O Sol Negro E A Lua Branca escrita por Gabby


Capítulo 8
Uma Troca Justa


Notas iniciais do capítulo

Bom,gente,mil desculpas por demorar tanto!É que a falta de criatividade me abateu e ocorreu de eu não conseguir fazer nada!Eu sei,eu sei...estou toda a fic nisso e a três meses não posto novo cap..Me desculpem!Eu desanimei,mas já arrumei um jeito de me empolgar mais nessa fic.Envolvendo o sobrenatural nele,já que ultimamente ando tendo uma queda enorme por demônios e anjos!Prometo que vão gostar mais da fic com o sobrenatural,que sempre tem seu charme,que com o clichê do romance de como estava.
Leiam as notas finas e aproveitem o capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/360133/chapter/8

O Sol Negro e a Lua Branca

Escrito por Gaby-chan

Cap.8

Uma troca justa

Rukia era uma boa menina,na verdade.Ichigo ficou se sentindo um idiota depois daquela ocasião,o jeito com que os olhos de Rukia brilhavam em determinação.Poucas garotas tinham tanta força quanto a princesa.

Ele tinha acabado de almoçar quando ouviu uns burburinhos,de passos largos e apressados,de tom fino e feminino.Era Inoue Orihime,Ichigo reconheceu.

Bateram na porta da Princesa e,naturalmente,Neliel a abriu.Rukia estava praticando a caligrafia,enquanto ele a observava.Ichigo não sabia escrever,considerando que eram pobres demais para pagar-lhe uma escola e ele também passava o dia todo trabalhando para sustentar ele e a família.

Orihime conversou com Nell por alguns segundos,mas Ichigo nem Rukia ouviram por causa da concentração.Inoue se retirou e Nell tomou a palavra,alto o bastante para que os dois ouvissem.

–Rukia-sama,Conde Urahara e a família chegaram.

Rukia colocou um fio de cabelo atrás da orelha e disse,animada:

–Nossa,que bom! Assim que me arrumar,eu desço.

–Hai,Rukia-sama!

Neliel espantou Ichigo do quarto para assim arrumar a princesa.Ele não sabia o quanto demorou,só sabia que, quando Rukia saiu, estava linda.

A princesa vestia um vestido branco,de tecido macio,que deixava os ombros a mostra.Ele estava cheio de rosas cor-creme o enfeitando e na parte da cintura este se configurava de um tecido mais duro,na cor creme.Rukia estava com os cabelos presos em um laço cor-creme e seus lábios tinham sido pintados de um rosa fraco e claro.Simples,mas muito belo.

–Pronta para o Conde -Afirmou Neliel,em tom alegre.

–Obrigada,Nell.

A princesa desceu as escadas delicadamente,tendo a pequena cauda do vestido arrastada a trás.Ichigo e Nell a seguiram.

No hall de entrada,estavam cinco figuras.Uma era uma menina de cabelos pretos,presos com um laço em duas "Maria-chiquinhas",vestindo um vestido simples lilás;A outra,era uma mulher bonita e morena,vestida em um vestido decotado laranja;o outro era um homem loiro,de terno marrom com colete e lenço verdes.

Também havia um homem grande e alto,de roupas simples de empregado, carregando algumas malas ;e,por fim,Ulquiorra,com sua postura rija e seu terno preto com um colete e lenço da cor dos olhos.

–Yoruichi-san! -animou-se Rukia e abraçou a moça morena.-Como vai?

Enquanto Yoruichi respondia que estava tudo bem,a princesa saudou a pequena e o Conde.

–Como cresceu,Rukia -falou Urahara -Está encantadora.

Rukia segurou o vestido.

–Obrigada,Conde Urahara.

Os dois riram.

–Conde,condessa - Ulquiorra chamou - Tenho certeza que terão bastante tempo para conversar com Princesa Rukia,mas por hora, peço que me sigam até o quarto.

Os visitantes assentiram,seguindo o guia Ulquiorra.

–Esses são Conde Urahara e Condessa Yoruichi -Neliel sussurou para Ichigo -A pequenina com eles é Ururu-chan,a filha do casal.Todos são muito gentis;Urahara-dono é o braço direito do Rei.

Ichigo assentiu,raciocinando.

A princesa Kuchiki só passou a vê-los no jantar.Ichigo não jantou com os "ricos",claro,mas ouviu fofocas.

Rukia tinha ficado até tarde da noite,conversando no jantar com os convidados e bebendo vinho.Ichigo sabia que seu turno já tinha passado,mas quis ficar ali para ver o que acontecia depois.

Foi em um atalho próprio para os empregados á cozinha,para encontrar Inoue ou Matsumoto,ou alguém que podia conversar sobre o assunto.

