Tome. - Eu entreguei um copo de suco de maracujá.

- Temos algo para contar. Queremos lembrar que, você não deve nos repreender por nada e nem as pessoas que vamos citar, ok? - Comecei. - Se acalme, tome um gole de suco antes...

- Alice e Rosalie Hale! O que vocês fizeram? - Ele disse meio alto.

- Calma, o que fizemos não é tão ruim. Mas já outra pessoa... - Rosie riu baixo e eu acompanhei.

- QuÊ? Helena... - Ele começou.

- Calma querido... Elas estão se divertindo... - Minha mãe também riu.

- Ok, então... Papai, eu, mamãe e Allie, achamos que Bella e Edward... - Rosalie não terminou a frase.

- Nãoooo! - Uau, ele foi rápido. Entendeu depressa. - Aqueles dois... Eles estavam... Oh meu Deus. E eu... Eles... No... Mesmo quarto!

- Querido, acalme-se. - Minha mãe deu o suco para meu pai. - E se apenas aconteceu?

(N/A: Gente, meu caros leitores. Seguinte, vamos ser conscientes de uma coisa. Sempre vemos os anúncios: "sexo seguro, com camisinha". E bom, como eu  sou o tipo criada-por-pais-que-pensam-que-sexo-é-só-depois-do-casamento e que sexo-seguro-é-mesmo-com-camisinha, quero lembrar-lhes que aqui, eu não mencionei isso, mas vamos considerar que isso é uma fanfic ok? Aqui esses problemas não existem, digamos assim. o/ fim-da-aula-de-educação-sexual)

- Ok. - Meu pai respirou fundo. - Eles são maiores de idade e sabem o que estão fazendo. (N/A: Ah, a maioridade nos países da europa, é de 21 anos. Mas vamos supor que seja de 18, ok?)

- Legal. Agora vocês fiquem quietos. - Rosalie falou. - Allie e eu queremoos pegá-los.

- Ah, - Eles suspiraram. - Tudo bem.

- Vamos lá... Daqui dez minutos a Bella vai descer... - Eu olhei para o relógio.

POV de Bella

Meu celular despertou. Eram oito horas. Eu acordei com Edward ao meu lado, me olhando. A expressão dele era quase tranquila, ma seu sabia o porque daquele "quase". Com certeza eu devia estar com olheiras horríveis e pálida.

- Bom dia. - Eu sorri.

- Bom dia, minha Bella. Dormiu bem? - Ele sorriu.

- Sim, muito.- EU o beijei. - Vou tomar um banho rápido... - Mas quando fui me levantar, cambaleei, quase caindo. Edward foi rápido em me segurar.

- Você está fraca demais. - Ele falou com pesar.

- Não se preocupe, quando descermos eu como alguma coisa e melhoro, tudo bem? - Perguntei, enquanto ele me guiava até o banheiro do quarto.

- Somente mais duas semanas, Bell. - Ele disse.

- Hum? - Eu resmunguei com a escova de dentes na boca.

- Somente mais duas semanas e teremos os resultados dos exames. - Ele falou. Eu pensei em responder que não me preocupava quanto a isso, mas tenho certeza que ele ficaria bem chateado, então resolvi guardar para mim.

- Ok. - Murmurei.

Enquanto eu me arrumava, fiquei por alguns segundos me olhando no espelho. Minhas olheiras estavam bem roxas, meu cabelo estava opaco, minha pele estava bem pálida e eu tremia um pouco - por causa da fraqueza.

Por um tempo, eu quase me esqueci da doença que me aplacava. Na verdade, acho que realmente me esqueci, a não ser por Angie sempre me mandar e-mails perguntando se eu estava bem. Eu senti que tinha cumprido minha tarefa, eu tinha achado o que procurava, eu estava feliz.

