Anjos De Redenção escrita por Arthur Almeida Souza


Capítulo 4
A verdade




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/359862/chapter/4

         Ambos Miguel e Alex estavam nas escadas que levavam aos querubins que antes adoravam a Deus, agora se preparam pra guerra.

            __Alex, como você sabe são tempos difíceis, a guerra esta próxima agora além dos demônios temos Tehom como inimiga. Ela por enquanto ainda não é perigosa.

            __Perdão Miguel, mas quem é Tehom?

            __Você não se lembra dele?

            __Perdão a minha memória é péssima.

            __Está certo... No início... Realmente no início... Antes da própria existência, antes das definições de matéria e energia quando ambas, a matéria e a energia eram uma só, existiam duas províncias no universo infinito, as trevas e a luz, cada uma com seu governante, luz era governada por Yahweh e as trevas por Tehom, já que existia dois seres com tamanho poder, nenhum deles era onipotente ou onipresente, ouve uma guerra entre ambos, entre irmãos para a grande posse do universo, as guerras primevas. De um lado Deus e seus arcanjos eu e meus irmãos, do outro Tehom e suas bestas-deuses, Tehom foi derrotada e Deus se tornou o supremo, assim se tornou onipotente e onipresente o que o tornou oniciente... E ai vem à criação... Do universo, do planeta e dos seres humanos.

            __Mas e Tehom? Onde ela ficou todos esses anos?

            __Ela ficou escondido em meio às trevas da criação ele é uma deusa não pode morrer, mas ainda sim é uma deusa fraca.

            __Entendo... Mas porque logo agora ela voltou?

            __É o apocalipse Alex são péssimas épocas, Tehom sempre soube que esse dia chegaria só estava se preparando para o dia em que o poder de Deus se encontrasse mais fraco.

            __Certo, e eu?

            __Alex você é especial, eu tenho que te contar algo.

            __Sou todos ouvidos.

            __Alex durante todos esses anos, você foi um anjo, agiu como um, treinou como um, eu te treinei, Rafael cuidou de você todo esse tempo e Gabriel te deu sua armadura e suas armas.

            __Certo eu sei e sou grato a todos vocês por isso.

            __Nunca se perguntou por quê? Por que cada anjo tem sua espada e arma de acordo com a hierarquia e você tem uma espada que é mais poderosa que qualquer arma de serafim que é na hierarquia celeste seu superior.

            __Já me perguntei sim, por quê?

            __Alex você tem uma missão especial, como sabe Deus é oniciente em outras palavras sabe cada detalhe dessa guerra e sabe como tudo vai acontecer. Alex você foi escolhido pra ser o anjo que trará a batalha do apocalipse, a Armageddon...

            Miguel fitava seus olhos em meio aos querubins enquanto Alex o olhava assustado com tudo isso, Miguel com as suas mãos para trás continuava sereno como sempre.

            __Os quatros cavaleiros do apocalipse foram soltos a rumaram a terra, quando chegaram o apocalipse se iniciou, mas Tehom as tomou pra si, tomou seus poderes e lançou o vírus sobre a terra... Então a culpa é indiretamente nossa pela existência do vírus, nós precisamos derrotas os cavaleiros para acabar com isso.

            __Você fala em derrotar os cavaleiros? Mas eles são um de nós.

            __Sim, eu sei disso, mas é necessário, não posso fazer nada, apenas você.

            __Como assim apenas eu?

            __Você batalhará sozinho contra os quatro além dos deuses que fugiram da nossa reunião.

            __Eu? Mas porque eu?

            __Por que você não é um anjo comum você não é um anjo.

            __Como assim? Se esclareça Miguel?—houve uma alteração no tom de voz de Alex.

            __Alex você é um humano. Um mortal, não um anjo.

            __Como assim? Você esta errado, esta mentindo sou um anjo. Isso é impossível não é? É impossível um humano se tornar um anjo.

            __Alex você é sim um humano, pode até ser impossível, mas o nosso Deus, o nosso não o verdadeiro Deus é o Deus do impossível.

            Alex se sentou nas escadas desconsolado com toda a situação.

