Três Sentidos escrita por Teme e Dobe


Capítulo 7
Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

UHULLLLLLLLLLLLLLLL! Capítulo para pedido de perdão!
GENTE PERDÃO! Sei que atrase, sei que tem gente querendo me matar ( normal, mas mesmo assim...) e agora a história ganha rumo!
Está maior que os outros, aproveitem! Vou tentar ficar semanalmente, mas não prometo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/359536/chapter/7

Depois da Lua vermelha, tudo ocorreu tranquilamente, Léo estava aprendendo a se controlar, aos poucos, e Débora também, os dois estão prontos para atacar qualquer um, só abaixar a guarda. Bell's estava com problemas não quer sair do quarto e só quer dormir, mais que o normal! E Matheus estava tentando voltar à vida normal, mas a cada dia ficava pior...

- Cara foi demais, consegui me controlar mais um pouco! E a Elena novamente tentou dar em cima de mim, não sei o que eu faço, fico ou não com ela? E a Débora ela também está se saindo bem - Léo chegou ao quarto e Matheus estava na cama escrevendo em seu caderno - agora estou preocupado com a Bell's, pensei que era bobeira dela, mas agora acho que não é!

- Que bom que... - Matheus começou a falar.

- Cara, eu tenho que ir! - Léo entrou no banheiro.

- Tchau - Matheus fala para a porta e volta a escrever.

No outro quarto...

- Bell's levanta! - Débora estava em pé na frente da cama de Bell's - Vou te tirar daí a força!

- Não - Bell's falou com a cara no travesseiro - é sério não estou bem, caramba.

- Então fala o que é! - Débora anda e fica ao lado de Bell's.

- Eu não sei! - Ela fala quase inaudível.

- Vou chamar a namorada do Renato - Débora pega o celular- cara, tu viu meu colar? Ele me protege...

Ela estava esperando Renato atender e começa a conversar com ele e pede que a namorada dele venha.

- Ela já vem? - Bell's perguntou fraca.

- Deve chegar daqui a pouco - Débora olhou em volta - acho que está no banheiro...

- Ela está no banheiro? - Bell's perguntou levantando o rosto - vou morrer só esperando!

- Não, meu amuleto - Débora foi para o banheiro.

- Hm... - Bell's abaixou o rosto - cadê aquela mulher?

- Achei! - Débora gritou - nossa não fui eu que pus ali!

- Onde? - Bell's perguntou quase caindo no sono.

- De baixo das suas roupas! - Débora voltou para o quarto - ainda bem, vou ter que sair...

- E abandonar sua amiga aqui, passando mal? - Bell's perguntou ofendida.

- Tchau! - Débora saiu do quarto cantarolando.

- Eu não mereço... - Bell's se cobriu com o lençol.

Matheus terminou de fazer seu trabalho e resolveu dar uma volta.

- É melhor eu respirar ar puro - Matheus pensou quando fechou a porta - mesmo que tenha preconceituosos ao redor.

Matheus foi para o pátio, e andou até o grande carvalho.

- Ufa - Matheus sorriu ao ver o carvalho imponente - voltei...

- Finalmente! - uma voz soou do além.

- cara... - Matheus se assustou -... Ca.

- Se assustou? - uma risada soou - acho que estou melhorando.

- Quem é? - Matheus perguntou olhando ao redor.

- Poxa, pensei que você reconhecesse minha voz! - a voz soou novamente, só que mais alta.

- Deveria? - Matheus continuou a procurar o dono da voz.

- Claro - a voz se tornou mais familiar a Matheus - nenhum nome?

- Thamiris? - Matheus perguntou olhando para o carvalho.

Uma risada apareceu e fez sua graça, Matheus sorriu, alguém veio socorrer-lhe. Thamiris saiu de trás do carvalho, reluzindo ao sol.

- Minha coisinha grande - Thamiris abraçou Matheus fortemente - saudade de você!

- Também minha coisinha vermelha - Matheus sorriu em meio ao abraço - você não sabe como foi aqui.

- Sei, vi tudo - Thamiris levantou o rosto - acredite, eu sei.

Matheus sorriu algo de bom aconteceu.

- Mas não posso ficar não tão perto - Thamiris arrancou a felicidade que ela pôs - não agora.

- Por quê? - Matheus perguntou em desespero e soltou Thamiris.

