Mudança De Planos escrita por Laís


Capítulo 8
Mike Newton (acha que) ataca.


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas, calma, calma gente, olha a violência com a autora! Desculpa ter demorado essa eternidade pra postar, desculpa mesmo! É que eu tô meio sem tempo de revisar os capítulos (como vocês sabem, escrevi a fic faz tempo) e meio desmotivada também, mas vou tentar manter a regularidade. A fic é postada aos sábados (lembram? Faz tanto tempo!) e eu tô postando hoje (terça) mas já posto outro até sábado de pedido de desculpas e depois regularmente, ok? Enfim, vejo vocês lá em baixo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/360040/chapter/8

–Bella? –perguntou uma voz conhecida, me virei, sem tirar as mãos do Cullen e vi Jéssica com todos os outros (incluindo Jake) me olhando de cenho franzido- Você estava chamando o senhor Cullen de “professor gostosão”?

Olhei pra eles, e depois pro Cullen, que parado sorrindo continuava a encarar o pessoal.

–Eu.. ér –gaguejei. Droga! Porque raios eu estava gaguejando? Só porque eu tava segurando o Cullen de maneira-que-não-se-segura-seu-professor? Só porque meus amigos só ouviram a parte “professor gostosão”? Só porque ele tava com aquele sorriso torto na cara, que me irritava demais?

Eu não devia estar gaguejando por isso! Nem vermelha como um tomate!!!!!!!!!

–Olá pessoal –disse o Cullen cordial como sempre, ainda com aquele sorriso bobo no rosto- Como vão?

–Bem..... –disse Alice receosa se sobrepondo aos outros- O que faz por aqui senhor Cullen?

–Ah! Tire o “senhor” Alice, não estamos na escola. –disse ele brincalhão enquanto eu tirava a minha mão dos seus ombros, vendo o olhar dos outros pra mim. Jake continuava com o cenho franzido- Tive um encontro com Bella. –respondeu ele dando de ombros.

Encontro??? Comigo??? O que aquele idiota pensa que está falando???

–Você estava em um.. encontro.. com.. com Bella? –disse Jéssica pausadamente com os olhos arregalados.

Ai deuses é hoje!

–Não estávamos em um encontro. –interrompi antes que pensassem merda, entrando na frente dele para que ele não pudesse falar mais nada, e nem fazer contato visual com as pessoas- Tivemos um encontro, ou seja, nos encontramos. Infelizmente.

–Não seja má Isabella! Já discutimos isso quando estávamos jantando no restaurante! –que. Idiota.

–Vocês foram á um restaurante? –quase gritou Jéssica. Aquilo tudo era ciúme do Cullen? Meu deus pode ficar com ele, eu não quero!

–Italiano! –comentou Cullen esticando a cabeça por trás de mim que ainda tentava “esconder” ele. Jake arregalou os olhos. Droga. Entrei na frente do Cullen de novo, suspirei cansada e disse em um folego só:

–Meu carro quebrou na estrada, fiquei parada lá por um bom tempo, até que o Cullen apareceu me deu uma carona até a cidade e me levou a um guincho pra que eu mandasse rebocar meu carro de volta. Depois fomos comer alguma coisa. Só. –terminei e Jake ainda me olhava sem expressão. Droga! Ele deve estar muito puto! Só que......

–HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHA –começou a rir Jake descontroladamente.

Ele estava rindo???? Me diz que ele não estava rindo! Me diz que o débil do meu namorado não estava rindo! Deuses! Qual o problema desse garoto????????????? E eu aqui preocupada com o que o idiota iria dizer!

–HIUSAIUSHAIUHAUHSUHAUASHUIAHSWUIASHAIUSHAISHAIUSHAUISHASUIHAUISHAUIS

–Jacob? –perguntou Alice realmente preocupada- Você está bem? Isso é algum tipo de colapso nervoso?

–Não hushiauhsiaushaus é só que hsuhushuashaushs eu disse pra ela ushaushuashuash eu disse que.. que o carro shuashuashsuashuahsuash ia quebrar ushaushaushuhsuashua mas ela não me ouviu usahaushuashaususaushuahuashushuas ficou presa na estrada ushasuashausuahsuhsuhaushu. –disse, ou melhor, tentou dizer, o retardado do meu namorado tirando água dos olhos de tanto rir.