            __O que eu sou? Uma aberração? Um ser que não devia existir?

            Miguel se sentou ao lado de Alex, ainda fitando o exército gigantesco de anjos.

            __Não, você é uma maravilhosa criação de Deus. Todos são.

            __Miguel por quê?

            __O que anjo?

            __Por que isso? Por que eu? Sou um “humano” não um “anjo” eu me gloriava por isso, me gloriava por ser um servo de Deus... Sempre me perguntei se era especial por causa das minhas asas. Não sei, mas em que acreditar.

            __Por quê? O fato de você ser um humano não muda em nada a sua função, na verdade você foi escolhido por isso.

            __Fui? Por ser imperfeito fui escolhido pra trazer a guerra? Ainda não entendo.

            __Alex você é um humano, tem alma, mas também é um anjo tem asas a as habilidades de um.

            __Não, não tenho asas. Tenho uma armadura que ouso nomear “asas”.

            __Que seja assim, sabe quem as fez? Gabriel junto com sua armadura sua espada e Imperius.

            __Conte-me a minha história... Pelo menos quero saber quem eu sou, ou melhor, quem eu fui quando estava na terra, quando não era um anjo.

            __Seu nome sempre foi Alex, Alex Allen, você vivia onde hoje e conhecido como a área 12.

            __Se refere a Brasil, o antigo país Brasil?

            __Sim, seu pai não vivia com você e sua mãe, ele viajava muito a trabalho...

            __Isso não me importa quero saber sobre a minha morte. Seja breve.

            __Você tinha uma doença rara, pra ser mais especifico única. E graças a isso recebeu seu nome, Allen.

            __Que tipo de doença é essa?

            __Ela é uma doença degenerativa de células neurais. Você sofreu muito com ela, a cada dia que se passava a sua percepção nos sentidos diminuía.

            __O que aconteceu?

            __Com 23 anos de idade você perdeu todos os seus sentidos, a visão, olfato, tato, audição, tato e paladar, chegou à escuridão absoluta...

            __O que o nosso Deus de “amor” fez quanto isso? Viu-me sofrer?

            __Alex você está deturpando as coisas.

            __Deturpando as coisas?...

            __Sim esta!—a voz de Miguel aumentou o tom de sua voz como se estivesse dando uma bronca.

            __Estou?! Foi para você que ele mentiu? Foi pra você que seus amigos omitiram a verdade? Foi para você que seu mestre mentiu friamente? Foi?

            __Alex eu sinto o que você sente... Na verdade não sinto, me referia a traição de meu irmão, mas você não foi traído...

            __Como não?! Prove-me que você não me traiu! Prove-me que o nosso deus não mentiu pra mim?

            __Nosso deus? Olha o que você esta dizendo por raiva... O Deus! Quer uma prova? Dar-te-ei uma prova. A raiz da traição e a mentira... Como o Deus da verdade, a verdade única, a verdade personificada, pode mentir?

            __Alguém te disse que esse deus é o deus da verdade?

            __Não...

            __Então? Como você sabe? Como pode ter tanta certeza?

            __Não tenho certeza, apenas acredito, apenas tenho fé.

            Um triste silêncio tomou o lugar Miguel ainda olhava para a multidão de anjos enquanto Alex com sua cabeça entre as pernas chorava.

            __Quais são as ordens senhor?

            __São simples querubim, derrote todos os cavaleiros do apocalipse e acabe com os deuses que se aliaram a cada um dele.

            __Algum detalhe?

            __Sim nem todos deles vão querer te enfrentar alguns vão querer te dar desafios cumpra-os e volte para o paraíso no terceiro céu antes da sétima trombeta para sabermos que o apocalipse pode começar.