Como diz o ditado: "... Se não está bem, é porque não terminou" EU não me lembrava da primeira parte do ditado, mas é algo assim.  E bom, eu estava feliz. Então, mesmo todos sendo contra, eu tinha que admitir, agora minha vida podia acabar.

POV de Edward

Eu me troquei rapidamente e abracei Bella pela cintura. Nós descemos juntos para a cozinha. Alice, Rosalie, helena e Nicholas estavam lá. Mas havia algo estranho, ninguém falava e quando nos viram, Alice e Rosalie cairam na gargalhada.

- Posso perguntar alguma coisa? Ou vou me arrepender? - Bella ironizou.

- Você vai se arrepender... - Sussurrei.

- Então... Bellinha...- Alice começou.

- Nos conte T-U-D-O! - Alice e Rosalie disseram juntas. - Nós sabemos!

- Sa-sabem do q-quê? - Bella corou violentamente.

- Ora, poupe-nos desses detalhes sórdidos. Como foi? Nos conte, Bella!- Alice pressionou.

- Não se preocupe... -Nicholas começou a falar. - Nós sabemos. E, se você está feliz, Bella. Isso é o que importa.

- Obrigada pai, mãe. - Bella sorriu.

- Não vai nos contar? - A baixinha perguntou.

- Não sua fadinha do mal. - Bella riu.

- Nada?

- Nadinha. - Ela riu mais alto.

Quando Bella ía pegar a jarra de suco, eu a peguei antes e servi. Eu sabia que se vissem Bella tremendo, por causa da fraqueza, iriam questionar algo e levariam-na para o hospital. Eu também faria o mesmo, mas sei que isso a deixaria triste e eu não estava a fim de estragar a felicidade da minha Bella.

Depois das inúmeras insistências de Alice e Rose, nós saímos e fomos para a faculdade. Era sexta-feira, dia de ensaios até o meio da tarde.

- Ei, brow! - Emmett gritou quando nos viu.

- Fala, Ed! - Jazz cumprimentou-me.

- Tenho algo para contar a vocês! - Alice veio correndo.

- Oi fadinha! - Jasper sorriu.

- Está mais para diabinha... - Bell murmurou. - Se você contar, eu juro que substituo todas as suas roupas por jeans velhos e camisetas grandes. - Bella sorriu.

- Ah, você não faria isso. - A baixinha reclamou.

- Pode ter certeza que sim. - Bella sorriu vitoriosa.

- Ah, tudo bem... - A fadinha baixou a bola.

- Bella e Edward tiveram sua primeira noite juntos! - Rosalie soltou rapidamente.

- E você beijou um nerd numa aposta! - Bella alfinetou.

- Sua... sua... como você sabe?

- Ursinha, que nerd? - Emmett perguntou. - Quando foi isso?

- Ah, esqueça ursinho. Doi bem antes de te conhecer.

Depois das ameaças voando para todos os lados, nós entramos para a aula. Hoje seria mais calmo, teríamos apenas aulas teóricas. Nenhum dos meus irmãos prestava atenção na aula. Emmett, Alice, Jazz e Rose jogavam "stop" - a pedido de Emmett -, que não queria mais saber de "falação" em sua cabeça.

Bella estava concentrada em seu caderno, fazendo rabiscos e vez ou outra, mandava um bilhete para mim. Depois, ela perguntou o que eu estava escrevendo, então rasguei a folha e lhe mandei:

"Nem sempre, tudo acontece como esperamos. Nem sempre, o amor surge do nada e do mesmo lugar. E ás vezes, ele vem de longe. Outras vezes, ele demora para acontecer.

Eu sei que minha vida era um mar cheio de ondas, tribulações. Coisas que eu não gosto de lembrar, coisas que eu gosto, coisas que eu devia e outras que eu não devia ter feito. Mas a vida é assim.

Eu vejo que tudo não passa de um livro, um livro que está sendo escrito, mesmo que o final de alguns capítulos dele, não seja como eu espero. Na verdade, eu não quero sofrer, mas sofrer faz parte da vida, faz parte do ser humano. E é para isso que estamos aqui.

