Mudança De Planos escrita por Laís


Capítulo 6
O destino me odeia, só pode




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/360040/chapter/6

–Vai Bella, me desculpa! –disse Alice, já na minha casa, ainda implorando perdão depois de eu ter ignorado ela pelo resto do dia.

Continuei em silêncio.

–Eu fiquei correndo atrás de você nos últimos três períodos, fui ignorada no almoço, vim seguindo você e Jake até aqui, assisti beisebol com o seu pai porque você se trancou no quarto pra não me ver e você ainda não me disse uma palavra!

Continuei fingindo que não estava á vendo enquanto lavava a louça.

–Eu já disse! Estava brava porque depois do Jake você quase nunca fica comigo, e nem deixa mais eu fazer aquelas super transformações em você (que são ótimas), mas mesmo assim olhei pra você pra te pedir pra ser minha dupla, e o que você fez? Me ignorou como vem fazendo á um tempo, então fiquei brava e pedi pra Terri fazer comigo! Desculpa, não pensei direito... Bella, me responde!! Tá vendo?! Tá fazendo de novo! Depois não fala que a culpa é minha! Ok, ok! Você quer assim? –disse ela pegando o telefone que tem na cozinha- Ligo pro Edward agora pra pedir ajuda, ver se ele troca o..

–NÃO OUSE ALICE!

–Você falou! –ela gritou pondo as mãos pra cima.

–Não se acostume. –disse seca, me virando pra frente de novo e continuando á lavar louça.

–Me perdoa?

–Se você parar de encher meu saco, sim.

–Ok, ok, ok, ok!!! –disse ela me abraçando e me fazendo derramar água em mim mesma. Ela me olhou com de olhos arregalados e pôs a mão na boca quando percebeu o que fez. – DESCULPA! –disse culpada, mas eu não ia deixar barato. Joguei água nela e ela de novo em mim o que resultou em uma guerra de água que terminou com uma cozinha encharcada e duas garotas molhadas rindo descontroladamente.

De novo estava tudo bem.





–Que filme quer assistir amanhã Bells? –disse meu namorado se balançando na cadeira do meu pc, enquanto eu estava na cama pensando em como me livrar do Newton e daquele trabalho idiota. –Que filme você quer assistir? Bella!

–Ah, oi Jake. Desculpa, estava com a cabeça longe.

–Pensamento longe de mim? –disse ele se fazendo de ofendido e vindo em direção á minha cama- E desde quando eu deixo isso?

–Não deixa! –eu disse o beijando. Quando vi que o beijo estava se tornando urgente demais o afastei, antes que ele se empolgasse demais. – O que você tinha perguntado mesmo?

–Que filme você queria ver.

–Ah, qualquer um, não faz muita diferença pra mim, você sabe.

–Sei, sei. Bella é impressão minha ou você tá menos animada com amanhã? Você não quer ir mais?

–Não! Eu quero ir sim! Quero muito! É só que esse negócio desse trabalho de literatura e daquele professor idiota tá me deixando nervosa, só isso.

–Bella, você tá passando muito tempo pensando nesse professor, para porqu..

–Eu? Passando tempo pensando no Cullen? FAÇA ME O FAVOR JACOB!

–Bella? Calma! O que eu falei de er...

–ATÉ PARECE QUE EU PASSO UM SEGUNDO SEQUER DA MINHA VIDA PENSANDO NAQUELE PRETENCIOSO DAQUELE CULLEN! ELE SE ACHA O REI DA COCADA PRETA COM AQUELE SORRISINHO-PEGA-GAROTAS DELE E VOCÊ ACHA QUE EU GASTO MEU TEMPO PENSANDO NISSO?

–Bella, não precisa disso eu só quis dizer qu..

–VAI EMBORA JACOB BLACK, ANTES QUE EU MESMA TE COLOQUE PRA FORA!





–Bella? Bella? –gritou minha mãe no sábado já á tarde.

–Oi?

–Telefone pra você! Pega aí na extensão!

–É o Jake?

–Não!

–É a Alice?

–Não!

–É a Angela?

–Não!

–Droga mãe, dá pra falar quem é?

–Um tal de Newton. Por sinal um garoto bem descontrolado!

Droga! O que Mike queria á essa hora de sábado?

–Ok, tô pegando! –gritei de volta pegando o telefone- Alô?

–Oi.. ér.. Bella?

–Oi Mike, que foi?

–Tudo bem? .. Quer dizer.. como-como você vai?

–Bem. –disse tentando não estabelecer uma conversa- Por que ligou, Mike?

–Eu ér.. liguei por causa do romance.