–E esse é o cara que ela namora –disse Alice mais pra si mesma do que pra nós, completando meus pensamentos- Enfim, tudo está bem quando acaba bem, né? –mudou ela de assunto rapidamente, com certeza entendendo que eu queria sair daquela situação. Eu amo Alice!- Vamos assistir a esse filme logo?

–Vamos! –eu quase gritei.

–Isabella? –perguntou o Cullen e eu me virei pra olhar o que ele queria- Não vai ao menos me agradecer?

–Te agradecer? –perguntei. Tudo o que eu menos devia á ele agora era um “obrigado”.

–Por ter te salvado, oras! –ele respondeu se fazendo de desentendido.

–Você. Não. Me salvou. –respondi nervosa entredentes. Depois do sufoco que ele me havia feito passar ele ainda ia ser engraçadinho?

–Salvei sim, não salvei? –disse ele, se virando e perguntando para os meus amigos.

–Salvou, salvou mesmo –disseram em coro os traidores, inclusive o tapado do meu namorado.

–Dê o fora Cullen! –eu disse me virando pra seguir caminho.

–Nossa! –gritou ele, mas eu preferi ignorar continuado á andar- Achei que havíamos superado essa fase de ignorância! –completou falsamente cortês. Tive que virar pra responder:

–Pois não superamos! Vá embora, já causou problemas de mais hoje!

–Pensei que fui à solução de hoje! Não vai nem me convidar pra ver o filme?

–Quer ver o filme Cullen? –perguntou Jéssica, intrometida aparecendo do nada.

–Não ele não quer! –respondi.

–Ok! E tem certeza que não quer mesmo carona para a volta? –disse ele levantando uma sobrancelha. Apenas o olhei assassinamente- Ok! Ok! Estou indo, estou indo. Até segunda pessoal!

–Até! –gritaram eles em coro enquanto ele saia e eu suspirei aliviada.

**

–É, vão indo.. vão.. vamos só.. comprar mais doces! –gritou Alice para o resto do povo me puxando- É vão entrando, guardem nossos lugares!

–O que é isso Alice??? –perguntei enquanto ela me empurrava pra banheiro. Ela simplesmente me tacou lá dentro e fechou a porta.

–O. QUE. FOI. AQUILO? –gritou ela.

–Tá louca? Do que você tá falando?

–Como do que eu tô falando? De você e o nosso professor gostosão! –respondeu ela me cutucando á cada palavra.

–O que? Ahhhh! Deixa disso! Já contei á história! Ele me ajudou e é isso. –eu disse dando de ombros.

–Olha aqui Isabella Marie Swan, você pode enganar seu namorado débil com essa historinha, mas eu vi o clima entre vocês dois! E aqueles trocadilhos dele tipo “Tive um encontro com Bella.” E ficar tentando te envergonhar com a história do restaurante e tudo mais..

–Clima? Por favor, né Alice! – eu disse querendo mudar de assunto- E o traficante?

–An? Ah, Jasper?

–É! O que deu?

–Nada! –disse ela fazendo biquinho- Ele passou todo tempo perto da Ang e do asiático namorado dela! Nem deu bola pra mim!

–Sério? –perguntei com fingido (tá, nem tanto) interesse.

–Sério! Eu ainda tentei me aproximar, mas ele se afastou! Acho que ele me odeia!

Dramática!

–Ai Alice! Ele não te odeia! Nem te conhece! Quando ele te conhecer vai ver que você é ótima, e vai ser um bobo se não se apaixonar por você!

–Você acha? –perguntou ela animada novamente, o que é um perigo.

–Tenho certeza!

–Ah! Ótimo! Então nós temos que bolar um super mega duper plano e..

Droga, porque eu dei bola pra Alice?

Depois de ela me encher o saco com esse plano por um tempo considerável, e eu dizer que estávamos perdendo o filme e prometer ajudar ela depois, consegui sair daquele banheiro. Mas preferia não ter saído.

