Anjos De Redenção escrita por Arthur Almeida Souza


Capítulo 1
O prelúdio do fim


Notas iniciais do capítulo

parte 1, o escolhido



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/359862/chapter/1

Miguel estava sentado às escadas do monte Tsafon esperando por algo ou alguém que ele sabia que queria falar com ele, ele se levantou e abriu suas asas brancas e sobrevoou os anjos querubins que agora estavam calmos e louvando ao senhor, o altíssimo, ele estava em direção ao portão dos céus que o levava ao céu inferior, ele desceu os três níveis do céu e chegou a terra onde chovia na área onde ele sobrevoava, mas Miguel não podia sentir as gotas de água já que estava em outro plano.

Ele pousou em antigas ruínas que julgou ser astecas e se sentou em um fragmento de pedra... E aguardou...

As sombras se mexiam ao passar do tempo de acordo com o passo da lua. E a paciência de Miguel se passava de acordo com o brilho do luar enigmático, quando Miguel se levantou para voltar ao céu, olhou por uma última vez para as ruínas, de uma pilastra saiu um personagem um tanto quanto sarcástico, o que era algo percebível aos seus passos, era lúcifer, um olhar entre ambos ocorreu, Miguel e lúcifer, os irmãos que já foram ligados agora pareciam desconhecidos uns dos outros.

Lúcifer trajava uma túnica negra que lhe cobria todo o corpo, simples, mas majestosa, Miguel vestia sua armadura de ouro pesada, com grandes ombreiras que aumentavam ainda mais seus ombros largos.

__Miguel?... Meu caro irmão que prazer indiscutível é estar aqui com você.

__Lúcifer. Você quer falar comigo? Seja breve.

__Quero apenas dar a minha boa sorte para você irmão antes que essa guerra comece.

__Admito pensei que seu sarcasmo tinha um limite... Pelo que vejo não.

__Ah que isso irmão não seja tão rigoroso, deixe-me apreciar alguns instantes da sua patética vida antes que a minha espada da perdição atravesse suas entranhas e eu veja sua áurea se espalhar pelo universo enquanto eu pego a sua espada a destruidora e subo até o encontro de nosso pai para reivindicar o que é meu... Por direito...

Miguel levou a mão ao cabo da sua espada e com os dedos a abraçou como se fosse precisar dela a qualquer instante. Quando sentiu o metal frio da espada percebeu que estava seguro e não precisaria dela contra seu irmão... Não agora, nem ali naquelas ruínas.

__Não será dessa forma irmão. Não serei derrotado por você, nem você pegará destruidora, a única coisa que posso garantir e que no final da sétima trombeta você será meu e tudo isso acabara. Da mesma forma que tudo isso se iniciou, eu enfrentando você.

__Admito que aquele ato fosse tolice, mas senão tivéssemos nos enfrentados nenhum outro anjo teria conseguido me derrotar, Gabriel? Um tanto quanto infantil, Rafael? Tão bondoso que chega a ser patético somente você meu irmão poderia me derrotar. Poderia... Mas não vai não é mesmo?

__Do que você esta falando?

__Convenhamos irmãozinho você nem nosso pai não são capazes de me destruir, não por questões de poder, mas sim por questões de amor, meu pai me ama demais e você também me ama além de ter um receio incontrolável de me matar e machucar o altíssimo.

__Talvez você esteja certo... —o tom de voz de Miguel baixou gradativamente— mas não estou sozinho—e se calou.

__Faça-me um favor irmão!—em contraste a voz de lúcifer crescia e se ecoava pelas antigas pilastras que tremiam diante do rugido— o que você tem? Dois arcanjos fracos um salvador que nem ao menos consegue se salvar e um Deus ausente... Um deus que dorme no trabalho, enquanto eu, eu tenho hordas de generais demônio a minha espera e que eu tenho total controle, total controle através do medo.

