Mudança De Planos escrita por Laís


Capítulo 4
Juramento das melhores amigas pra sempre (ou ...


Notas iniciais do capítulo

Eaí? Ansiosas pra ver o nosso professor-lindo-charmoso-gostoso Edward? hahaha, nos vemos lá embaixo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/360040/chapter/4

.. algo nesse nível de idiotice)

Ótimo. Não basta eu ser péssima em literatura, agora eu tenho que ter a merda da aula com essas assanhadas gritando. E ele nem é tudo isso.

Ok, ele é. Mas quem liga? Pro cara ter feito letras ele só pode ter algum problema. Coisa puta chata.

E ainda tem a maluca da Alice que fica falando no meu ouvido: “blá blá blá gato blá blá blá literatura é tão romântica blá blá pra que tanta aversão Bella? Blá blá”.

Isso como se ela não tivesse visto o final da aula de terça! Depois que a diretora saiu foi bem assim:

–Olá classe, eu sou Edward Cullen, me formei em letras e acabei de acabar meu magistério, o que significa que essa é minha primeira vez como professor, então pessoal, peguem leve comigo, ok? –disse ele com aquele sorriso-pega-meninas que eu já conheço.

–haha –riu Alice atrás de mim e eu á olhei com minha cara de “qual é a droga do seu problema?”.

–Então, eu fiquei sabendo que vocês perderam muito no curso com o senhor Mudder –continuou ele.

–É, ele não era um professor dos melhores –gritou alguém lá de trás.

–Pode até ser –respondeu o papa-anjo do Cullen- Mas não estamos aqui pra criticar o antigo professor, certo? Enfim, vocês não tiveram uma parte bem importante da literatura, que é o romantismo –Ótimo, pensei, romantismo com esse galanteador barato.

–Mas nós lemos Romeu & Julieta com o senhor Medder –disse Jéssica, com certeza só pra dizer que falou com o professor bonitão.

–O Sr. Medder só mandou nós lermos, mas não falou nada –disse Alice.

–Exato, por isso vamos começar com Romeu & Julieta. Eu sei que o Romantismo geralmente é dado no segundo ano, mas como vocês não tiveram eu vou encaixar aqui no terceiro ano, porque o romantismo é algo essencial de se ver. –Várias assanhadas suspiraram. Blah.

O resto da aula é desnecessário de se contar, até porque não teve muita coisa além dos suspiros. O problema foi o final da aula.

Estava eu saindo da sala, louca pra ir pra casa, quando o meu-sorriso-é-perfeito-Cullen me chamou:

–Isabella? Isabella Swan? –Eu olhei pra trás tipo “você tá falando comigo” e ele completou- Pode vir aqui por um momento?

–O que foi? –eu disse rude.

–Eu estava olhando a ficha dos alunos e vi que a senhorita precisa tirar um nove nesse semestre pra conseguir se formar.

–Sim, e? –O que ele tem a ver com isso, droga? Quer dizer, além de ser a droga do meu professor?

–Eu só queria te lembrar para a senhorita saber que tem que dar uma atenção especial para a matéria de literatura. –respondeu com aquele português perfeito. Blah, blah, blah.

–E eu preciso lembrar o senhor que da minha situação cuido eu. –Devolvi. Ele levantou uma sobrancelha em escárnio.

–Ah, então estou lidando com uma esquentadinha? –ele disse dando um sorrisinho irritante. Com quem ele pensa quem está falando? Argh!

–Olha aqui.. –comecei.

–Isabella, não acho legal começarmos assim no primeiro dia. –me cortou ele.

–Senhorita Swan para você!

–Senhorita Swan, que seja –disse ele arrumando as coisas na pasta e saindo da sala- Te vejo amanhã! –Completou ele com um enorme sorriso torto.


–Arrrrrrrrrrrrgh!!! -disse eu já no estacionamento .


–O que que é isso Bella, meu deus do céu! –Me disse Alice.

–É aquele professor idiota..

–.. e lindo!

–..que me chamou depois da aula pra dizer que “eu tenho que dar uma atenção especial para a matéria de biologia” –disse eu imitando uma voz que não tinha nada a ver com a dele, mas deveria.

–Jura? –perguntou Alice- Que atencioso! –completou, enquanto eu pensava em como espanca-la sem deixar marcas.