            __E se eu falhar?

            __Não vai, tenho certeza, mas caso isso aconteça perderemos a guerra inteira.

            __Não entendo... Como a minha falha pode mudar tanto a Armageddon.

            __Caso os cavaleiros do apocalipse continuem na terra, não teremos uma ideia do limite do poder que Tehom tem...

            __A batalha é contra quem? Lúcifer ou Tehom?

            __Suspeito que ambos estejam juntos, que Tehom tenha se tornado uma subordinada de Lúcifer.

            __Entendo... Uma deusa ancestral se subordinando a um arcanjo eu imagino a raiva que ele deve sentir por isso.

            __O que torna a aliança entre ambos, algo ainda mais instável.

            __Posso te perguntar algo?

            __Pode.

            __Como foi minha morte?

            __Foi uma manhã triste e nublada você morreu durante seu sono, seu amigo estava lá com você o nome dele era Arthur, o único amigo que você teve durante anos. E também estava com vocês Maria a garota que você gostava, mesmo nunca tendo olhado em seus olhos ou contemplado sua beleza, no Maximo ouvindo sua voz e sentindo sua pele...

            __E quando eu morri?

            __Foi direto para o segundo céu, o paraíso, os seus sentidos se restauraram... Mas você ainda não estava feliz com tudo isso, queria servir a Deus diretamente, pediu isso a ele e se tornou um anjo, um querubim... —enquanto Miguel dizia essas palavras às memórias de Alex voltavam a ele e ele se lembrava de tudo o que sentia quando eram humano, todas as suas memórias, todas as suas dores carnais, a escuridão que a sua vida tinha se tornado, e sua morte.

            __Mas por que sou tão especial?

            __Você nunca deixou de ser um humano, ainda é um, por isso é especial, você ainda é um ser pecador mais não peca, isso é algo realmente maravilhoso, você deveria ser um exemplo para todos os humanos.

            __Então quanto tempo eu tenho mesmo?

            __Até que a última das sete trombetas soe.

            __Certo.

            __Você não poderá levar suas armaduras e couraças sua espada e Imperius ficarão aqui comigo, o máximo que você poderá fazer será chamar sua espada para brigar a trazer até seu corpo humano sua asa...

            __Asas? Elas não são minhas asas.

            __Alex Gabriel as construiu para você se sinta honrado, elas podem ser pesadas, mas é o peso da honra...

            __Honra?

            __Não me interrompa mais anjo! Desde que você descobriu essa suposta “verdade” que você leva tanto como verdade única tem se tornado arrogante com você mesmo.

            __Perdão mestre... —mesmo com toda a raiva que Alex sentia Miguel ainda era seu mestre— Mas não entendo essas asas não deviam ser minhas!

            __Quem disse? Alex você é uma pessoa especial se não fosse Deus jamais teria te dado esse poder, essas habilidades, se você as tem use a favor de Deus.

            __Mas... Eu ainda sou um humano, sou um pecador, posso colocar tudo a perder sem o poder de Deus.

            __Você sabe como derrotou Amaterasu?

            __Não, como?

            __Já ouviu falar em algo chamado aclamação á Deus? Essa e uma técnica usada por anjos, principalmente querubins e serafins, em outras palavras adoradores á Deus, essa técnica permite que vocês tenham fonte há um pouco do poder de Deus, uma pequena parte, minúscula pra ser mais exato...

            __Ela se concentra em uma única parte do corpo, braço, perna, mão ou qualquer outra parte que o anjo quiser, se concentra uma minúscula parte do poder infinito de Deus e o anjo poderá usar o ataque somente uma vez, graças ao incomensurável poder de Deus que pode ser prejudicial a ele mesmo... Tá bom, como eu sei isso?

            __Memória, você sabe, mas não sabe que sabe, mas sabe falar sobre o mesmo sem nem mesmo saber que sabe. Faz sentido?

            __Não...

            __Se fizesse sentido não seria algo de Deus.

            __Certo, já entendi... Espera não, não entendi como eu posso fazer a aclamação a deus?

            __É nisso que eu queria chegar, simples, isso é um mistério, como você disse não é um anjo, mas pode fazer a aclamação há Deus, somente Deus pode te explicar sobre isso, se bem que eu já tenho a resposta, um Deus onipotente não tem limitações em outras palavras ele pode qualquer coisa, tornar um humano um anjo para ele e pouco.

            __Eu posso falar com ele?

            __Pode claro, já suspeitava que você fosse querer isso, também imagino que após essa conversa você partirá para sua missão, então adeus, adeus não, um tchau mais longo meu caro amigo.

            Miguel se levantou e estendeu um braço para ajudar a Alex a levantar e fez com que ele saísse do seu pequeno choro.

