Lado A Lado - Novos Rumos escrita por Cíntia


Capítulo 18
O Aniversário de Pedrinho


Notas iniciais do capítulo

Meninas muito obrigada pelos comentários, eles me animaram demais. E eu consegui achar um tempinho para escrever. Venho escrevendo desde ontém e espero que gostem e comentem muito para me animar a escrever mais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/359454/chapter/18

“Você não estava enganada, comigo você vai ter paz. Vai ter sim.”

Edgar em Lado a Lado

Por Laura

Eu olhava Pedrinho tão lindo em seu terno infantil, ele estava tão gracioso com aquela roupa (mais até que o normal), com gravata, o cabelo bem penteado. Parecia um mini -rapaz. Daqueles bem conquistadores. Me lembrava tanto o Edgar, com exceção da cor do cabelo. Mas eu sabia que aquela arrumação não iria durar muito, logo que ele pudesse brincar e comer, a sujeira tomaria conta. Mas agora ele parecia feliz com aquela roupa, se sentia adulto e fazia pose como se fosse.

Meu filho era tão pequeno, ainda um bebê. Mas muitas vezes era surpreendente. Eu já percebia a sua personalidade. E ela era forte. Pedrinho falava diversas palavras, tinha um vocabulário invejável para a idade. E quase não falava errado. Quando estava acanhado, ou tinha pouca familiaridade com a pessoa, ele parecia falar para dentro. E tínhamos que prestar muito atenção para entendê-lo. Mas quando ele estava tranquilo, nós nos deliciávamos, ríamos com as gracinhas que dizia e o modo que era perceptivo.

Um dia, Fernando soltou uma daquelas suas habituais falas cheias de sarcasmo para o meu filho. E como normalmente, uma criança da idade dele ou até um pouco mais velha não entende sarcasmo ou ironia, achou que ficaria por isso mesmo. Mas Pedrinho surpreendentemente entendeu e ficou aborrecido com o tio.

Assim eu percebi o quanto meu filho compreendia as coisas as coisas a sua volta. Isso ao mesmo tempo, me orgulhava e me preocupava. Pois já teríamos que ter um cuidado redobrado com as coisas que falaríamos com ele e até mesmo em relação as que ele poderia ver.

Edgar se aproximou dele. Também já estava arrumado para a festa, Pedrinho correu para os braços do pai:

– Papai, tô bonito?- ele perguntou

– Está lindo, meu filho – Edgar riu e Pedrinho parecia satisfeito.

– Ohh.. – ele puxou a gravata de Edgar, e depois pegou a dele como se admirasse, compreendesse o fato de que ambos estavam de gravata.

– Você é um verdadeiro cavalheiro- Edgar riu e o colocou no chão

Depois Edgar veio em minha direção e me olhou de cima abaixo. Eu usava um vestido vermelho, percebi que devia estar sensual, já que ele parecia encantado, e com um sorriso sapeca:

– A senhora também está linda, D. Laura Vieira... Deslumbrante.

– O senhor meu marido também não está de se jogar fora. – eu brinquei

Pedrinho andava em volta da gente, e Edgar disse olhando o seu movimento:

– Somos um belo trio... Cheio de elegância. – ele parecia satisfeito e me abraçou

Pedrinho puxou a calça de Edgar, ele desfez o nosso abraço e o pegou no colo:

– Algum problema, Senhor Pedro Assunção Vieira? – ele falava de modo sério, mas sorria para o nosso filho.

– Conta uma hitória! – ele pediu gracioso

– Agora não dá, filho. Sua festa já vai começar- ele explicou carinhoso

– Ahhhhh – Pedrinho fez uma carinha de manha- É meu anibesario! – estava muito fofo!

– É seu aniversário? – Edgar forjou um olhar de surpresa- Então eu prometo que depois da festa, te conto um montão de histórias... – falou e começou a fazer cosquinhas em nosso filho

Pedrinho ria, pedia para parar e Edgar o colocou no chão.

– Vem, Pedrinho. Vamos comer uns doces – disse tentando distraí-lo, ele pegou em minha mão e estava saindo, mas voltou a cabeça para o pai

– Eu vou eperá as hitorias, papai.

Aquilo fez, eu e Edgar rir muito. Mas pouco tempo depois, Isabel chegou com Neto e ele ficou feliz em brincar com o primo.

O resto dos convidados foi chegando, e a festa foi muito boa. Minha mãe e seu Bonifácio mantiveram a distância dos seus desafetos e o clima de calma e diversão reinou. Tudo estava saindo perfeitamente bem.

Eu, Edgar, Pedrinho estávamos levando Isabel, Neto, Celinha e Guerra para porta, eles eram os últimos convidados a saírem da festa. Pedrinho e Neto se despediam quando a porta foi aberta de repente:

– Edgar... Edgar ... A Melissa ... Edgar – Catarina gritava com sua voz fina enquanto Melissa chorava em seu colo

– Catarina? – ele falou assustado e depois olhou para todos nós

Uma raiva, uma revolta começou a subir em mim. Minhas esperanças de paz caiam por terra e na frente dos nossos amigos. Eu me culpava por ter sido tão inocente, por acreditar que as coisas mudariam. Eu queria pular naquela mulher. Mas me contive. Olhei bem para ela e para a menina. Dessa vez, a cor da criança parecia diferente. Lembrei até daquele dia horrível em que encontrei meu filho frio no berço. Aquilo não era fingimento da garota.

Guerra, Isabel e Tia Celinha estavam constrangidos e Catarina continuou falando:

–Eu pensei em levá-la ao médico, mas como estou sem dinheiro, fiquei com medo de que não nos atendesse...