–Quem é atencioso? –perguntou Jake chegando enquanto eu olhava pra Alice com minha cara mais assassina.

–O novo professor de literatura que Bella odeia. –respondeu ela simplesmente.

–Ah é? Pelo visto ele tem feito bastante sucesso com as menininhas! –disse Jake rindo.

–Só com as cabeças ocas. –respondi carrancuda.

–Cuidado pra esse ódio não virar amor! Vê lá ein! Vê senão vai me trocar pelo professor bonitão! –disse Jake ainda rindo.

–Quando isso acontecer, me interne, por favor!

–hahahahaha –riram Jake e Alice juntos.


–Como foi o dia hoje na escola Bella? –perguntou meu pai, antes que eu subisse correndo pro meu quarto e me trancasse lá pelo resto do dia.


–Bem. –eu disse, e ele me olhou como se esperasse mais- Temos um professor novo de literatura. Um tal de Cullen. –disse com nojo na última palavra.

–Que ótimo, não é? Uma chance de recomeçar! -falou meu pai.

–Claro, claro. –respondi, irônica.

–Eu ouvi falar dele. Me parece um ótimo rapaz. Primeira vez como professor, não? –disse meu pai sem tirar os olhos da tevê, onde passava um jogo de beisebol. Essa era a parte ruim de meu pai ser xerife. Ele sempre sabia de tudo.

–Sim. Um ótimo rapaz. –completei irônica.

–Quem é um ótimo rapaz? –Disse minha mãe entrando na sala. Ó deus, essa conversa nunca iria acabar?

–O novo professor de literatura de Bella. –respondeu meu pai.

–Ah! O tal de Edward, não é? –ela olhou pra mim e piscou- Ouvi dizer que ele é um gato!

Revirei os olhos.

–Eu não sabia que só o que vocês faziam na aula de pilates era ficar fofocando, mãe!

–Não é só o que fazemos, mas ocupa uma grande parte, querida! –respondeu ela rindo.

–Tá, tá, posso subir agora, ou você quer continuar me lembrando por mais quinze minutos que eu preciso estudar, pai? –eu disse, já de saco cheio.

–Não, pode subir, mas reservei mais quinze minutos pra te lembrar que você tem que estudar para amanhã no café querida. –retrucou ele irônico- Mas eu te recomendaria ainda hoje que tomasse cuidado com o que você fala se quiser colocar os pés pra fora nesse final de semana!

Sorri amarelo e subi. Não bastasse aquele professor insolente de merda eu ainda tenho que aguentar meu pai enchendo meu saco? Droga.

Tomei um banho, fiz meus deveres –que por sorte não incluíam nada de literatura, já que era o primeiro dia do Cullen- e fiquei feliz por o outro dia já ser sexta. Só restava amanhã, onde eu tinha uma aula de literatura, e pronto. Nada de Cullen, só Port Angeles. Eu sei que pode parecer idiota, mas até ir á cidade vizinha já me fazia feliz, só botar o pé 3 milímetros fora de Forks já me faz feliz.

Acordei no outro dia, me arrumei, tomei café –e sermão do meu pai- e antes que eu conseguisse ligar minha picape Jake apareceu com o Rabbit.

–Droga Jake, já disse que posso muito bem ir com a minha picape! –gritei abrindo a porta do meu carro pra sair dele.

–Alguém acordou estressada hoje, ein Bells? –disse ele rindo como sempre.

–Só tô cansada disso! O que é? Não posso ao menos ir sozinha pra escola mais?

–Pode oras! Mas como já tinha usado a picape pra ir na festa do Quil anteontem, pensei que ela não funcionaria hoje.

–Tá chamando meu carro de velho? –eu ameacei.

–Não, eu nunca diria algo assim, querida! –respondeu irônico.

–Pois lembre-se que foi o você, querido, que a concertou pra mim, falar mau dela é admitir sua incompetência!

–Ok, ok! –disse ele, ainda brincalhão, mas mais assustado com o rumo que a discussão estava tomando, ou seja: séria- Só pensei que você quisesse minha companhia para ir á escola hoje, não precisa dar piti Bella! Que estresse ein? Quantos anos você tem? 40?

–35. E isso te faz ter que respeitar os mais velhos.