Estávamos nós indo para a sala quando vimos nossos amigos saindo.

–Onde vocês estavam? –perguntou Jéssica suspeita (ou fofoqueira, encare como quiser).

–No banheiro. É.. Alice teve um mal estar.

–Mas está tudo bem agora? –perguntou Jasper e todos olharam pra ele, Alice com um olhar apaixonado- Quer dizer.. vocês estão bem agora.. né... meninas? –ele falou de novo, frisando o “meninas” para não parecer que era algo só com Alice.

–Sim, sim. O que estão fazendo aqui? –perguntei, já cansada da cara de apaixonada de Alice.

–O filme era uma bosta. Uma merda total! –falou Jéssica.

–Ah Jess, não era tão ruim assim! –respondeu Jake.

–É porque você Jake assiste qualquer porcaria! –ela respondeu e ele revirou os olhos.

–Enfim, estamos indo embora. Vamos pegar os carros? –disse ele, olhando pra mim.

–Tá, vão indo, me pega aqui na porta Jake? Já que minha caminhonete tá guinchada e tal.

–Claro. –ele respondeu e saiu com o pessoal, e eu fiquei esperando na portaria do cinema. Até que percebi que tinha mais alguém lá. E pro meu pesar esse alguém era Mike.

–Mike? –perguntei surpresa- O que você tá fazendo aqui?

–Eu vim com Jéssica. Tô esperando a carona igual você. Engraçado né.

–É..

Ele ficou em silêncio mas logo depois falou:

–E Bella, o que.. o que foi aquilo?

–Aquilo o que, Mike?

–Bem, aquilo com o Cullen.. –ele disse me encarando.

–Como assim “aquilo com o Cullen”? Não houve nada co..

–Bella, por favor. Eu vi. Não precisa ficar disfarçando.

–Droga Mike, viu o que? Você só pode estar vendo coisas. O frio daqui tá te afetando!

–Vai ficar negando Bella? Mesmo? –disse ele chegando mais perto. Pra minha sorte os carros já estavam buzinando na frente.

–Cala a boca Mike! E me esquece! – eu disse correndo pro carro de Jake, sem olhar pra trás.

**

Cheguei em casa e adivinha quem tinha me ligado? Mike. Desgraçado.

Não retornei, mas ele continuou ligando até que eu tive que atender:

–O que você quer Newton?

–Newton? Nossa, agora eu incuto respeito? Ótimo. Queria terminar a nossa conversa do cinema. –disse ele com mais confiança que no cinema, acho que porque pelo telefone eu não poderia chutá-lo até a morte.

–Já disse que você tá vendo coisas.

–Claro, claro. O que você acha de perguntar pra Jake se ele também tá vendo coisas?

–Deixa de ser otário Mike! Ele me viu no cinema com o Cullen. E como uma pessoa NORMAL não viu nada demais, então me esquece –respondi já tirando o telefone do ouvido pra desligar quando ouço o paspalho dizer:

–Ah, será que ele também não vai achar nada do clima de vocês no restaurante?

–O QUE? –quase gritei. Como assim “do restaurante”? Que merda ele tava dizendo?

–“Ai você é peculiar”, “isso é ruim?”, “não no seu caso”, blá, blá, blá. Chatice isso, né? –como ele sabia disso? Puta merda!

–Mike Newton, seu rato, você estava me espionando no restaurante? Que tipo de psicótico é você?

–Eu vi que você não chegava e sai pra te procurar, aí te vi entrando no restaurante com o Cullen e fui atrás pra ver. Não fiz errado, não é? –disse ele irônico. Filho da mãe! Ele me seguiu e ficou me espionando!

–Você tá me chantageando Mike?

–Não. Só.. quero ocupar meu tempo, senão eu fico muito entediado e resolvo conversar com umas pessoas por aí.. talvez com Jake. Não quer me ajudar a ocupar esse tempo?

O filho da mãe estava realmente me chantageando!

–Não.

–Amanhã na minha casa. Diga que vem fazer o trabalho.

–Nem nos seus sonhos, Newton!

–Tem certeza? Não sou muito paciente!