__Essa é uma diferença peculiar irmão, Deus controla através do amor, você através do medo...

__E quantas vezes ele já perdeu o controle sobre os seus subordinados?

__Subordinados? Prefiro chamar amados, e se quer saber muitas até mesmo para você, mas a maior diferença é, enquanto contigo eles procuram prazeres, falsas sensações de poder, falsos preenchimentos, com Deus ele simplesmente procuram o amor que já consegue conciliar tudo isso, enquanto você se esforça para tanto Deus apenas é ele mesmo, o Deus do amor.

__Já chega dessa baboseira!—lúcifer se virou e ficou de costas para seu irmão— mas... Ainda tenho um trunfo na manga... Algo que nem mesmo você pode deter somente Deus, consecutivamente somente o filho “unigênito” dele.

__O que é tão poderoso a ser derrotado somente por Jesus?

__Quem mais além de Tehom a deusa ancestral?

Os músculos da face de Miguel se enrijeceram.

__Como você pode? Você estava lá conosco quando Tehom foi derrotada e agora quer juntar forças há ela?

__Não quero juntar forças há ela... As forças dela são minhas... Ela está fraca eu o ajudei a sair da escuridão do espaço e ela me prometeu fidelidade.

__Você vai mesmo acreditar em Tehom? Você é mais tolo que eu pensei...

__Tolo?! Tolo?!—a voz de lúcifer parecia um trovão, mas Miguel estava calmo, sereno e irredutível como sempre— apenas dois dias em meu exército e olha o que ele fez! Trouxe até mim os cavaleiros do apocalipse, todos os quatro e você sabe tanto quanto eu que sem eles a Armageddon não acontece, em outras palavras temos uma vantagem direta sobre vocês... Se quiser saber aceite isso como uma afronta direta a aquele que se “diz filho do homem”... Jesus...

Na mente de Miguel a dúvida feita por vários anjos na noite anterior, “Onde estão os cavaleiros?” agora estava respondida.

__Mas também temos a nossa carta extra nessa batalha, o anjo.

__Não me venha com isso irmão, o anjo era apenas uma promessa de Deus, por quê? Ele existe?

__Ha alguns anos ele nasceu... Foi criado...

__Quer dizer que a oniciência do luminoso não estava errada?—um tom irônico surgiu na voz de lúcifer. —por tempos cheguei a pensar que ele estivesse “gás”. —lúcifer soltou uma grande risada que não assustou ou sequer móvel Miguel.

__Irmão adeus é melhor eu voltar há minha casa, que um dia já foi sua.

Um silêncio tomou o lugar, lúcifer se virou e enfrentou nos olhos o irmão.

__Você se acha melhor que eu, não é Miguel? Você se acha superior a mim? Sinto lhe dizer meu caro mais somos farinhas do mesmo saco... Aliás, eu até me vejo um pouco em você. —lúcifer ia se aproximando enquanto o olhar de Miguel se fixava em um ponto aleatório. Até que se aproximou o bastante do ouvido de Miguel para poder sussurrar— a sua tirania... A sua falta de compaixão... E suas ambições... Eu conheço você melhor do que você mesmo conhece, eu conheço todos melhor do que eles mesmos se conhecem!

Miguel desembainhou sua espada e colocou, cravou sua ponta no chão.

__Pode até ser dessa forma lúcifer, você pode até conhecer mais que as pessoas ou dos anjos e demônios se conhecem, mas algo eu lhe garanto você nunca será, oniciente, onipotente ou onipresente como tanto deseja... Isso e um desejo inalcançável, então... Desista disso e venha comigo? Vamos? Papai esta te esperando. Vamos.

__Não!—lúcifer gritou e empurrou seu irmão para cair das ruínas se ele não estivesse apoiado em sua espada teria caído, mas resistiu em seu lugar.