Para viver uma história.

- Histórias"

 (N/AByNina Xaubet *Em um momento de reflexão sobre algumas coisas da minha vida. o/*)

Bella leu e refletiu por algum tempo. Eu sei que ela sabia que aquilo se aplicava a nossa situação, mas também não resolvi comentar.

No fim da aula, Alice, Rosalie e Angie vieram buscá-la para passar uma tarde no shopping fazendo compras. Eu pedi para que não fizessem compras a tarde toda - como de costume - apenas até acharem algo que desse para ela usar em uma ocasião especial.

Eu liguei para o resturante, reservei nossos lugares. Fui para casa e, para minha surpresa, Emmett e Jasper já haviam passado a "notícia" para minha mãe. Que estava radiante. Eu devo er nascido numa família errada, devo ter sido trocado. Não era possível que eu era gemeo desses dois.

(N/A: Olha eu aqui de novo. Então. Sim, eles são gemeos e isso é um pouco óbvio não é? Os três com a mesma idade, no mesmo - digamos - ano escolar e tal.)

 

[...]

Emmett, Jazz e eu saímos juntos de casa, cada um de nós em seu carro. Nós fomos até a casa de Bella e suas irmãs, para as levarmos jantar fora. O guarda abriu o portão e nos cumprimentou com um aceno, logo em seguida, paramos em frente a porta de entrada. Helena e Nicholas estavam sentados na sala de estar, com a televisão ligada e vendo algum filme qualquer.

- Você está linda, fadinha. - Jasper elogiou Alice, que usava um vestido e um casaco comprido por cima.

- ursinha! - Emmett disse alto.

- Boa noite, minha Bella. - Eu sorri, vendo Bella usar uma calça, uma sapatilha e uma jaqueta curta, por cima da blusa.

Nós fomos para o Rivendel. Dessa vez, reservamos uma mesa próxima a parte mais aberta do resturante. Assim que chegamos, Nina foi nos cumprimentar em nossa mesa:

Bon Soir, mon'amies. - Ela cumprimentou-nos em francês. (Boa noite, meus amigos.)

- Boa noite, Nina. - Alice sorriu.

- Boa noite. - Bella cumprimentou-nos.

- O que devo a honra da visita de vocês. - A chef sorriu.

- Queríamos apenas sair. - Rosie falou. - O que sugere para bebermos hoje?

- Hum... - Nina pegou o menu - Posso sugerir um drinque de frutas vermelhas ou um suco de frutas vermelhas? Imagino que vocês não irão consumir nada alcóolico, não é? - Ela perguntou, lembrando-se do que eu tinha dito sobre Bella.

- Exato! Ficamos com o suco. - Eu assenti.

- Vou lhes trazer o suco e um aperitivo.

Algum tempo depois, Nina voltou e - acompanhada de alguns garçons - nos serviu o prato de entrada.

- Como entrada: Sopa creme de frango. Prato principal: Filé Mignom enrolado em tiras de bacon e mini cabolas ao vinho. Sobremesa: Petit Gateau de chocolate branco, com recheio de Cupuaçu. Vou acrescentar que o recheio do cupuaçú é uma geléia importada do Brasil. - NIna nos falou o que iria servir.

Em meio as conversas e elogios á comida, todos nós ríamos com algumas piadas do Emmett e algumas coisas que Alice sempre aprontava. Foi então que eu me virei para o lado e vi Bella tombando para meu lado, meu nome saiu como um sussurro de seus lábios.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Opaa! Esqueci de falar. Essa semana to meio enrolada com a facul, então, não tenho previsão de posts para o capítulo 40. Pois o 39 já está escrito. Mas, só vou postar com muito scomentários! Se amanhã chegarmos aos 200 reviews, então daí eu posto ok? Beijinhos. *agora comentem ;)*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Som do Coração" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.