– Catarina, você não devia ter vindo aqui... – Edgar não falou duro igual da vez anterior, ele estava abalado pela filha – Laura ... – ele olhou para mim como se me pedisse alguma coisa

– Vai, Edgar. Vá com elas!– falei firme, tirava forças não sei da onde.

– Tem certeza? – ele ainda me perguntava

– Vai. Só vai – me virei para meu filho que se aproximara assustado, o peguei no colo abraçando-o apertado.

Assim nem vi Edgar sair pela porta com Melissa e Catarina.

– Você está bem, Laura? – perguntou Isabel preocupada

– Bem, eu não estou. Mas vou ficar ... – respondi

– Eu ficarei com você, amiga. – ela falou

– Não, Isabel ... Quero ficar só com meu filho. Isso é um problema meu. – continuei firme

– Tem certeza, minha sobrinha? – perguntou Tia Celinha compreensiva

– Tenho.

– Laura, se quiser... eu vou atrás do Edgar ... – Guerra começou a falar

– Não precisa, Guerra. Eu preciso pensar. Podem ir... por favor.

Isabel pegou Neto e eles saíram pela porta com Tia Celinha e Guerra. Eu comecei a andar com Pedrinho no colo e ele disse:

– Tá bem, mamãe? – ele tocou em meu rosto carinhoso

– Estou, meu amor. – respondi disfarçando a minha aflição

– Papai saiu? – ele perguntou

– Sim, foi cuidar da Melissa. E você, rapaz ...– tentei sorrir e falar de maneira animada– Tem que tomar um banho para dormir... seu sujinho...

Ele me abraçou novamente e nós subimos as escadas. Após o banho e de vestir o pijama, coloquei meu filho no berço e reparei como ele estava ficando grande para o móvel. Ainda era o meu bebê, mas às vezes, parecia um rapaz.

– Quer que eu te conte uma história., meu amor.? - perguntei carinhosa

–Não- ele foi firme- Papai disse que contava ... ele mentiu. - parecia chateado, e tive de fazer um esforço para entendê-lo na última frase

– Ele foi cuidar da Melissa, filho. Ela está dodói.

– Ele mentiu, pometeu... ele não gosta de mim. Só da Melissa.

Aquilo me chocou. Por um momento, eu fiquei muda. Pedrinho já havia percebido as coisas e começava a se sentir preterido.

– Seu pai te ama, Pedrinho. Ele te ama, só que a Melissa é dodói... - era difícil para mim explicar algo que até eu mesma não aceitava, ele era tão pequeno para entender ainda, talvez mesmo se fosse maior não entenderia - O que posso fazer por você? Também sei um monte de historias... – tentava animá-lo, mas ele estava tristonho, achei que continuaria emburrado, mas depois falou.

– Canta, mamãe. Canta!

Eu comecei a cantar canções de ninar. Meu filho foi se acalmando e acabou dormindo. O dia havia sido cheio mesmo, devia estar muito cansado.

Mas eu não consegui dormir, eu não queria, precisava pensar em tudo que estava acontecendo. Tomei um banho para tentar relaxar e adquirir alguma calma. Mas não consegui. Chorei muito.

Lembrava de que nessa tarde mesmo, eu e Edgar havíamos nos amado no nosso quarto, cheios de vontade e esperança. Estávamos tão felizes e agora eu estava tão triste.

A aparição daquela mulher no aniversário do meu filho... Do meu filho. Ele tinha que ter tranquilidade. E não essa incerteza, os altos e baixos dos pais. Ele já começava a perceber, como doeu escutar da boca dele que o pai não o amava. Eu devia protegê-lo.

Pedrinho merecia ter paz, estabilidade, ser amado e feliz. Edgar o amava, eu sabia, mas talvez parte do seu comportamento deixasse o nosso filho com dúvidas. Eu prometi protegê-lo e faria isso. A minha palavras não seria quebrado.

Eu também já não aguentava aquela confusão... Acreditar para depois encarar a decepção. Sofrer. Eu também precisava de paz. No início do nosso casamento, Edgar disse que eu teria isso. Não queria mais dúvidas, aquela vida de incertezas. E enquanto Catarina estivesse por perto não conseguiria isso. Passei a noite toda pensando na cama.

Quando Edgar chegou já estava quase amanhecendo. E eu ainda estava acordada:

– Laura ... – ele me olhou preocupado, mas eu queria manter a calma e me segurei certa do que faria

– Edgar ... como está a Melissa?

– Agora está bem... Mas ficou muito mal, o médico está desconfiando dum princípio de pneumonia- ele falou abalado e percebi que estava bem cansado.

– Folgo em saber que ela esta melhor... Espero que logo se recupere completamente- disse ainda calma

– Obrigado.. Meu amor – Edgar parecia se tranquilizar

– Edgar... Eu não aguento mais... estou cansada de tantas incertezas. Eu quero o divórcio. – falei decidida e sem me alterar muito


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Talvez, não tenha sido o que você esperavam, mas espero que pelo menos compreendam o rumo que eu tenho seguido. Espero que ao menos a curiosidade de vocês tenham sido aguçada, a verdade é que a minha história precisava disso. Então tem alguém torcendo pelo divórcio? Estão detestando a Catarina? O Edgar? A Laura? O que vai ser da história, haverá o divórcio mesmo? Qual será a reação de Edgar após Laura pedir a separação? Espero que tenham gostado e que comentem muito, voltei para a fase difícil, e sempre é complicado para mim escrevê-la. Ainda mais agora que meu tempo ficou mais curto e quanto mais eu escrever, mais rápido sairemos dessa fase.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lado A Lado - Novos Rumos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.