–Romance? –disse revirando os olhos e sentando na minha cama entediada. - Algum problema com Jéssica?

–Não Bella, nosso romance!

–Ah, quer dizer o trabalho? –eu disse desentendida das cantadas dele e ele suspirou do outro lado da linha.

–É Bella, o trabalho. –disse derrotado- Temos que começar. Podemos faze-lo.. hum.. na minha casa? Eu perguntei para Edward e ele disse que pode ser digitado, e eu.. bem.. tenho um computador.. no meu quarto...

–Não sei Mike. Acho melhor fazermos na escola. Depois da aula, na biblioteca. Segunda o MEU NAMORADO, Jake, tem futebol depois da aula, podíamos fazer enquanto ele tá no treino. –disse frisando bem o “meu namorado”.

–Ah! –suspirou ele de novo- Ok, Bella. Marcado então. Até de noite.

–Até Mike. Tchau. –disse desligando o telefone em seguida.

Só o que me faltava! Eu ser arrastada pro quarto do Mike. Pelo menos eu podia usar a desculpa do meu namor.. Por falar em meu namorado, cadê ele?

Mandei uma mensagem pra saber se ele estava vivo, e se estava por que desapareceu:

Jake?

Oi. –respondeu simplesmente. Droga. Ele estava bravo por ontem. Mas também insinuar que eu fico pensando no Cullen também é demais, né?! Eu não vou dar o braço á torcer. Ele que me venha me pedir desculpa!

Só quero avisar que vou na minha picape.

Tá. –respondeu secamente de novo. Quer saber? Jacob que se dane!

Tomei meu banho e me arrumei pra sair. Peguei minha bolsa, minhas chaves, falei com os meus pais e saí, louca pra por os pés pra fora de Forks nem que só um pouquinho. Estava um nevoeiro do caramba, mas tamanha era minha pressa pra ir que resolvi nem pegar um casco decente.

Quase escorreguei duas vezes tentando chegar à minha picape, mas isso era normal, especialmente pra alguém desastrada como eu no gelo. Droga! Um dos motivos pra odiar Forks era esse frio e chuva constante. A cidade era tão no fim do mundo que nem o sol a achava! PQP!

Pra ajudar a merda da picape não pegava. O frio não deixava o motor esquentar, e ele já não esquentava bem mesmo se tivesse calor, ou seja: desastre total! Desejei veemente ter ido com Jacob, mas não daria o braço á torcer, não iria ligar pra ele vir me pegar, chegaria com minha picape o faria se desculpar!

Depois de uma eternidade a picape pegou, mas nisso eu já estava atrasada, havia combinado ás 7h com o pessoal e já eram 6h45, sendo que eu demoraria ao menos 40 minutos pra chegar á Port Angeles, sem a neve. Ótimo, pensei, eles vão me deixar pra trás. Eram 7h20 quando, eu já estava dando graças é todos os santos por estar chegando, quando a picape começou a dar problemas. Primeiro: A merda do pneu furou. Uma neve desgraçada, e A MERDA DO PNEU FUROU. Como furou? Não me pergunte, porque eu não sei, já que É MEIO IMPOSSÍVEL A MERDA DE UM PNEU FURAR JÁ QUE A PORRA DA NEVE É MACIA!

Agora se isso não é conspiração do mundo, eu não sei o que é.

Continuei andando com o pneu furado pra pelo menos chegar á um lugar onde eu possa trocar e o motor parou. Sim, parou, é exatamente isso que eu estou dizendo. Ainda por cima na estrada, no meio do nada. Se não bastasse isso, fui pegar meu celular pra ligar pra alguém me socorrer e: não tinha sinal. Por causa da DROGA DA NEVASCA, NÃO TINHA SINAL! Ou seja, eu estava parada, em uma nevasca, sem poder constatar ninguém. Isso é ruim? Pelo menos é melhor do que aconteceu a seguir.

Vi dois faróis na estrada e uma buzinada do meu lado. Aleluia, pensei, alguém pra me ajudar! Peguei minha bolsa, desci e tranquei o carro, indo em direção ao outro. Abri a porta me sentei e..

–Isabella?

–Professor Cullen?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai pessoal? Então, tô brava porque esse cap tá bem merda, mas eu adoro o próximo, ADORO! Enfim, mandem reviews e não me abandonem por causa desse cap chatíssimo, ok?

E pra quem ainda não viu (impossível, mas tudo bem): minha outra fic (que é de HP): http://fanfiction.com.br/historia/362800/Ironicamente_Destinado/ tô insistindo porque eu curto muito ela!

Enfim, beijinhos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mudança De Planos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.