Matsumoto estava espalhada na cadeira,enquanto duas figuras loiras cozinhavam.

–Oi -Ichigo falou,um pouco receoso e envergonhado.

–Oi! -falou Rangiku,espalhada na cadeira.Sua voz soava cansada.

Uma das figuras loiras virou-se.Era um cara,embora o cabelo fosse chanell.Suas roupas eram brancas por ser um cozinheiro,mas elas possuíam uns detalhes bordados e coloridos.

–Ah,então esse é o garoto novo?

–Sou,sou sim!Kurosaki Ichigo,senhor.

Matsumoto soltou um gemido de cansaço.

–Esse é Shinji Hirako,nosso chef.

Shinji estendeu a mão para Ichigo,mas o ruivo não chegou a aperta-lá por causa da outra figura.

–Rico nunca come,mas quando come...!

A outra figura era uma garota com duas marias chiquinhas e roupas brancas também.

–Essa aqui é a Hiyori,minha assistente. -apresentou-a Shinji.

–Assistente?!Assistente é você,seu porco imundo atolado na bosta! -Hiyori xingou,escandalosa.

–Ok,calma.

–Onde está a Orihime? -Ichigo perguntou,vendo a cor do rosto de Hiyori,que estava vermelho de raiva,voltar ao normal.

–Ela está servindo o povo...Nossa,como esse povo bebe! -Exclamou Matsumoto,caindo pra trás.

A porta se abriu,revelando Inoue com uma bandeja e um filete de suor escorrendo da testa.

–Inoue,o que está acontecendo? -Ichigo perguntou,ansioso.

–A Ururu-chan se retirou junto com a Tatsuki e...

–Espera aí,você disse Tatsuki?

–Disse,disse sim.Por quê?

–Ela era uma antiga amiga minha de infância.

–Wow! -Exclamou Matsumoto,sua boca formando exatamente um "O" -Isso é completamente coicidência,coisa de Deus isso aí!

Inoue e Ichigo concordaram.

–Quando eu posso vê-la? -Indagou Ichigo,referindo-se a Tatsuki.

De repente,ele foi nocauteado por emoções.Uma menina franzina com sujeira nas bochechas;sorrisos;brincadeiras;chutes.Tatsuki sempre foi mais machona que Ichigo,até na hora de ir embora.Lembrou-se das palavras da despedida ecoando por sua boca; ele chorando; um abraço e as palavras de conforto murmurradas por sua amiga:"Nós vamos nos encontrar novamente.Não seja chorão,Ichigo.Seja forte,não chore mais."

Naquela hora,com 12 anos,Ichigo não sabia o quanto aquilo tinha sido doloroso também para Tatsuki.Agora,ele tinha completa ciência do que a amiga sentia.Ela estava triste,mas mesmo assim confortou-o com suas palavras determinadoras.Tatsuki era forte,a mais forte de todas.

Daquele dia em diante,"Seja forte,não chore mais" tornou-se o seu mantra,seu lema.Quando ele estava triste,ferrado,lembrava-se sempre daquele dia,daquelas palavras."Seja forte,não chore mais".Com aquelas palavras em mente,Kurosaki Ichigo nunca mais chorou.

–Bom -disse Orihime Inoue - Tatsuki-chan só vem amanhã,o turno dela acabou.Pode vê-la amanhã,Kurosaki-kun,amanhã tenho certeza que ela estará aqui o dia inteiro.

Bom,Ichigo esqueceu suas preocupações de antes,esqueceu-se que queria saber notícias da Princesa Rukia.Ele foi direto pra casa,pensando que quanto mais rápido dormiria,mas rápido o dia de amanhã chegaria.

Estava escuro e a rua estava vazia.Ele caminhou receosamente pela rua até chegar a sua casa,sua mão sempre na espada.

Quando chegou,Isshin reclamou.Reclamou muito.Aparentemente,ele tinha chegado muito tarde e o pai estava preocupado.Naturalmente, Isshin o recebeu com um abraço e um chute na cara.

O ruivo nem ao menos jantou,embora sua fome fosse imensa.Ele caiu direto na cama e logo dormiu tranquilamente.Embora seus sonhos não tivessem sido nada tranquilos.

Ele estava caindo,caindo em um buraco escuro.De repente,seu corpo trombou com a água e ele caiu como uma pedra,seus pelos se arrepiando com o frio.

Ichigo nadou.Lutou.Mas parecia preso.Com surpresa,notou que eram apenas lenços de seda o envolvendo.Ele conseguiu libertar-se e nadou até a superfície.

