Mudança De Planos escrita por Laís


Capítulo 3
A droga de um professor novo


Notas iniciais do capítulo

Então, era pra eu esperar mais pra colocar esse capitulo aqui, mas eu leio a fic (que, lembrem, já está salva faz tempo) e fico ansiosa por vocês! hahahah Então tá ai! Beijinhos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/360040/chapter/3

Me arrastei para a escola. Eu já sabia que teria que tirar um nove, mas com meu pai falando isso pra mim com o olhar a cada 5 minutos ficava pior. O problema pra mim não é propriamente repetir de ano, e sim o que isso implica. Repetir seria não ir pra faculdade, ou seja, não sair dessa cidade, e isso eu não posso suportar. Para minha sorte eu só teria aula de literatura no final do dia, e acho que até lá poderia sobreviver.

Entrei na sala com Jake e vi Alice sentada em seu lugar.

-Bom dia! – ela disse quando nos viu.

-Bom dia – lhe respondi com todo o entusiasmo que tinha sentando em meu lugar enquanto Jake lhe dava um sorriso.

Não sei como Alice consegue estar tão bem humorada á essa hora da manhã.

-Bella, como vai? – Perguntou Mike se sentando e ignorando totalmente meu namorado que estava ao meu lado.

- Bem Mike – lhe respondi sem perguntar o usual ‘e você?’ para não iniciar uma conversa.

A Sra. Globwel entrou e cumprimentou a classe antes de começar sua aula.

-Bella? –sussurrou Alice no meio da aula de espanhol.

-Oi?

-Você vai sábado a Port Angeles.

-Não sei ainda Alice

-Não foi uma pergunta.

Revirei os olhos.

-Tá, e..? – perguntei, já sabendo que era uma de suas falcatruas.

-Você vai me ajudar a convencer Jasper á ir.

Jasper? O loiro mudo que nunca falava com ninguém?

-Vou?

-Por favooooooooooooooooor?

-Alice! Jasper? Você tá falando sério?? - perguntei

-Porque não estaria?

-Jasper? O cara que nunca sequer falou na vida vai sair conosco? Você realmente acredita nisso?

-Ele só é tímido, ok? – se defendeu ela.

-E o que te faz pensar que ele vai?

-Se você chamá-lo, talvez ele vá... – disse fazendo biquinho.

-Porque se EU chamá-lo? – não fazia sentido ter que ser eu.

-Porque você é a garota mais popular da escola e faz aula de química avançada com ele!

-Primeiro: Eu faço aula de química avançada e ele fica preso no mundo dele, e segundo: NÃO SOU EU QUEM QUER QUE ELE VÁ – disse quase gritando.

Porque Alice sempre tem que me meter em suas ciladas?

...

Me despedi de Jake com um beijo e entrei na sala de química avançada. Vi Jasper –vulgo loiro mudo- sentado, e como sempre imerso em si mesmo.

-Oi. – eu disse

Os olhos dele se arregalaram em susto, como o de quem estava perto. Nossa, precisa de tanto?? É tão anormal eu falar com alguém? Mas uma vez esse porra de titulo de ‘mais popular’. Bom, pelo menos uma coisa eu tinha, confiança. Talvez esse lance de mais popular poderia ter algo de bom, já que eu sou a mais popular, não preciso ter medo de falar com ninguém, não é?

-Érr.., oi? – respondeu ele confuso.

-Jasper, não é?

-Sim.., an.., e você é Bella. – ele afirmou

E agora? O que eu ia falar? Olha, eu tenho uma amiga maluca que –eu não sei porque- te curte, você não quer sair comigo e com a minha turma sábado? Até parece!

-Então, Jasper –eu disse firme- eu tô.. tendo uns.. problemas.. com a matéria, você poderia, sabe, me ajudar?

-Érr.., claro, Isabela .

-Bella, pode me chamar de Bella – disse dando um sorrisinho que tentei que fosse amigável.

...

No final da aula de química avançada olhei para Jasper e joguei a isca:

-Então Jasper, muito obrigada por me ajudar com a matéria.