- Porque, caso não tenha percebido, sou uma Nekomata e sou maior de idade; você, por hora, ainda é humano, você tem aula; e outra, estou em missão aqui - Thamiris falou cruzando os braços - e você tem o carvalho.

- Meu porto seguro - Matheus olhou para o carvalho - esse carvalho é lindo.

- Conhece a história desse grandão aí? - Thamiris pousou a mão na árvore.

- Não - Matheus sorriu - pode me contar?

- Claro - Thamiris sorriu - não te atiçaria a toa, vamos.

Thamiris pegou a mão de Matheus e guiou por entre as raízes e encontrou uma pequena fenda, na qual entraram, mostrando-se uma espécie de gruta.

- Aqui, ninguém te incomoda - Thamiris sorriu - só se souber coisa difícil.

- Aqui é perfeito - Matheus olhou para cima.

O local era bem iluminado e arejado, correntes de ar passavam, e bem grande, até aconchegante. E Thamiris começou:

- Aqui, no começo, não tinha muitas árvores, na verdade árvore nenhuma, pois estava começando a escola; e na primeira turma havia cinco amigos, três garotos e duas garotas, de diferentes tipos...

- Tipos? - Matheus perguntou.

- Matheus, essa escola é feita para tudo aquilo que humanos, como você, não gostam seres transformados, ou seja, monstros!

Matheus parou.

- Você não acha estranho os olhares?

- Sim...

- Sou uma Nekomata, de verdade.

- Isso me assustou, mas...

- Você é o único humano daqui!

- Mas e o Léo? Débora? Nathália?

- Agora todos eles também pertencem ao lado “monstro” da vida.

Matheus travou.

- A ascensão era isso, deixaram de ser humanos, para se transformarem em outra coisa...

Matheus continuou quieto.

- Então, cada um, os cinco amigos, plantou uma muda de carvalho; após alguns anos, um dos garotos morreu, e cada um seguiu a vida, acabaram casando... E algum sempre vinha ver as plantas, e elas cresceram, mas uma muda, mesmo tendo crescido, morreu, deixando um espaço, mas as outras cresceram e se uniram igual aos amigos, eles se casaram com eles mesmos, os dois garotos com as duas garotas, e tiveram um casal que acabaram se casando. E nasceu o diretor atual...

- Nossa - Matheus sorriu -... mas quantos anos ele tem?

- Vai saber, mais de 100 tem isto com certeza!

- Verdade.

Matheus pôs a mão na árvore e sorriu.

- Essa carrega uma história - Matheus olhou para cima - a história dessa escola...

- Sim - Thamiris sorriu - agora vamos você tem que fazer umas coisas.

- Que coisas?

- Ora, você é um humano em meio a seres letais a sua espécie, e você não quer se proteger?

- Ok, mas aonde vamos?

- Calma; nós não vamos...

- Mas...

- Você vai!

- Eu?

- É você vai falar com o diretor

- Eu o quê? - Matheus ficou branco - para o quê?

- Você saberá na hora...

- É sério?

- Não é brincadeira - Thamiris ficou séria e puxou Matheus pelo braço.

- Não me lembro de você tão forte!

Thamiris só sorriu e puxou Matheus para fora da árvore e começou a andar pelo pátio.

- Eu acho que ê por ali - e Thamiris carregou Matheus por vários minutos, por vários corredores...

Entraram em várias portas, voltaram para o pátio, saíram novamente para os corredores até que...

- É ali - Thamiris parou.

- Ufa - Matheus pôs as mãos na cabeça - pensei que não ia parar nunca...

- Um dia a gente chega né? - Thamiris apontou para uma porta normal, sem adornos ou qualquer coisa do tipo - pode entrar!

- Eu não! - Matheus deu um passo para trás.

- Anda logo, ou vai amarelar? - Thamiris sorriu.

- Coragem não é a questão - Matheus de outro passa para trás - se essa escola está cheia de seres que não fazem bem aos humanos, sendo eu um, como quer que, eu, entre na sala do mais forte?

- Boa pergunta - Thamiris cruzou os braços - anda logo, ele não morde!

- Hm - Matheus parou e cruzou os braços - se você não quer entrar, como eu vou querer?

- Outra boa pergunta - Thamiris cruzou os braços e respondeu com cuidado - por que o que ele tem para falar e só para você!

- Boa resposta - Matheus olhou para a porta com desgosto - está bem, você ganhou.

Matheus avançou para a porta, olhou para trás e viu uma Thamiris encorajando, abriu a porta e entrou devagar.