Mas tinha algo errado na água.Ela estava rubra e viscosa.Sangue,o ruivo notou em desespero.O reflexo da água formava imagens:uma linda moça com um coque;um garoto de cabelos azuis;um homem de cabelos castanhos.

Ichigo nadou,nadou feito louco até a terra.Ele estava em uma caverna e o chão era de calcário.O teto era coberto de estalactites,coisa que iluminava parcialmente o local.De repente,Ichigo sentia um enorme medo de que o teto desabasse sobre seu corpo.

Havia uma trilha de sangue e o garoto a seguiu.

Quando irrompeu da caverna,tendo sido cegado parcialmente pela luz,ele viu uma das coisas mais horrendas já vistas.Corpos de soldados por todo o lado,mortos e ensanguentados.

As árvores do bosque estavam todas mortas,porque o sangue dos soldados havia envenenado o solo.

Um homem loiro observava a cena,parecendo indiferente ou até,Ichigo notou com nojo,maravilhado.Ele era muito belo e vestia branco,tão elegante quanto um príncipe.Seu cabelo caía nos ombros e sua pele era fria e branca como porcelana.

–Bonito,não? -Ele falou,com voz macia. -Isso é o que acontecerá com você,Nephilim,se você não me impedir.

–Q-quem é você? -Ichigo gaguejou.

–Eu sou A Estrela da Manhã,o Anjo Mais Belo de Todos,o Renegado.

O homem emitiu uma luz e Ichigo fechou os olhos com a tremenda claridade.Quando tornou a abrir os olhos,tudo estava escuro.

De repente,ele ouviu um berro.Tatsuki berrava em desespero, ajoelhada em um canto.Ele se aproximou e depois notou que o que a menina berrava era:

–Cuidado,Ichigo!Cuidado!

Sua garganta foi cortada e a menina desapareceu,dando lugar a Rukia.Ela usava um vestido branco,sujo de sangue.

–Eles...-ela soluçou. -Me ajude,Ichigo!Ajude seus amigos!Ajude sua família!Ajude você!

De repente,o chão em que Ichigo estava cedeu e ele caiu.Caiu novamente pelo mesmo buraco.Ele vislumbrou imagens enquanto caía :Sua mãe,Masaki,o observando;Toushirou Hitsugaya gritando de dor,enquanto a mesma menina de coque do rio de sangue o mordia no pescoço,com caninos anormalmente grandes. Um pássaro tendo suas asas arrancadas...

Ele caiu e dessa vez estava envolto de flores.Em um cachão.Lá em cima,o homem de cabelos castanhos do rio de sangue o observava.

– Esse é o seu fim,filhote de anjo.E o meu triunfo,meu e de meu mestre.

Ichigo acordou sobressaltado.Ele estava totalmente suado e sua respiração estava descompassada.Mas,á cima de tudo,ele estava aliviado.Aliviado porque aquilo era apenas um sonho.

Ele notou pelo sol que ainda não estava em sua hora de ir para o trabalho,por isso decidiu banhar-se.

O sabão era caro demais em sua época,mas o ruivo ainda tinha água.Ele encheu uma bácia grande com água e trouxe um balde também cheio.Ichigo sentou-se na bacia e sentiu a água do balde molhando seus cabelos e ombros,dissipando seu suor.

Quando já banhado,ele se secou e se vestiu.Tomou a sopa de ontem que o pai tinha feito para ele e foi para o castelo.

Quando chegou,ainda meio banso por causa do sonho,ele foi procurar Tatsuki.Encontrou Orihime,que disse que Tatsuki Arisawa tirava o pó dos livros na biblioteca.

Por algum tipo de milagre,ou muita determinação,Ichigo encontrou a biblioteca com não muita dificuldade.Quando entrou,ficou maravilhado.Fileiras de livros enormes,guardados em prateleiras de 7 metros estendiam-se até Kurosaki não poder mais vê-las,mesas para estudar cheias de livros e escadas para alcançar até a mais alta prateleira.

Ichigo andou,procurando Tatsuki.

Quando a escontrou,Tatsuki tirava o pó dos livros mais altos,no último degrau da escada de madeira.

–Tatsuki! -Ichigo chamou,com o coração á mil por hora.

Havia tanto tempo que Ichigo não a via e mesmo a visão dela de costas era emocionante.O cabelo escuro da garota havia crescido,mas continuava rebelde como o próprio.Tatsuki usava o uniforme padrão das empregadas,vestido preto e avental branco.

Tatsuki virou e seus olhos se iluminaram.

–Ichigo?

Ela desceu com tamanha velocidade e habilidade que Ichigo surpreendeu-se.Quando Arisawa estava no chão,correu até Ichigo e o abraçou.