Ele realmente achava que eu ia ceder? Ser chantageada por um merda como ele? Por favor, né?!

–Olha, não sei que tipo de filme ruim de mafiosos você anda assistindo, mas você não me assusta nem um pouco, Mike. –eu disse confiante.

–Veremos. –disse ele com menos confiança que antes, mas sem perder a pose. Desliguei o telefone.

Uma palavra: otário.

Ele continuou me ligando pelo resto do final de semana. E eu continuei ignorando. O problema foi segunda feira quando ele ficou me perseguindo pela escola, e me fazendo ter que me esconder pelo dia todo. As aulas que eu fazia com ele, como matemática, história e literatura, eu cabulei (tá, no caso de literatura foi uma desculpa pra não olhar pro repugnante do Cullen, eu admito!) e no final da aula nem esperei o Jake, e fui embora antes, pois eu tinha certeza que o Mike tinha medo o suficiente do Jake pra não chegar nele quando eu não tava na escola.

O final da tarde foi à mesma coisa, ligações, ligações e mais ligações, e eu gastei toda minha tarde desligando os telefones da casa. Até acho que desliguei uma hora na cara de Alice, mas não tenho certeza se era ela ou mais um truque do Newton. O único que conseguiu falar comigo foi Jake, e a conversa não me animou muito:

Bella? –perguntou ele por mensagem.

Oi.

Qual o seu problema? Não te vi o dia inteiro e você ao menos me esperou para ir embora!

Eu tava cansada. Mesmo. Sinto muito. –menti.

E onde você se escondeu pelo dia todo? Eu te procurei!

Tava resolvendo uns assuntos.

Ah. Assuntos mais importantes que eu, é claro. O estranho do Newton veio falar de você pra mim hoje. –DROGA!

Não faça drama. É? E o que ele falou? –perguntei ansiosa. O que aquele loiro aguado tinha feito?

Claro, drama. Perguntou se eu sabia onde você estava. Disse que era algo importante. –importante? Ha-ha-ha. Só se na lista de 10 coisas mais importantes dele estiver acabar com a vida da Swan.

Ah. –respondi, tentando não demonstrar nada.

Você sabe sobre o que era?

Não. –menti.

E assim a conversa se acabou. No entanto minha raiva pelo Newton apenas aumentou. Amanhã iria acabar com ele, e não mais fugir. E foi com esse pensamento que fui pra escola no dia seguinte. A sorte do Newton é que não o vi, mas como no dia teria aula de literatura, e ele faz comigo, iria acabar com ele lá mesmo. Com Cullen ou sem.


–Então turma –disse meu professor desprezível entrando na sala e colocando as pastas em cima da mesa- Antes de começarmos a aula, entreguem seus trabalhos!

DROGA, DROGA, DROGA, DROGA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

MERDA, MERDA, MERDA, MERDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Procurei pelo Newton e ele não estava na merda da sala. Onde havia se metido aquele idiota??? Por culpa dele e de suas chantagens infantis eu havia me esquecido da merda do trabalho! Nós tínhamos combinado de fazer ontem á tarde, e eu me esqueci por estar fugindo dele!

EU VOU SIMPLESMENTE MATAR O NEWTON! E MATAR O CULLEN QUE FICA ME OLHANDO COM CARA DE BUNDA! E MATAR TODA ESSA SALA ! E EXPLODIR ESSA ESCOLA! E.. E... TODAS AS COISAS RUINS QUE SE PODERIA FAZER EM UM AMBIENTE ESCOLAR!

ARRRRRRRRRRRRRGH!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Gostaram, odiaram, amaram ou tiveram qualquer sentimento por menor que seja em relação á esse capitulo? Comentem, indiquem, favoritem e todas essas coisas bonitas que incentivam a autora!

Beijinhos e até logo (juro que não sumo por milênios de novo)!


Ps: Quem quiser me achar no skoob: http://www.skoob.com.br/usuario/747606

Pss: Aquela outra fic legal que eu falo sobre toda vez: http://fanfiction.com.br/historia/362800/Ironicamente_Destinado



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mudança De Planos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.