- Oi? - Matheus põem a cabeça dentro do cômodo - algum diretor?

- Ora... ora - uma voz grave soou - finalmente veio até mim...

- Quem é? - Matheus perguntou com medo.

- Aquele que tu procuraste - a voz soou mais calma e menos impactante - pode entrar, sinta-se em casa!

- Obrigado - Matheus entrou no cômodo, ele estava escuro só iluminado pela luz que entrava da porta.

- Bem, não precisa temer, sei que é humano, e sei que sabe que sou diferente -a voz transpassava as paredes com força, o cômodo se constituía em um corredor e outra parte, não visível ao Matheus - e ande, sente-se.

Matheus começou a andar pelo corredor, era simples, cor de pastel, e o piso de madeira, e avançou até onde a luz permitia.

- Quer que eu acenda a luz? - o diretor perguntou calmo e convidativo - prefere a cadeira de couro ou de madeira de cerejeira?

- Prefiro ficar em pé - Matheus respondeu assustado - o que quer falar comigo?

- Bem - O diretor levantou da cadeira que estava sentado - quer que eu acenda a luz?

- Por favor - Matheus mal acabou de responder a luz acendeu, causando um pequeno incômodo.

- Melhor? - o diretor perguntou - espero que você não se incomode com a bagunça...

- Que bagunça? - Matheus perguntou quando conseguiu enxergar direito.

A sala era perfeitamente arrumada, cheirava a lavanda, com suas mobílias antigas e imponentes, e a mesa do diretor: gigantesca e com muitos papéis e um monitor, a cadeira de madeira de peroba, com estofado em couro vermelho, e trabalhada em ouro e prata. E Matheus ficou boquiaberto.

- O que? - O diretor ficou preocupado - tem algo fora do lugar?

- Não - Matheus

 Passou os olhos pela sala, à mobília lustrosa, os quadros de vários pintores renomados e novos, o trabalho das texturas das paredes, os tapetes e os lustres que estavam perfeitamente arrumados - está incrivelmente arrumado.

- Que bom - o diretor pareceu aliviado - não gosto que esse cantinho fique bagunçado.

- Cantinho? - Matheus pensou - essa sala é do tamanho do quarto!

- Eu sei que é grande como o quarto que está alojado, mas tenho um carinho especial por essa sala - o diretor levantou - me chamo Alexander.

- Prazer- Matheus estende a mão - eu sou...

- Matheus Pereira de Andrade, 16 anos, aluno de notas boas, comportamento pacífico, mas um pouco irritado, é pé no chão, mas sabe reconhecer quando a outra ideia é melhor que a sua, mesmo que demore a isso acontecer, é um bom garoto só que às vezes orgulhoso... Coisa de família; sei como é - Matheus novamente boquiaberto - vamos fale algo.

- Como sabe disso tudo? - Matheus pergunta pasmo.

- Sei muito mais, exemplo: nunca se apaixonou por qualquer garota, não quer casar, pois não quer estragar a outra pessoa, tirando a felicidade dela, e teme muito uma coisa...

- Impossível... Nunca falei nada disso a ninguém!

- Teme trair, teme não ser digno de uma amizade, teme ser igual a seu pai...

Matheus ficou quieto, tudo que mantinha em segredo fora revelado, e por uma pessoa que acabara de conhecer.

- Vou lhe ajudar, vou tirar seu monstro interior e revela-lo, prometo - o diretor Alexander olhou sério para Matheus que estava cabisbaixo - você é uma boa pessoa, é diferente dele, não quer que o orgulho lhe domine, isso já é uma prova que é diferente...

- Sou? - Matheus, ainda cabisbaixo, falou - acho que no final, sou igual a ele, tento não ser, é como lutar com algo imposto e impossível de se mudar.

- Deixe disso, lhe asseguro você tem gente que não vai permitir isso - o diretor Alexander pôs a mão no ombro de Matheus, que ainda estava cabisbaixo - e agora chega desse sentimentalismo que estamos atrasados, você passou uma lua vermelha e não ascendeu, vou ter que fazer intensivo contigo.

- Como? - Matheus levantou a cabeça assustado - intensivo?

- É simples - o diretor Alexander sorriu maleficamente - para mim, não para você.

- Sabia que tinha algo nessa história! - Matheus proclamou e suspirou - fazer o que, né? Numa escola de monstros, não ser monstro é suicídio.