            __Vamos amigo!—Alex se segurou na mão de Miguel e usou como apoio para se levantar— vamos amigo, você vencera o mundo, mas antes tem que se levantar.

            __Vamos...

            Eles se levantaram após um longo abraço e um beijo na face de Alex Miguel sobrevoou em direção ao exército de anjos e Alex se virou e correu em direção ao santuário do alvorecer.

            Adentrou o santuário e encontrou a caixa em que se concentrava a maior parte de Deus, se ajoelhou, era um salão redondo com um altar que estava a uma grande altura em cima dele se encontrava a caixa, também chamada de caixa da criação, os três céus foram criados e os anjos passaram a viver lá, mas a caixa foi criada antes disso, Deus disse que ela havia sido criada por ele para que sua maior parte fosse descansar ali.

            __Senhor me mostre o que eu preciso fazer... Não sei nada, não posso nada sem você.

            Uma voz tão forte quanto um trovão e ao mesmo tempo amável rugiu entre aquelas paredes.

            __Acalme-se pequena criança, eu iluminarei a tua estrada, mas... Antes de tudo percebo que existe uma duvida em seu coração... O que há filho?

            __Deus, pai peço que vós me explique, por que eu?

            __Você o que?

            __Por que eu?

            __Ainda não entendo sua duvida meu filho.

            __Por que eu sou um anjo? Deus por que o senhor me permitiu tamanha graça? Eu era um humano, tinha pouco e me deste muito. Era pequeno e me tornaste grande. Mas por que eu? Existem outros como eu? Por que você escondeu isso de mim por tanto tempo?

            __Nunca escondi nada de você, você que nunca entendeu, se esqueceu da sua parte humana, não sei se foi por que quis ou se foi sem querer.

            __Sabe sim... Cadê toda a sua “onisciência”.

            __Você me pegou... Admito eu sei por que você escondeu, e ser oniciente não me permite, na verdade me permite, mas não faz muita parte de mim. Eu conheço cada centímetro do seu ser, na verdade de todos os seres por completo, convenhamos ser o criador do universo me permite conhecer ele por completo... Esse é um “bônus” que eu tenho.

            __Certo, mas então... Por que eu me esqueci?

            __Por vontade própria, você quando se tornou um anjo contemplou o meu poder por completo e percebeu que pecar é algo um tanto quanto desnecessário. Esqueceu por vergonha á humanidade por vergonha ás suas origens.

            __Por isso? Como eu fui fraco e egocêntrico...

            __Alex não se martirize tanto.

            __Como eu pude ser tão fraco?

            __Não foi um sinal de fraqueza... Foi um sinal de um novo inicio um sinal de mudança.

            __Mas por que uma missão tão importante cabe a mim? Sou um humano, não sei se posso fazer tal coisa.

            __A indecisão e a falta de fé em si mesmo foi algo que eu não me lembro de ter colocado ela nos humanos... Onde eles, vocês, aprenderam isso?

            __Se você não sabe eu vou saber?

            Uma risada alta tomou conta do lugar, era uma risada gostosa, doce que fazia as flores se iluminarem, era uma risada como nunca vista.

            __Eu admito adoro o senso de humor que eu dei aos humanos, nisso eu caprichei.

            __Também gosto— Alex que ainda estava de joelho se sentou, esticou suas pernas e se sentiu a vontade próxima há Deus, e ficaram ali por horas rindo debatendo e se amando mais ainda um ao outro, para Deus isso era impossível, pois ele já amava Alex em infinito.

            __Concordo... Concordo meu filho, eu podia ter feito a Rufles com menos ar... E mais batata.

            __Mas Deus falando em sua criação, por que você criou os humanos falhos?

            Ouve certo silêncio por um tempo até que Deus se pronunciou.

            __Eu não imaginava que iria ser dessa forma, que um dia um mataria o outro, a troco de que? Eu admito mesmo com a minha onisciência eu nunca imaginei que acabaria assim...

            __O senhor não acredita mais nos humanos?

            __Claro que não sempre acreditarei neles e nunca vou deixar de acreditar, em seu potencial, em seu poder de resolver sozinhos seus problemas. Adoro sua capacidade de mudar, de adaptar, já sobreviveram a muitas coisas, algumas causadas até mesmo por mim... Mas como eu disse após cria-los eles são muito bons.