Pronto, a discussão tinha acabado. Como sempre Jake conseguia controlar tudo, e me manipular com o jeito brincalhão dele. Isso não podia durar pra sempre. Nem brigar com ele direito eu consigo!

–Ok, idosa, quer ajuda pra atravessar á rua, até o carro?


–Bella! Bella!


–Deus, Alice! Dá pra parar de escândalo á essa hora da manhã?

–Não. Adivinha?

–Adivinha o que?

–Bella, se eu disse “adivinha” a brincadeira é você tentar descobrir sobre o que eu estou falando. –disse ela franzindo a testa e olhando minha roupa. Isso era uma das coisas que me irritava em Alice. Ela achava que todos deveriam ser super-fashions e antenados na moda como ela, e eu era a cobaia máster nesse projeto.

–Não tô com humor pra isso, Alice.

–Percebe-se, quem estaria com bom humor vestindo um suéter como esse? De quem é isso? Seu avô?

–Ai Alice, não me aluga, certo?! Fala logo!

–Ok. Primeiro, coloca esse lenço pra ver se tampa essa monstruosidade –disse ela tirando um lenço azul dela e enrolando no meu pescoço- É o melhor que eu posso fazer antes do segundo período. Ai Bella, você tamb..

–Fala logo Alice!

–Ah! A adivinhação? Já adivinhou?

–Obvio que não, senão POR QUE EU ESTARIA PERGUNTANDO???!!

–Bem que o Jake falou que você estava estressada, céus.

–Agora é o que? Complô de vocês dois contra mim? Façam mais! Chamem meu pai pra ajudar! Ou quem sabe Tânia e Lauren? Jéssica também não se importari..

–Bella, foco! A adivinhação!

–DROGA ALICE, FALA LOGO!

–Você tem aula de química avançada hoje!

–Essa é a surpresa? Me contar meu horário?

–Eu não disse que era surpresa, disse “adivinha”.

Revirei os olhos.

–Vá direto ao ponto.

–Química avançada, sábado, Jasper? Essas palavras fazem algum sentido pra você? Aloou! –eu somente a encarei com uma das minhas caras assassinas. Ela realmente ficou esse tempo todo só pra me falar do loiro estranho?- Ah Bella! Você prometeu! –disse ela fazendo biquinho.

–Eu não me lembro de ter dito a palavra “promessa”.

–Segundo ano, casa de veraneio dos seus pais, juramento das melhores amigas pra sempre..

–Ah não Alice! Você está brincando comigo, não é? –jura mesmo que ela ia relembrar essa história pré histórica?

–.. eu me lembro muito bem das palavras “Eu prometo te ajudar a encontrar seu príncipe encantado e a casar com ele não importa quem eu tiver que enfrentar, mesmo se for um dragão como o da Bela Adormecida..” saírem também da sua boca.

–Eu nem sabia escovar meus dentes sozinha na época!

–Mas jurou perante a condição de melhores amigas pra sempre! Vamos lá Bella, por favoooooooooor????

–E ele é seu príncipe? Jura, mesmo? O cara que nem possui uma das dádivas humanas essenciais para evolução: a sociabilidade?

–Ora, os opostos se atraem!

O sinal tocou.

–Alice, tenho que ir. –disse saindo, antes que ela buscasse mais uma forma idiota de me fazer falar com o estranho.

–Bella! Não esquece! –ela começou a gritar no meio do estacionamento- Você não quer ver sua amiga feliz?

Droga. O que não faço por essa menina?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? O que acharam desse novo professor de literatura?? Ah, e pessoal, não me matem, eu não tenho nada contra letras! Amo na verdade! Até pensei em fazer e uma grande amiga minha vai fazer! De novo não me culpem pelo mal humor de Bella! hahaha
E a baixinha da Alice? Sempre fofa!
Enfim, comentem!! E pessoal, se alguém quiser me ajudar, divulgando a fic, fiquem a vontade!! Beijinhos!

Ps: Pessoas, me deixem encher o saco um pouquinho! Resolvi começar a postar outra dessas minhas fics perdidas! hahaha, ela se chama Ironicamente Destinado e é de HP, dramione! O link tá aqui (http://fanfiction.com.br/historia/362800/Ironicamente_Destinado) leiam e vejam se gostam!