- Exatamente - o diretor Alexander sentou na gigantesca cadeira - você não sabe no que você pode se meter aqui dentro...

- Então o que vai fazer diretor? - Matheus perguntou cruzando os braços - você tem um grande problema em mãos, pelo que vejo.

- Nada de diretor, só Alexander; e com relação a você eu começo amanhã, preciso de tempo para arranjar algo para você e outra você tem aula, verei como posso encaixar no seu horário - o Alexander começou a assinar alguns papéis - agora é melhor você ir, deve ter algo para fazer, não?

- É, acho que sim - Matheus não gostou muito desse final da conversa - até...

- Tchau - o Alexander sorriu simpático.

Matheus saiu da sala com um rumo certo.

- É... Você vai sobreviver - a namorada do Renato falou - é só uma indisposição, normal...

- Obrigada por vir aqui - Bell's agradeceu - é...

- Vida - a garota se apresentou - Vida Albuquerque.

- Vida? - Bell's ficou surpresa - sério isso?

- É - Vida levantou-se da cama - meus pais são criativos, muito para falar a verdade.

- Imagino - Bell's sentou na cama - já os meus...

- Não ia querer ter os meus, tive um cachorro chamado pizza! - Vida foi no banheiro.

- Pizza? - Bell's riu - e o sobrenome? Calabresa ou portuguesa?

- Na verdade "de Atum" - Vida falou sorrindo quando voltou do banheiro - tempo saudades do Pizza de Atum, era tão fofo.

Bell's riu e Vida riu junto, depois Vida pegou a maleta que ela trouxe para o exame. Após ela se despediu e seguiu para a enfermaria e Bell's voltou para a cama.

- Oi - Elena cumprimentou - como vai?

- Ia bem - Léo rolou os olhos - está indo para onde?

- Estou indo para... - Elena parou e forçou a memória - esqueci...

- Uau - Léo pensou - além de chata, tem uma memória horrível!

- E você? - Elena se aproximou um pouco do Léo - indo para?

- Um lugar - Léo se afastou.

- Posso saber qual? - Elena deu mais um passo para o encontro de Léo.

- Não terá nada de bom lá - Léo deu um passo para trás.

- Você estará lá, isso para mim, é ótimo - Elena deu outro passo.

- Não... Terá muita gente lá - Léo, mais um.

- Ora, fale logo, posso ficar aqui fazendo esse joguinho por horas - Elena, outro.

- Banheiro masculino - Léo deu outro passo e encostou-se à parede.

- Entro lá sem problemas - Elena pôs uma mão de cada lado de Léo, impedindo a fuga do mesmo.

- É sério, saí - Léo falou firme, o local estava vazio.

- Que pena, não sabe o que está perdendo - Elena abaixou a mão esquerda e com a direita passou no rosto de Léo - tchau gatinho, melhor lobinho!

Léo suspirou aliviado quando a Elena saiu, e voltou a andar para a academia. Mas no meio do caminho, outra pessoa o atrapalhou.

- Ai - Léo e a garota se esbarraram no corredor, ela cheia de livros e cadernos nas mãos e Léo apressado - olha por onde anda!

Léo quando olhou para a garota quase babou, ela era branca como neve, mas agora ela estava vermelha de vergonha, cabelos castanhos claros, olhos negros como a noite, lábios de traços finos e com um sorriso tímido brincando com eles, corpo mediano, não chamaria a atenção em público, mas de perto era impossível não olhar e apreciar.

- Me desculpe - ela falou com a sua voz angelical - me desculpe.

- Não, eu que me desculpo - Léo estava encantado com a garota - me chamo Leonardo.

- Ágata - ela sorriu – eu me chamo: Ágata Alves.

Léo sorriu tímido, ajudou-a com os livros e papéis que ela levava ao término ele tentou uma abordagem diferente.

- Quer vir comigo, vou encontrar alguns amigos, é bom quando se é novo aqui, tiver pelo menos um amigo - Léo torceu para que ela aceitasse.

- Não obrigada, tenho outros planos para agora - Ágata saiu de perto de Léo quase correndo.

- Gostei dela - Léo sorriu bobamente.

Ágata andava praticamente perdida pela escola.

- Acho que é por ali - ela pensou tentando achar a sala do diretor.

Ela vira o corredor e novamente esbarra em alguém.

- De novo! - ela fala olhando para as folhas que voavam.

- Me perdoe - um garoto falou preocupado - você está bem?