-De nada, apesar de eu achar que você não estava com dificuldades.

Droga, ele era observador.

-Enfim, você não quer sair sábado? Ir a Port Angeles –os olhos dele se arregalaram levemente- eu vou com uns amigos e estava pensando se você não queria ir também.

-Eu.., ér.., sabe..

-Ah Jasper, não precisa ficar com vergonha, é só uma saída entre amigos, sabe – falei imaginando que ele não soubesse.

-Eu..

-Olha, decide, e me avisa até sexta, ok?

-Ok. – foi a primeira vez que ele não gaguejou.

-Então eu estou indo tá? Espero sua resposta! – tentei parecer entusiasmada

Me levantei e fui saindo da sala, mas antes de colocar o pé pra fora fui puxada brutalmente.

-Me. Conta. Tudo. –sibilou Alice

Depois de explicar detalhadamente para Alice 3 vezes como foi a conversa – ou monólogo – com Jasper, fui para a fila da cantina.

Mais uma vez, Lauren e Tânia passaram, nos olharam, riram, houve mais uma discussão sobre popularidade – graças á Jéssica, como sempre –, mais investidas do Newton, e rumei para a aula de literatura. Me arrastei seria mais preciso.

Entrei na sala e vi Alice e Ang sentadas conversando. Meu humor já estava péssimo. Sentei sem nem olhar pra elas e fiquei encarando a capa dos meus livros.

Fiquei quase 15 minutos parada olhando pro nada até que me dei conta que o nojento do Sr. Medder não havia entrado na sala.

-Alice?

-Oi Bella? Com humor melhor? - provocou

Revirei os olhos.

-Sim. É impressão minha ou o senhor Medder está demorando demais para entrar?

-Porque, tá ansiosa pela aula de literatura? – ela disse, tentando me provocar.

-Claaaaaaaro, ansiosíssima! – falei com desdém – É ou não?

-É, ele está bem atrasado.

-Estão dizendo que ele foi demitido! – se intrometeu Ângela

Congelei. Como assim? C-O-M-O – A-S-S-I-M???? O Sr. Medder foi demitido?

-Como você sabe? – indaguei

-Ben acabou de me dizer!

-Quem foi demitido? – Jéssica atrás da fofoca se intrometeu

-Sr. Medder – respondeu-lhe Ângela

- Mas porque? – Perguntou Jéssica de novo

-Porque? Porque ele era um professor terrível! – Disse Alice – Na minha opinião ele tinha mesmo que ser demitido!

-Concordo plenamente – não perdi a chance

-Quem será que vai entrar no lugar dele? – perguntou Ang

Foi quando a diretora entrou na sala.

-Alunos! Alunos!

Todos á olharam e ela continuou.

-Tivemos um pequeno imprevisto! O que era até então professor de literatura de vocês, Sr. Medder, veio a ser demitido ontem pela tarde. O problema é que a direção não encontrou um professor que pudesse substituí-lo a tempo de dar ás aulas hoje para vocês, os deixando de aula vaga.

E agora? Eu já não passo com professor, como vou fazer sem um??????

-Mas iremos ficar sem professor de literatura? – perguntou alguém no fundo, como que lendo meus pensamentos.

-Não! Absolutamente! Por isso eu vim aqui apresentar o novo professor de vocês, o Sr. Edward Cullen!

Revirei os olhos, e voltei a encarar meus livros, também não precisava achar um tão rápido assim.

Assim que olhei para baixo ouvi os murmúrios e gritinhos histéricos de várias garotas, entre elas reconheci o de Jéssica, Tânia, Lauren e até de Ang e Alice.

Quando virei para encarar na frente da classe havia um homem que aparentava ter uns 24 anos, forte, com um cabelo cor de cobre e olhos do mesmo tom, e um sorriso torto totalmente lindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gritem comigo: Ed lindo, maravilhoso, tesudo e gostoso!!!!!!!!! Eaí? Gostaram? Não gostaram? Acham que eu tenho que parar de postar essa fic ruim? Concordam que o Ed é maravilhoso? Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mudança De Planos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.