Caindo Em Uma Conspiração escrita por Francielle De Oliveira Silva


Capítulo 5
Capítulo 5 - Maldito Vestido!


Notas iniciais do capítulo

Jake não quer ver que Nessie cresceu.
Cabe a seus amigos abrirem-lhe a visão.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/359085/chapter/5

POV Jacob

- Então... – Embry continuou enquanto jogava a bola para mim – você ainda acha ela uma criança?

Bufei mais uma vez, não agüentando mais o papo que Embry começara quando saímos de minha casa. Fazer o que se eu tinha que ficar ali, esperando os outros chegarem, pois, ao contrário do que Embry falara, não tinha quase ninguém ali para jogar. Pelo menos a brincadeira com a bola me distraía um pouco, mas aquela conversa já estava me deixando nervoso, principalmente pela insistência dele em me fazer ver Nessie como ele via...

- Acho – disse, enquanto arremessava a bola para Colin, já quase do outro lado da praia – Confesso que ela cresceu muito rápido, fisicamente quero dizer, mas ainda é uma criança...só tem 05 anos.

- Bom, eu já acho que ela pode ter vivido 05 anos cara, mas ela não tem 05 anos...Ela não só aparenta a idade, mas também pensa, fala, vive como uma adolescente de 15 anos, brother... Acho que já está na hora desse relacionamento evoluir... – Ele disse enquanto pegava a bola que Brad o arremessara – Além do mais, você precisa de uma namorada... – Sorriu debochadamente, me atirando a bola com demasiada força...

- Rá, Rá, muito engraçado – devolvi a bola com ainda mais força, o fazendo cambalear com o impacto – Toma conta da sua vida, cara! Não tem como eu pensar em Nessie como uma namorada agora...

- Sei não, Jake...concordo com o Embry – Brad falou se aproximando – Eu vi a Nessie quando vocês chegaram...aquele vestido...sei não – ele fez uma cara de safado, que me deu uma vontade de esmagar o nariz dele – ela tá muito gosto...

Nessa hora, a raiva já havia tomado conta de mim. Em menos de um segundo, minha necessidade de dar um corretivo naquele filhote não estava só na vontade.

- Ah, droga, Jake! Ai...tá doendo, caramba! – Ele gritava, estancando com a mão o sangue que jorrava de seu nariz quebrado

- Continua Brad – Collin ria, implicando com o amigo – A Nessie está “gosto” o quê cara?

 - Já chega! – esbravejei, agora sim completamente irritado, fazendo com que Brad e Collin olhassem para mim de maneira assustada – Eu não quero mais ouvir esse assunto! Ai daquele em que eu perceber algum pensamento impróprio com Renesmee! Eu mato quem olhar ou sequer pensar em olhar para ela de maneira diferente, entenderam?

 - Calma, cara! – Embry tentou me acalmar, colocando a mão em meu ombro – A gente sabe que ela é sua garota...respeitamos ela.

- Tô vendo o respeito! – Disse retirando a mão dele de meu ombro de forma brusca – E quer saber, não vou mais jogar porcaria nenhuma...vou para minha casa que ganho mais...

Saí dali já com meu corpo tremendo. Aquilo realmente me irritou o suficiente para o lobo querer vir à tona. Me transformei e corri para a floresta. Eu só queria correr, sair dali, como se fugindo do lugar onde a verdade me foi esfregada na cara eu conseguiria parar de pensar nisso: a mudança de Nessie, minha reação a essa nova fase, a conversa com os rapazes...não é possível que eles estejam certos...não! Não, eles estão loucos...

Criança... Ela é só uma criança...

Corri o mais rápido que pude e voltei a minha casa.

Enquanto voltava a minha forma humana, percebi pela minha visão periférica que Nessie saía de casa, já pronta. Ela usava um vestido desses que as mulheres usam quando vão à praia, branco,com uns detalhes de renda, mas que era tão curto como o que ela estava antes, e com um sorriso nos lábios: um sorriso de criança que vai aprontar algo.

O que minha pequena estaria tramando? Certamente vai aprontar algo para mim na praia, como quando ela era mais nova e tentava me “afogar”...Eu sempre fingia que ela conseguia, é claro...adorava fazer minha pequena rir.

Ri com esse pensamento enquanto me vestia e saía da floresta. Minha Nessie...tão fácil de divertir, de agradar...

Quando surgi por entre as árvores ela estancou, assustada.

- Ué? Demorei tanto assim para você voltar aqui para me buscar foi? – disse divertida.

- Mais ou menos...Você demorou tanto que meus irmãos me irritaram o suficiente para não querer ficar mais lá ...

- Mas, nós ainda vamos nadar, né? – Ela disse preocupada.

- Ah, não....Vamos deixar para amanhã? Tô sem clima para voltar lá...

- Ah, Jacob, fala sério, não acredito! – Ela disse com cara de decepção.. – Poxa vida, eu me arrumei toda! Tava contando com a praia para... – Ela parou o que dizia e me olhou, como quem fala demais.

- Para o quê Nessie? – Perguntei curioso... Agora eu quero saber: o que ela tá aprontando?

- Para...para...para me divertir ué...Faz muito tempo que não pego uma praia...

- Isso é verdade...Você precisa de sol, está meio pálida... – Quando falei isso, ela revirou os olhou e me olhou incrédula com a piada que acabei de fazer, mas isso não durou muito, pois logo caímos na risada.

- Ah, seu bobo!

- Bom, mas eu te juro que amanhã, nós vamos à praia tá certo?

- Tá, fazer o que né? Vou ter que trocar de roupa de novo! Mas o que aconteceu para você não querer ir mais à praia? – Ela perguntou, cruzando seus braços sobre o peito e me olhando curiosa.

- Bom, lembra de quando eu te falei para você trocar aquele vestido???

Ela gargalhou.

- O quê que tem o meu vestido? – Disse, me encarando com um olhar que eu sinceramente não entendi... Seria um olhar de vitoriosa?

- Pois é...digamos que os Cullen tem outra candidata a vidente...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom pessoal, o que acharam???
O que Nessie estaria aprontando hein??

Mais uma vez muito obrigada por todos os reviews, a todas que estão lendo minha fic...Obrigada mesmo!

Até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Caindo Em Uma Conspiração" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.