Anjos De Redenção escrita por Arthur Almeida Souza


Capítulo 22
Paz




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/359862/chapter/22

         A alma é tudo aquilo que anima os seres vivos, que lhes dá força para executar atividades de suma importância á sua sobrevivência, logo a alma não é, unicamente, o que dá vida, ela auxilia no mantimento da mesma. Almas angelicais, quando morrem se perdem pelo universo fazendo parte do conjunto da criação divina, sem consiência, apenas seguem o curso.

            Quanto ao espírito humano, este é imortal e indestrutível, a parte divina em cada homem, o Deus em cada suspiro e vibração, assim é o espírito. Todo ser dotado de espírito tem alma, mas nem todo ser dotado de alma tem espírito, a complexidade desse conjunto talvez se resuma aos atos e pensamentos.

            O espírito nos faz pensar, raciocinar, amar, imaginar, a alma nos faz agir, comprovar nosso raciocínio, demonstrar nosso amor, construir o que imaginamos, não nos adianta ser compostos de espírito se ele não se manifesta pela alma.

            Alexiel, de alma angelical e espírito humano sofreu antes de sua morte, sua alma se desperçou pelo universo, mas seu espírito não alcançou o segundo céu, o paraíso, ela ascendeu ao espaço infinito, as estrelas pulsantes do vácuo.

            Quando se deu por si estava longe de qualquer coisa que o fizesse recordar de algo, ao seu lado uma estrela explodia, no horizonte um planeta escuro sofria o ataque de meteoros, uma grande massa de poeira cósmica se adensava acima dele, e a sua esquerda, o vazio.

            Não trajava mais sua armadura, suas asas pairavam no espaço sem precisar se mover para mantê-lo estável. Os três pares de asa pareciam estar submersos na água, vibravam de forma lenta e solta.

            Uma túnica branca lhe cobria o peito e as vergonhas, não existia ferida ou cicatriz que lhe fizesse recordar das batalhas que travou. Ele foi retirado de sua reflexão absoluta por uma voz poderosa e confortável.

            __Você é mesmo diferente garoto.

            __Deus?

            __Quem mais seria?! Admito, sei tudo, estou em tudo, mas coisas como essas me espantam. Imaginei já ter visto um limite para o poder de vocês, para o vosso autruísmo, mas hoje percebi que minha obra ainda não despertou o verdadeiro potencial.

            __O que merece tanto louvor?

            __Você simplesmente alcançou a criação. Tocou a espada que eu usava quando me tornei onisiciente, onipresente e onipotente.

            __Isso? Não me pareceu nada no momento.

            __Sempre modesto.

            __Deus, mas e agora?

            __Bem, agora você está livre, seu futuro está em suas mãos, sempre esteve.

            __Então estou sozinho nos confins do universo, e posso fazer o que quiser? Quantas opções.

            __Me esqueci do humor de vocês.

            Deus riu diante da leve critica de Alexiel á situação.

            __Deus, o que fazer agora?

            __Tudo está no seu devido lugar, todos os humanos estão vindo a mim, até mesmo os que não aceitaram sua redenção naquele momento, como você sabe a misericórdia é eterna.

            __Não há lugar para mim? Sou obsoleto?

            As dúvidas rondavam a mente do serafim, obviamente Deus diria que ainda existia um lugar para ele.

            __Você está correto, não há lugar para você.

            As palavras pegaram de surpresa Alexiel, Deus admitiria que seu filho estava sem função no mundo?

            __Você não tem mais função nesse mundo, mas existe algo além desse universo, você o conheceu, quer viver para sempre nele?

            __O amor...

            __Deseja alcançar o amor divino?

            __Seria um prazer... Deus, quero que alguém venha comigo, não quero chegar lá sozinho.

            __Imaginei que você diria isso. Você serviu bravamente, o mínimo que posso fazer é lhe dar alguém para ser de compainha para você.

            __Quando saímos de viagem?—Uma voz surgiu.

            Alexiel se virou e observou um anjo, de asas brancas como a neve, pele clara e cabelos loiros vivos como os raios de sol, trajava uma túnica e seus olhos estavam mais negros que nunca.

            __Rayssa...

            Ambos se aproximaram como se estivessem dentro de uma piscina, seus movimentos eram leves e longos, se abraçaram e assim permaneceram por um bom tempo. Alexiel proferia palavras de carinho ao ouvido de sua amada.

            Seguraram as mãos e fitaram o infinito que nascia á sua frente, desbravariam ele juntos, como deveria ser.

            O tempo é algo realmente engraçado, Alexiel e Rayssa perderam a noção dele depois de milênios viajando. Sempre seguiam a mesma posição. Alexiel tomava a frente e segurava forte a mão de Rayssa guiando ela e a auxiliando nas mais difíceis passagens.

            Passavam por sóis que estavam prestes a implodir, viam buracos negros, Alexiel nunca demonstrava medo e sempre protegia Rayssa á qualquer sinal de perigo, suas  seis asas vermelhas flutuavam no espaço imponentes e poderosas.

            __Estamos nos aproximando...

            __Você fala sério?

            Rayssa guardava a beleza da juventude, Alexiel não tinha envelhecido um dia sequer.

            __Sim, estamos próximos do amor de Deus.

            __Mas... nossa viagem acabou?

            __Não, nossa eternidade começou.

            E mais uma vez eles apertaram forte suas mãos como sempre faziam, Rayssa não temia nada quando isso acontecia, pois sabia que o amor seria eterno, e agora alcançava o amor infinito.

            __Vamos.

            Alexiel sentia as palavras de aprovação de Rayssa como fontes de energia inesgotável, enquanto ela estivesse bem ele teria algo pelo que lutar, ela no fim das contas era pelo que ele lutava, pelo que ele sempre lutou.

            Eles atravessaram o ultimo obstáculo, o fim do infinito, a eternidade juntos começava ali, no amor divino, agora eles existiriam em tudo, seu amor fecundaria o espaço, o infinito se tornava uma película para tamanha fé.

            Fé no seu amor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

acho que é isso pessoal, acabei, me sinto muito bem, essa aventura com Alex foi realmente maravilhosa



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anjos De Redenção" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.