            __Entendo...

            De trás do altar saiu alguém, era um anjo, mas diferente de qualquer outro que Alex havia visto, tinha três pares de asas no total, seis, duas cobriam o rosto, outras os pés, e duas serviam para voar, usava uma armadura de bronze lindíssima com detalhes dourados, seu rosto coberto por asas instigava a Alex uma curiosidade absurda sobre seu rosto.

            __Então você é o anjo que Deus ama de forma especial? Que tolice a minha, o senhor ama a todos de uma forma especial...

            __Sim não posso negar isso Sieme, mas também te amos de forma especial se é isso que você quer ouvir.

            Sieme sobrevoou até bem próximo da caixa e beijou-a.

            __Ainda acho um pouco de exagero de o senhor ficar ai se escondendo. Por que não se mostra pra ele assim como você se mostrou a mim?

            __Você sabe o que aconteceria caso isso ocorresse.

            __Sim sei, ele iria te amar de forma tão grande que perderia o seu próprio livre-arbítrio graças a sua divindade... Sei sim... Isso aconteceu comigo... E aprendi que você e o meu melhor amigo... Sempre foi.

            Sieme desceu até onde Alex estava e o abraçou e sussurrou aos seus ouvidos.

            __Ele fala muito bem de você Alex... Alex Allen... Ele diz que você trará a paz ao mundo, mas antes trará a guerra. A guerra tanto aos anjos, aos demônios e infelizmente aos humanos.

            __Pra que sussurrar minha filha? Ouvi exatamente tudo o que você disse... Alex, esta na sua hora.

            Sieme se colocou ao lado de Alex e segurava sua mão forte, Alex olhou para ela, as suas asas se abriram um pouco, Alex pode ver seu rosto, era um rosto com um pouco de luz não podia se perceber muito apenas os cabelos soltos e crespos de uma cor avermelhada, um pouco laranja, podia ver seus lábios proclamando “ficará tudo bem”.

            __Alex, Miguel já comentou com você que você não poderá levar sua armadura, Imperius ou sua espada, poderá apenas chamar justiceira quando necessário, eu tenho um presente para você para a guerra... Eu lhe darei um pouco do meu poder, a minha onisciência, onipresença e onipotência. Você só poderá usar uma vez cada um deles, então use sabiamente cada um deles, o primeiro e a onisciência, regras, você saberá de tudo como o próprio nome diz, só pode usar essa habilidade por um curto espaço de tempo então procure bem que você quer saber antes de tudo, a sua mente não pode suportar muito a onisciência...

            __Entendo...

            __Aceita os riscos?

            __Sim aceito...

            __Certo... Certo... —a caixa brilhou por alguns instantes e na armadura, o elmo de Alex brilhou. —o próximo é a onipresença, você estará em todos os lugares do universo ao mesmo tempo, novamente atenção novamente é perigoso usar essa habilidade talvez seja demais para os seus sentidos, por exemplo, em uma chuva você sentira a gota e o chão, sentira o impacto de ambos, por isso e perigoso, mas sei que você conseguira aceita?

            __Sim... Aceito... —a caixa da criação novamente, mas dessa vez a bota esquerda de Alex brilhou intensamente.

            __O último Alex é a onipotência, você poderá fazer qualquer coisa, mas somente uma vez, o único perigo desse são os seus desejos, quando você estiver onipotente qualquer desejo que sua mente quiser poderá se tornar real, então cuidado novamente, aceita?

            __Você já sabe a resposta... —a caixa da criação tremeluziu mais uma vez e a mão direita de Alex brilho intensamente.

            __Sabe como Deus se refere a você Alex? Ele te chama de “o anjo”—as asas superiores de Sieme voltaram a cobrir seu rosto. —ele fala muito de você, fala muito bem de você. Até mais anjo.

            __Alex até mais... Ora por que estou me despedindo? Estou em tudo e sempre estarei com você...

            Alex viu sua visão se embaçar e escurecer aos poucos, seus sentidos se dissiparam e ele adormeceu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anjos De Redenção" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.