- Estou, é que há 10 minutos eu esbarrei em alguém - Ágata começou a recolher os papéis, mas não sabia quem era a pessoa que esbarrou consigo - me entende?

- Claro - um pequeno riso dele soou - tome, me desculpe.

Quando Ágata olhou quem foi à pessoa que esbarrou nela e ficou boquiaberto só com os olhos castanhos dele. O jovem era branco, pálido, olhos castanhos e cabelos castanhos escuros, e um pouco acima do peso.

- Nada - ela falou perdida nos olhos dele - me chamo Ágata Alves...

- Sou... - um sinal bateu interrompendo o jovem -... Matheus Pereira.

Ágata sorriu, estava presa em algo nos olhos dele, não sabia o que era, mas era incrivelmente forte e magnético, muito mais forte que ela.

- E quem foi o último a esbarrar em você? - Matheus perguntou.

- Um Leonardo - Ágata tentava lembrar o nome.

- Era magro, moreno, cabelos pretos, um pouco mais baixo que eu e estava com lentes azuis? - Matheus descreveu o amigo.

- Sim - Ágata levantou com todos os papéis finalmente recolhidos e Matheus entregou-a o último livro e ficou de pé, revelando uma pequena diferença de tamanho entre os dois - isso mesmo.

- Meu quase irmão - Matheus sorriu.

- É, sem querer fazer fofoca, seu quase irmão estava indo encontrar alguns amigos, você sabe que essa escola é perigosa para quem não sabe ter cuidado - Ágata começou a andar e Matheus a acompanhou.

- Ele tem a vida dele, e sabe se cuidar sozinho, eu espero - Matheus parou - quer ajuda?

- Obrigada - Ágata ficou rubra - onde fica a sala do diretor?

- Saí dela agora - Matheus pegou uma parte dos livros, quase todos - vem te levo lá.

E os dois foram caminhando para lá, e acabaram por se conhecer melhor, descobriram coisas em comum, como: eles detestam futebol, tênis é demais, música clássica é boa, e outras; e coisa que nada combinavam, como: um concordava com o contratualismo e o outro não, política, e outros.

- Estamos quase chegando, e você está em qual ano? - Matheus perguntou enquanto abria porta.

- Sou professora, na verdade! - Ágata revelou e Matheus parou.

- Você tem a minha idade! Isso e impossível! - Matheus estava confuso.

- Bem, aqui na Terra devo ter sua idade, mais ou menos, mas no meu planeta já estou na terceira idade - Ágata sorriu e viu Matheus ficar boquiaberto.

- Terceira?

- É lá existem sete idades, a terceira é que a pessoa já está trabalhando e está solteira...

- Ufa - Matheus pendeu a cabeça e voltou a andar - pensei que você fosse uma velhinha...

- Não, estou longe disso! E você? Está em qual?

- Segundo do Médio...

- Legal, é por aí que começamos a descobrir nossos talentos e habilidades...

- É... Qual ano você está lecionando?

- Na verdade vim aqui para ensinar só um aluno, estou devendo uma para o diretor e assim que eu irei pagar essa dívida, tenho quedar aula para um humano... Você acredita que existe um humano aqui?

- Acredito - Matheus falou sério.

- Sabe quem é? - Ágata perguntou rápido, queria acabar logo com aquilo.

- Ficaria surpresa - Matheus sorriu.

- Sério? É o diretor?

- Não!

- Quem, então?

- Eu!

- Por favor, não nasci ontem! - Ágata bateu no braço de Matheus que quase derrubou os livros.

- É sério! Sou eu!

- Não acredito...

- Disse que ficaria surpresa.

Ágata parou e analisou bem, e concordou: Matheus não se parecia com nada que ela já tinha visto, e ela tinha visto muito! E continuou a andar só que quieta. Matheus ficou calmo, já esperava isso; o resto do caminho foi calmo e quando finalmente chegaram.

- Vou entrar - Ágata finalmente abriu a boca.

- Nos vemos? - Matheus perguntou esperando a resposta negativa.

- Sim - Ágata sorriu - e você vai se arrepender de ter nascido humano!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Viu? Está maior que os outros!
Agora sim, Matheus se arrepende! Léo gamou, (hehehe) mas a Ágata preferiu o Matheus! Que coisa não?
Elena, pobre coitada, leva toco que não se conta! Bem pelo menos a Débora está feliz, ou será que não? MUHAHAHAHA
Fiquem com curiosidade! Até semana que vem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Três Sentidos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.