Com um giro nas mãos tirou a mão de seu irmão das suas. Tirou a espada do chão e tentou um corte horizontal da direita pra esquerda com as suas duas mãos. Mas lúcifer se defendeu apenas com uma das mãos. Usando seu antebraço.

__Você esta errado lúcifer, como sempre.

Miguel virou sua lâmina e teve certeza que tinha ferido seu irmão, com o movimento jogou ele ao chão e se colocou sobre ele com um pé em cima do seu peito e colocando sua lâmina na face de lúcifer.

__Não importa o que aconteça lúcifer, sempre acabará dessa forma, eu sobre você, o amor sobre o medo.

__Amor? Amor?! Como você ousa dizer amor? Você não ama Miguel não pode!

__Calado irmão! Você que não ama como você pode ver o verdadeiro rosto de Deus, sua verdadeira face e forma e ainda recusá-lo e traí-lo?

__Eu não o traio... —os olhos de lúcifer não ousavam encarar Miguel. —tudo o que fiz ou faço e pela sua gloria.

__Me responda uma coisa irmão, você acredita mesmo nisso que você diz? Se sim você chegou aos seus limites de persuasão. Enganando a você próprio.

__irmão você acredita mesmo na criação de nosso pai? Acredita na imperfeição que ele chama de “bem aventurados”.

Houve um silêncio sobre o local.

__Acha mesmo irmão que eu viria até aqui sem um segundo plano?

Da pilastra atrás de Miguel houve uma pequena tremulação no espaço, o luar que brilhava e iluminava as ruínas.

__Miguel... Você já sentiu todo o ódio e medo da humanidade? Eu sinto a todo instante, ela me faz bem, e admito elas são maiores que o amor e compaixão sentida pelos mesmos...

__Tehom... —a voz de Miguel tremeu diante a antiga deusa ancestral, como se temesse muito algo. Tremeu mas não perdeu sua posição.

Dessa pilastra saiu um ser que trajava a escuridão, todo seu corpo era coberto por uma única massa de negritude com formas e deslocamentos fora da gravidade, ele trazia consigo uma má energia.

Era Tehom, sua face era branca e ele tinha olhos cinza seu olhar era frio e destrutivo. Como uma força incontrolável da natureza.

__Vejo que sua energia de áurea cresceu e se expandiu...

__Em compensação vejo que a sua Tehom diminuiu e se contraiu...

Um silêncio medonho tomou o lugar, todos se entre olhavam.

__Até agora eu não acredito que você tenha se unido ao meu irmão. Onde está o seu orgulho?

__Está com o seu Deus, e o que eu mais quero e pegá-lo de volta, e todos nós sabemos como.

__Eu não vou enfrenta-los ainda não e hora.

__Você obedece cegamente às ordens de meu irmão Miguel... Isso talvez seja um erro.

__O que você quer dizer Tehom?

__Nada arcanjo, apenas pense comigo... E se ele estiver errado... Pense comigo por que você luta com ele? A única real alternativa foi por que ele te criou. E se tivesse sido eu? Aposto que a sua lealdade seria a mim não a ele.

Miguel permaneceu em silêncio, mas abriu suas asas e saiu voando das ruínas.

Lúcifer se sentou ainda se apoiando em uma das mãos e enquanto Miguel voava de volta ao céu Tehom auxiliava lúcifer a se levantar.

__Acha que conseguiu o que queria com isso lúcifer?

__Sim consegui, meu irmão está com medo e passara isso ao seu exército... Aliás, a sua “arma” não passa de uma ilusão, um humano anjo Miguel só pode estar blefando, mas mesmo assim vou duplicar as tentações aos seres humanos qualquer humano diferente ou peculiar eu saberei... E quanto aos cavaleiros?

__Bem eles estão sobre totais comandos meus...

__Espera um instante, sua?

__Devo dizer sua senhor. E o vírus da escuridão já foi criado.

__Ótimo... Muito bom mesmo... —um sorriso invadiu a face de lúcifer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anjos De Redenção" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.