–Ah,Ichigo!O que você está fazendo aqui?

–Eu trabalho aqui -respondeu Ichigo.

Tatsuki saiu de seu abraço.

Eu também.

–Você mudou-se com 12 anos,eu com 18.Mas é tão incrível que nós dois tenhamos nos mudado para o mesmo lugar!

–Ichigo,você viveu naquele submundo de reino por todo aquele tempo?Quando eu saí de lá,já estava uma merda.Foi por isso que minha família saiu de lá.

–Pois é.Meu pai,eu e minhas irmãs,só saímos de lá quando não sobrava nenhum fiapo de sobrevivência.

–Falando em sua família,como ela está?

–Está tudo muito bom desde que viemos para cá.Esse reino,mesmo em pouco tempo,nos trouxe um bem enorme.Yuzu e Karin estão frequentando uma escola de rico.

–Sério? -Tatsuki disse -Que bom!Aprendi a escrever com uma vizinha nossa.Muito boa gente;largou a riqueza para ajudar os mais pobres.É uma pena que tenha morrido de doença.

Ichigo mordeu o lábio inferior.

–Mesmo uma pena.Realmente parecia gente boa.

Os dois jovens continuaram a conversar sobre todas as novidades até chegar ao quarto de Rukia.Ichigo descobriu que Tatsuki trabalhava aqui de faz-tudo:concertava as coisas,limpava e lavava a louça.

–Bom,Ichigo,está entregue.Preciso voltar ao trabalho. -disse Tatsuki,virando-se para ir embora.

–Tatsuki,só uma pergunta:Acha a Princesa Rukia gente boa?

–É...sim.

Ele não entendia.Todos achavam Rukia boa gente,por quê tinha tantos problemas com ela?

Quando entrou,não viu Rukia em lugar nenhum do quarto.Se desesperou,Será que Rukia tinha sido raptada pelos inimigos? Ele deveria ter se atrasado falando com Tatsuki e isso significava que ela estava em seu turno.

Chamou e procurou por todo o quarto,banheiro também. Ele desesperou-se e correu como louco pelo castelo. Ichigo ouviu uns barulhos de láminas e pequenos gritos roucos,como se a pessoa estivesse se esforçando para manejar algo.

Seguiu o som,deparando-se com a sala de armas e encontrou Rukia empunhando uma espada.Ela golpeava o ar com uma espada enorme cinza. A garota era muito ruim e a espada era grande demais,mas Ichigo notava o brilho nos olhos de Rukia,o suor em sua testa,em como estava se esforçando.

Ela assustou-se com a presença do Kurosaki,tentando disfarçar a espada.

–Eu só...

–Estava treinando -Ichigo completou.

–Por favor,não conte para Nell ou para ninguém! -Rukia implorou -Meu Nii-sama nunca iria deixar e eles dizem que isso é muito impróprio para uma dama.Tive que me esconder de Nell para vir até aqui!

Rukia jogou a espada no chão.

–Tudo bem -disse Ichigo -Só me diga o porquê de você querer treinar.

–Eles não me dizem,mas eu sei que há algo errado.Quero treinar e ser útil.Quero poder me defender! -Rukia respondeu,determinada.

Era esses olhos brilhantes que o ruivo mais adorava,olhos determinados e fortes.

–Tudo bem,mas saiba que está fazendo tudo errado.

A expressão de Rukia se encrespou.

–Se você quer lutar e se defender -Continuou Ichigo -Eu posso te ensinar.

Rukia ficou surpresa,mas voltou a sua expressão costumeira.Ela encheu os olhos de determinação,levantou o queicho e estufou o peito.

–E o que você quer em troca?

–Me ensine a escrever e a ler. -Ele respondeu,a olhando nos olhos -Uma troca justa.

No final,Rukia era apenas uma menina normal,que precisava parecer arrogante para seu cargo.Mas ela queria lutar!Era guerreira e se tornaria forte com sua ajuda!Ela apenas não podia por causa de sua responsabilidade,por causa de seu cargo e por causa das pessoas.

Ichigo não se arrependeu daquele acordo.Ele queria ler e escrever,quanto Rukia queria lutar.Ele queria entrar nos livros e ter a benção das palavras,queria ser sábio,assim como todos os ser humanos mais evoluídos!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agradeço a todos que postaram reviews no outro capítulo e espero que postem nesse também.Escrevi mais de 2.000 palavras,um número recorde pra mim,o que quase compensa minha demora.
Quem acertar quem é o homem loiro que o Ichigo fala,pode perguntar algo sobre a fic que responderei.Uma dica:Ele não é do anime.
Bye Bye!