Youre Not Speaking My Language escrita por paperflowers


Capítulo 2
The ugly becomes the beautiful.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/35992/chapter/2

 

    Sentei em uma mesa no canto do lugar, perto da grande janela; ali eu podia ver todas as pessoas passando na rua despreocupadamente.

   - Mais café, senhorita? – perguntou-me uma garçonete com os cabelos presos e um avental branco com o logotipo da lanchonete.

   - Sim. – respondi, vendo-a pegar uma cafeteira de sua bandeja e derramar o líquido escuro em minha xícara – obrigada.

   Ela sorriu no mesmo momento em que foi chamada por outro cliente do outro lado da loja, fazendo-a pedir licença e indo atender o mesmo.

   Era sábado à tarde e eu não tinha nada para fazer a não ser sair ou ficar em casa. Mas sempre solitária.

   Passei um certo tempo olhando a rua quando ouvi meu nome ser chamado. Instintivamente, olhei em volta procurando quem me chamara e me deparei com ele.

   - Yulia! Você lembra de mim? Gabriel, namorado da Lena. – disse se aproximando, com um sorriso no rosto – posso sentar?

   - Ah, claro – respondi, acenando com a cabeça para o lugar vago do outro lado da mesa – lembrei de você agora – sorri.

   - Então, como você está? Nunca mais passou na nossa casa!

   Nossa casa? Sua e da Lena?”.

   - Não é? – soltei uma risada falsa – Acho melhor não passar por lá. Muitas memórias ruins.

   - Hum... – ele fez uma careta, batendo compulsivamente seus dedos na madeira de nossa mesa – o que você vai fazer hoje?

   - Nada. E você?

   - Nada também. Está a fim de sair por aí, pela cidade?

   “Mas que diabos ele está pensando?”.

   - Claro. Mas e a Lena?

   - Ah, ela está doente em casa. Passei o dia inteiro cuidando dela, até que resolveu me liberar agora – soltou um risinho.

   - Ha ha! Tudo bem. Podemos sair – respondi.

   - Então vamos. O que você acha de irmos ao parque? Está um dia lindo lá fora.

   Quando saímos e nos dirigimos ao parque da cidade que ficava a mais ou menos três quadras dali, concordei com sua afirmação. Estava mesmo um dia lindo.

   Ainda mais pela minha companhia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!